Ir para conteúdo

Camus e Shura vs Santos de Ouro (Século XX)


Posts Recomendados

Esse versus tem a intenção de demonstrar se Saga foi ou não importante para que essa dupla seguisse pelas Doze Casas.

 

- Saga não vai acompanhá-los, eles irão sozinhos.

- Passarão pelas mesmas adversidades que na Saga de Hades, mas sem o Saga, logo sem AE.

 

LsRRL0R.jpg

 

IZdMbxx.jpg

 

B65v14r.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só perderia pro Shaka .

 

''- Passarão pelas mesmas adversidades que na Saga de Hades, mas sem o Saga, logo sem AE.''

 

Então você acha que eles chegariam até o Shaka? interessante. Sabe, eles ainda tem que passar pelo Labirinto de Gêmeos, e depois eles passariam pelas ilusões do Shaka? e ainda, o que fariam contra a Rendição Divina? e depois disso, tem o Aiolia e o Shaka, e sem o Saga, tenho minhas dúvidas se fariam do mesmo jeito...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passariam por Mu e Aldebaran, mas ficariam presos ad aeternum correndo pela casa de gêmeos, ilusão esta criada pelo Kanon, conforme o mangá.

Na rara hipótese de passarem por ela, ficariam presos ad aeternum na casa de câncer nas ilusões criadas pelo Shaka, também conforme o mangá.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que prosseguiria da seguinte forma;

 

Camus e Shura chegaria até a Casa de Gêmeos, Kanon os confrontaria, será que ele faria o mesmo que contra Saga? afinal, ele estava querendo prendê-los no Labirinto, não confrontá-los frente a frente, ele é esperto, sabe que não tem como, além de que ele queria conversar com Saga. Porém, Camus e Shura não tem poder nem apresentaram meios de acertar Kanon a distância, Camus talvez, mas não vejo Kanon sendo parado por aquele raio tosco do Camus, e o Shura, mééé. Acredito que partiriam pra cima da Armadura, a minha dúvida é a seguinte, Kanon consegue usar a OD ou TdO a distância? se sim, ele pode levar, caso contrário, eles venceriam a Armadura, mas não devem conseguir sair do Labirinto, e mesmo que consigam, Shaka os prenderá em suas ilusões. Sem dúvidas, Saga chegou foi o mais importante do grupo, ele só precisou de Camus e Shura na AE, fora isso, eles foram deixados de lado.

Editado por Kanon_s2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura e Camus passariam das casas de Gêmeos e Câncer nem que eles tivessem que furar os próprios olhos para ficarem imunes das ilusões. É surreal imaginar um cenário onde dois cavaleiros de ouro de elite fiquem presos em uma mesma casa zodiacal durante dez horas sem fazer absolutamente nada.

Camus é um personagem calmo e racional, tenho convicção de que na ausência de Saga ele encontraria uma alternativa para se livrar destas situações, mesmo que fosse uma solução mais demorada.

 

Saga ofuscou os dois na saga de Hades pela sua liderança, experiência, poder e importância, mas isso não significa que Camus e Shura dependiam completamente dele. Com o que nos foi apresentado ao longo do mangá, os cavaleiros de Capricórnio e Aquário teriam condições de prosseguir pelas 12 casas, mesmo que diante de um cenário hipotético (que é a proposta do tópico).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura e Camus passariam das casas de Gêmeos e Câncer nem que eles tivessem que furar os próprios olhos para ficarem imunes das ilusões. É surreal imaginar um cenário onde dois cavaleiros de ouro de elite fiquem presos em uma mesma casa zodiacal durante dez horas sem fazer absolutamente nada.

Camus é um personagem calmo e racional, tenho convicção de que na ausência de Saga ele encontraria uma alternativa para se livrar destas situações, mesmo que fosse uma solução mais demorada.

 

Saga ofuscou os dois na saga de Hades pela sua liderança, experiência, poder e importância, mas isso não significa que Camus e Shura dependiam completamente dele. Com o que nos foi apresentado ao longo do mangá, os cavaleiros de Capricórnio e Aquário teriam condições de prosseguir pelas 12 casas, mesmo que diante de um cenário hipotético (que é a proposta do tópico).

 

Também acho, mas tem várias situações que os prejudicam sem o Saga.

