Ir para conteúdo

[Filmes/Séries] - MCU (Universo Cinemático da Marvel)

Posts Recomendados

Não vejo sentido esse ar de sitcom à antiga... Simplesmente não combina com algo de heróis.

E SWORD não é bem uma substituta da SHIELD. Segundo o que sei SHIELD atua na Terra, enquanto a SWORD no espaço.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 864
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Senhor Milagre é muito boa, passou batido quando eu vi a imagem da HQ do Visão que era do mesmo autor   Li e analisei essa HQ para fazer o meu TCC, que era justamente sobre como as história em quadr

Não tem mesmo a ver com raça mas nos dias de hoje, o pessoal faz umas manobras malucas aí pra enfiar o assunto no mesmo e assim tentar "ganhar" a discussão

Chamar a Marvel de racista só por não dar continuidade ao filme, mediante a situação que é, seria só por parte de pessoas completamente ocas e ignorantes. Mas também a maioria do que faz isso hoje é i

Posted Images

Principal teoria é que essas 'sitcoms' são na verdade realidades alternativas criadas pela Wanda (ou Multiversos, já que a série tem ponte direta com o segundo filme do Doutor Estranho) e que ela ou está sendo controlada por alguém para criar elas (alguns acreditam ser a Agnes, outros acreditam ser a própria SWORD) e que ela perdeu o controle dos poderes dela e acabou criando esses mundos paralelos dela e do Visão (mas porque justo sitcoms só Deus sabe)

Na minha opinião os dois primeiros episódios foram bons e ao mesmo tempo não foram, senti que faltou algo neles, apesar de achar que a Elizabeth Olsen e o Paul Bettany estão bem melhor caracterizados e comprometidos nessa série do que em todas as aparições de ambos no MCU (o segundo, especialmente)

Somente achei que eles poderiam ter aproveitado melhor a duração dos créditos finais, apesar de que não é incomum um produto do MCU acabar e os fãs ainda ficarem sentados de 05 a 10 minutos esperando os créditos rolarem

E WandaVision terá 09, e não 06 episódios

Com relação às futuras produções:

Há alguns rumores sobre Viúva Negra; o primeiro é que será o último filme da Scarlett Johansson como a personagem, o segundo de que Florence Pugh irá estrelar a continuação, provavelmente totalizando as trilogias do MCU, e o terceiro de que o filme supostamente terá estreia simultânea no Disney+ e nos cinemas

Charlie Cox está não apenas confirmado em Homem-Aranha 03, como também já gravou suas cenas; já sobre o retorno de versões anteriores do aracnídeo não foi confirmado, com rumores de que Emma Stone e Kirsten Dunst talvez retornem como Gwen Stacy e Mary Jane, respectivamente

Oscar Isaac foi confirmado como Marc Spector/Cavaleiro da Lua e o ator Ethan Hawke está sendo cogitado para interpretar o vilão

• Like 3
Link para o post

Viúva Negra com continuação? Não faz sentido... Nem Black Panther, pelas razões óbvias. É daquelas coisas que a Marvel não sabe largar o osso.

Bom, eu achei demais. Como já disse noutras ocasiões, gosto de situações novas e, ultimamente, a fórmula Marvel já tinha me cansado bastante.

Em relação a SWORD, no contexto do MCU até onde me lembro, a SHIELD tinha acabado. Por isso, e julgando que o Nick Fury tá por trás disso aí, que a coloquei como substituta.

Uma coisa é novas situações, outra é situações nada a ver com os personagens. A ideia da criação dessas realidades não é má em si, só acho que deveria ser outra coisa que não sitcom à antiga. Isso não engulo de jeito nenhum.

• Like 1
Link para o post

Sobre a escolha do estilo sitcom para esses primeiros episódios, acho que a ideia partiu deste quadrinho.

wandavision-5.jpg

Lá porque já teve em comic algo parecido, não faz a ideia em si ainda credível e que faça sentido XD

Da Marvel não acompanho bd's, só da DC, e de vez em quando aparecem umas coisas bem estranhas. O mundo das comics é algo confuso e estranho...

