Ir para conteúdo

[Veredito] Saint Seiya: Omega

21 votos

1. 1. Qual é a sua nota depois de assitir os 97 episódios de SAINT SEIYA: OMEGA?

Posts Recomendados

• Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ômega tem muitos trechos realmente bons, grande parte deles fruto das OST´s, Umakoshi e episódios que captaram melhor a essência da franquia do que muita obra canônica ou não. Em tempo, ouso dizer que

Ok, assisti 5 episódios de Omega (que passaram super rápidos por sinal), quero avançar um pouco mais na série pra elaborar melhor uma opinião, mas...já posso dizer que me tornei aquilo que mais critiq

a moça não pode ter a opinião dela?

19 horas atrás, Fáh disse:

Ainda não, tá na lista de animes grandes para maratonar, mas tenho observações:

Traço e animação: Já faz anos que não importo com traço, depois que vi Kaiji, comecei a ignorar porque era um anime bom com traço muito esquisito. Já animação, depende, animes que dependem de lutas e muito frames ficam ridiculos como se fossem no pwerpoint. Mas, ainda assim, já vi vários e terminei. Traço e animação são bem mais reduzidos porque o roteiro pode salvar. Então, não julgarei o ômega só por isso.

Já as armaduras, então, o original é CLOTH né....que significa PANO né...As armaduras como mais aparencia de roupas e de panos é mais uma adaptação do nome original e obviamente facilita a vida do animador em 1000%. Não fiquei triste com isso não, proque não foi tirado do nada.

As pedras eram mais facilitadores, mais fácil de carregar que uma caixa de uber...Também não julo, menos elementos para os animadores.

Tô interessada em ver porque é um anime que valorizou um pouco as mulheres colocando a Aquila a pedido do prorpio Kurumada. E também valorizou dourados que são mais jogados de lado em outras obras como o Touro. Kiki de aries também é legal e gostei da Gemini Paradox (só discordo della ter irmã, não precisava).

Em maratona Omega se beneficia muito, porque o forte da série não é muito seus episódios individuais, mas sim o macro da coisa, tem as diferenças estéticas e de conceitos e tals, mas sinceramente? Foque nos personagens, vai perceber que eles são mais ricos que a grande média de personagens de CDZ no geral.

18 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Omega é o menos pior dos spin-offs.

Omega é muito bom, tem seus problemas, mas jamais o classificaria como "menos pior", pra mim é uma das poucas coisas dessa franquia, entre mangás e animes que realmente vale à pena ver.

Editado por Té...
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/06/2021 em 14:25, Spider-Phoenix disse:

Ninguém lembra do HérniaErna/Elna de quem o Subaru ganhou a armadura de aço com adesivo de estrelinha :(

Tem uma das melhores mortes de coadjuvantes, a cena dele herdando a armadura é muito boa.

• Like 1
Link para o post

Aliás, considerando a revelação final, as mortes de HérniaErna/Elna e Celeris além de muito boas, tornaram toda a mudança de perspectiva do Saturno no final muito mais plausível. Pra mim, o único erro acabou sendo que pesaram muito a mão no protagonismo do Subaru.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Cheguei no episódio da Atena Exclamation, e cara, me irrita profundamente como essa técnica foi mal interpretada no clássico em todas as obras posteriores que utilizaram ela, seja LC, Omega e Soul of Gold.

Sim, a Atena Exclamation é usada contra uma única pessoa da primeira vez, mas nos OVAs isso é mostrado como sendo O ÚLTIMO RECURSO DE UM GRUPO QUE TINHA UMA MISSÃO A CUMPRIR E TEMPO LIMITADO, o anime não deixa dúvidas que os renegados iriam sucumbir ao Tesouro do Céu pois estavam perdendo os sentidos, e quando ocorre a disputa com Milo, Aiolia e Mu, novamente a tríade estava exausta e já sabendo que não tinham muito tempo e forças pra continuar lutando com cada um, por isso decidem forçar com a AE, e o golpe é usado como algo TRÁGICO, só ver que todo mundo fica sem palavras em ver a tríade invocando(?) a AE, mas nos spin-offs isso é usado como um golpe "um pouco mais forte" qualquer e nem fazem questão de realmente esgotar todas as opções e mostrar o quão um dilema isso seria para os cavaleiros de ouro.

