Ir para conteúdo

Cardinale de Peixes vs Minos de Griffon

Posts Recomendados

Bom, já que o fórum tá tão parado quanto minha vida sexual (Lá vou me expor novamente) resolvi criar esse versus pra movimentar um pouco. Acredito que não haja tópico semelhante, mas se houver peço aos moderadores que movam para o tópico adequado.

Como já tivemos na franquia um cavaleiro de Peixes contra um espectro de Griffon, queria ver como se sairão os participantes.

Enfim, sem mais delongas:

Cardinale, o cavaleiro de ouro de Peixes do século XVIII

x

Minos de Griffon (Acredito que o poder dele seja o mesmo em qualquer era, então não faz diferença).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A comparação entre a luta do Albafica x Minos será inevitável aqui e, na minha opinião, seria difícil não usá-la até como parâmetro para o desempenho dele nesse hipotético embate. Cardinale apresentou menos técnicas em comparação com sua contraparte de outro universo, bem como não dispõe de sangue venenoso para trabalhar com novas habilidades ou estratégias. Não demonstrou tanta tenacidade e orgulho em uma batalha até o presente momento, bem como oferece uma resistência física até então bem frágil, ao sucumbir para serpentes do Odisseu. Não o imagino vencendo o Minos devido à esses fatores, independentemente da era ou universo escolhido para a análise.

Link para o post

A comparação entre a luta do Albafica x Minos será inevitável aqui e, na minha opinião, seria difícil não usá-la até como parâmetro para o desempenho dele nesse hipotético embate. Cardinale apresentou menos técnicas em comparação com sua contraparte de outro universo, bem como não dispõe de sangue venenoso para trabalhar com novas habilidades ou estratégias. Não demonstrou tanta tenacidade e orgulho em uma batalha até o presente momento, bem como oferece uma resistência física até então bem frágil, ao sucumbir para serpentes do Odisseu. Não o imagino vencendo o Minos devido à esses fatores, independentemente da era ou universo escolhido para a análise.

Não estou lembrado direito, acho que além de ambos possuírem as três técnicas originais de Peixes, Albafica tem aquela técnica dos espinhos e Cardinale as rosas adagas. Acho que isso os faria equivalentes, não? (Apesar da efetividade das rosas adagas aqui terem sido quase nulas)

No mais concordo contigo. Albafica possui uma vontade de vencer e resistência maior que sua contraparte do século XVIII, visto que mesmo todo quebrado e destroçado levantou e foi lá matar o Minos. Enquanto Cardinale caiu pra "simples" cobras.

Mas agora que Cardinale se aliou a Atena novamente acredito que sua vontade cresça, capaz de ele mostrar novas habilidades e uma perseverança maior que me façam considerar que ele vença uma luta contra Minos.

Link para o post

Não me recordo do Cardinale ter as Rosas Piranhas. Sei nem se posso afirmar que ele possui as Rosas Diabólicas Reais também, mas enfim. As Rosas Adagas não são tão fortes quanto os Espinhos Carmesim de Albafica, que se trata de um golpe mais complexo, mais mortífero e mais impressionante visualmente também.

Link para o post

Cardinale só apresentou as Rosas Adagas e as Rosas Sangrentas. Lembro de na época eu ser fiel adepto da teoria de que a primeira seria uma técnica exclusiva do Cavaleiro de Peixes do século XVIII, enquanto as Piranhas seriam de exclusividade do Afrodite, porém ambas utilizando as rosas negras para diferentes fins. No entanto, o Kurumada mostrou que, de fato, são técnicas distintas, evidenciando que o Afrodite também a possui.

Link para o post

Levando em conta o clássico e Next Dimension, Minos vence. Os únicos cavaleiros que vejo derrotando Minos (por inutilizar seus fios) são Hyoga, Camus e Shura (Shiryu possui a Excalibur apenas em um braço, diferente de Shura que a tem nos braços e pernas. Por isso não entra).

Link para o post

Mas supondo que o Cardinale possua as Rosas Diabólicas Reais, que eu acredito que tenha, ele seria capaz de utilizá-las em Minos mesmo preso na Marionete, não? Acho que nesse caso não é necessário o uso de nenhuma parte do corpo para as conjugar, sendo necessário apenas o cosmo. Se isso for possível é capaz de Cardinale enfraquecer Minos com as rosas e assim se desvencilhar dos fios. A partir daí acredito que seria capaz de lutar em pé de igualdade.

Link para o post

Mas supondo que o Cardinale possua as Rosas Diabólicas Reais, que eu acredito que tenha, ele seria capaz de utilizá-las em Minos mesmo preso na Marionete, não? Acho que nesse caso não é necessário o uso de nenhuma parte do corpo para as conjugar, sendo necessário apenas o cosmo. Se isso for possível é capaz de Cardinale enfraquecer Minos com as rosas e assim se desvencilhar dos fios. A partir daí acredito que seria capaz de lutar em pé de igualdade.

Eu não acredito nessa possibilidade. Não que essa hipótese seja nula, mas os membros e gesticulações costumam fazer parte dos golpes em Saint Seiya e em outras obras do mesmo gênero. Temos diversas situações no mangá onde um personagem fica impossibilitado de atacar ao ter seus movimentos restringidos.

Link para o post

A Rosa Real não mata instantaneamente. O golpe do Minos, se ele quiser, mata (basta quebrar o pescoço).

Link para o post

Eu não acredito nessa possibilidade. Não que essa hipótese seja nula, mas os membros e gesticulações costumam fazer parte dos golpes em Saint Seiya e em outras obras do mesmo gênero. Temos diversas situações no mangá onde um personagem fica impossibilitado de atacar ao ter seus movimentos restringidos.

Pode até ser, mas eu sempre pensei que o uso do corpo fosse para golpes mais físicos. Golpes como as Rosas Diabólicas penso que não seria necessário o uso das mãos, o que é um caso diferente das Rosas Piranhas e Sangrenta, por exemplo.

A Rosa Real não mata instantaneamente. O golpe do Minos, se ele quiser, mata (basta quebrar o pescoço).

Concordo. Mas também acho que o Minos é sádico demais pra matar alguém de forma rápida, acho que mesmo na iminência de perder os cinco sentidos ele ainda iria preferir torturar que matar instantaneamente.

Link para o post

Pode até ser, mas eu sempre pensei que o uso do corpo fosse para golpes mais físicos. Golpes como as Rosas Diabólicas penso que não seria necessário o uso das mãos, o que é um caso diferente das Rosas Piranhas e Sangrenta, por exemplo.

Mesmo golpes mentais, dimensionais, espirituais e de efeitos indiretos em geral são ilustrados com movimentos corporais, salvo exceções. Não vejo porquê seria diferente com as Rosas Diabólicas.

Link para o post

Concordo. Mas também acho que o Minos é sádico demais pra matar alguém de forma rápida, acho que mesmo na iminência de perder os cinco sentidos ele ainda iria preferir torturar que matar instantaneamente.

O Minos sádico é o de Lost Canvas. O do clássico ia matar o Kanon logo que aplicou o golpe, porém Radamanthys não permitiu. (O juiz de Griffon em Next Dimension também é sádico, mas se chama Vermeer. Apesar da semelhança, não o considero uma encarnação de Minos).

Link para o post

Acho que a Shiori só amplificou o sadismo do Minos apresentado no clássico de forma bem menos incisiva. Minos apresentado pelo Kurumada quebrou o dedo do Kanon a troco de nada e ficou brincando com ele e Hyoga (principalmente este) antes de decidir matá-los.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...