 

Concordo que eles não iriam ficar dez horas sem fazer nada, assim como os outros Santos, nesse tempo, Aiolia sairia de sua Casa Zodiacal para peitá-los, além de que Mu os encontraria, e sem o Saga....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Também acho, mas tem várias situações que os prejudicam sem o Saga.

 

Concordo que eles não iriam ficar dez horas sem fazer nada, assim como os outros Santos, nesse tempo, Aiolia sairia de sua Casa Zodiacal para peitá-los, além de que Mu os encontraria, e sem o Saga....

 

Você disse que Camus e Shura passariam pelas mesmas adversidades da saga de Hades. Aiolia não desceu até a casa de Câncer ou de Gêmeos para enfrentar a tríade, então essa hipótese não é válida neste tópico.

E Mu poderia ser emboscado pelos espectros igual no mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Você disse que Camus e Shura passariam pelas mesmas adversidades da saga de Hades. Aiolia não desceu até a casa de Câncer ou de Gêmeos para enfrentar a tríade, então essa hipótese não é válida neste tópico.

 

Bem colocado, eu me equivoquei. Mas também tem um problema, mesmo que Camus e Shura passem pelas ilusões, eles não demonstraram serem capazes de anular a Invocação dos Espirítos Malígnos, apenas Saga. E mesmo assim, eles não tem o Saga para executar a AE. Saga foi muito mais importante que ambos, eles só foram importantes em dois momentos, AE contra Shaka e depois contra Mu, Milo e Aiolia. Fora isso, eles dependeram completamente do Saga. Camus é mais esperto que Shura, mesmo assim, ele não tem o poder e experiência de Saga e isso pesa demais...

Editado por Kanon_s2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bem colocado, eu me equivoquei. Mas também tem um problema, mesmo que Camus e Shura passem pelas ilusões, eles não demonstraram serem capazes de anular a Invocação dos Espirítos Malígnos, apenas Saga. E mesmo assim, eles não tem o Saga para executar a AE. Saga foi muito mais importante que ambos, eles só foram importantes em dois momentos, AE contra Shaka e depois contra Mu, Milo e Aiolia. Fora isso, eles dependeram completamente do Saga. Camus é mais esperto que Shura, mesmo assim, ele não tem o poder e experiência de Saga e isso pesa demais...

 

Em contrapartida, sequer sabemos o quão forte é a Invocação dos Espíritos das Trevas, pois na única oportunidade em que fora utilizado foi facilmente anulado por Saga. A julgar pela fala do geminiano após deter a técnica (que disse que a falsa superioridade de Shaka não impressiona a todos), talvez o golpe não fosse grande coisa.

Lembrando que Camus é mestre de Hyoga e já vimos o Cisne anulando diversos golpes com seu ar frio, então o aquariano poderia se valer do mesmo expediente para deter técnicas de menor poderio.

 

Eu não acredito que Shaka consiga vencer os dois ao mesmo tempo, mas mesmo se isso fosse possível, devemos nos atentar que o cavaleiro de Virgem decidiu morrer sob a Sala das Árvores Gêmeas para alcançar o Arayashiki, então Camus e Shura prevaleceriam de qualquer jeito (possivelmente com uma diferente resolução para o combate sem envolver a Exclamação de Atena).

 

Saga fez quase tudo sozinho, mas não há indício concreto de que Shura e Camus não conseguiriam prosseguir sem Saga. Se os dois pronunciassem falas do tipo "oh, não conseguimos fazer nada", "obrigado, Saga, sem você estaríamos perdidos" ou então fosse mostrado eles tentando fazer alguma coisa e falhando miseravelmente, daí eu até concordaria com o que alguns aqui falaram. Mas não foi o caso.

 

É diferente de Afrodite e Máscara da Morte, por exemplo, que tentaram de tudo e não conseguiram passar por Mu. Ali ficou claro que nas circunstâncias presentes os dois não conseguiriam fazer absolutamente nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em contrapartida, sequer sabemos o quão forte é a Invocação dos Espíritos das Trevas, pois na única oportunidade em que fora utilizado foi facilmente anulado por Saga. A julgar pela fala do geminiano após deter a técnica (que disse que a falsa superioridade de Shaka não impressiona a todos), talvez o golpe não fosse grande coisa.

