Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya Destiny

Posts Recomendados

• Respostas 290
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Osmarina https://twitter.com/blueforever86/status/1207456159268913152

Imagens:      

Sejamos justos,relançar o mangá(com importantíssimas adições)pra ganhar dinheiro sem trabalhar ele não esquece.

Quais foram as motivações de Máscara da Morte e Afrodite para serem ressuscitados? Eu não estou certo que entendi

Se tiver alguma, não é mostrada nesse mangá. Tudo que sabemos é que todos eles, incluindo Saga, aceitam a missão sem saber do plano do Shion. No fim mostra eles indo para o santuário com as típicas feições dos renegados, com uma aparência de pesar, que só é mostrada na obra clássica nas feições do próprio Saga, Camus e Shura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim é certo que a inserção da dupla nessa cena final não é um mero acaso, que eles terão alguma participação na história ambientada em Hades. O quê... tenho até medo de pensar /sol Agora tudo que quero é essa última imagem colorida, Afrodite, Saga e Máscara da Morte versão OCE trajando as sapuris, o loiro dá um contraste bem mais legal que com as armaduras de ouro.

Editado por Meikai
Link para o post

Discordo da maioria aqui,gostei do capitulo.Isaak bem representado e perpiscaz,assim como no caso do Milo mostra a diferença de poderes para com o gemoniano,mas sem rebaixá-lo a ser derrotado com one hit kill a la varios espectros .

Ker subestimando Kanon embora óbvio até que foi uma cena legal.Ela pode ser sagaz como Hypnos para manipulaçoes,mas tem muito do Thanatos nela tb.

Pra quem reclamava do furo de Origin sobre a Ker se revelar ao Saga,taí a explicação óbvia: ele não se lembra dela porque suas memorias foram apagadas.

Logo nada da caracterizaçao dele no classico foi anulado,o lado maligno pensava ser Saga e nao sabia da Ker.

Nota 7.Mesma nota que eu daria a Shakka!,Natassia e Origin,outros side stories feitas por ele.

O unico side story ofensivo foi Episode zero pela falta de logica das ações do Shura e sua descaracterizaçao em relaçao a sua personalidade do classico (onde era um patife originalmrente).

• Like 1
Link para o post

A atuação exagerada de Afrodite e Máscara da Morte mencionada naquele Q&A com o Shion sendo seguida. Na conversa com a Ker está certíssima a descrição de "sujeitos bem fingidos".

Pior que nem tinha pensado nisso, a forma que eles agem é bem teatral. Acredito que nesse momento o Saga sacou alguma coisa.

Eu sei que é muita fanficagem, além de isso nunca acontecer. Mas eu acharia bem legal se fossem eles que derrotassem a Ker (Um selamento, no caso).

Seria a redenção perfeita no original.

Link para o post

Quais foram as motivações de Máscara da Morte e Afrodite para serem ressuscitados? Eu não estou certo que entendi

Matar Atena.

Eles não sabiam do plano do Shion, então essa é a motivação inicial deles. Posso estar errado, mas daí teremos que esperar a próxima história pra saber. Por ora eles concordaram com os termos de Ker (o que não é surpresa alguma).

Logo nada da caracterizaçao dele no classico foi anulado,o lado maligno pensava ser Saga e nao sabia da Ker.

Errado. Após Saga ser purificado, Lemur vai ao encontro de Ker, sinal de que o espírito se lembrava dela. E não existe lado maligno, mas enfim, não quero ressuscitar essa discussão novamente.

Link para o post

Eu já estou satisfeito com a forma, e da forma que o velho vem utilizando Afrodite e Mask (principalmente aqui em Destiny). Mas concordo com o Gustavo quanto a achar improvável e insatisfatório que a Ker seja derrotada/vencida por outro alguém que não seja Saga ou Kanon, por eles serem o centro dessas estórias.

Portanto acho louvável que em uma trama claramente feita em cima do favoritismo do santo de gêmeos, Kurumada tenha botado tanto desses dois em cena, quando poderia ter simplesmente ignorado ambos.

Link para o post

Esse foi o típico capítulo em que o resumo foi melhor do que o capítulo em si. Os diálogos foram bem frágeis, esperava bem mais da interação do Saga com a Ker no Cocytos pelo que foi relatado inicialmente. Também tive a mesma impressão que o Vitor e o Deathtoll a respeito do Afrodite e Máscara da Morte estarem fingindo, o trecho em francês correspondente mostra eles aceitando da maneira mais pastelona possível, talvez as imagens dêem o contexto que possa solidificar essa impressão que tive ao traduzir.

Se a história foi útil ou não vai da percepção de cada um, eu particularmente gostei do modo como o Kurumada trabalhou e encorpou determinadas cenas. E eu confesso que fiquei com vontade de ver o trio Saga, Máscara da Morte e Afrodite indo até o Santuário, com os dois últimos no lugar de Camus e Shura (teria sido um trio bem melhor, aliás).

Link para o post

Nossa esse Deathmask com os traços do Kurumada fica muito bem desenhado né, ele consegue passar um ar de maléfico muito foda hehe

Sobre o Gaiden, só serviu mesmo pra mostrar que a Aurora Boreal consegue ''rivalizar'' com a Explosão Galactica, e pra hypar pro próximo que vai ser em Hades porque de resto não teve nada de interessante.

Agora só resta saber se ano que vem o Kurumada consegue lançar o ND (que ja foi prometido) e o próximo Gaiden logo em seguida, porque esperar até 2021 pra continuação dele, vai ser osso.

