Ir para conteúdo

[Filmes/Séries] - MCU (Universo Cinemático da Marvel)

Posts Recomendados

2 horas atrás, Té... disse:

Já vi muita gente apontando a derrocada do gênero de super-hérois agora nessa década, e tomara que aconteça mesmo, porque essas propriedades intelectuais na mão de grandes estúdios viram apenas isso, grandes desperdícios de potencial, então quem sabe não dando mais tanto dinheiro, o gênero volte a ser ostracizado e volte a ter a mão de pessoas interessantes que, primeiro de tudo, gostam de verdade do material fonte e que não tenham tantas amarras para contar a história.

Difícil, mesmo em pandemia o gênero ultrapassa a casa do bilhão, nenhum outro além de Star Wars, conseguiu tal feito recentemente (Nem mesmo Duna ganhando o Óscar), sei que os gêneros de cinema são meio cíclicos mas a fase dos heróis nem dá pinta de acabar.

Apesar que o mercado chinês anda meio insapiente com o gênero de heróis ultimamente, por conta da inclusão de diversidade (E que fique bem claro aqui, que não estou deveras criticando o ato, apenas o apontando) e isso acaba gerando um desfalque nos estúdios a sua não absorvição pelos caras, quem sabe a mudança venha a partir disso.

Editado por Beroth Erutron
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 864
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Senhor Milagre é muito boa, passou batido quando eu vi a imagem da HQ do Visão que era do mesmo autor   Li e analisei essa HQ para fazer o meu TCC, que era justamente sobre como as história em quadr

Não tem mesmo a ver com raça mas nos dias de hoje, o pessoal faz umas manobras malucas aí pra enfiar o assunto no mesmo e assim tentar "ganhar" a discussão

Chamar a Marvel de racista só por não dar continuidade ao filme, mediante a situação que é, seria só por parte de pessoas completamente ocas e ignorantes. Mas também a maioria do que faz isso hoje é i

Posted Images

Achei esse novo filme do Dr. Esquisito um lixo. Corrido, CGI podríssimo, roteiro horroroso... Nossa senhora! E quem é que aguenta essa America Chavez? Pior parte do filme é ela. Personagem sem carisma algum, sem muito propósito... tá cada vez mais difícil assistir esses filmes da Marvel, viu...

• Like 1
Link para o post

Não assisti Doutor Estranho - não sei se vou, pra falar a verdade, e já vi uns spoilers por aí - mas alguns sites apontaram que algumas das resenhas sobre o filme foram bem "brutais" e meio que tiraram o interesse do pessoal em assistir

E é impressão minha, ou a Marvel está cada vez mais dependendo de fan service pra carregar a franquia...? (Pergunto isso me baseando meramente em alguns dos spoilers/confirmações que vi)

Já sobre Moon Knight, a série cometeu o mesmo erro que todas as demais séries da Marvel do Disney+: ela erroneamente achou que conseguiria criar uma história interessante e amarrá-la de forma satisfatória em apenas seis episódios... Se nem anime consegue fazer isso com uma temporada de doze, quem dirá uma série com episódios de uma hora... Não foi um final decepcionante, mas muitas partes deixaram a desejar, infelizmente... E por ser uma série que lida com temas mais pesados (doenças mentais/cultos religiosos/traumas/etc.), eles poderiam tê-la deixado bem mais violenta, apesar dela ter seus méritos por não ter tantas piadas e, quando terem, serem parte da história, e não somente jogadas nela por necessidade de lembrar que a franquia é "kid friendly" 

Oscar Isaac, Ethan Hawke e May Calamawy são o ponto alto da série e o que salva ela, todos com atuações bem bacanas e bem firmes... O mesmo vale para o ator responsável por fazer a voz do Khonshu (F. Murray Abraham) e pelas atrizes que deram voz e personalidade à Taweret e Ammit... Único porém é eles terem se livrado do vilão do Hawke e não terem nem ao menos mostrado como ele ficou todo machucado, em mais um black-out do Moon Knight que se confirmou como a terceira personalidade (apontada por muitos como a mais violenta)... Fica a esperança de que a personagem tenha um futuro bacana, mas acredito que cada vez mais essas séries estão perdendo força e se tornando mais do mesmo... Não sei se vou acompanhar as próximas, mas acredito que essa fase está sendo bem mais experimental que a fase 02, com ou grandes acertos ou grandes erros

Ou grandes fan service, no caso de algumas produções...