Lembrando que Camus é mestre de Hyoga e já vimos o Cisne anulando diversos golpes com seu ar frio, então o aquariano poderia se valer do mesmo expediente para deter técnicas de menor poderio.

 

Eu não acredito que Shaka consiga vencer os dois ao mesmo tempo, mas mesmo se isso fosse possível, devemos nos atentar que o cavaleiro de Virgem decidiu morrer sob a Sala das Árvores Gêmeas para alcançar o Arayashiki, então Camus e Shura prevaleceriam de qualquer jeito (possivelmente com uma diferente resolução para o combate sem envolver a Exclamação de Atena).

 

Saga fez quase tudo sozinho, mas não há indício concreto de que Shura e Camus não conseguiriam prosseguir sem Saga. Se os dois pronunciassem falas do tipo "oh, não conseguimos fazer nada", "obrigado, Saga, sem você estaríamos perdidos" ou então fosse mostrado eles tentando fazer alguma coisa e falhando miseravelmente, daí eu até concordaria com o que alguns aqui falaram. Mas não foi o caso.

 

É diferente de Afrodite e Máscara da Morte, por exemplo, que tentaram de tudo e não conseguiram passar por Mu. Ali ficou claro que nas circunstâncias presentes os dois não conseguiriam fazer absolutamente nada.

 

Discordo. Sem o Saga, eles nem em Virgem chegariam, isso é fato.

 

Camus e Shura não tem técnicas que atacam a distâncias consideráveis, logo não sairiam do Labirinto de Gêmeos. Depois, os TRÊS ficaram presos nas ilusões, e apenas Saga percebeu de quem se tratava, Camus e Shura só ficaram presos e nada para mudar a situação partiu deles, quando eles viram buda, apenas Saga percebeu que se tratava de Shaka e foi justamente Saga que apresentou uma ofensiva poderosa para revidar o Shaka, novamente, Camus e Shura apenas olhando. A Rendição Divina eu não sei te dizer, mas acho que mesmo que o Saga pudesse para-lá, seria burrice demais Camus e Shura não o ajudarem. Contra Shaka, Saga anulou o golpe, e depois precisou dos dois para usar a AE. Contra Aiolia e Milo, Saga os salvou, duas vezes, e sinto muito, Saga sozinho não venceria Shaka, não vai ser o Camus e Shura que vão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse o Lucas, seria loucura pensar que DOIS cavaleiros de Ouro ficassem presos em uma casa zodiacal, uma hora ou outra eles iriam conseguir sair daquele local, sendo que os bronzes na batalha das 12 casas conseguiram atravessa-las dada a inexperiência deles. Acontece que o saga bateu no peito e chamou a responsabilidade de guiar os outros dois, mas com certeza eles iriam conseguir sem ele, mesmo tendo um pouco mais de dificuldade.

Editado por Renan Souza
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse o Lucas, seria loucura pensar que DOIS cavaleiros de Ouro ficassem presos em uma casa zodiacal, uma hora ou outra eles iriam conseguir sair daquele local, sendo que os bronzes na batalha das 12 casas conseguiram atravessa-las dada a inexperiência deles. Acontece que o saga bateu no peito e chamou a responsabilidade de guiar os outros dois, mas com certeza eles iriam conseguir sem ele, mesmo tendo um pouco mais de dificuldade.

 

Até você? É óbvio que Camus e Shura não são tapados, mas de longe, eles não teriam a mesma ''facilidade'' que tiveram juntos do Saga. Sem ele, eles perdem a anulação do Labirinto de Gêmeos, perdem talvez a defesa da Rendição Divina, perdem a anulação dos Espirítos Malígnos, e sem o Saga eles não podem usar a Exclamação de Atena, e ainda dependeram dele para usarem o golpe, tanto que nem queria utilizá-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Discordo. Sem o Saga, eles nem em Virgem chegariam, isso é fato.

