Ir para conteúdo

Saint Seiya Omega "Sucessor" (sei lá. Era o único nome que a gente jogou aqui e ali)

Posts Recomendados

Shin, eu gostei bastante da ideia. Vou fazer algumas perguntas, se não se importar.

• Qual seria a justificativa para a Pavlin estar viva e não ter participado de nada mais pra frente? E porque Peixes e não Aquário?
  • O que os protagonistas teriam feito todo esse tempo durante a passagem de tempo? Ou nem chegou a pensar nisso?
  • As v3, qual seria o motivo da existência delas? Porque, se não tô muito enganado, na série fala que o Ômega era o Cosmo final e sempre tive a percepção de que, quando elas não estivessem naquele formato, iriam regredir pras Armaduras cheias de cristal igual com as Divinas e as v3 do clássico.

Tem outras pra fazer que nem sei se você chegou a pensar nisso ou não, dependendo a gente vai amplificando a quantidade das perguntas e tal.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu não ser fã de Omega, gostei das suas ideias. Meus parabains. Boa, Cindy.

Já pensou em fazer algo assim sobre a saga do Céu? Eu toparia ajudar nisso.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 3
Link para o post

Shin, eu gostei bastante da ideia. Vou fazer algumas perguntas, se não se importar.

Mutcho pelo contrário, vamo lá:

• Qual seria a justificativa para a Pavlin estar viva e não ter participado de nada mais pra frente? E porque Peixes e não Aquário?

Ter entrado em coma depois de ter conseguido matar 3 cavaleiros de prata sozinha. A ideia era mais ou menos algo como ela despertou um sétimo sentido no tranco e não morreu, mas ficou vegetativa por um tempo. Por isso ela sumiu da 2ª temporada. (Isso veio também que segundo um pessoal da gringa, na 1ª temporada, após o episódio que ela 'morre', um dos dubladores falou "o que houve com a Pavlin?!" e logo depois ela foi pro jogo de PSP. Daí a gente ficou esperando ela voltar e não rolou). Ela ser Peixes veio dali também porque eu jurava que com o tanto que a 1ª temporada reciclou do original que alguém ia tomar Satã Imperial para ser aliado que vai barrar a passagem de ruim. E ela era a única armadura que tinha sobrado. Tirando isso, acho que como todos os dourados clássicos costumavam ser "fora da reta", seria uma boa fazer um dourado mais "óbvio" na relação com o signo e a armadura. Logo, não é um cavaleiro de Peixes que usa rosas, mas é um cavaleiro de Peixes que ataca usando água.

• O que os protagonistas teriam feito todo esse tempo durante a passagem de tempo? Ou nem chegou a pensar nisso?

-Kouga e Eden viajaram por aí e foi cada um pro seu canto numa boa no fim da viagem. Ficaram brothers.

-Ryuho tem uma vendinha pra ajudar a Shunrei com a casa e é conhecido como um "curandeiro" por fora porque sabe recomendar remédio natural bom pra qualquer problema.

-Souma fica mais focado em ficar de olho de assunto do Santuário como ver se tem alguém fazendo alguma coisa errada e tal.

-Eden leva uma vida mais "formal" lidando com a herança e patrimônio da família.

-Haruto acaba trampando como um espião industrial pra quem pagar mais já que é NINJA e fica de olho se tem alguma coisa esquisita com corporações já que fundação Graad é uma.

-Yuna trabalha em um orfanato perto da cidade natal dela.

-Kouga viaja um pouco mais depois de largar (êpa) do Eden e resolve reencontrar o pessoal, que começaria daí a história.

As v3, qual seria o motivo da existência delas? Porque, se não tô muito enganado, na série fala que o Ômega era o Cosmo final e sempre tive a percepção de que, quando elas não estivessem naquele formato, iriam regredir pras Armaduras cheias de cristal igual com as Divinas e as v3 do clássico.

Seria a mesma coisa com as armaduras divinas: regrediu porque elas não ficaram naquele nível diretão. E isso seria outra coisa inteira para explicar que na minha opinião o Abzu corrompeu as armaduras quando o meteoro caiu, porque dizem que foi dali que elas ficaram com "afinidade elemental mandatória". Daí, no caso, os cristais expandiram até o máximo que era as armaduras nível Ômega e agora estão voltando pra "normalidade". Seria por isso que elas mudaram pra v3s. As próprias armaduras de ouro teriam menos cristais por serem "mais resistentes", logo foram "menos corrompidas".

Tem outras pra fazer que nem sei se você chegou a pensar nisso ou não, dependendo a gente vai amplificando a quantidade das perguntas e tal.