O que me irritou da AE em Omega é que mostra cada um dos cavaleiros tendo UM de seus ataques anulados pelo Hyperion e de repente a única opção é AE, OI?????? Eu entendo que a cena nos OVAs é icônica mas não dá pra querer reproduzir isso sem convencer a sua audiência de que eles já estão no seu limite e estão indo pro tudo ou nada, Shiryu ainda "justifica" uma luta anterior (mesmo que ele poderia tentar bolar estratégias com as armas da armadura de Libra, por exemplo), já Kiki e Fudo estavam andando o tempo inteiro com a Saori e na única luta que entram, após ter 1 único golpe anulado "pronto gente, VAMOS TER QUE USAR A ATENA EXCLAMATION!!!".

Não dá, detesto essa banalização do golpe sem uma construção convincente de que realmente o Hyperion venceu os 3 de todas as maneiras possíveis, mesmo que role uma música legalzinha e cenas que remetem ao choque de AE dos OVAs de Hades, pra mim esse foi o tipo de coisa que fizeram pelo mais puro fanservice e ficou MUITO MAL ELABORADO, antes nem existisse AE em Omega.

Editado por Té...
  • Like 2
Link para o post
5 horas atrás, Té... disse:

Cheguei no episódio da Atena Exclamation, e cara, me irrita profundamente como essa técnica foi mal interpretada no clássico em todas as obras posteriores que utilizaram ela, seja LC, Omega e Soul of Gold.

Sim, a Atena Exclamation é usada contra uma única pessoa da primeira vez, mas nos OVAs isso é mostrado como sendo O ÚLTIMO RECURSO DE UM GRUPO QUE TINHA UMA MISSÃO A CUMPRIR E TEMPO LIMITADO, o anime não deixa dúvidas que os renegados iriam sucumbir ao Tesouro do Céu pois estavam perdendo os sentidos, e quando ocorre a disputa com Milo, Aiolia e Mu, novamente a tríade estava exausta e já sabendo que não tinham muito tempo e forças pra continuar lutando com cada um, por isso decidem forçar com a AE, e o golpe é usado como algo TRÁGICO, só ver que todo mundo fica sem palavras em ver a tríade invocando(?) a AE, mas nos spin-offs isso é usado como um golpe "um pouco mais forte" qualquer e nem fazem questão de realmente esgotar todas as opções e mostrar o quão um dilema isso seria para os cavaleiros de ouro.

O que me irritou da AE em Omega é que mostra cada um dos cavaleiros tendo UM de seus ataques anulados pelo Hyperion e de repente a única opção é AE, OI?????? Eu entendo que a cena nos OVAs é icônica mas não dá pra querer reproduzir isso sem convencer a sua audiência de que eles já estão no seu limite e estão indo pro tudo ou nada, Shiryu ainda "justifica" uma luta anterior (mesmo que ele poderia tentar bolar estratégias com as armas da armadura de Libra, por exemplo), já Kiki e Fudo estavam andando o tempo inteiro com a Saori e na única luta que entram, após ter 1 único golpe anulado "pronto gente, VAMOS TER QUE USAR A ATENA EXCLAMATION!!!".

Não dá, detesto essa banalização do golpe sem uma construção convincente de que realmente o Hyperion venceu os 3 de todas as maneiras possíveis, mesmo que role uma música legalzinha e cenas que remetem ao choque de AE dos OVAs de Hades, pra mim esse foi o tipo de coisa que fizeram pelo mais puro fanservice e ficou MUITO MAL ELABORADO, antes nem existisse AE em Omega.

De acordo.

Pior do que isso só em LC mesmo.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Nunca esquecer "Exclamação do Zodíaco". Foi nesse ponto que larguei LC de vez. Que lixo...

=================

Eu concordo com o Té nesse lance da técnica ser banalizada mas adicionaria o seguinte: quando foi introduzido deixaram claro que usar a técnica é o cavaleiro jogar o orgulho e a dignidade fora. Estabeleceram como algo vergonhoso e indigno de um cavaleiro fazer

• Like 1
Link para o post

Eu de verdade estava curtindo essa saga de Pallas enquanto eles estavam na Pallasvelda lutando contra o exército infinito de pallasites rasos e um ou outro pallasite de 3ª e 2ª classe, mas desde que entraram no castelo, tem umas coisas que estão me incomodando demais.