• Like 1
Link para o post

Tinha me esquecido dessa HQ (não li ela, mas li a respeito e falaram que é bem mediana)... Concordo com o Nuno que não justifica em quase nada a temática da série, mas vamos ver

Eu - pessoalmente, claro - só acho que a galera está morrendo de amores por WandaVision porque finalmente lançou, não porque é tudo isso que a crítica está dizendo... Acho que foi mais uma questão de reação psicológica/efeito placebo do que realmente a galera ter curtido, é só a alegria/o alívio falando mais alto

Não estou dizendo que é ruim, mas que não me deixou interessada, mas sim indiferente... Provavelmente só assistirei por osmose mesmo

E há um rumor de que Tobey Maguire estaria confirmado em Homem-Aranha 03 após ter demandado o que alguns estão dizendo ser uma 'quantia exorbitante' para reprisar seu papel

Outro rumor é que Chris Evans talvez retorne como Capitão América, mas o ator não está muito interessado/empolgado com a notícia, tendo usado as redes sociais para meramente dizer que isso "é novidade" para ele

• Like 3
Link para o post

Espero que Chris Evans não retorne. Ao voltar só estraga a despedida que ele teve em Endgame. A Marvel/Disney tem de aprender a largar o osso e deixar os personagens mortos mortos... E diria ainda que deviam esses alter egos enterrados, ser outros a usar o manto de Capitão América, ou outro qualquer, não faz sentido. Há muitos heróis, não precisam reaproveitar um alter ego quando alguém morre... Infelizmente vão fazer isso com Black Panther, e quem sabe mais o que será reaproveitado. Enfim...

Editado por NunoEddie
  • Like 2
Link para o post

Bem, aqui cabe um pequeno adendo sobre essa coisa de 'justificar'. A ideia de representar o desejo da Wanda em ter uma família/vida normal como um clássico enlatado americano (que, aliás, era a forma como se vendia o modelo de família americana ao mundo por muito tempo pela TV) não precisa ser 'justificada' pois trata-se de uma opção artística da série, gostar disso ou não é outra história. Li muito disso tb nas opiniões sobre MM84, como se o filme tivesse que justificar o motivo de se passar naquele ano...

No mais, como disse antes, é uma alívio para mim que os diretores da Marvel estejam testando formatos diferentes. De tudo que foi lançado até agora, eu conto nos dedos os filmes da Marvel que eu consigo sentar na frente da TV pra assistir novamente tamanha a mesmice da tal 'Fórmula Marvel'.

Boa análise, era mesmo uma questão de encaixar-se aos parâmetros daquela década, ficcionais ou não... E é bem bacana vê-los tentar escapar da 'mesmice', mas obviamente há a questão de que, se você está acostumado com a fórmula, irá demorar a deixá-la de lado, mesmo que talvez alguns episódios mais a frente ela retorne

E a questão da Marvel é que eles ou repetem fórmula ou caem no 'fan service' (vide batalha final Ultimato, em que todos os heróis reunidos, o tema dos Vingadores e o berro dos fãs quase estourou alguns tímpanos nas salas de cinema, ou até eles finalmente resolverem fazer um filme da Viúva Negra)

• Like 1
Link para o post

Sinceramente não vejo muito esse mudar de fórmula neste caso, quando a Marvel/Disney abusa de comédia, e é exatamente no que WandaVision se baseia mais. Ou seja, eles ainda foram mais ao extremo do que uma coisa que já abusam demais nos filmes... E até agora não teve essa coisa de psicológico. Legion é que teve bem disso.

Editado por NunoEddie
  • Like 1
Link para o post

Bem, aqui cabe um pequeno adendo sobre essa coisa de 'justificar'. A ideia de representar o desejo da Wanda em ter uma família/vida normal como um clássico enlatado americano (que, aliás, era a forma como se vendia o modelo de família americana ao mundo por muito tempo pela TV) não precisa ser 'justificada' pois trata-se de uma opção artística da série, gostar disso ou não é outra história. Li muito disso tb nas opiniões sobre MM84, como se o filme tivesse que justificar o motivo de se passar naquele ano...

Sobre a HQ, eu tb não li, mas assisti a alguns reviews no YouTube e, pra quem gosta de uma aventura mais tradicional, não vai curtir mesmo o que o Tom King fez aqui. Tem muito a ver com esse estilo de thriller psicológico que foi desenhado nesses dois primeiros episódios.

No mais, como disse antes, é uma alívio para mim que os diretores da Marvel estejam testando formatos diferentes. De tudo que foi lançado até agora, eu conto nos dedos os filmes da Marvel que eu consigo sentar na frente da TV pra assistir novamente tamanha a mesmice da tal 'Fórmula Marvel'.

Me sinto totalmente representado por este comentário.

Eu ainda não assisti a série, estou esperando sair todos os episódios para assistir. Dentre todas ela é a que mais me chama a atenção por justamente ser a mais diferente e haver a possibilidade de fugir um pouco da formula marvel, trazendo algo com identidade própria.

