Ir para conteúdo

[Veredito] Saint Seiya: Omega

21 votos

1. 1. Qual é a sua nota depois de assitir os 97 episódios de SAINT SEIYA: OMEGA?

Posts Recomendados

• Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ômega tem muitos trechos realmente bons, grande parte deles fruto das OST´s, Umakoshi e episódios que captaram melhor a essência da franquia do que muita obra canônica ou não. Em tempo, ouso dizer que

Ok, assisti 5 episódios de Omega (que passaram super rápidos por sinal), quero avançar um pouco mais na série pra elaborar melhor uma opinião, mas...já posso dizer que me tornei aquilo que mais critiq

a moça não pode ter a opinião dela?

esse episódio é um divisor de águas na série. introduz algo inescapável até o fim dela e dita a regra por muitos episódios por vir.

é a estreia do yashima.

além do traço horrorível o episódio em si não tem nada de especial e tem umas loucuras do tipo kouga teleportador sem mostrar a luta do souma. não é um meikai, mas se tivesse mais umas 5 cenas vexatórias chegava perto.

é só engraçado em RETROSPECTO. a galera do dragon ball PERVELEJO de poucos animis e tudo o mais estava lá que eles herdaram a terra porque estreou DB Super e ia ter toda a qualidade que omega, sailor moon remake e soul of gold não tiveram. e em UM EPISÓDIO A MENOS que omega tiveram esse mesmo nível de qualidade de brinde. é quase como se série semanal fosse sempre assim e é melhor não morrer de véspera.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o episódio de estréia do Éden? Lembro que odiei ele logo de cara pela óbvia tentativa de torná-lo um Ikki 2.0.

Na verdade ele tinha sido introduzido no anterior, mas ele interage primeiro com os demais protagonistas nesse mesmo.

Link para o post

Esse é o episódio de estréia do Éden? Lembro que odiei ele logo de cara pela óbvia tentativa de torná-lo um Ikki 2.0.

Ah, o Eden era MUITO chato. E depois da Aria ficou insuportável. Só foi ser mais aturável depois da fase Parasita de Chocalho.

Link para o post

Por mim Eden e Haruto poderiam morrer, facilmente. Haruto por ser o mais aleatório do grupo: ninja, aparência de nerd, cantor de rock... E Eden por já ter cumprido seu papel. Ele está mais deslocado que o Ikki. Spear e uma outra menina (Arne?) poderiam assumir suas posições como protagonistas.

Link para o post

Acho o Éden deslocado na segunda temporada justamente porque os personagens que faziam mais parte do seu plot findaram suas participações na primeira. Pessoalmente achei o arco dele de vigiar o Subaru fraco e sem muita força com relação aos outros. Mas enfim, desenvolvo melhor quando chegarmos lá.

Link para o post

Olha, acho que justamente por ter o arco finalizado que o Eden fica melhor na segunda temporada. Ele não toma muito foco de outras coisas mais importantes.

Mas também gostaria que ele o Haruto sumissem da face da Terra. Personagens mais fracos do elenco principal.

Link para o post

Episódio 07 - Punho do Amigo! Dispare o Pegasus Ryusei Ken!

Transmissão: 13/05/2012

Roteiro: Isao Murayama
Diretor: Hideki Hiroshima
Desenho: Akira Takahashi
Arte: Yoshiyuki Shikano

story_img_1.jpgstory_img_2.jpg

A primeira rodada da Batalha dos Cavaleiros termina e os 8 melhores são definidos para a segunda rodada =. Nesse etapa, Kouga e Souma lutarão. Enquanto os dois discutem, uma forte chama queima em seus corações. Naquela noite, Geki aparece diante de Kouga que não estava conseguindo dormir e decidiu treinar e fala sobre a luta que teve com Seiya. Finalmente a primeira batalha da segunda rodada começa e Yuna derrota Güney de Delphinus, avançando para as semifinais. Enquanto todos estavam atentos, finalmente começa a batalha entre Souma e Kouga.

http://lineup.toei-anim.co.jp/ja/tv/seiya_omega/episode/7/

Esse episódio é melhor que o anterior. Yuna observando as estrelas, Kouga sendo influenciado pelo Seiya outra vez (e finalmente usando o Pegasus Ryusei Ken), uma boa luta entre ele e Souma e a luta da Yuna foi bem movimentada. A animação está boa, sem problema... A única coisa que questiono é terem mostrado a Yuna, Souma e Kouga vestindo seus Trajes... Perdeu uns 4 minutos de episódio nisso.

Ah, sem falar na "carruagem voadora" da Athena. Eu achei desnecessário essa abordagem, mas nada que comprometa o todo.