Cheguei no episódio que eles aparentemente despertam o Omega contra o Hiperion e as armaduras mudam pra ganhar nota 10 em fantasia na apuração do Carnaval, e o que me incomoda é que nessa parte de Omega, SCREW THE RULES, I HAVE TENTAR IMPLACAR ALGUM CLOTH PELO AMOR DE DEUS!!! E eu vou reclamar sim que novamente eles querem me convencer que houve um esforço do caramba pra eles levantarem contra o Hiperion (em uma cena, como diria os jovens de hoje, CRINGE de tão mal feita, diga-se de passagem) e merecerem as novas armaduras mas só não dá, nem no clássico armadura saia mudando de forma porque elevaram o cosmo ou coisa que o valha (armaduras divinas ainda precisaram de alguns fatores), e Omega segue que pra armadura evoluir ela precisa passar por uma restauração, somente essa coerência é o mínimo que queria, porque senão começa a valer de tudo sem critério algum, vira bagunça (não que Omega seja coerente pois elementos existiu, mas enfim).

Se na primeira parte da saga de Pallas eu disse que tudo é construído de forma bem orgânica e num bom ritmo, no castelo eu já começo achar que eles tiveram episódios demais e estão enrolando nível saga de Asgard, eu simplesmente NÃO AGUENTO ver eles dentro de corredores lutando contra soldados rasos aos montes (que nem faz mais sentido ainda existir tantos) ao mesmo tempo que a Pallas fica falando o tempo inteiro de querer a morte da Atena e a Saori só sabendo sofrer e dizer "Pallas...", MEU DEUS ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS SÓ AVANÇA COM ISSO, aí beleza, tem a luta do Harbinger que foi bem legal sim e finalmente O CONFRONTO DO SÉCULO ATENA VS PALLAS, com cada uma vestindo sua armadura e tudo, embate prometido na própria abertura, discursos (MUITOS) sobre humanidade e blábláblá, pra no fim...ser resolvido com meia dúzia de báculo de um lado e do outro e a Pallas entrando em choque dizendo "você está me falando que pode me amar e amar a humanidade? Como assim onee-sama precisamos de quase 40 episódios pra você me dizer isso?". Novamente, o problema não está no embate em si, já que tivemos casos muito piores em que a armadura de Atena era IMPRESCINDÍVEL pra vitória da GUERRA SANTA mas no final só bastou ela tacar o báculo pra resolver mesmo (cof cof Hades), mas Omega quer fazer parecer que aquilo é uma luta mortal e muito difícil mas não consegue passar isso nos episódios, eu não sei o que acontece com os animadores da Toei nessa série que às vezes fazem umas cenas muito bonitas isoladamente (a Saori tocando a mão do Seiya com o báculo foi bem legal, por exemplo) mas na hora que precisa animar luta faz um negócio tão, mas TÃO MEIA BOCA, que desanima querer gostar genuinamente do anime, o começo da invasão no castelo até estava bem animado (não o episódio anterior do Portão que foi UMA DESGRAÇA), mas depois da luta da Paradox contra a Integra que aparece a Gallia, tudo ficou só ruim demais e desinteressante, até também por conta do formato que volta o velho "oh, temos um inimigo invencível, precisamos tirar forças do ** pra vencer e MOERU KOSUMO SINTA O PODER DA HUMANIDADE" e tome virada sem nenhum motivo, antes eles eram um pouco mais criativos.

Do que eu tiro de positivo de tudo isso, é que eu adorei a relação do Titã com a Pallas, tudo construído de forma muito boa mesmo, e o Europa como esse personagem arquitetando tudo nos bastidores e meio que atrapalhando ao mesmo tempo que ajuda os dois lados, o Yohma de LC SONHA em ser assim.

Editado por Té...
  • Like 2
Link para o post
8 horas atrás, Té... disse:

Eu de verdade estava curtindo essa saga de Pallas enquanto eles estavam na Pallasvelda lutando contra o exército infinito de pallasites rasos e um ou outro pallasite de 3ª e 2ª classe, mas desde que entraram no castelo, tem umas coisas que estão me incomodando demais.

Cheguei no episódio que eles aparentemente despertam o Omega contra o Hiperion e as armaduras mudam pra ganhar nota 10 em fantasia na apuração do Carnaval, e o que me incomoda é que nessa parte de Omega, SCREW THE RULES, I HAVE TENTAR IMPLACAR ALGUM CLOTH PELO AMOR DE DEUS!!! E eu vou reclamar sim que novamente eles querem me convencer que houve um esforço do caramba pra eles levantarem contra o Hiperion (em uma cena, como diria os jovens de hoje, CRINGE de tão mal feita, diga-se de passagem) e merecerem as novas armaduras mas só não dá, nem no clássico armadura saia mudando de forma porque elevaram o cosmo ou coisa que o valha (armaduras divinas ainda precisaram de alguns fatores), e Omega segue que pra armadura evoluir ela precisa passar por uma restauração, somente essa coerência é o mínimo que queria, porque senão começa a valer de tudo sem critério algum, vira bagunça (não que Omega seja coerente pois elementos existiu, mas enfim).

