Ir para conteúdo

[Veredito] Saint Seiya: Omega

21 votos

1. 1. Qual é a sua nota depois de assitir os 97 episódios de SAINT SEIYA: OMEGA?

Posts Recomendados

No design ele é o melhor do grupo. Eu até simpatizei com o Haruto de cara por isso, ele poderia ser o Hyoga do grupo (o cara cool e sério de aparência legal), mas conforme o anime avança ele não apresenta nada.

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ômega tem muitos trechos realmente bons, grande parte deles fruto das OST´s, Umakoshi e episódios que captaram melhor a essência da franquia do que muita obra canônica ou não. Em tempo, ouso dizer que

Ok, assisti 5 episódios de Omega (que passaram super rápidos por sinal), quero avançar um pouco mais na série pra elaborar melhor uma opinião, mas...já posso dizer que me tornei aquilo que mais critiq

a moça não pode ter a opinião dela?

Um episódio pra te querer fazer desistir do Omega. Haruto é uma porcaria de personagem XD.gif

Sinceramente, acho o Haruto um personagem muito largado. Só pra fazer número.

A premissa é boa (Cavaleiro Ninja), mas eles PODERIAM ter feito uma "homenagem" ao Kurumada colocando alguém de Fuuma no Kojirou... Seria bom o Byakko (pelo visual e técnicas).

30.jpg

Mas tomaram uma decisão "estranha" e isso gerou o Haruto rsrs

Link para o post

Não tem muito como negar que a intenção era copiar Naruto. A mesma situação com os elementos e Pokemon ou a escola de cavaleiros e Harry Potter. São conceitos criados mais pra pegar carona nessas obras do que por inovação e coerência. Acaba soando muito forçado.

• Like 1
Link para o post

mas ele não seria o haruto.

seria o kouga de lobo, e nunca disseram que ele seria ninja nesse caso.

puseram de pégaso depois pra deixar casadinho e cavaleiro ninja foi sugestão do kurumada.

Tá aí coisas que eu não conhecia.

Acho a execução do Haruto enquanto Ninja bem ruim, afinal esse arquétipo tem pouquíssima utilidade para o personagem e não serve direito nem como background.

É tudo fail. Até o visual dele (que acho bonito) não funciona. Depois do Traje de Aquila, o de Lupus é o mais feio. Piora quando colocam ele como "rock star" com o codinome "Haluto" rsrs

Não tinha pq mudar muito: enquanto vejo no Souma algo de Ring ni Kakero (seu estilo pugilista de lutar), Haruto ficaria melhor como um ninja de Fuuma no Kojirou e não ficaria tão descarada a intenção de puxar os fãs do Naruto.

Link para o post

Eu gosto da Armadura de Lobo nessa versão, só não curto muito a cor meio acinzentada. Mas acho bonitas aquelas partes que remetem aos pelos do lobo, bem como o elmo em formato de casco. Mas concordo contigo com relação a essa abordagem dos ninjas ser melhor se fosse homenageando outra obra do Kurumada do que Naruto em si. A propósito, em FnK, os ninjas lá atacam usando Jutsus também ou esse termo é específico de Naruto?

Link para o post

Eu gosto da Armadura de Lobo nessa versão, só não curto muito a cor meio acinzentada. Mas acho bonitas aquelas partes que remetem aos pelos do lobo, bem como o elmo em formato de casco. Mas concordo contigo com relação a essa abordagem dos ninjas ser melhor se fosse homenageando outra obra do Kurumada do que Naruto em si. A propósito, em FnK, os ninjas lá atacam usando Jutsus também ou esse termo é específico de Naruto?

jutsu só quer dizer técnica.

quando todo mundo fala "ninjitsu" querem dizer "ninjutsu", que como o "u" é muito rasteiro nessa pronúncia em japonês parece "I" mesmo.

faz tempo que assisti Kojiro então não lembro usarem "jutsu" muito e sim mais "waza" (que dá no mesmo pra falar técnica, só palavra diferente) e eles não berram tanto nome de golpe que nem CDZ mesmo.

teria que ver se em todo esse tempo de cultura pop japonesa foi só naruto que usou tanto "jutsu" assim. chutaria que não.