Link para o post

O que eu achei engraçado é o Kouga aprendendo o Meteoro nesse episódio. Me surpreende a Shina não ter ensinado. A menos que ela tenha tentado e ele ignorou? Sei lá, passa a impressão de que a Shina não aprendeu nada depois do Cassius

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post

Mas a gente não tem essa bala na agulha certona de que o mestre passa só as técnicas "iguais" que tenha (a Marin já usava Meteoros, então o Seiya usar foi consequência? Ou ia só depender da constelação?) e sempre fica claro que o Kouga não quer saber do treino. Ele fala que não quer saber de ser Cavaleiro (por não saber que Saori é Atena), não quer nem saber de Atena ou do Seiya, e a Shaina fala que ele tem potencial, mas não quer levar a sério.

• Like 1
Link para o post

Bem, sem dar spoilers, para quem está acompanhando a série a partir destas reviews:

Confesso que gostei da ideia da Palaestra como a "futura" escola de Cavaleiros. Porém, creio que não tenha caído nas graças dos fãs originais porque eles preferiam a "educação espartana" do Santuário, mostrada na série original - também interessante - a algo que se assemelhasse à Academia Platônica ou ao Liceu de Atenas.

Link para o post

Eu acho que a Palaestra até se encaixa no Santuário governado por uma Atena que cresceu na sociedade e levou a vida de uma menina rica. Eu imagino Saori dizendo que aquilo tudo podia ser melhor trabalhado, estudado e humanizado.

Mas soa mal pra nós pq é mais pra se adequar e copiar outras histórias do que algo orgânico.

• Like 1
Link para o post

Mas a gente não tem essa bala na agulha certona de que o mestre passa só as técnicas "iguais" que tenha (a Marin já usava Meteoros, então o Seiya usar foi consequência? Ou ia só depender da constelação?) e sempre fica claro que o Kouga não quer saber do treino. Ele fala que não quer saber de ser Cavaleiro (por não saber que Saori é Atena), não quer nem saber de Atena ou do Seiya, e a Shaina fala que ele tem potencial, mas não quer levar a sério.

Acho que é só mesmo pela aparente preguiça do Kouga em treinar que dá pra entender que ele não sabia o Meteoro. Mas sei lá, o Meteoro não é um técnica tão complicada que a Shina não pudesse ensinar. Nem que fosse pra dizer que era a técnica usada pelo antecessor dele e que protegeu a paz na Terra e essas coisas.

Enfim, acho que esse lance da personalidade do Kouga vs o domínio dele sobre o cosmo podia ter sido melhor trabalhada nesse começo. Mais interessante que fillers sobre o Souma não saber nadar.

Eu acho que a Palaestra até se encaixa no Santuário governado por uma Atena que cresceu na sociedade e levou a vida de uma menina rica. Eu imagino Saori dizendo que aquilo tudo podia ser melhor trabalhado, estudado e humanizado.

Mas soa mal pra nós pq é mais pra se adequar e copiar outras histórias do que algo orgânico.

Olha é uma boa explicação. Talvez tivesse funcionado se tivesse sido introduzido desse jeito. Sempre achei que a criação humana da Saori podia ter reflexo na forma como o santuário opera. Mas não sei... A ideia de uma escola pra cavaleiros me parece forçada. Se ainda fosse algo como preparar pré-candidatos pra mandar pro treinamento, ainda ia.

Link para o post

Um outra maneira de conciliar Palaestra e o Santuário: o Santuário como base militar (QG) e Palaestra como uma base de missão diplomática.

Ou ainda: se Palaestra existisse na série original, que fosse uma extensão da Fundação Graad para treinamento dos Cavaleiros de Bronze, segundo as ordens de Mitsumasa Kido, versus o Santuário como local de treinamento e base de poder dos inimigos de Atena.

PS: A Fundação Graad realmente ficou em segundo plano após a fase Santuário, no anime original, embora tenha tido relevância e participação nos arcos fillers da série (Dócrates, Cavaleiros de Aço, Cavaleiros Fantasmas de Giste, etc.).

Link para o post

Episódio 08 - O encontro do destino! O ataque do Cavaleiro de Ouro!

Transmissão: 20/05/2012

Roteiro: Reiko Yoshida
Diretor: Yukio Kaizawa
Desenho: Akihiro Asanuma
Arte: Tomoko Yoshida

A Batalha dos Cavaleiros chega à semifinal e o adversário de Kouga será o Eden. Pouco antes da luta, a carruagem da deusa Athena chega à Palaestra. Kouga decide saber o quanto antes sobre a segurança de Saori, então vai ao seu encontro antes da sua luta começar. No entanto, o Marciano Ragno se coloca em seu caminho. Kouga derrota Ragno, mas a Atena que ele vê não é Saori, era uma estranha garota. Surpreendentemente o diretor da escola aparece para Kouga e ele usa o Traje de Ouro de Capricornus.

http://lineup.toei-anim.co.jp/ja/tv/seiya_omega/episode/8/

Gosto demais desse clímax desde a chegada de Aria até seu resgate no episódio 10. A "tensão" criada pela transformação da Palaestra em uma prisão das Trevas ficou muito boa, a trilha sonora está excelente e até a animação não deixa a desejar. O roteiro nesse episódio foi bem competente. Mostrou como pode ser aterrorizante o poder de um Cavaleiro de Ouro experiente como Ionia e do quanto Mars foi acertivo em usar o atributo das Trevas contra os Cavaleiros.

