Ir para conteúdo

Teseu, Odisseu e Touma vs Aiolia, Aldebaran e Shura

Posts Recomendados

Teseu e Odisseu perderam em batalhas 2x1. Touma morreu protegendo Atena, mas no 1x1 ele foi derrotado por Seiya (sem a maldição de Hades).

Sendo assim, Touma e Aiolia lutarão de maneira equilibrada, porém Aiolia vencerá. No entanto, Teseu e Odisseu, em combate 1x1, vencerão Aldebaran e Shura, terminando por enfrentarem Aiolia em um combate 2x1. Se Aiolia enfrentar Teseu ou Odisseu no 1x1 enquanto Aldebaran ou Shura lutam contra Touma, o resultado será diferente: Touma não será derrotado e Aiolia perderá para Teseu ou Odisseu. Vejo Touma como o elo fraco dos três anjos e Aiolia como o elo forte dos três cavaleiros.

Teseu, Odisseu e Touma vencem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado dizer porque o nível de poder dos Anjos é difícil de mensurar. Eu os enquadraria como levemente superiores aos Cavaleiros de Ouro devido à dificuldade que ofereceram aos Cavaleiros de Bronze, considerando a lógica estabelecida pela Toei de que os protagonistas evoluem com o passar das batalhas em que participam. Sendo assim, acho que vai depender de como a mecânica da luta ocorreria.

Teseu possui uma certa proficiência física e consegue manipular prismas de luz para efetuar disparos de energia potentes. Tem um estilo de luta sutil, mas ao mesmo tempo poderoso. Mesmo com essas credenciais, não consigo enxergá-lo superando a nenhum dos três dourados: No campo físico, Aldebaran e Shura possuem uma competência mais contundente. No campo das técnicas, o Grande Chifre e a Cápsula do Poder seriam capazes de, no mínimo, rivalizar com os seus prismas, ou até mesmo superá-los. Shura, com sua agilidade, seria suficientemente capaz de desviar do ataque.

Odisseu seria mais complicado porque consegue usar as ofensivas dos adversários contra eles próprios, seja unificando-as ou de formas individualizadas. O Relâmpago de Plasma provavelmente teria o mesmo desfecho do que os Meteoros de Pégaso do Seiya e acho que as demais ofensivas dos outros dourados teriam o mesmo desfecho. O grande ponto aqui seria trazer o Anjo para uma luta corporal e, nesse caso, qualquer um dos três teriam grandes chances. Um estilo de luta a distância não iria funcionar, eu suponho.

Touma é o mais habilidoso e versátil do grupo e daria um confronto muito legal com o Aiolia devido à manipulação elemental de ambos ser voltada ao Elemento Trovão. O fator Armadura de Ouro aqui, bem como nos demais embates, daria vantagem ao Leão, além deste possuir técnicas mais objetivas e potentes do que o servo de Artemis. Aldebaran seria suficientemente forte fisicamente para resistir às descargas elétricas do irmão de Marin e, com relação ao Shura, seria um embate interessante pelo estilo mais lívido de ambos, mas não vejo o Capricórnio perdendo.

Por mais que considere, no início da minha argumentação, os Anjos levemente superiores aos Dourados em questão de forma bem geral, acho que o segundo grupo vence por uma combinação de fatores: Uma vestimenta sagrada bem mais resistente e técnicas mais versáteis e potentes, além de, é claro, uma maior variabilidade nos estilos de luta do grupo dos servos de Atena, que poderia trazer novas perspectivas ao confronto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...