Se na primeira parte da saga de Pallas eu disse que tudo é construído de forma bem orgânica e num bom ritmo, no castelo eu já começo achar que eles tiveram episódios demais e estão enrolando nível saga de Asgard, eu simplesmente NÃO AGUENTO ver eles dentro de corredores lutando contra soldados rasos aos montes (que nem faz mais sentido ainda existir tantos) ao mesmo tempo que a Pallas fica falando o tempo inteiro de querer a morte da Atena e a Saori só sabendo sofrer e dizer "Pallas...", MEU DEUS ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS SÓ AVANÇA COM ISSO, aí beleza, tem a luta do Harbinger que foi bem legal sim e finalmente O CONFRONTO DO SÉCULO ATENA VS PALLAS, com cada uma vestindo sua armadura e tudo, embate prometido na própria abertura, discursos (MUITOS) sobre humanidade e blábláblá, pra no fim...ser resolvido com meia dúzia de báculo de um lado e do outro e a Pallas entrando em choque dizendo "você está me falando que pode me amar e amar a humanidade? Como assim onee-sama precisamos de quase 40 episódios pra você me dizer isso?". Novamente, o problema não está no embate em si, já que tivemos casos muito piores em que a armadura de Atena era IMPRESCINDÍVEL pra vitória da GUERRA SANTA mas no final só bastou ela tacar o báculo pra resolver mesmo (cof cof Hades), mas Omega quer fazer parecer que aquilo é uma luta mortal e muito difícil mas não consegue passar isso nos episódios, eu não sei o que acontece com os animadores da Toei nessa série que às vezes fazem umas cenas muito bonitas isoladamente (a Saori tocando a mão do Seiya com o báculo foi bem legal, por exemplo) mas na hora que precisa animar luta faz um negócio tão, mas TÃO MEIA BOCA, que desanima querer gostar genuinamente do anime, o começo da invasão no castelo até estava bem animado (não o episódio anterior do Portão que foi UMA DESGRAÇA), mas depois da luta da Paradox contra a Integra que aparece a Gallia, tudo ficou só ruim demais e desinteressante, até também por conta do formato que volta o velho "oh, temos um inimigo invencível, precisamos tirar forças do ** pra vencer e MOERU KOSUMO SINTA O PODER DA HUMANIDADE" e tome virada sem nenhum motivo, antes eles eram um pouco mais criativos.

Do que eu tiro de positivo de tudo isso, é que eu adorei a relação do Titã com a Pallas, tudo construído de forma muito boa mesmo, e o Europa como esse personagem arquitetando tudo nos bastidores e meio que atrapalhando ao mesmo tempo que ajuda os dois lados, o Yohma de LC SONHA em ser assim.

Não curtiu a luta do Ikki?

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Essa reta final de Ômega é cavalar numas falhazinhas dessas. Sempre meti o pau na luta do Hyperion especialmente nessa questão do Ômega que sempre achei um episódio ruim não só pelo design mas pelo "levanta mas cai" sem emoção e o superprotagonismo do Subaru.

Mãs, porém, contudo

e a Pallas entrando em choque dizendo "você está me falando que pode me amar e amar a humanidade? Como assim onee-sama precisamos de quase 40 episódios pra você me dizer isso?".

Sim, porque a Pallas não bate bem da cabeça e a série parece até conotar que essa é a PRIMEIRA vez que ela reencarna. Ela criou caso como a Atena porque ela queria que o amor da Atena fosse dela, ela sempre soube que ela queria ficar com os humanos e com ela mas não admitia (tanto é que ela diz isso na luta das duas e elas CONTINUAM lutando e a Saori até ia matar ela). O que de fato mudou a cabeça dela foi ver o Titan se sacrificando por ela, aí a cabeça entrou em parafuso e ela percebe que o mundo não se resume só à Saori.