Link para o post

Assisti o Multiverso da Loucura hoje a noite.

Esse nome era o objetivo do filme, mas não tem fôlego pra chegar lá, se tornando quase um clickbait.

Não vou me alongar muito sobre o filme. Eu assisti Wandavision e conheço os filmes de terror do Sam Raimi.

Então, eu consegui curtir muito o arco da Wanda e as referências dos filmes do Raimi presentes.

Esse filme tenta equilibrar o protagonismo entre Wanda e Strange, mas a Wanda brilha mais e tem maior presença. Gostei da America Chavez e o Wong está legal.

O roteiro não ajuda muito, tem furos, problemas de continuidade e facilitadores aos montes.

Os Illuminatis protagonizam a sequência mais pífia, vexatória e brochante do filme. Escada pra Wanda de forma humilhante. Ruim do início ao fim.

Curiosamente, na minha sessão rolou uma pesquisa em formulário entregue na porta da sala pela empresa MarketCast, encomenda pela Disney, perguntando sobre o filme e sobre Avatar 2.

Sempre ouvi falar de pesquisas em cinemas nos EUA, mas nunca no Brasil. A moça da pesquisa me disse que ta rolando a mesma pesquisa em outros estados (sou do RJ).

Editado por Chemist Black
Link para o post

Assisti Dr Estranho 2 no sábado. Olsen e Benedict atuaram fodasticamente bem e o Raimi amassou na direção, os elementos de terror deram um tempero legal ao filme e, mesmo com o padrão family friendly da Disney, ele conseguiu colocar um gore bacana. Não gostei do aproveitamento dos Illuminati, foram basicamente bucha de canhão, servindo apenas para serem esmagados sem piedade da forma mais ridícula possível. Por que diabos o suposto homem "mais inteligente" do universo deu de bandeja a maior habilidade do companheiro para a Wanda? Ferrou o plano nível Peter Quill em Guerra Infinita. Portanto, apesar de alguns problemas de roteiro, gostei muito do filme, mas sai com a sensação de que faltou "algo mais". Meu hype estava nível ultimato, no entanto, não sai da sessão sequer 5% como sai naquele dia magnífico. Mas o filme é bom sim.

Agora, para contribuir com o que foi debatido pelos amigos anteriormente: a coisa que mais me atrai no MCU é justamente esse mundo expandido, essa conexão entre filmes e séries que a Marvel idealizou e mesmo quase 15 anos depois consegue manter todos os links entre suas obras perfeitamente conectados e já prometendo inserir novas sagas dos quadrinhos a médio/longo prazo. Isso é difícil pra cacete e ela está conseguindo fazer. Os fãs de heróis estão vivendo sua era de ouro.

Contudo, tem muita gente, muita mesmo, que até 2019 só assistiu alguns filmes para "entender" minimamente o que ia rolar em Ultimato. Essa galera foi levada pelo hype do entretenimento, sem qualquer tipo de envolvimento mais profundo com a obra e, como Ultimato deu aquela sensação de final de festa, esse povo parou de consumir, com muitos acreditando que ali tudo tinha acabado e o que estamos vendo hoje são histórias novas, sem perceber que tudo está linkado desde 2008. 

A fórmula Marvel é uma faca de 2 gumes: ao mesmo tempo que cativa, afasta muitos outros. Já ouvi de muita gente: "eu até queria assistir Dr Estranho 2, mas não vou entender nada, tem que assistir não sei o quê antes" "a Marvel tem série? pensei que era só filme?" "tem na netflix?" etc. E tenho certeza que não fui o único a já ter ouvido algo assim.

A Marvel continuará produzindo conteúdo pra essa fã base que tá consumindo tudo e está ansiosa pela inserção de novas histórias ou abrirá mão disso para não perder o público menos engajado que já está confuso e perdido em meio a tantas informações? Como essa balança, atualmente, está bem torta a favor dos meus a resposta é óbvia. Mas isso pode cobrar um preço no futuro.