• Like 3
Link para o post

Episódio 10 - Resgate Mortal! Outro Cavaleiro de Ouro!
Transmissão: 03/06/2012

Audiência: 2,4%

Roteiro: Akatsuki Yamatoya

Direção: Rie Matsumoto

Desenho: Yoshihiko Umakoshi

Arte: Yoshito Watanabe

story_img_1.jpg story_img_2.jpg

Kouga e os demais que fugiram da Palaestra chegam ao Santuário.
Mas as 12 Casas protegidas pelos Cavaleiros de Ouro foram destruídas e no seu lugar uma enorme Torre de Babel está sendo construída.
Kouga tenta avançar o mais rápido possível pois está preocupado com a garota do Cosmo de Luz. Então Souma tem um plano, desafiando os Marcianos para uma luta, junto com Ryuuhou e Haruto. Enquanto Souma e os demais servem como distração, Kouga e Yuna se infiltram na Torre de Babel. Será que Kouga poderá resgatar a garota?

http://lineup.toei-anim.co.jp/ja/tv/seiya_omega/episode/10/

Para mim, o melhor episódio até então. O roteiro, a direção, o clímax, a animação... Tudo muito bem conduzido. a luta contra Mikenas foi muito boa. Toda a estratégia de resgate da Aria foi bem pensada.

Gosto da ideia da Torre de Babel e da destruição do Santuário. Pecou somente por reconstruí-lo poucos episódios depois. Preferia que o design da Torre tivesse sido o baseado no Etenemenanki, do que no desenho de Bruegel:

Etemenanki_Berlin.jpg640px-Pieter_Bruegel_the_Elder_-_The_Tow

Entendo a escolha da produção pelo desenho mais popular, antes que me critiquem.

Aqui começa o uso dos Cavaleiros da Palaestra como fonte de energia para tornar Marte habitável - por isso o treinamento dos Atributos do Cosmo. A energia deles, junto com a de Aria, ativava e fazia a Torre "funcionar".

Link para o post

Acho que eles usaram essa versão da torre mais porque tem mais visual de coisa europeia que deixa parecido com o resto da arquitetura da série do que qualquer outra coisa.

Esse é um episódio muito bom também principalmente pela parte final, até mesmo mostrando o Marte indo pro pau ao invés de ficar sentado enquanto os lacaios fazem o trampo. Todo mundo ficou no hype de ver como iam resolver isso do Seiya desaparecido.

A arte também é muito boa.

• Like 2
Link para o post

Acho um dos melhores episódios da série por conta de todo o trecho da luta do Micenas com os bronzeados, mais a construção para o retorno do Seiya. A trilha sonora também ajudou muito a criar a tensão e epicidade necessários. Lembro de na época ter havido a teoria de que o elemento do Micenas seria Fogo por conta do detalhe na parte traseira do seu cinto.

Link para o post

Episódio 11 - Protejam Aria! O ataque da Perseguidora Sonia!

story_img_1.jpgstory_img_2.jpg

Kouga e os demais são salvos por Seiya em um momento desesperador. Por outro lado, Yuna, que escapou da Torre de Babel com Aria, acredita que Kouga e os outros estão seguros e conseguiram fugir. Mars finalmente controla o Santuário por completo, planejando uma cerimônia para comandar como um Grande Papa (Dai Kyoukou), ordena que sua filha Sonia resgate Aria. Yuna e Aria são finalmente surpreendidas por Sonia seus subordinados, os Cavaleiros de Prata Miguel de Cães de Caça e Johann de Corvo!

Fonte: http://lineup.toei-anim.co.jp/ja/tv/seiya_omega/episode/11/

ch01.jpgch01.jpg

Não lembrava muito bem desse episódio e confesso que gostei bastante dele. Yuna é muito mais ativa e segura, peitou 2 Cavaleiros de Prata e a Sonia, mesmo perdendo. Usou de estratégia para derrotar Johann com a chegada do Kouga. Ponto positivo. Pra mim, o erro está na idiotização dos Cavaleiros de Prata (mais uma vez). No original já são ridicularizados - até ali tudo bem, o plano de Saga é realmente brilhante - mas com Mars não cola. Johann e Miguel são muito genéricos e seus Trajes até que são "melhorzinhos" do que os apresentados originalmente. No próximo começa a Saga das Ruínas