 

Camus e Shura não tem técnicas que atacam a distâncias consideráveis, logo não sairiam do Labirinto de Gêmeos. Depois, os TRÊS ficaram presos nas ilusões, e apenas Saga percebeu de quem se tratava, Camus e Shura só ficaram presos e nada para mudar a situação partiu deles, quando eles viram buda, apenas Saga percebeu que se tratava de Shaka e foi justamente Saga que apresentou uma ofensiva poderosa para revidar o Shaka, novamente, Camus e Shura apenas olhando. A Rendição Divina eu não sei te dizer, mas acho que mesmo que o Saga pudesse para-lá, seria burrice demais Camus e Shura não o ajudarem. Contra Shaka, Saga anulou o golpe, e depois precisou dos dois para usar a AE. Contra Aiolia e Milo, Saga os salvou, duas vezes, e sinto muito, Saga sozinho não venceria Shaka, não vai ser o Camus e Shura que vão.

 

Camus teleguiou sua armadura da Casa de Aquário até o Templo Submerso de Poseidon. Tenho certeza de que o princípio é parecido para o desferimento de ataques a longa distância.

Kurumada propositalmente "emburrece" os personagens para trazer suspense para a obra. Camus e Shura não perceberam que era Shaka pela mesma razão que Mu não sabia quem matou os espectros no caminho da casa de Leão, sendo que um deles estava congelado e outro com um corte profundo (ou seja, estava na cara quem foram os responsáveis).

 

Do ponto de vista lógico, a tríade deveria ter descoberto que Shaka era o responsável pelas ilusões sem precisar da dica do Buda. Dentre os cavaleiros de ouro no santuário APENAS SHAKA estava ocultando perfeitamente o seu cosmo. Saga, Camus e Shura estavam prestando atenção no cosmo de todos no santuário, tanto que Camus observa que Aldebaran havia sido morto e os três estavam cientes de que estavam sendo perseguidos por espectros (mesmo estes ocultando suas presenças).

 

Ainda que logicamente Camus e Shura não descobrissem quem conjurava ilusões nas casas de Gêmeos e Câncer, na pior das hipóteses eles poderiam simplesmente começar a atacar indiscriminadamente todas as casas zodiacais até descobrirem quem estava os atrasando. Além da observação acima sobre a possibilidade do cavaleiro de Aquário atacar à distância, ele ainda provocou um tremor submarino com um soco e Shura abriu um penhasco entre as casas de Capricórnio e Aquário. Poder pra destruir as coisas eles têm.

Ou então, conforme sugestão no início do tópico, eles poderiam furar os próprios olhos e passar reto por todas as ilusões, vide Shiryu cego na Casa de Gêmeos.

 

Não sabemos como eles evitaram a Rendição Divina (se é que foi o caso), mas você está apenas supondo que Saga tenha a defendido sozinho. As evidências do mangá apontam que o golpe de Shaka sequer foi defendido, pois quando um golpe é bloqueado ou anulado normalmente seu impacto é consideravelmente absorvido (o que não foi o caso da Rendição Divina, pois quase toda a Casa de Câncer foi destruída).

Quando Saga ataca Shaka com uma rajada cósmica, ele percebe que seu golpe foi defendido. Se o mesmo tivesse ocorrido com o golpe do virginiano, acredito que ele também teria notado que a tríade o defendeu.

 

E discordo sobre Saga x Shaka e Camus e Shura x Shaka.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Camus teleguiou sua armadura da Casa de Aquário até o Templo Submerso de Poseidon. Tenho certeza de que o princípio é parecido para o desferimento de ataques a longa distância.

Kurumada propositalmente "emburrece" os personagens para trazer suspense para a obra. Camus e Shura não perceberam que era Shaka pela mesma razão que Mu não sabia quem matou os espectros no caminho da casa de Leão, sendo que um deles estava congelado e outro com um corte profundo (ou seja, estava na cara quem foram os responsáveis).

 

Do ponto de vista lógico, a tríade deveria ter descoberto que Shaka era o responsável pelas ilusões sem precisar da dica do Buda. Dentre os cavaleiros de ouro no santuário APENAS SHAKA estava ocultando o seu cosmo. Saga, Camus e Shura estavam prestando atenção no cosmo de todos no santuário, tanto que Camus observa que Aldebaran havia sido morto e os três estavam cientes de que estavam sendo perseguidos por espectros (mesmo estes ocultando suas presenças).