Quanto ao Hyperion e EA meu maior problema é com o que vem depois e não a cena em si. Eles podiam, claro, ter deixado a coisa mais desesperadora, mas acho que resumiu bem o ponto principal que é pra falar que 1 primário, no auge, aguenta 3 cavaleiros de ouro. Daí usa EA mesmo.

• Like 1
Link para o post
  • 5 meses depois...

dando ress pra falar que comecei a ver o Ômega de forma maratona. Realmente, ele é o tipo de anime que é melhor ver maratonado do que diariamente. Do nada me dá vontade de ver esses shonnens mais infantis bem clichê e sem Black Clover...

Tem uns episódios que só servem pra mostrar a interação do grupo e algumas cenas poderiam ser mais rápidas. A forma de maratona também possibilita esconder algumas incoerências, mas nem todas, logo no inicio já é meio esquisito o protagonista não saber de algumas coisas, mesmo que Saori possa dizer que estava tentando protege-lo na infância pro cara não desesperar (como desespera, senti falta da teimosia do Seiya).

Mas, tem pontos bons, mesmo sabendo que a Aria morria, cheguei nesse episódio e chorei do mesmo jeito. Imagino o impacto da galera vendo ela despertar, ganhando um cetro e logo depois virar rosquinha. Não tankei que eles tiveram coragem de matar a Aria. Mas, o impacto foi muito bom. 

Agora continuo, é bem fácil maratonar, já tô no 27. 

EDIT: As musicas são muito boas!! Cê tá loko, acho que quem via não desistia por causa delas. 

Editado por Fáh
  • Like 1
Link para o post
6 horas atrás, Fáh disse:

EDIT: As musicas são muito boas!! Cê tá loko, acho que quem via não desistia por causa delas. 

Eu não desistia mesmo era somente por causa da (esperança) da participação dos Bronze Boys Lendários na estória.

Link para o post

Terminei a Saga de Marte, a preferida do pessoal. Não é por menos, bem melhor trabalhado que em Yu☆Gi☆Oh! VRAINS que é o mesmo formato de temporada por renovação. Até entendo o povo criticar que a Sônia era a única Marciana com história bem trabalhada e que os 4 reis zumbis foram simplesmente cuspidos. Mas, esse sistema de anime, tem 50 episódios contados a mão, o roteirista preferiu ter meia dúzia bem feita que um monte de luta mais piorada ainda. Em Yu☆Gi☆Oh! VRAINS por exemplo, temos 120 episódios e  ficou gente da primeira temporada ainda sem ter um final trabalhado direito. 

A animação é triste mesmo, se o diretor de animação não der o sangue como fez o do Black Clover, infelizmente a gente perde um pouco das lutas. Mas, o roteiro da primeira saga compensa, fiquei mais triste pelo receptáculo de Marte e pelo Éden, que conseguiu ser mais fudido que o Ikki. Tà louco! Gostei no final do Kouga, ele é um teimoso mais pé no chão, não é aquele cabeça dura feito Seiya, ele se desespera mais facilmente, perde a esperança mais fácil, mas no fim, o bonito é ver ele levantar. 

O ponto que dou é que até gostei dos dourados do Ômega, tem aquela repetição de Aquário, Capricórnio, Peixes e Gemeos sempre serem os traidores. Mas, pelo menos, ainda tem um fundo de tentar ser diferente. Não ficou aquele copia e cola do LC. Como alguns eram recrutas de Marte, eles em sua maioria, tinham habilidades diferentes e também justifica serem até mais fracos. 

Gente, Touro do mal é covardia. Agora, descobri, porque ninguém colocou Touro Vilão, gente, tortura, tortura pura. Mas, por isso que gostei, ver um Leão também vilão foi bom. Só que pra um dourado, ele perdeu pro roteiro né, falta de tempo. 

Agora, o pessoal nem recomenda o anime, sendo que pelo menos metade dele é bem assistivel, já coisas bem piores como todas as temporadas de NNT. Que além da animação, a história também decaí junto. 

• Like 1
Link para o post

O santuário do Omega dá de 10 a 0 no de LC e ND juntos em originalidade. Só que aqui passam pano pra ND, eu não. Não repetiu os golpes e nem a escala de poder dos 12. Praticamente nenhum personagem do santuário do Ômega se escora no do clássico, ao contrário de ND, isso que eu achei legal. Foi um santuário bem imprevisível. E só um detalhe: Amor, Schiller, Tokisada e Paradox não são traidores, são usurpadores. Minha únicas reclamações com o Ômega foi não revelar quem eram os verdadeiros cavaleiros dessas constelações, só mostraram a Integra. Até compensaria mostrar um substituto do Schiller que era só um Máscara da Morte com reais motivações. Também tiveram várias ideias mal executadas. Ionia e Sonia foram uma puta ideia desperdiçada. 

