Ir para conteúdo

Os mestres dos demais cavaleiros de bronze

Posts Recomendados

Algo curioso na história é que, com exceção do Ikki, os outros bronzeboys principais foram treinados por cavaleiros, sejam estes de prata ou ouro. Entretanto, nada sabemos quanto ao quinteto secundário. O que se pode presumir, partindo da ausência de qualquer menção ao assunto, é que eles também foram treinados por pessoas poderosas que não necessariamente faziam parte da rotina do Santuário. Mas se não foram, e se por algum milagre esses cavaleiros secundários ganhassem uma obra spin-off para explorá-los, vocês acham que daria para forçar que eles foram pupilos de algum cavaleiro que conhecemos (ouro ou prata)? Se sim, quem vocês associariam a cada um.

Agora outra questão: vocês acham que é certo presumir que os demais cavaleiros receberam um dos 100 filhos do Mitsumasa Kido para treinar? Eu sempre tive em mente que sim, que foram os moleques que morreram. Não me parece fazer sentido que apenas Camus, Marin, Daidalos e Dohko tenham sido "premiados" com essa ação. (O autor de Gigantomachia parece seguir a mesma linha, uma vez que apresenta o Mei como discípulo do Máscara da Morte).

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles podem ter sido treinados por cavaleiros de bronze mais experientes. O clássico só nos mostra os 10 enviados pelo Kido, mas o Santuário deve ter vários outros cavaleiros dessa patente, afinal é a mais numerosa.

Link para o post

Como os bronzeados secundários são todos buchas, duvido que seus mestres tenham sido da patente prata e muito menos ouro.

O mesmo vale para os demais filhos de Kido, pois se morreram em treinamento, até Jabu e CIA mostraram-se superiores que eles, já que ao menos sobreviveram.

Link para o post

Essa é mais uma questão deixada de lado pelo Kurumada e não aproveitada pelos spin offs. Cabe aos fãs tentar imaginar a patente dos tutores.

Concordando com os colegas acima, eu os imaginaria como cavaleiros aposentados ou nível bronze/prata.

Link para o post

Acredito que seja de prata mesmo. Não faria muito sentido cavaleiros de Bronze treinarem mais aspirantes há cavaleiros da própria patente.

O treino pode ter sido no estilo do Cassios. Foi treinado por Shaina e as técnicas dele são basicamente de combate corpo a corpo.

Link para o post

Acho que não dá para forçar com algum dos Cavaleiros que já conhecemos, especialmente porque senão provavelmente haveria alguma menção deles ao fato de terem discípulos rebeldes que participaram da Guerra Galáctica. Com relação aos demais Cavaleiros terem recebido algum dos 100 órfãos, acho que é bem provável, usando como exemplo o próprio caso do Mei. É engraçado que, no mangá, o Nachi menciona que eles regressaram para se tornarem mais fortes com seus mestres, mas não me lembro se no anime há qualquer menção à eles. Geki, por exemplo, em flashbacks, aparenta ter treinado sozinho assassinando ursos lá no Canadá e o fato dele nem sequer saber o que era Cosmo deixa mais difícil de imaginá-lo tendo um mestre.

Link para o post

Acho que não dá para forçar com algum dos Cavaleiros que já conhecemos, especialmente porque senão provavelmente haveria alguma menção deles ao fato de terem discípulos rebeldes que participaram da Guerra Galáctica. Com relação aos demais Cavaleiros terem recebido algum dos 100 órfãos, acho que é bem provável, usando como exemplo o próprio caso do Mei. É engraçado que, no mangá, o Nachi menciona que eles regressaram para se tornarem mais fortes com seus mestres, mas não me lembro se no anime há qualquer menção à eles. Geki, por exemplo, em flashbacks, aparenta ter treinado sozinho assassinando ursos lá no Canadá e o fato dele nem sequer saber o que era Cosmo deixa mais difícil de imaginá-lo tendo um mestre.

A frase de que regressaram para os seus mestres, e voltaram a treinar para serem mais fortes, também existe no anime.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post

A frase de que regressaram para os seus mestres, e voltaram a treinar para serem mais fortes, também existe no anime.

Hum, não lembrava. Então o mestre do Geki era só um idiota por não tê-lo ensinado sobre o Cosmo.

Link para o post

Hum, não lembrava. Então o mestre do Geki era só um idiota por não tê-lo ensinado sobre o Cosmo.

E isso é muito louco, pq teoricamente era pro Geki nem conseguir se mexer com a armadura, pq ela se torna uma carcaça pesadíssima pra quem não domina o cosmo.

Se eu não me engano, o Seiya passa por um momento assim no seu treinamento, lá no início.

Link para o post

Pegou um furo, Thiago. Defende aí, Ogawara.😛

Lembrando que a Shaina fez igual com o Cassius. Talvez os mestres só ensinem aqueles capazes de despertar o cosmo, o que seria uma imensa perda de tempo se ao vestir a armadura ele não conseguisse usá-la.

• Like 1
Link para o post

Acho que o Geki possuía cosmo. Aquela barreira que eles fizeram no final da saga Elíseos foi feita de cosmo, não? Talvez ele ainda não tinha despertado completamente na luta contra o Seiya, mas creio ser impossível ser Cavaleiro sem cosmo.

Ele tinha o cosmo, isso é fato. Em CDZ todos os seres possuem, a questão é o uso/controle.

Ele pode ter aprendido a despertar o cosmo depois que voltou do novo treinamento que todos os bronzeados secundários foram atrás após o fiasco da guerra galática.

• Like 4
Link para o post
  • 1 ano depois...

Provavelmente foram treinados por cavaleiros de bronze e prata, ou pessoas relacionadas ao santuário tipo o mestre do Ikki ou aquela mestra renegada da Shina no anime. Na gigantomaquia o Máscara da Morte é o mestre do Mei, um dos filhos do Mitsumasa.

A minha teoria é que é dever de todos cavaleiros ter pelo menos alguns discípulos pra passar conhecimento, independente se eles gostam de ensinar ou não (já pensou ser discípulo do MDM?). Mas a maioria dos pupilos obviamente não consegue passar no teste final pra se tornar cavaleiro, ou morre/desiste durante o treino. Eles não aparecem na história pq simplesmente não são importantes pro enredo.

Eu acho também, que pela logistica, alguns órfãos foram mandados pro mesmo lugar, e de repente até treinaram com o mesmo mestre que gostavam de ensinar, mas morreram no treino. Por exemplo, Shun não era o único filho de Mitsumasa treinando na ilha de Andromeda, mas o único entre eles que sobreviveu. Seiya não era o único órfão no santuário, etc..

Agora outra questão: vocês acham que é certo presumir que os demais cavaleiros receberam um dos 100 filhos do Mitsumasa Kido para treinar? Eu sempre tive em mente que sim, que foram os moleques que morreram. Não me parece fazer sentido que apenas Camus, Marin, Daidalos e Dohko tenham sido "premiados" com essa ação. (O autor de Gigantomachia parece seguir a mesma linha, uma vez que apresenta o Mei como discípulo do Máscara da Morte).

Sempre achei que é muito raro ser treinado por um cavaleiro do ouro, então a maioria não tinha contato com os órfãos.

Camus provavelmente treinou Hyoga porque ele gostava de ensinar, já que ele teve outros discípulos como o Isaac. Como a fundação Graad entrou em contato com o Camus porém? Ele pegou o Hyoga como discípulo pq viu uma crianca órfã sendo enviada pra ele aleatoriamente? E como foi o primeiro contato com o MDM e Mei? Não é exatamente um furo mas é estranho e mal explicado.

Editado por denna
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...