 

Ainda que logicamente Camus e Shura não descobrissem quem conjurava ilusões nas casas de Gêmeos e Câncer, na pior das hipóteses eles poderiam simplesmente começar a atacar indiscriminadamente todas as casas zodiacais até descobrirem quem estava os atrasando. Além da observação acima sobre a possibilidade do cavaleiro de Aquário atacar à distância, ele ainda provocou um tremor submarino com um soco e Shura abriu um penhasco entre as casas de Capricórnio e Aquário. Poder pra destruir as coisas eles têm.

Ou então, conforme sugestão no início do tópico, eles poderiam furar os próprios olhos e passar reto por todas as ilusões, vide Shiryu cego na Casa de Gêmeos.

 

Claro, telecinésia e disferir ataques potentes a distância tem a mesma lógica. Isso do Kurumada emburrecer os personagens é um fato, isso cria um ar de suspense, que ao meu ver, é interessante para os personagens, mas o leitor já sabe o que procedeu. Não vejo lógica, eles estavam pensando em quem teria poder para enganar os Cavaleiros de Ouro daquela forma, então Saga percebe que só existe um homem capaz de tal feito, Camus e Shura nada fizeram. Não poderia, a Excalibur do Shura não ataca a longa distância, e Camus não vai atacar sem ver, isso já beira o surreal..E de qualquer modo, isso não os tiraria das ilusões, até porque nesse caso, nenhum deles apresentou o mesmo poder de Saga para fazer Shaka potencializar sua técnica antes de usar. Até agora, Saga lidera o ranking de Cavaleiros mais destrutivos, e aquele feito do Camus foi para tirar o navio, dúvido que matasse um Cavaleiro de Ouro aquele golpe. Camus e Shura cegos.....Mas é claro!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No anime o camus afunda mais o barco da mãe do Hyoga lá da casa de aquário.

 

Estamos discutindo o mangá, se usarmos o anime de referência, eles JAMAIS sairão das ilusões, ainda mais que usaram seus especiais e o Kahn tankou...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Claro, telecinésia e disferir ataques potentes a distância tem a mesma lógica. Isso do Kurumada emburrecer os personagens é um fato, isso cria um ar de suspense, que ao meu ver, é interessante para os personagens, mas o leitor já sabe o que procedeu. Não vejo lógica, eles estavam pensando em quem teria poder para enganar os Cavaleiros de Ouro daquela forma, então Saga percebe que só existe um homem capaz de tal feito, Camus e Shura nada fizeram. Não poderia, a Excalibur do Shura não ataca a longa distância, e Camus não vai atacar sem ver, isso já beira o surreal..E de qualquer modo, isso não os tiraria das ilusões, até porque nesse caso, nenhum deles apresentou o mesmo poder de Saga para fazer Shaka potencializar sua técnica antes de usar. Até agora, Saga lidera o ranking de Cavaleiros mais destrutivos, e aquele feito do Camus foi para tirar o navio, dúvido que matasse um Cavaleiro de Ouro aquele golpe. Camus e Shura cegos.....Mas é claro!

 

Que seja. Telecinese nem é a especialidade de Camus e mesmo assim ele consegue utilizá-la a grandes distâncias. É apenas lógico deduzir que ele conseguiria fazer o mesmo com seus poderes de gelo, onde efetivamente é autoridade no assunto.

Outra, já ocorreu um precedente de um ataque que percorreu grandes distâncias. Quando Seiya devolve o ataque de Aiolia na floresta o golpe vai parar no céu:

 

27-36.png

 

27-37-38.png

 

27-39.png

 

 

Curiosamente, quem intensifica o cosmo de Seiya é Aiolos, personagem que constantemente transporta sua armadura de ouro pra lá e pra cá (assim como fez Camus em Poseidon).

 

É claro que Camus não vai derrotar os cavaleiros de ouro dando socos no ar, só exemplifiquei que ele e Shura têm forças para destruir as coisas ao redor. Misty, um cavaleiro de prata, colocou o Monte Fuji abaixo. Imagine o que podem fazer os cavaleiros de ouro. E isso somente se não restar outra alternativa.

Saga é o cavaleiro com o poder mais destrutivo, mas em termos práticos (já que vocês gostam de enfatizar a prática acima da teoria) a Excalibur de Shura até hoje foi o que demonstrou o maior nível de destruição dentre os cavaleiros de ouro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...