LGG 2.074 Postado Setembro 20, 2019 Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 É uma fixação, mas não é só isso. A Mii sente falta da Saori que ela conheceu. Ela viu uma Saori totalmente diferente, uma garota normal e feliz (e também diferente da que bate em órfão a troco de nada). Depois que o Kido morre, a Saori vira outra pessoa, ela se fecha, ela passa a viver essa vida das batalhas de Atena e guardar tudo pra ela. Ela abdica totalmente de qualquer normalidade... mas claramente não está feliz com isso. Ela manda a Mii pra Academia, provavelmente porque ali é mais seguro (se tiver um ataque, tem uma porrada de Saintia e candidata pra segurar as pontas) mas toda a construção da Saori, principalmente na hora do "você morreria por mim?" é de quem quer desesperadamente ouvir um "não". Ela não quer mandar a Mii pra morte porque realmente se preocupa com ela mas também não quer ficar sozinha. Ela não quer se meter nesse monte de batalha, mas é a obrigação dela como Atena. A Saori não faz escolhas que gosta, e ela sofre com essas escolhas. A Mii sabe disso. Eu acho, inclusive, que é por isso que ela fica. Ela gosta da Saori de um jeito meio doente sim, mas ela está também preocupada com a menina. No começo do capítulo ela diz que elas contam tudo, são abertas uma com a outra, elas tem aparentemente uma amizade bem gostosa... Mas a Saori pós-morte do Kido não é mais assim, a gente já cansou de ver em Saintia que ela resolve fazer as coisas sem falar pra ninguém, sem querer envolver ninguém. E toda vez que dá merda, ela se fecha, vide quando a Academia foi destruída. É natural a Mii querer estar perto dela quando o Kido morre, pô, elas são no mínimo amigas (embora já esteja claro e cristalino que a Mii já sente algo mais), ela quer ajudar a menina, que está inclusive obviamente péssima. Pra mim, a Mii entrou nessa tentando trazer de volta a amiga que ela fez quando mudou pro Japão e, aí, cortando as relações com o Edward ela se prendeu nesse mundo, onde cada vez mais ela precisa se agarrar na Saori. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 20, 2019 Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 (editado) Sim. inclusive um bom ponto do capitulo foi ser efetivo em retratar essa "virada de página" na vida da Saori. um flashback curto mas que cada quadro, cada expressão dela conforme o capítulo ia avançando era eficaz em transmitir como a vida da garota mudou completamente da noite pro dia. obviamente ela tinha acabado de perder o avô mas a gente sabe que a morte dele acarretou em bem mais que isso com a revelação que ele deixou pra ela em seu leito. Paralelo à isso, podemos ver que a Mii sempre foi meticulosa em relação aos sentimentos da Saori, como o quanto ela estava sempre entrelaçando algum diálogo com um pensamento analítico sobre como a Saori parecia lidar com tudo (seja com os órfãos, com a morte do avó ou com a própria Mii). vemos essa relação mais profunda que a Mii desenvolveu para com a Saori, que essa preocupação toda já vem desde quando as duas eram muito pequenas! a Mii já se importava suficiente com os sentimentos dela muito antes de saber quem ela realmente era... como o próprio capítulo insiste em colocar, a Mii foi a primeira e única amiga da Saori!! e é importante termos essa noção que a Mii tem essa perspectiva daquilo que a Saori era antes de saber que era Atena, corroborando para tantas afirmações dentro do mangá de que a Mii é, de fato, aquela que entende os verdadeiros sentimentos da Saori mais que qualquer outra pessoa. Editado Setembro 20, 2019 por Vitor Henry 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Setembro 20, 2019 Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 (editado) Ai, eu adoro como a Chimaki aprofunda algumas coisas que o Kurumada pincelou, mas nunca desenvolveu. Usar Saori criança e os órfãos é a transição perfeita de mostrar a mudança na personalidade da Saori, coisa que o Kurumada sempre mencionou mas nunca desenvolveu alem das falas do Kido. Capitulo passada a gente conheceu a relação da Mii com o Edward, agora com a Saori e o próximo deve ser como as duas promessas se equilibram, ou não, na vida da Mii. Xiaoling e Mii eram as saintias que eu menos tinha gosto, mas depois que a Chimaki começou a desenvolver elas, a minha percepção mudou bastante. Por muito tempo, Mii ficou como a serva leal da Saori e agora da pra entender muito da personalidade dela e do peso que a revelação teve na vida da Saori. Ansioso com os próximos caps da Mii e se a Chimaki vai fazer um volume só com a Saori ou se vai costurar a visão dela junto com a da Kyoko. Quando o Vitor disse que a Mii tira a armadura, lembrei dessa passagem no anime, agora com o script, me lembrou mais ainda. A forma da possessão ganhou outra dinâmica com a Mii prevendo o plano, se ele possuir ela... será mais interessante ainda. Editado Setembro 20, 2019 por Aphrobitch 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Setembro 20, 2019 Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 Script atualizado (script is now updated). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Setembro 20, 2019 Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 Minha admiração pela Mii cresceu a níveis estratosféricos com esse desenvolvimento dela com Edward e Saori + o culhão que ela teve no final em chamar o Horcos para possuir ela sem nenhuma hesitação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Setembro 20, 2019 Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 Eu gostei muito que ela chamou o Horcos pro pau assim na lata. E ela deixou claro que a lealdade é com Saori, e não com a Atena... Acho que dá pra essa luta ainda durar uns 2 capítulos. O próximo deve ter flashback com o Duduzinho. Tem umas partes também que parecem bem indicadas pra ter extras depois..... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 20, 2019 Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 Critiquei o uso desse "laço" no capítulo passado e aqui faço uma retratação: foi uma forma inteligente e, ao mesmo tempo, cruel. O Dríade foi rasteiro ao escolher Edward para enfrentar Mii. Por sinal, Kuori parece fazer justiça ao que a TOEI fez a Mii no anime: deu outro nível de argumento e participação dela. Depois da Katja, é a Saintia com aparência que mais me agrada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 20, 2019 Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 Essa postura ofensiva dela desafiando Horcos para possuí-la assim, nua e crua, foi um soco. destrói completamente a imagem superficial que eu mencionei anteriormente. Kuori vem seguindo a mesma fórmula dando inimigos para Saintias que estão de alguma forma relacionados ao seu passado, mas por outro lado ela compensa no enredo pois apesar do primeiro fator se manter presente, ela sabe desenvolver de uma forma que não fique tão análogo o núcleo de uma pra outra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Setembro 20, 2019 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 Estou seriamente receoso pelo destino de Mii nessa luta. Será que ela corre o risco de se sacrificar? Após o belo fashback, vem essa dinâmica de batalha sensacional. Também acredito que Mii seja inglesa. Daí a sua polidez. Pobre Edward, usado como isca para a destruição da Saintia. Fiquei muito feliz com a atenção ao detalhe de Mii ser uma usuária de poderes aquáticos e isso lhe dar uma certa vantagem. As águas do Lago do Juramento ser uma Prisão Aquática enriquece ainda mais o Jardim do Eden. Mii super perspicaz é uma de suas marcas. Horcos tinha uma plano bem cruel. Sua ambição em perverter a flor do juramento da Mii foi outro ponto alto. As driades, assim como Eris, gostam dessas coisas. Mii oferecendo partindo pra cima e oferencendo o seu corpo joga uma fumaça de imprevisibilidade na história. Não sei o que deve acontecer agora. Hahaha Kuori está mandando muito bem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Setembro 20, 2019 Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 Essa postura ofensiva dela desafiando Horcos para possuí-la assim, nua e crua, foi um soco. destrói completamente a imagem superficial que eu mencionei anteriormente. Kuori vem seguindo a mesma fórmula dando inimigos para Saintias que estão de alguma forma relacionados ao seu passado, mas por outro lado ela compensa no enredo pois apesar do primeiro fator se manter presente, ela sabe desenvolver de uma forma que não fique tão análogo o núcleo de uma pra outra. SIM! Mesmo seguindo uma formula, a Chimaki sabe mudar a dinâmica entre cada Saintia e seu passado alem de ir costurando a presença da Saori. Desde a Xialonig eu to sem saintia favorita, Mii e Xiao se destacaram demais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 20, 2019 Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 Esqueci de comentar: A ideia da Mii usar golpes de água e, assim, ter vantagem me remeteu aos atributos do Cosmo do Omega. Gosto dessas "interações" entre mídias. A flor do juramento não tem como não lembrar de Heartcatch Pretty Cure! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Setembro 20, 2019 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 Todo esse desenvolvimento das Saintias até aqui me faz desejar ainda mais que Androctasias seja um dos cavaleiros negros responsáveis pela morte de Rebecca. Tocar em uma ferida antiga e profunda vai mostrar se Elda realmente aprendeu a lição sobre o ódio com o MdM. Ainda temos Aison, Mayura e Shoko, de onde deve sair muitas revelações sobre Olivia e Kyoko. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 20, 2019 Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 Eu prefiro que ela encerre essa ligação da Elda, que traga algo completamente novo. certa vez eu até comentei com a Laura em uma de nossas conversar que existe um período em branco muito grande na história da Elda, período esse que ela passou viajando pelo mundo enquanto treinava fora da Academia (a única). Para mim, seria um desperdício a Kuori deixar esse espaço. Já estou satisfeito com o desfecho desse dilema trazido com o Máscara da Morte. ficou explícito que ela já não possui mais nenhuma semente maligna, logo.. se livrou de quaisquer sentimentos corrompidos. Voltar nesse dilema do "ódio" de novo não seria necessário. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Setembro 20, 2019 Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 Só pontuando que esse capítulo fala mais um pouco do funcionamento da Academia. Como já era indicado por outros flashbacks, nem todas as meninas entram no treinamento de Saintia. Agora sabemos que é de fato uma seleção interna por notas, e não necessariamente por talento. Como elas cumprem várias matérias, provavelmente precisam ser boas em todas. Então, possivelmente mesmo quem demonstre talentos especiais em certas atividades, não vira aspirante à Saintia se não tiver um bom boletim. Ou é muito raro que isso ocorra. Fico na dúvida se a Elda entra nesse esquema. A Rebecca já treinava ela, então capaz de ter entrado na Academia só para fechar o treinamento, independente das notas. Ela não aparece nos flashbacks das outras relacionados com a época que elas estavam estudando. É capaz de ter já entrado já num esquema especial, por um dos flashbacks dela, ela frequentemente pedia para sair para treinar (e deixavam), indicando que talvez ela tivesse mesmo num outro molde de treinamento por causa do tempo com a Rebecca. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Setembro 20, 2019 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 Dos flashbacks da Katya e com o caso de Maria, foi mostrado que realmente muitas das meninas não iam ocupar o cargo de Saintia, mas iriam exercer outro tipo de função. Acredito que essa estrutura extra-Saintias seja total criação do Kido para o sucesso da missão de Saori. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Setembro 20, 2019 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 Imagens do capitulo: Créditos: Taizen 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Setembro 21, 2019 Compartilhar Postado Setembro 21, 2019 Mas que estupidez apagarem os diálogos, mesmo sendo em japonês... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 21, 2019 Compartilhar Postado Setembro 21, 2019 Mas que estupidez apagarem os diálogos, mesmo sendo em japonês...Mesquise do Allan pra que ninguém traduza nas costas dele, já que ele é tão fominha quanto o Vilarinho. No Saintia PRO tem as imagens em melhor qualidade com os diálogos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Setembro 21, 2019 Compartilhar Postado Setembro 21, 2019 Eu e a Laura estávamos relembrando a icônica cena que a Saori humilha o Jabu e pra minha surpresa a Chimaki lembrou dela. Embora seja a historia da Mii, as cenas me fizeram entender muito sobre como a Saori começou a agira depois da revelação, a mudança da personalidade dela no flashback não deixa de ser melancólica (agora é facil entender porque ela foi peitar o Poseidon sozinha, mesmo confiando nos bronzeboys). Será que o Edward ta morto de fato? Ele pareceu ser diferente da Maria e Yufa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 21, 2019 Compartilhar Postado Setembro 21, 2019 Edward não tá morto, ele só perdeu a consciência após ter quase se afogado. e eu acho que o golpe do Horcos pegou nele quando ele se atirou na frente da Mii. Se a Mii conseguir fazer com que Horcos saia do corpo de Edward, muito provavelmente o Edward deve ajudar a Mii (talvez encontrando o Kanzashi.) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Setembro 21, 2019 Compartilhar Postado Setembro 21, 2019 Eu e a Laura estávamos relembrando a icônica cena que a Saori humilha o Jabu e pra minha surpresa a Chimaki lembrou dela. O primeiro momento do flashback provavelmente é logo depois da cena do mangá original, considerando a roupa da Saori (e ela ainda diz que "estava chato lá fora"!). Quando quebram o vaso e ela dá bronca nos bronzeboys secundários, ela tá com outra roupa já mas o Jabu ainda está com a calça rasgada e os joelhos machucados, então não foi muito tempo depois da coisa do cavalo e ela ainda tem a pachorra de virar pra Mii e reclamar que são os órfãos que fazem o que querem lol. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Setembro 21, 2019 Compartilhar Postado Setembro 21, 2019 Então a Kuori chutou o cânone e os meninos viraram órfãos? Isso já foi abordado em outro momento de Saintia? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Setembro 21, 2019 Compartilhar Postado Setembro 21, 2019 Melhor mesmo a história de serem órfãos e não todos irmãos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Setembro 21, 2019 Compartilhar Postado Setembro 21, 2019 Então a Kuori chutou o cânone e os meninos viraram órfãos? Isso já foi abordado em outro momento de Saintia? Eles sempre foram "órfãos". Apesar do Kido ser o pai deles, eles foram jogados em orfanatos e adotados depois. O Mitsumasa deve ter dito pra Saori na época que eram uns órfãos quaisquer e depois contou a verdade. Tanto que no mangá original, na cena do "seja meu cavalo", ela fala que o avô dela tirou eles do orfanato e ela conta essa versão de "órfãos adotados" na coletiva de imprensa. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 21, 2019 Compartilhar Postado Setembro 21, 2019 (editado) No clássico existe essa justificativa da Saori em relação aos mau tratos dela com os órfãos? aqui a Kuori deixou que ela tratava os meninos assim porque vivia frustrada com a bagunça que aquele amontoado de moleque fazia na mansão dela. Editado Setembro 21, 2019 por Vitor Henry Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.