Podem ficar a vontade pra mandar mais.

Apesar de eu não ser fã de Omega, gostei das suas ideias. Meus parabains. Boa Cindy.

Já pensou em fazer algo assim sobre a saga do Céu? Eu toparia ajudar nisso.

Saga do Céu só se for oficial. E é muito concorrida.

Como Ômega é mais "nicho" nesse sentido, você tem a sensação que de "dá mais graça" porque não vai ser atropelado pelo oficial tão cedo.

Editado por Aranha Chique
  • Like 1
Link para o post

Eu pensei que você fosse ir pro caminho do Souma ficar treinando a NOVA NOVA geração de Cavaleiros em Palaestra, que permaneceria tendo a função de ajudar os Cavaleiros a usarem os Elementos do Cosmo, mas quando se "graduassem", fossem direcionados ao Santuário pra pegar mais no pesado. Como uma forma de conciliar as duas organizações sem uma ficar sendo menos importante ou redundante com relação à outra.

A pergunta que não quer calar: Como seria o Harbinger de GM na sua percepção? XD

Link para o post

Eu pensei que você fosse ir pro caminho do Souma ficar treinando a NOVA NOVA geração de Cavaleiros em Palaestra

bom, uma coisa não anula a outra. faz sentido mesmo já que tanto na 1ª quanto na 2ª temporada ele era bem entrosado por lá.

e também é uma ideia deixar palaestra mais focada nisso. na minha opinião podia ser mais como um intensivão pra cavaleiro de bronze e quem for prata em diante vai pro santuário, já que na 1ª temporada falam "quem ganhar a saint fight vira prateado". daí já despachavam pra lá, na minha opinião.

quanto ao harbinger... é. acho que eu iria exatamente pelo o que ele diz no episódio final e poria o pessoal pra trabalhar pra ele mais do que o contrário, mas sem zoar o tanto que isso dá a entender. mas que na 1ª oportunidade que pudesse tirar o manto e pôr a armadura de volta pra sair no braço, ia na hora.

• Like 1
Link para o post

Idéias muita bacanas, Shin. Eu também já pensei em fic do Omega mas nada tão elaborado quanto o seu XD

A vilã vista ali em cima nos desenhos iria atrás de Atena e cia. Ltda. fazendo um contrato com as Moiras por ter um motivo muito bom para ser obcecada com Atena e Pégaso (não é porque ele mata deuses a toda hora, A PROPÓSITO). O pessoal que dá a regra não tá gostando muito desse papo de Atena E OS OUTROS atropelarem todos os deuses com quem topam e ainda por cima mudarem a cabeça de um como aconteceu com Saturno então elas entram em acordo de que agora já deu e que precisam aplicar um corretivo.

A motivação das Moiras é bem interessante e faz muito sentido. O fato da atena efetivamente selar poseidon, matar hades e anos mais tarde dar um jeito de vencer marte e ainda convencer o saturno a fazer o que ela quer realmente pode dar a impressão de que ela está querendo mandar em tudo.

Na 2ª temporada embora tivesse muito mais cara de Saint Seiya os arcos dos personagens ficaram em segundo plano então a ideia era retomar isso. Souma e Yuna mesmo ficaram apagadíssimos e a ideia era trazer um pouco de foco de volta para eles. E também tirar um pouco disso de só falar que cavaleiro de Atena protege a paz e a Terra no mundo a cada 5 minutos, claro que fazem mas nem no mangá original era tão muleta o negócio (nem na 1ª temporada).

Yuna ainda dava caldo mas em questão do Souma, sei lá... O arco dele tava já muito bem finalizado quando ele se acertou com a Sonia. Não vejo pra onde levar o personagem. Mas as suas ideias para ele são interessantes.

-Kouga e Eden viajaram por aí e foi cada um pro seu canto numa boa no fim da viagem. Ficaram brothers.

-Ryuho tem uma vendinha pra ajudar a Shunrei com a casa e é conhecido como um "curandeiro" por fora porque sabe recomendar remédio natural bom pra qualquer problema.

-Souma fica mais focado em ficar de olho de assunto do Santuário como ver se tem alguém fazendo alguma coisa errada e tal.

-Eden leva uma vida mais "formal" lidando com a herança e patrimônio da família.

-Haruto acaba trampando como um espião industrial pra quem pagar mais já que é NINJA e fica de olho se tem alguma coisa esquisita com corporações já que fundação Graad é uma.

-Yuna trabalha em um orfanato perto da cidade natal dela.

-Kouga viaja um pouco mais depois de largar (êpa) do Eden e resolve reencontrar o pessoal, que começaria daí a história.

