NunoEddie 1.204 Postado Abril 1, 2021 Compartilhar Postado Abril 1, 2021 Se não tivesse Agnes, SWORD e Monica, aí sim que a série não teria valido um chavo... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Abril 1, 2021 Compartilhar Postado Abril 1, 2021 Pois eu achei Wandavision extremamente criativo e até as musiquinhas e cenas vão marcar uns 5 anos depois, quanto a Falcão e Soldado Invernal qualquer filme de ação pode fazer e tem 90% de chances de ser descartável. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Abril 1, 2021 Compartilhar Postado Abril 1, 2021 1 minuto atrás, °Z° disse: Já assistiu a série nova amigo?🤔 Sim, é MUITO boa, mas nem de longe é tão criativa quanto Wandavision e nem vai ser, isso precisa ser valorizado, nunca fizeram nada igual a Wandavision no cinema. Se escorar em política também não impressiona, QUALQUER filme de ação pode fazer. Outra coisa é a comparação non-sense, os caras realmente querem comparar uma série com protagonista que altera a realidade com heróis de briga física? É óbvio que a segunda vai proporcionar muito mais ação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Abril 1, 2021 Compartilhar Postado Abril 1, 2021 (editado) 10 minutos atrás, °Z° disse: Tanto um quanto outro estão acima da média nos respectivos cenários. A questão é que Falcão e o Soldado Invernal não foi vendido como a quintessência do MCU como foi feito com WandaVision, logo as reações vão ser desiguais assim como as expectativas criadas. Concordo bastante, criaram muita expectativa na Monica, no multiverso, Magneto, Mephisto, etc e a série foi só focada na Wanda. 🤣 E eu não dei meu veredito final sobre Falcão e o Soldado Invernal não, NUNCA MAIS vou fazer isso depois do fim de Game of Thrones. Eu só disse que é 90% de chances de ser algo descartável, tem 10% de chances de ser uma série brilhante. Pode surpreender muito com os apátridas e o Falcão. Editado Abril 1, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Abril 1, 2021 Compartilhar Postado Abril 1, 2021 (editado) Gostava de perceber como é algo assim tão criativo isso das sitcoms em WandaVision. Comédia foi sempre algo que a Marvel usou e abusou. Aqui foi ao extremo dos extremos. Tudo bem que foi num contexto diferente. Mas é exagerado dizer que é algo criativo ou diferente demais do que aquilo que a Marvel fez. Se tivessem feito outra coisa que não as sitcoms, aí sim seria algo inovador, criativo e diferente face ao que a Marvel costuma fazer, agora assim... Episódio 3 de The Falcon and Winter Soldier visto. Foi bem interessante e o nível continua bom. Só achei que foi um pouco rápido demais a fuga de Zemo da prisão e a aceitação por parte do Sam também muito rápida. Podiam ter trabalhado melhor isso. E Sharon reaparece, e parece que há mais qualquer coisa para além de ser uma vigaristazinha agora xD Editado Abril 2, 2021 por NunoEddie 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 (editado) Acho que o melhor aspecto dessa série é que, embora haja muitas coisas ocorrendo, não parece que ela está se afogando e nem se entupindo em suas ambições, tudo parece estar fluindo de forma bem natural e orgânica... Os cenários, a cinematografia, a paleta de cores foram excepcionalmente bons e as cenas de ação foram bem bacanas, em especial as do Bucky, que pareceu ter sido colocado meio de lado no episódio anterior... O tom segue bom, misturando comédia e ação em medidas iguais, ao contrário dos filmes... O retorno da Sharon foi excelente (ela realmente é mais do um interesse amoroso ou um rosto bonito) e o do Zemo também, não necessariamente um vilão, mas alguém que quer de alguma forma ajudar a erradicar o soro dos super soldados? Talvez? Outro aspecto bacana é que eles estão dando motivações a todos os personagens, inclusive aos Flag Smashers... Também é feliz a escolha da série em gradativamente mostrar a evolução da parceria do Bucky e do Sam, não necessariamente de amigos, mas de aliados... As referências foram sutis e não houve um abarrotamento de Easter Eggs igual em WandaVision... O caderno do Bucky foi um aspecto bacana e um tanto quanto triste, e enquanto o episódio anterior mostrou um pouco sobre o significado de não apenas ser uma pessoa negra, mas sim um super-herói negro nos EUA, esse episódio meio que dissecou e analisou o que realmente é ser um herói/um símbolo/um manto/um ideal/etc. e até mesmo mostrou o lado destrutivo disso, que estamos vendo no Walker e no Lemar... Alguns comentários atrás mencionaram como é 'fácil' para