• Like 2
Link para o post

https://www.legiaodosherois.com.br/2022/sam-raimi-diretor-doutor-estranho-2-filme-hqs-impressionou.html

Na matéria acima, Sam Raimi diz que o filme de super-heróis que ele recentemente viu e mais o surpreendeu foi Shazam!, pois ele nunca imaginou que alguém conseguiria fazer um filme desse personagem e que fizesse sucesso.

Tendo isto em mente, não posso deixar de acreditar que ele foi influenciado pelo filme na constrição dos monstros guardiões na Torre de Wungadore. Eles são muito os Sete Pecados Capitais de Shazam na sua estética. 

Achei isso bem curioso quando vi o filme.

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post

Assisti o filme.

No geral, fiquei satisfeito, mas acho que o ponto fraco é realmente quando ele tenta criar situações emocionais apenas porque provavelmente em uma fórmula de roteiro (ainda mais de algo como Hollywood), tudo precisa ser explicado e justificado, senão é "furo" ou "roteiro preguiçoso", e nesses momentos (como o sonho da Wanda com os filhos, América vendo as mães serem tragadas, Doutor Estranho sentido por não ter casado com a Rachel MacAdams e a própria conclusão em si da Wanda) são os momentos que o Sam Raimi mais parece desinteressado e no automático, momentos esses que me tiravam do filme por justamente achar tudo bobo e previsível demais.

Se esse filme se assumisse como uma espécie de terror b (mesmo que aos moldes Disney), sem precisar querer dar tantas explicações e seguir a fórmula de fazer o público médio ter empatia pelos personagens, com certeza seria o melhor filme do MCU pra mim, pois todo o restante, por mais que ainda assim não seja o melhor que o Sam Raimi já fez (bem longe disso), é tão legal e possui tanta energia que agora fica ainda mais difícil aceitar filmes como a trilogia do Aranha do MCU ou outras coisas mais "padrões Marvel", sem muita identidade visual e com ação genérica. Esse foi um dos poucos filmes do MCU que eu achei mais com cara de FILME mesmo, ângulos diferenciados e diversas cenas homenageando filmes de terror (Wanda saindo do espelho parecendo a Sadako/Samara LINDO), filme colorido, inventivo e que é POSSÍVEL VER TUDO QUE ESTÁ SENDO ENQUADRADO COM UMA ILUMINAÇÃO DE GENTE DE VERDADE, ação marcante e que aproveita o potencial de algo como o conceito de usar magia (a luta musical dos Doutores Estranhos foi MARAVILHOSO APENAS), enfim, a melhor coisa do MCU (dos filmes até as séries) desde Guerra Infinita fácil.

Edit porque esqueci de comentar uma coisa:

Em geral, esse filme me causou um pouco a mesma sensação do Aquaman do James Wan, que em termos de direção é soberbo, mas peca justamente nos elementos que é notório que são imposições de estúdio, então é meio triste que tanto Aquaman quanto esse Doutor Estranho, mesmo com diretores com uma visão tão legal sobre a obra, não consigam se emancipar completamente de precisar ser encaixado em uma fórmula e isso ser o maior ponto fraco deles, filmes que abraçam o cerne dos quadrinhos de heróis sem uma visão irônica ou transformar em algo mais realista para ser levada a sério.

Editado por Té...
Link para o post

Se o novo reboot (esse já será o terceiro) do Quarteto também não der certo, a Marvel / Disney pode enterrar a franquia / o grupo de uma vez então.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
17 horas atrás, °Z° disse:

Meua migo...🤦‍♂️

gostei de cavaleiro da lua, pode dar bom isso ai

agora, para que tenhamos os 4 juntos, o filme tem que contar eventos pré Dr Estranho 2 certo? Afinal de contas, a equipe hj está desfalcada (if you know what I mean). A não ser que esse quarteto seja o do universo 616, e não tenha relação com o quarteto do universo 838

Link para o post

Eu tô rindo muito dos memes e das reclamações do cgi desse trailer. Agora que os marvetes estão se dando conta do quão prejudicial esse método fast food de produção da Disney. Enquanto era apenas a história que estava vindo cagada, eles seguiam passando pano, agora que a situação com o cgi está ficando escancarada, eles estão caindo na real,

• Like 2
Link para o post

Nem vi o trailer mas a reação negativa me deixa triste no descaso da Marvel para com quem deveria ter sido sua principal protagonista feminina. Mulher Hulk sempre foi, é e sempre será muito mais personagem que o lixo da Carol Danvers.