Muito bom ver que o amigo RESPEITA a história random do Haruto e ainda vem com um paradeiro maluco pra ele.

O do Ryuho até que ficou engraçado, mas eu pessoalmente esperava ver ele trabalhando na horta com o pai.

• Like 1
Link para o post

Yuna ainda dava caldo mas em questão do Souma, sei lá... O arco dele tava já muito bem finalizado quando ele se acertou com a Sonia. Não vejo pra onde levar o personagem. Mas as suas ideias para ele são interessantes.

É mais "dar alguma coisa pro personagem fazer" mesmo. A Yuna mal teve isso na 2ª temporada e o Souma o episódio 'mais' marcante dele foi mais ele sendo coadjuvante pros Cavaleiros de Aço. Em contrapartida o Ryuho e o Haruto apareceram bem mais na 2ª temporada. Mas pros outros fazerem alguma coisa não precisa sucatear os outros personagens.

Muito bom ver que o amigo RESPEITA a história random do Haruto e ainda vem com um paradeiro maluco pra ele.

Acho que é um dos jeitos de pôr essa bagagem de ninja pra funcionar. Afinal de um modo ou de outro os caras eram espiões, se tô lembrando certo.

O do Ryuho até que ficou engraçado, mas eu pessoalmente esperava ver ele trabalhando na horta com o pai.

Era meio que já fazendo encaixe(cheers) com o lance do Souma. Imaginei que o Ryuho iria querer meio que ser um médico mas mais "informal" por causa do Shun. Daí com ele ajudando gente pra caramba já iam ficar desconfiados se ele tá sendo curandeiro com cosmo ou alguma coisa do tipo ao invés de só saber indicar tratamento natural que ajuda.
  • Like 1
Link para o post

Se for pra seguir o Shun, provavelmente o Ryuho ia ser um desses caras que sai do país pra trabalhar em voluntariado, missão missionária ou coisa do tipo.

Acho que é um dos jeitos de pôr essa bagagem de ninja pra funcionar. Afinal de um modo ou de outro os caras eram espiões, se tô lembrando certo.

Eram espiões sim.

Link para o post

Shin, achei bem interessante e coerente o destino que você deu aos protagonistas de Ômega. Consigo imaginar o Ryuho como curandeiro ou o Eden mauricinho, tentando administrar a fortuna da família.

Amaria ver o Harbinger liderando o Santuário, bem como a reorganização do exército ateniense. Ômega deixou um leque de possibilidades a serem exploradas.

A propósito, sei que este não é o espaço apropriado para dúvidas, mas... a Paradox, de fato, morreu?

Link para o post

Se for pra seguir o Shun, provavelmente o Ryuho ia ser um desses caras que sai do país pra trabalhar em voluntariado, missão missionária ou coisa do tipo.

No caso era mais "seguir o exemplo". Ele não vai deixar a família, mas quer ajudar pessoas (além de dar porrada nos caras maus).

Shin, achei bem interessante e coerente o destino que você deu aos protagonistas de Ômega. Consigo imaginar o Ryuho como curandeiro ou o Eden mauricinho, tentando administrar a fortuna da família.

Amaria ver o Harbinger liderando o Santuário, bem como a reorganização do exército ateniense. Ômega deixou um leque de possibilidades a serem exploradas.

Valeu!

A propósito, sei que este não é o espaço apropriado para dúvidas, mas... a Paradox, de fato, morreu?

Se for perguntando pra ideia do projeto, é o espaço mais apropriado. Se não for, não tem problema, porque tá atrelado do mesmo jeito.

Na série tratam como ela ter morrido mesmo. SÓ que deixando umas brechas abertas. Quando Saturno pára o tempo no último episódio algumas pessoas semi-mortas como o Seiya e os guris não ficam petrificados a despeito do tempo estar parado. A Paradox acontece a mesma coisa: ela tá com a Integra e o corpo dela não fica petrificado. Então qualquer "brecha" dá pra usar. Mas "pela regra", morreu, até porque no último episódio mostra a Saori olhando um túmulo com uma flor que se estou certo é a mesma flor que a Paradox "arruma" no episódio dela nas 12 Casas. Mas não é nada dito explicitamente nem nada.

Editado por Aranha Chique
  • Like 2
Link para o post
  • 2 anos depois...

À critério de curiosidade, agora que saíram as 1ªs informações do Time Odyssey:

Em 18/08/2019 em 22:15, Aranha Chique disse:

Roteiro

A vilã vista ali em cima nos desenhos iria atrás de Atena e cia. Ltda. fazendo um contrato com as Moiras por ter um motivo muito bom para ser obcecada com Atena e Pégaso (não é porque ele mata deuses a toda hora, A PROPÓSITO). O pessoal que dá a regra não tá gostando muito desse papo de Atena E OS OUTROS atropelarem todos os deuses com quem topam e ainda por cima mudarem a cabeça de um como aconteceu com Saturno (...)