as produções atualmente se tornarem políticas e engajarem em causas sociais, mas dado que a questão do racismo e do 'sonho americano' estão tão enraizados também na cultura dos quadrinhos, Falcão e Soldado Invernal não podia fugir disso... WandaVision tem seus méritos por fugir da fórmula do MCU, mas toda a trama de TFATWS não apenas pode, mas precisa e deve abordar essas questões sociais e políticas O final do episódio foi bem bacana e deixou um cliffhanger bem interessante, além de abrir novas possibilidades para todas as personagens envolvidas Enfim, essa GIF do Zemo resume o que eu estou achando da série Edit: O episódio de hoje foi escrito por Derek Kolstad, roteirista da franquia John Wick Editado Abril 2, 2021 por Faithful Few 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 (editado) Em 01/04/2021 em 13:48, NunoEddie disse: Gostava de perceber como é algo assim tão criativo isso das sitcoms em WandaVision. Comédia foi sempre algo que a Marvel usou e abusou. Aqui foi ao extremo dos extremos. Tudo bem que foi num contexto diferente. Mas é exagerado dizer que é algo criativo ou diferente demais do que aquilo que a Marvel fez. Se tivessem feito outra coisa que não as sitcoms, aí sim seria algo inovador, criativo e diferente face ao que a Marvel costuma fazer, agora assim... É só você me apontar uma série ou um filme minimamente parecido com Wandavision. Não vai encontrar porque não tem, a série é original, nunca fizeram nada igual no cinema. E o que torna a série ainda mais criativa é que ela foi confirmada como vilã agora a pouco pelo MCU, Wandavision foi sobre uma vilã e não uma heroína. Editado Abril 2, 2021 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 28 minutos atrás, Cesare disse: É só você me apontar uma série ou um filme minimamente parecido com Wandavision. Não vai encontrar porque não tem, a série é original, nunca fizeram nada igual no cinema. E o que torna a série ainda mais criativa é que ela foi confirmada como vilã agora a pouco pelo MCU, Wandavision foi sobre uma vilã e não uma heroína. Bom, não é a primeira vez essa história de um 'mundo' criado através de 'ilusões'. Portanto... E dizer que WandaVision é sobre uma vilã... Acho que ficou demasiado latente que Wanda no fim percebe tudo o que fez de errado, e que como tudo como começou também foi sem querer. Considerar que Wanda foi uma vilã, acho que só demonstra que não percebeu patafina da série lol. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 Episódio assistido. Fortes influências de Cyberpunk 2077? Nunca vou saber. Nota 8/10, muito bom. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Abril 3, 2021 Compartilhar Postado Abril 3, 2021 11 horas atrás, °Z° disse: Despois que inventaram o 'me desculpa, foi sem querer' ninguém mais virou vilão no MCU. Acho que está a misturar alhos com bugalhos... Wanda mesmo disse que não sabe como tudo como começou e nós vimos que foi algo espontâneo. Não há como negar ou tentar dar volta a isso. Então ela tem desculpa sim e não foi coisa de vilã. Também não foi heróina, mas vilã mesmo também não foi. Foi algo intermédio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Abril 9, 2021 Compartilhar Postado Abril 9, 2021 Episódio 04 assistido, mas nesse aqui acho que alguns spoilers serão inevitáveis Se a imagem do Zemo dançando resumiu o episódio anterior, essa imagem do Demolidor chorando resume esse Em linhas gerais, foi um episódio bacana, mais uma vez carregando a assinatura do roteirista dos filmes do John Wick, apesar de que as cenas de ação aqui pareceram mais minimalistas se comparadas com o episódio anterior... Obviamente não podemos esperar que seja sempre a fórmula de 'quebra pau' da Marvel, então diluir a porradaria foi uma escolha boa Em contrapartida, a produção da série pecou bastante com o arco do Lemar... De melhor amigo a mero sidekick a alguém que enfrentou pessoas fisicamente mais fortes do que ele e pagou um preço caríssimo por isso, tendo servido apenas como um lembrete de que o John Walker tem uma consciência que não é violenta e também como motivo pelo qual ele perderá o controle daqui para frente... O fim que ele levou foi consequência das ações e do egoísmo do Walker, mas era um fim que poderia ter sido evitado, com o John se tornando um antagonista por conta da impaciência em pegar os Apátridas e não porque alguém com quem ele se importava faleceu... Dado o tanto de história que o Lemar tem nos quadrinhos, eles poderiam tê-lo deixado crescer, mas, por serem apenas