Outro fator que me empolga muito para assistir a essa série é justamente ela conter elementos dessa HQ do Tom King. Eu ainda não a li, mas li a HQ do Senhor Milagre dele, que também tem uma vibe mais psicológica e menos heróica. Eu sou apaixonado por essa HQ. Por isso, tenho bastante interesse na HQ do Visão.

• Like 1
Link para o post

Como não teve? A série, até agora, é toda sobre isso! Já rolou até gravidez psicológica fruto de necrofilia!!!evil.gif

De psicológico aquilo não tem nada ainda. Só porque está num mundo criado por ela, não faz disso uma questão psicológica XD De momento é pura sitcom à antiga...

• Like 1
Link para o post

Editei o título do tópico para abarcar o debate de séries do Universo Marvel também.

Vi o primeiro episódio de WandaVision e achei bem interessante, apesar de estranhar a forma como tudo foi contado. Tive a sensação de que aquilo tudo que estamos vendo, na realidade, é uma manifestação inconsciente da Wanda de uma vida perfeita com o Visão, onde em ocasiões muito específicas (como a cena do engasgar do chefe do Visão e a expressão da Wanda) sejam os momentos onde sua consciência tenta despertá-la desse estado, trazendo situações que remetem ao que ocorreu com ela na vida real. Parece ser uma representação de um estado onde ela está sob uma espécie de bloqueio mental acarretado pelo trauma da perda do amado, o que muito me anima. O formato sitcom não me incomodou a princípio.

• Like 1
Link para o post

A propósito, eu tava lembrando ontem que o Visão não foi simplesmente morto. A Wanda é obrigada a matar o Visão, destruindo a jóia da mente salvo engano, e o Thanos, após voltar no tempo, mata o Visão de novo na frente dela! Isso, somado com tudo que já rolou na vida dessa moça, deve ter deixado a feiticeira Escarlate completamente pinel das ideias.

Exatamente (para ser sincero, não me lembrava que o Thanos tinha matado o Visão de novo depois). E espero que seja o ponto de partida para que vejamos uma Feiticeira Escarlate mais presente no MCU, pois até então suas participações são muito aquém do que se espera dela.

• Like 2
Link para o post

Tb não li Senhor Milagre, mas se for na mesma pegada vou procurar na Amazon ou no site da Panini pra comprar tb. Os reviews que vi sobre Visão me deixaram muito animado pra ler esse material.

Vai na fé que é otima. Qualquer coisa veja o video do Pipoca e Nanquim sobre o primeiro volume dela. Vai te deixar bastante interado sobre o clima da HQ.

• Like 1
Link para o post

Senhor Milagre é muito boa, passou batido quando eu vi a imagem da HQ do Visão que era do mesmo autor

Li e analisei essa HQ para fazer o meu TCC, que era justamente sobre como as história em quadrinhos podem abordar e falar sobre doenças mentais, e foi uma das melhores que eu já li, não só porque mergulha bastante nessa parte do psicológico e da percepção de cada um a respeito da história, mas também porque aborda as doenças mentais de forma respeitosa, mas mantendo a identidade da HQ e da personagem

Também recomendo muito

Cara, que legal! Também me interessei pelo TCC. Se não for muito técnico, gostaria de lê-lo. Compartilha aí. kkkk

Link para o post

Eu acabei de assistir, achei BRILHANTE e como eu odeio dar spoiler só vou dizer uma coisa:

Essa abertura agora de bonitinha e cativante, virou perturbadora depois do episódio 4. Sério, que p... é que ela tá fazendo com o corpo e aquelas pessoas???? Um passo e tá quase filme de terror soft.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

Ainda não estou animado para começar a assistir.

Com o final do 3º episódio e o 4º episódio em si, aconselho... Os 2 primeiros tente só passar o tempo, que passa XD

• Like 1
Link para o post

Se não for para morrer, acho difícil haver uma justificação assim tão boa para a afastar...

Por exemplo, numa grande crise, se ela ainda estivesse viva, podiam sempre recorrer a ela, independentemente do que lhe acontecer. A não ser que ela vire mesmo vilãzinha...

Editado por NunoEddie
  • Like 2
Link para o post

Quem é a Harkness?

Bom, ela ser vilã em filmes não poderia durar muito tempo, uma coisa é bd, que tem uma periodicidade maior, outra coisa é fazer um plot desses durar em filmes. Acho que isso ficaria resolvido numa parte de 1 só filme.

E não acredito que ela esteja a ser controlada.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...