E mostrando como eu sempre mereço o troféu "Ô BOCA, VIU?":

Como Ômega é mais "nicho" nesse sentido, você tem a sensação que de "dá mais graça" porque não vai ser atropelado pelo oficial tão cedo.

Atropelado fuemos, então ainda só por curiosidade achei interessante dar uma ideia do que as Moiras nesse caso seriam.1ab00eN.jpg

Clotho (sempre vi como Clotho, mesmo, imagino que colocaram "Chloto" por engano no Time Odyssey) seria a mais nova e mais agressiva das três, que é obcecada por subjugar pessoas. Pelo nome Clotho vir literalmente de "criar tecidos" (no caso 'tecido da vida', de ela tecer o destino de uma pessoa) ela teria uma habilidade natural de controlar armaduras alheias. A ideia era incorporar rolos de tecido na armadura dela pra manter esse mote. Loira.

GIgyLQ4.jpg

Atropos é a mais velha e mais introspectiva do trio, que pensa constantemente na vida por estar sempre perto da morte (no mito, Atropos corta o fio do destino que Clotho tece e Lachesis expande). Por conta disso mesmo lutaria contra a Yuna por ela ser a personagem com maior relação em proteção da vida do elenco novo. Ela teria duas lâminas gigantes acopláveis em suas costas, que dariam a impressão de ser asas de uma borboleta e que também poderiam imitar a tesoura do mito. Ela seria capaz de podar diretamente o cosmo de um adversário para explicar a facilidade que ela tem pra matar qualquer um.

h1zl7QJ.jpg

Talvez justamente por ser "a irmã do meio" não bateu nenhuma ideia específica do meu amigo ou minha para Lachesis. De todo modo, ali em cima há um design abandonado da Clotho à direita.

O artista colocou essas pinturas no rosto achando que seria interessante dizer que as amazonas usam máscaras com pinturas por causa das Moiras. É um bom mote, até mesmo vendo a questão de que elas "são destinadas" a esconder o rosto e tal. Mas na época mesmo tive outra impressão, acho que algo como "Pandora Box" ficaria estranho por ter relação com um exército inimigo (em japa mesmo acho que só cheguei a ver "Cloth Box", não Pandora Box) e sugeri que as pinturas fossem onde elas guardam suas vestimentas, pra dar a entender como elas são realmente inseparáveis delas e uma coisa só. O artista gostou muito da ideia, mas hoje em dia acho que a dele faz mais sentido.

O momento agora é de aguardar mais volumes de Time Odyssey para vermos como as ideias do Alquié são muito melhores do que isso daí (e a arte, então, sem comentários).

• Like 2
Link para o post
  • 9 meses depois...
3 horas atrás, Ultraman Phoenix disse:

Aquilo atrás da cabeça do Kouga é um chapéu ou era pra ser aquelas bolsas estilo sacola?

Bolsa estilo sacola. Foda que se eu for pedir correção pra quem eu fiz a encomenda tenho que enfiar mais a mão no bolso.

3 horas atrás, °Z° disse:

Gostei de tudo que vi e li. Somente a 9 memes maravilhosos do 2º episódio da 7ª temporada de 'Game of Thrones' |  Drogon juego de tronos, Juego de tronos, Ver juego de tronos desse ninja seinto que eu sugeriria que não aparecesse. No mais, um excelente projeto. ^^ 

A 2ª temporada melhorou bastante o HÁ LUTO, mas aí você lembra da BANDA DE ROCK. Mas aí também se a gente for pinçando o que quer eu não faria é nada... que foi um dos motivos, além dos problemas com o artista se adaptar ao estilo da série, de eu largar no banco de trás esse tempão todo (a gente começou a bater bola sobre o que a história seria lá em 2014 mesmo quando confirmaram que iam encerrar Ômega. Daí, eu trampando, ele trampando, etc., aos poucos saía essas artes que eu estou mostrando).

O elenco é muito inchado, ainda tem dourado a dar com pau, tem os lendários que todo mundo sobe nas tamancas pra falar do RENDIMENTO, e ainda tem seis protagonistas. Se eu conseguir mesmo ir caminhando com o cara que eu pedi essa arte aí, acho que vou ter que começa de baixo com um BIG NIN também porque ele disse que armadura é a coisa mais custosa de se fazer lol

• Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...