Uma coisa importante é que o Ionia deixa claro que foi a Saori a fundadora da Palaestra e que é a ideia sempre foi de ser um treinamento para os Cavaleiros aperfeiçoarem o uso dos atributos do Cosmo. Veja bem: Kouga, Souma, Ryuuhou e Haruto foram treinados fora da Palaestra, mas lá apenas foram para aperfeiçoar o uso dos atributos elementais do Cosmo, então - como discutido acima - não é um "outro local de treinamento" apenas, mas uma espécie de "especialização".

Link para o post

Finalmente chegamos a Ms. Moe, vulgo Aria.

Sempre achei a personagem muito sem sal. E aquele LAÇO com o Eden uma das partes mais chatas do anime.

Em compensação, a estréia do Ionia como cavaleiro de ouro foi bem interessante, principalmente por ele ser BEM diferente do Shura. Pena que no final não exploraram melhor as diferenças desses cavaleiros de ouro para os originais.

Link para o post

Gostei muito do visual do Ionia e de sua técnica totalmente diferente dos demais Capricornianos da franquia. A partir deste episódio começamos a ver um subaproveitamento constante dos Marcianos, com Ragno de Aranha sendo facilmente vencido. Aliás, a referência ao Aracne de Tarântula ficou clara no confronto em questão. A trilha sonora aqui também deu um show. E a apresentação do Haruto também não deixou a desejar.

Link para o post

Ionia é provavelmente o dourado com melhor conceito da 1ª temporada de mudar totalmente golpe, armadura, visual, o que faz com que ele seja mal aproveitado depois um pleno deboche. E pra todo mundo que ficava do ain as criancinha tem ele torcendo o pescoço do Kouga ao contrário na estreia.

Link para o post

Episódio 09 - A crise do Santuário! Avance, Cavaleiro Ninja!

Transmissão: 27/05/2012

Audiência: 2,1%

Roteiro: Reiko Yoshida

Direção: Makoto Sonoda

Desenho: Koji Nashizawa

Arte: Osamu Honda

De repente, Palaestra é ocupada por Marcianos.
Eles desafiam os Aprendizes de Cavaleiros, incluindo Geki, para uma batalha. Por conta da influência do Cosmo das Trevas que cercou a Palaestra, eles não podem lutar livremente. Enquanto isso, derrotado por Ionia de Capricórnio, Kouga foi encarcerado, onde conheceu um Cavaleiro. Ele é Haruto de Lobo. Haruto descobriu a identidade de Ionia e por isso foi preso. Para salvar Palaestra, Kouga e Haruto tentam escapar dessa prisão!

http://lineup.toei-anim.co.jp/ja/tv/seiya_omega/episode/9/

Episódio de transição que prepara o terreno para o maravilhoso episódio 10. Kouga, mais uma vez, recebe auxílio externo (da Aria) e consegue dissipar parte do Cosmo das Trevas que tomou conta da Palaestra. Inegável que a trilha sonora deixou a situação mais sinistra.

E foi o primeiro momento emocionante quando Geki decide ficar e servir de muralha contra os Marcianos, permitindo que os Cavaleiros de Bronze possam seguir adiante.

Gostei como a relação Kouga e Aria foi tomando forma desde o encontro deles no episódio anterior... A ressonância do Cosmo de Luz, o pedido de socorro, o auxílio à distância... Foram momentos chave para Kouga querer salvar Aria.

Editado por WAN
Link para o post

é um episódio simpático. mas é engraçado porque ele dá a impressão completamente errada do HALUTO.

ele parece esnobe e um pé no saco que dá porrada toda vez que alguém tenta explicar alguma coisa e isso não se sustenta.

o pior é que até poderia ter ficado porque seria um diferencial de personalidade pra ele.

os marcianos besouro desse episódio tem um visual legalzinho, mas como de praxe não fazem muita coisa.

• Like 1
Link para o post

é um episódio simpático. mas é engraçado porque ele dá a impressão completamente errada do HALUTO.

ele parece esnobe e um pé no saco que dá porrada toda vez que alguém tenta explicar alguma coisa e isso não se sustenta.

o pior é que até poderia ter ficado porque seria um diferencial de personalidade pra ele.

os marcianos besouro desse episódio tem um visual legalzinho, mas como de praxe não fazem muita coisa.

Haruto é um erro em tudo hahaha

Eu até esqueci dos irmãos Besouros de tão irrelevante que foram.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...