Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 70

Posts Recomendados

• Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Imagens do capitulo:         Créditos: Taizen

As circunstâncias do capítulo pedem que essas imagens sejam anexadas aqui.           Edit:     Fiz uma pesquisa mais profunda sobre a simbologia do lírio, uma vez que a flor possui mais de uma cor

Em 18/09/2019 em 18:08, Té... disse:

Vocês acreditam que Saintia ainda demora muito a acabar?

Sim, a historia rende mais uns 5 volumes, no mínimo. Mais um volume pra Elda, outro pra Saori e Kyoko um pras revelações e dois pra finalizar o arco da Eris....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De verdade ainda tem bastante coisa. Teremos mais um volume para Elda e então a história vai poder seguir por um caminho mais conjunto com as Saintias e menos individual. Nesse momento deve ser trabalhada a trama central para o final do mangá, concomitantemente a trama da terra será trabalhada.

Saintia Sho não deve ir além do volume 20. Talvez se encerre no 18, porém eu acho interessante termos 20 volumes para a história completa.

Sobre o capítulo. Acho que a luta da Mii vai ser trabalhada, ao menos os primeiros capítulos, sem uma outra batalha concomitante. Torço para que em muito breve tenhamos a conclusão da luta do Shaka. Já o encontro de Shoko e Mayura com Aison deve retornar mais a frente.

Link para o post

Se a Chimaki quiser, ela consegue ainda fazer mais uns 10 volumes fácil, na minha opinião, mas aqui vai da paciência dos editores com a obra e da vontade dela de ficar estendendo. Como o Aphrobitch disse, acho que uns 5 pelo menos devem ter.

Sobre esse capítulo, estou esperando que vá pelo caminho óbvio do Edward ser possuído mas seria uma boa se desse uma variada né. Quero saber qual a promessa.

Link para o post

Lírio branco - Pureza, Castidade e Inocência.

É pertinente como a Kuori pinta a Mii como o exemplo perfeito do que significa ser uma Saintia. claro, obviamente todas elas pertecem à classe mas somente a Mii é, principalmente, acentuada com os princípios exigidos por uma. Todas as outras já vinham com elementos que desviavam do conceito básico que uma Saintia deveria seguir, enquanto a Mii sempre esteve lá agindo e comportando-se como o que deve ser o "exemplo perfeito" de uma sacerdotisa da deusa da Terra.

Honestamente eu espero que a Mii seja a que mais se destaque durante estes pequenos núcleos solos no Éden, e encaro com bons olhos a escolha de desviar da premissa 'AliciaxSaori' inserindo o Edward como elemento de seu background. é um passo para relaxar a imagem tão superficial que a personagem deixa.

Link para o post

Desculpa o post duplo:

Mostrar conteúdo oculto

• Like 1
Link para o post
  Em 19/09/2019 em 09:58, LGG disse:

Haha, o lírio (chamado "yuri" em japonês) é por vezes associado a homossexualidade feminina (é daí o nome do gênero).

Não sabia disso. Muito legal essa informação. A Kuori fez um combo de conceitos baseados na flor para compor a Mii

Em 19/09/2019 em 14:26, LGG disse:

Chimaki abordando a Saori dominatrix insuportável, agora eu gostei demais.

Bom rever essa Saori. Provavelmente ela ficou menos mimada com a morte de seu avô.

Em 19/09/2019 em 14:26, Vitor Henry disse:

Mostrar conteúdo oculto

Enfim, confirmada a possessão de Edward por Horcos. Que folha estranha. Espero que ela mude durante a luta e cubra seu corpo totalmente. Essa junção com seu terno está esquisita. hahaha Ao menos temos outra driade masculina, além de Phonos e Poiné.

Link para o post

Previsível essa questão do Edward ser possuído pelo Horcos, não gostei, mas não dava para imaginar o contrário. Por outro lado, como a LGG falou, curti bastante essa revisita à Saori esnobe na infância. Esse arco pode servir muito bem para conectar o passado da Mii, a mudança de personalidade da Saori do que vimos no clássico ao apresentado em Shô, como oferecer um desfecho ao Edward e Horcos de uma vez. Muitas possibilidades aqui, isso é bem legal, vamos ver o desenvolvimento.

Link para o post
  Em 19/09/2019 em 15:33, GFernandes disse:

O golpe do Horcos se chama Eternal Rings.

Claramente uma alusão aos pactos e promessas (anéis), que na concepção da driade, devem ser eternos. Caso sejam quebrados, deve haver punição.

Link para o post

Script:

Mostrar conteúdo oculto

Script in English:

Mostrar conteúdo oculto

• Like 3
Link para o post

Esse flashback é muito revelador. Gosto da delicadeza que a Kuori sempre usa ao mostrar o passado de Mii. Ela conheceu o Edward em sua terra natal, fora do Japão. Qual será a nacionalidade dela? Aposto que ela era rica. O que será que aconteceu com seus pais e por que foi ao Japão? Tantas perguntas. A Saori foi forcada a amadurecer muito com a morte de seu avô e a grande revelação de deu destino como Atena. Mii era sua única e primeira amiga. Essa troca de cartas entre Mii e Edward mostram o enfraquecimento do primeiro pacto" de Mii, enquanto que o segundo, com a Saori, se fortalece. A pergunta, "você morreria por mim?" é muito forte. Mii era uma menina solitária que acabou fazendo da Saori o seu tudo, por isso ela vem sendo posta como um exemplo de Saintia.

A Kuori está mandando muito bem na construção dessa relação. Coitada da Mii.

• Like 2
Link para o post

Ela escreve em inglês, tá praticamente confirmado que é inglesa pra mim. Maaas, ela poderia ser de qualquer lugar onde inglês é a língua oficial. Eu já não sei se ela era tão rica assim porque ela parece impressionada com os luxos que a Saori pode oferecer pra ela (ela parece bem surpresa quando a Saori propõe convidar o menino pra festa dela).

Largou o boy pra tentar ficar com a sugar mommy, não tá errada não.

Não sei se a promessa vai ficar pro próximo capítulo, mas eu fiquei com a impressão que pode ser que ela tinha prometido que se veriam na festa (que nunca ocorreu). Mas aí quem de fato quebrou ela foi a Saori, não a Mii. Lembrando que o Edward aparece no outro capítulo voltando de uma festa aparentemente de gala.

Link para o post

já eu, aposto que a promessa tem a ver com o contato que os dois tinham, através das cartas. as cartas eram a única forma de comunicação deles após a Mii ter se mudado para o Japão (e era frequente). da forma que ficou colocado os quadros, fica a impressão que a Mii abdicou dessa comunicação com o Edward quando decidiu entrar para o internato.

Em outras palavras, a Mii ficou tão focada nos estudos/desempenho dela na academia sagrada que simplesmente esqueceu que ela tinha uma vida fora dalí. claro, tudo consequência dessa fixação que ela desenvolveu pela Saori, por não suportar a idéia de não ser capaz de ficar o mais próximo possível dela caso não fosse bem na academia.

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...