Link para o post

Gosto desse episódio e dos dois Cavaleiros de Prata apresentados. Especialmente porque os que vêm depois, salvo uma ou outra exceção, são genéricos. Esses são os que mais possuem personalidades bem delineadas, em especial o Johann. Seus trajes também são bem característicos e, em alguns aspectos, até mais belos do que em suas respectivas versões clássicas. Quanto ao episódio, lembro de ter achado muito bacana os trechos em que a Sonia aparece, transparecendo imponência, assim como do ódio do Souma e a chegada do Kouga, bem ao estilo protagonista de ser, mas sem necessariamente tirar o brilho da Yuna.

Link para o post
  • 7 meses depois...

Episódio 12 - O Cosmo herdado! Shun, o lendário Cavaleiro!

Transmissão: 17/06/2012

Audiência: 2,5%

Roteiro: Isao Murayama

Direção: Hiroyuki Kakudō

Desenho: NIshii Terumi

Arte: Yoshiyuki Shikano

story_img_1.jpgstory_img_2.jpg

Kouga, Souma, Yuna e a jovem Aria decidem parar as Ruínas para destruir a Torre de Babel, por isso estão viajando pelo deserto para a Ruína do Vento. Repentinamente, o Cavaleiro de Prata Miguel de Cães de Caça, surge! Miguel diz que sente o cheiro do Cosmo e sabe onde os Cavaleiros estão. Kouga então deixa Aria com Soma e Yuna e enfrenta Miguel sozinho. Mas um homem com um Cosmo avassalador aparece e salva Kouga do perigo. Ele é o lendário Cavaleiro, Shun de Andrômeda que lutou ao lado de Seiya várias vezes contra o mal! Kouga então é guiado para uma vila onde encontra Ryuuhou. No entanto, Kouga vê o mesmo ferimento da Saori no corpo de Shun e pergunta do que se trata.

Fonte:

https://www.tv-asahi.co.jp/seiya-koga2012/story/12/index.html

http://lineup.toei-anim.co.jp/ja/tv/seiya_omega/episode/12/

Aqui descobrimos que Shun virou 'médico' entre a Guerra Santa contra Hades e o despertar de Mars.

A placa em frente ao casebre diz Clínica عيادة (eiada).

clinica-shun.png

Um bom episódio em todos os sentidos. Gosto da animação, do traço e de descobrir que os desenhos ficaram na responsabilidade de Nishii, character design de KotZ. Parte das explicações da ferida das trevas e do estreitamento da amizade entre Dragão e Pégaso tem uma condução convincente. Miguel é, sem dúvidas, um bom personagem antagonista.

Ainda não foi revelado a localização correta da Vila do Shun, mas pelo cenário e roupas dos personagens, é algo na Ásia Central.

Link para o post

Francamente, tirando o lance das correntes de cosmo, não vi nada demais nesse episódio.

O que mais me sobressaltou é que realçou a reputação de frouxo/restolho do Ryuho.

Link para o post

Francamente nem lembrava desse episódio. Mas o pouco que eu lembro é que aqui que começa mais ou menos a parte em que os cavaleiros são "babás" da ARIAAAAAAAAAAAARGHH

Correntes de cosumo já havia no mangá crássico. Shun com a armadura de Virgo no Shaka materializou correntes pra enfrentar Thanatos.

O que soa engraçado um cavaleiro de virgem com correntes haha. Sempre achei o maestro chapadão por ter dado Virgo ao Shun. Peixes na minha opinião teria sido meió.

Link para o post

Correntes de cosumo já havia no mangá crássico. Shun com a armadura de Virgo no Shaka materializou correntes pra enfrentar Thanatos.

O que soa engraçado um cavaleiro de virgem com correntes haha. Sempre achei o maestro chapadão por ter dado Virgo ao Shun. Peixes na minha opinião teria sido meió.

No mangá ele não ataca e no anime ele usa o Nebula Storm.

Acho que a primeira vez que Shun usa correntes de Cosmo é um um jogo.

Editado por WAN
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...