O mais triste é que a Marvel escanteia a Hulkinha só por causa da picuinha com os direitos dos filmes relacionados a franquia Hulk. Só por isso a personagem SUPERIOR é ignorada em prol de uma muito mais medíocre

• Like 1
Link para o post
6 horas atrás, °Z° disse:

Tava lendo essa thread, essas reclamações dos funcionários da Marvel/Disney procedem mesmo? Porque não é de hoje que se noticia que as empresas de efeitos especiais estão abarrotadas de trabalho, dizem até que essa situação contribuiu para os adiamentos dos filmes da DC.

Ele relatou a mais pura verdade. Esses problemas com o pessoa que faz cgi está pipocando na internet desde meados da pandemia. A Marvel ta sufocando os caras. Além disso, quase tudo nos filmes é cgi. A Marvel quase não faz alocações e externas, é tudo dentro de estúdios com tela verde.

Não faz muito tempo que tinha um pessoa chocado com o fato da sequencia do terceiro ato de Shang-Chi, parte que mais envolvia cgi, tinha sido ensaiada com um cenário e foi filmada 100% em tela verde. Tinha também um video dos animadores falando que Shang-Chi tinha cenas com um numero absurdo de camadas de cgi, uma em cima da outra.

O defeitos especiais em NWH são gritantes. A marvel não conseguiu filmar uma cena de festa dentro de um apartamento. O Flash Tompson estava em tela verde na cena em que atende uma ligação do Peter.

Sobre os adiamentos da DC, além da questão da mudança de gestão, sim, muitos dos filmes foram adiados para terminarem ou refinarem os efeitos. Adão Negro esteve recentemente passando por um refino, Shazam 2 ganhou mais tempo para concluir os efeitos e Aquaman 2 vai empregar uma tecnologia nova de efeitos e o James Wan precisou de mais tempo para fazer o negocio direito.

Um outra coisa é que os animadores de cgi estão sobrecarregados devido aos adiamentos em ocorrência da pandemia. Parece também que a Marvel opta pelo cgi em praticamente tudo para produzir mais rápido e mais barato, pois o custo de locações são altos.

• Like 3
Link para o post

Efeitos práticos > CG. Sempre.

Esse é um dos vários motivos de Superman I e II, Batman 1989 e Returns, Homem Aranha 1 e 2 (que apesar de obviamente terem até que bastante CG, era somente nas cenas que foi realmente necessário ser usado mesmo), X-Men 1 e 2, trilogia Cavaleiro das Trevas, etc, são melhores do que muitos filmes recentes de super heróis, tanto da Marvel quanto da DC (mas principalmente nos do MCU mesmo, que na maioria das vezes são uns 90% do puro suco de CG).

Esse também é um dos vários motivos de eu também preferir os clássicos filmes de heróis de ação e aventura dos anos 80 e 90 (Rambo, Duro de Matar, Indiana Jones, Predador, Máquina Mortífera, RoboCop, etc).

Link para o post
20 horas atrás, °Z° disse:

O segredo é mesclar bem os dois. Não da pra ficar nessa loucura de 50 filmes por ano pra sair tudo "de qualquer jeito", mas também não da pra ser um James Cameron da vida e lançar um Avatar a cada 25 anos né? Ai também é demais também! /evil

O segredo mesmo é usar CG somente quando é realmente necessário, amigo. Mas concordo com todo o resto que você disse.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
24 minutos atrás, °Z° disse:

Bom, assisti aos primeiro episodio de Miss Marvel nem sei porque e olha... me surpreendeu positivamente! Faz tempo que não vejo algo na Marvel com tamanha identidade própria quanto esse primeiro episodio! Todos o elenco "na mesma pagina", o tom certo no humor que a série se propõe e a direção audaciosa da dupla Adil e Bilall (me fez criar ainda mais expectativas sobre Batgirl)!

Eita, amigo!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...