seis episódios e pelo enfoque ser o escudo, infelizmente esse não foi o caso Não vou negar que vi alguns paralelismos dentre as ações do Walker no final do episódio com as ações do Steve quando o Bucky supostamente morreu no Primeiro Vingador, mas a única diferença é que o Steve estava sendo guiado pelo luto quando resolveu atacar a HYDRA com força total, enquanto Walker foi guiado pela impaciência e pela raiva, e agora ele tem a culpa e o remorso pelo que houve com o Lemar ditando seus futuros passos... Não dá para não pensar que, depois de hoje, a série irá estabelecer o Walker como principal problema e a Karli e os Apátridas como somente um mal criado pela derrota do Thanos, e irá depender da qualidade dos próximos episódios para ver se eles vão conseguir fazer isso bem ou não Acho que dessa vez, ninguém vai poder dizer "Desculpa, foi sem querer" xD Essa é a minha principal crítica desse episódio, mas, com relação ao resto, a qualidade foi mantida Algo que eu sempre admirei muito na atuação do Sebastian Stan (intérprete do Bucky Barnes) é a habilidade dele em passar incontáveis emoções apenas com o olhar dele, sem a necessidade de muito diálogo, e ele já foi mais de uma vez elogiado por conseguir fazer isso, e a cena de abertura do episódio é prova desse talento, em que vemos o receio se transformar em medo e depois em alívio e, por fim, paz. A série está sendo bem cuidadosa em estabelecer que Bucky não é necessariamente um vilão, mas sim um herói forçado a se tornar um vilão e que, agora, está trilhando o caminho de se redescobrir primeiro como ser humano e depois como um herói... E vemos toda essa transição dentre emoções no olhar do ator Com relação ao Anthony Mackie, algo bem interessante na atuação dele é a sutileza... Ele passa por dificuldades, mas ao invés de seguir a fórmula do "Estou com raiva e estou passando por dificuldades, então vou gritar com todo mundo", que é algo que vemos outras personagens fazerem, ele escolhe manter um tom de voz convidativo e gentil, um tom que diz "Estou passando por tudo isso e não é necessariamente algo bom, mas algo que pode passar", e vemos muito disso nas conversas dele com a Karli e até mesmo com o Zemo, em que ele tenta manter um tom neutro, de forma a ser escutado e também escutar O episódio foi bom, mas ainda assim deixou um gosto bem amargo por conta do arco do Lemar, mas conseguiu manter a qualidade em meio a tudo isso e, se chocou, com certeza foi o que os criadores ambicionaram 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Abril 9, 2021 Compartilhar Postado Abril 9, 2021 Mais um bom episódio. Walker a caminho de se tornar no vilãozinho da série. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Abril 10, 2021 Compartilhar Postado Abril 10, 2021 Thiago Romariz.............. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Abril 10, 2021 Compartilhar Postado Abril 10, 2021 Se o Thunderbolt Ross for revelado como Power Broker - o que talvez faça sentido por conta do filme do Hulk - talvez tenhamos os Thunderbolts, mas acho que essa revelação vai depender do filme da Viúva Negra, dado que é a única aparição confirmada da personagem até então... O resto é tudo boato e mais teorias da conspiração... Além de que, se você leu os quadrinhos, você sabe que os Thunderbolts somente são heróis da boca pra fora e que o Zemo assume o controle deles em determinado momento, revelando que eles na verdade são os Masters of Evil, e não heróis reformados Outra coisa é que o episódio anterior serviu como mais uma confirmação de que super-heróis supervisionados pelo governo não dá certo... A derrota dos Vingadores para o Thanos dois anos depois dos eventos de Guerra Civil confirmou isso, então Mudando de assunto, a Marvel recentemente lançou não apenas uma versão estendida do Zemo curtindo, mas também uma versão de uma hora da personagem, cedendo aos incontáveis pedidos dos fãs E a série adicionou um aviso de violência em sua tela de descrição, provavelmente em razão aos recentes tiroteios em Atlanta e Boulder, nos Estados Unidos. O aviso diz que "Embora seja ficção e seja ambientada no mundo dos quadrinhos, esta série contém cenas violentas que podem ser vistas como desencadeantes ou perturbadoras para alguns espectadores, em especial por conta de recentes tragédias que atingiram o mundo real". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Abril 10, 2021 Compartilhar Postado Abril 10, 2021 Não acho que tenha sido o facto de os Vingadores terem andado a ser 'controlados' pelo governo que causou a derrota deles para Thanos... Thanos que era simplesmente poderoso demais, especialmente com as pedras do infinito. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Abril 12, 2021 Compartilhar Postado Abril 12, 2021 (editado) Com Falcão e Soldado Invernal a dois episódios de terminar - e incontáveis teorias surgindo a todo vapor - a Marvel lançou um novo trailer, que resume tudo o que houve nos quatro episódios anteriores e também nos mostra algumas possíveis histórias, tal como Bucky e Sam realizando missões separadas e até mesmo enfrentando Walker pelo legado do escudo Editado Abril 13, 2021 por Faithful Few 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Abril 13, 2021 Compartilhar Postado Abril 13, 2021 Reassistindo o terceiro episódio com as legendas em inglês, eu percebi que a tradução da fala dele pro Sam no jatinho do Zemo ficou incompleta... Ao invés dele falar "Vou pegar o escudo e ficar com ele para mim", ele na verdade diz "Vou pegar o escudo do Walker com as minhas próprias mãos", mas não no sentido de ficar com o escudo pra ele Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Abril 13, 2021 Compartilhar Postado Abril 13, 2021 Em pt-pt, isso ficou claro xD 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Abril 13, 2021 Compartilhar Postado Abril 13, 2021 Não é a primeira vez que legendas em português brasileiro 'comem' palavras ou encurtam as traduções pra caber no espaço de tempo da fala... Imagino que a dublagem brasileira também tenha deixado essa fala com a mensagem equivocada Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Abril 14, 2021 Compartilhar Postado Abril 14, 2021 Recentemente vazaram um novo TV Spot dos próximos episódios de Falcão e Soldado Invernal e aparentemente temos aparições não apenas do Power Broker/Mercador do Poder, como também de uma nova personagem misteriosa, além de menções de um cameo de um ator/atriz vencedor do Oscar como um personagem conhecido dos quadrinhos, mas que ainda precisa aparecer no MCU... Vejam o trailer abaixo e façam suas apostas sobre o que irá acontecer 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Abril 14, 2021 Compartilhar Postado Abril 14, 2021 Minha aposta é que a VanCamp é o Mercador do Poder, no episódio passado ela tá no telefone e passa por um monte de caras armados sem problemas (minha única dúvida é que no episódio que eles acham o cientista ela bate em uns caras supostamente enviados pelo Mercador, será que ela faz isso pra disfarçar?). Quanto ao escudo, acho que vai ter esse fight ai Walker x Bucky x Sam, só pra dar uma agitada, mas acho que no fim das contas o governo vai tirar o escudo do queixudo e dar pro Sam. E no final, a série encerra com o Sam treinando com o escudo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Abril 14, 2021 Compartilhar Postado Abril 14, 2021 Não acredito que Sharon vá ser o Power Broker. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Abril 14, 2021 Compartilhar Postado Abril 14, 2021 Uma versão em melhor qualidade do trailer foi divulgada, portanto já temos confirmação de que as duas personagens 'exclusivas' são na verdade a Sharon Carter e aquele cara do governo que anunciou o Walker como o novo Capitão América no final do primeiro episódio Vejam abaixo o trailer em melhor resolução 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Abril 14, 2021 Compartilhar Postado Abril 14, 2021 (editado) Nesse thumbnail, os olhos do ator do Falcão tão esquisitos. É problema do video ou ele é meio vesgo mesmo? Editado Abril 14, 2021 por Spider-Phoenix Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Abril 16, 2021 Compartilhar Postado Abril 16, 2021 A respeito do episódio 05, o criador da série, Malcolm Spellman, disse que será o episódio mais emocionante de toda a temporada e aconselhou os fãs a se prepararem para chorar, dado que será um episódio em que muitas respostas serão dadas, além do mencionado cameo, com alguns apostando no Chris Evans fazendo uma última aparição como Steve Rogers ou até mesmo de Thunderbolt Ross se revelando como Mercador do Poder, o que seria um belo de um spoiler de Viúva Negra E claro, há sempre a possibilidade de se tratar do Mephisto Vejam abaixo alguns links - em inglês - sobre as notícias e possíveis teorias e façam suas apostas Falcon & Winter Soldier Episode 5 Will Make You Cry Teases Showrunner What Is the Episode 5 ‘Falcon and the Winter Soldier’ Hype Pointing Toward? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.