Editado por Cesare
Link para o post

O arco de Marte é bom mesmo, tem uma excelente carga dramática, fora as lutas que são bem dirigidas (minha opinião). Claro, exsitem erros, acho a forma que o Micenas é ''descartado'' bem ruim. Nessa primeira parte só acho um pouco cansativo o pequeno arco em que os principais enfrentam os prateados. 

Link para o post

Eu também achei a morte dele ruim, porém não foi injusta, Amor não era um cavaleiro de ouro comum, pedindo poder emprestado de um deus é moleza. 

O que faltou pro Micenas foi ele ter alguma função de suporte antes de morrer, o cara passou a saga inteira enganado pra morrer de graça, ela pra ter levado alguém junto. Ainda mais por ser amigo do hospedeiro do Marte deveria ter mais peso na história.

Editado por Cesare
Link para o post

Orgulhoso de ver minha missão de transformar o injustiçado Omega em obra cult se concretizar ❤️

Voltarei com os resumos dos episódios nos próximos dias. Sem dúvida, maratonando, a primeira saga de Omega é o melhor dos spin-offs (Saintia tinha tudo pra ser isso, mas o anime foi um flop horrível).

Editado por WAN
  • Like 3
Link para o post

Saintia foi na linha correta em relação ao momento que escolheram pra finalizar a história. Só erraram de querer usar todas as saintias. Devia ter sido só a Sho e no máximo a Mii (e mesmo assim, ainda ficaria sobrando)

Link para o post
8 horas atrás, Cesare disse:

Ionia e Sonia foram uma puta ideia desperdiçada. 

Ionia eu até concordo que foi só um dos personagens já feitos, mas com a Sonia eu achei FODA mostrar que ela foi consumida pela culpa e pelo seu relacionamento abusivo com os seus pais e ainda assim NÃO SE SALVAR no final.

Depois da morte da Aria, foi a segunda prova de muita coragem dos roteiristas nessa primeira parte da série, pois naquele ponto todo mundo já sabia qual era a história dela, o próprio Souma tinha perdoado ela e mesmo assim a personagem estava com o psicológico tão ferrado que acabou provocando a sua morte e ainda com um forte sentimento de solidão, um final bem trágico pra alguém que já daria como certa que teria uma redenção e que ainda que não se juntasse ao grupo principal, ao menos ficaria viva.

• Like 1
Link para o post

O problema é que a morte da Sônia foi rápida demais, foi igual a uma morte média de Lost Canvas, na hora que você tá começando a ganhar simpatia pelo personagem ele morre, poderia ter sido melhor trabalhada. Já o Ionia foi introduzido como o vilão da saga, pra no final virar só um subplot irrelevante complexado com a Saori, teria sido bem melhor que a Medea tivesse passado o chifre no Marte com ele já que os dois são magos e os dois tivessem enganado o Amor e usado o proprio Apsu. Não gostei do design do Apsu, já o Ionia tinha toda a configuração pra ser o vilão final da saga.

Editado por Cesare
Link para o post

Sônia é a personagem mais memorável do Ômega, na minha opinião. O plot dela é lindo, o design de personagem é perfeito, ela se destaca demais. Queria muito uma saga ressurection pra ela reaparecer.

Gosto muito do destaque da Yuna no fim da primeira temporada do Ômega. Ela é a única que chega a se contaminar pelas trevas pra salvar o Kouga. Me lembrou Marin salvando Seiya no jardim de peixes. Aliás, amo essa coisa do pégaso com a águia. Yuna protagonista demais.

• Like 1
Link para o post
21 minutos atrás, rafaelnewk disse:

Sônia é a personagem mais memorável do Ômega, na minha opinião. O plot dela é lindo, o design de personagem é perfeito, ela se destaca demais. Queria muito uma saga ressurection pra ela reaparecer.

A Sônia por muito pouco não se tornou um personagem mais memorável do que o Milo, muito pouco mesmo, só não se tornou, porque a TOEI não acertou na carga dramática da morte dela, foi um trágico rápido demais, igual as mortes da TMS, não deu tempo do fandom digerir. Acabou que até a morte da Paradox convenceu mais. 

Editado por Cesare
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...