Editado por gatebreake
Link para o post

O membro @Rancoroso, na canônica rede social russa, fez a seguinte observação:

Só estou bolado do Saga não lembrar da Ker. Foi ela quem arruinou a vida dele.

Ela apagou as memórias dele em relação a ela, ela fez isso com o Kanon tbm.

É como eu disse, funciona como um capítulo de transição, é um prequel para saga de Hades, mostrando o principal personagem dela na fase santuário e o principal da fase inferno. O fim do capítulo entrega isso.

O golpe está em: O Kurumada poderia por esse próximo gaiden como um capítulo em Destiny, economizaria tempo, inclusive. Ele tá picotando conteúdo.

Link para o post

Se a história foi útil ou não vai da percepção de cada um, eu particularmente gostei do modo como o Kurumada trabalhou e encorpou determinadas cenas. E eu confesso que fiquei com vontade de ver o trio Saga, Máscara da Morte e Afrodite indo até o Santuário, com os dois últimos no lugar de Camus e Shura (teria sido um trio bem melhor, aliás).

Tá aí, concordo plenamente. Saga tem muito a ver com Máscara da Morte e Afrodite, potencial de humor totalmente desperdiçado aqui.

Como Camus e Shura são lobos solitários, o Saga ofuscou completamente os dois. Na esmagadora maioria das vezes era como se o Saga estivesse sozinho com dois NPCs com ele.

É nessas horas que você percebe que o Kurumada é um péssimo roteirista, só que com picos de inspiração.

• Like 2
Link para o post

Matar Atena.

Eles não sabiam do plano do Shion, então essa é a motivação inicial deles. Posso estar errado, mas daí teremos que esperar a próxima história pra saber. Por ora eles concordaram com os termos de Ker (o que não é surpresa alguma)

É tolo o prenúncio de que Afrodite e Mask são traidores aqui, uma vez que a resolução de tudo isso está na saga de Hades e conhecemos ela.

Falando sobre o Afrodite, tem quem ainda ignore ou simplesmente menospreze o personagem, mas um ponto forte é que ele constantemente é pintando como alguém perspicaz não só por outros atores mas como pelo próprio Kurumada também! uma evidência recente foi em Ep.Zero quando ele foi o único da turma jovial dos gols a parar, analisar e desconfiar o sumiço repentino de Saga enquanto todo o resto tava "tudo bem, ele vai voltar logo".

Para mim que estou acostumado a estudá-lo, não seria nenhum absurdo dizer que ele nem precisaria de algum sinal de que Shion teria um plano para aceitar a oferta de Ker. Ele próprio teria intelecto suficiente para deduzir que poderia se aproveitar disso para ajudar Atena de alguma forma. Mesmo porque ele já mostrou essa sagacidade quando tomou partido contrário da maioria uma vez quando decidiu apoiar Saga em sua usurpação.

E o Máscara da Morte também não é ingênuo. Para alguém que está adepto a sempre tirar proveito de situações, ele saberia aproveitar a oportunidade.

• Like 1
Link para o post

É tolo o prenúncio de que Afrodite e Mask são traidores aqui, uma vez que a resolução de tudo isso está na saga de Hades e conhecemos ela.

Falando sobre o Afrodite, tem quem ainda ignore ou simplesmente menospreze o personagem, mas um ponto forte é que ele constantemente é pintando como alguém perspicaz não só por outros atores mas como pelo próprio Kurumada também! uma evidência recente foi em Ep.Zero quando ele foi o único da turma jovial dos gols a parar, analisar e desconfiar o sumiço repentino de Saga enquanto todo o resto tava "tudo bem, ele vai voltar logo".

Para mim que estou acostumado a estudá-lo, não seria nenhum absurdo dizer que ele nem precisaria de algum sinal de que Shion teria um plano para aceitar a oferta de Ker. Ele próprio teria intelecto suficiente para deduzir que poderia se aproveitar disso para ajudar Atena de alguma forma. Mesmo porque ele já mostrou essa sagacidade quando tomou partido contrário da maioria uma vez quando decidiu apoiar Saga em sua usurpação.

E o Máscara da Morte também não é ingênuo. Para alguém que está adepto a sempre tirar proveito de situações, ele saberia aproveitar a oportunidade.

Acho que um gaiden sobre Afrodite pre Hades seria um detalhe enriquecedor a franquia.

Pois como sabes o motivo de Afro "trair" a Athena e por que o mesmo não acreditava que ela tinha poder e coragem o suficientes pra estabelecer a justiça, e Saga ja possuía. Mesmo sabendo do lado negro e bla bla blá.

Mas em Hades ele mudou de opinião e confiou na Athena. Discurso do Shun? Boa oratoria do Shion? Aqui caberia uma prequel interessante,mesmo que seja uma pagina desenhada

Link para o post

Bom.. ele perdeu pro Shun e reconheceu isso quando elogiou ele no fim da batalha. Posterior à isso, Saga foi derrotado! No fim das contas Saori saiu vitoriosa e automaticamente convenceu ele /sex

Sim, falando dessa forma fica superficial suas justificativas mas de qualquer modo não espero algo como isso sendo trabalhado (não pelo Kurumada, mas o Okada já fez algo do tipo) nesses gaidens por "N" motivos.

• Like 1
Link para o post

Após 30 anos Kurumada finalmente revela como Isaak sabia sobre Kanon ser o Dragão marinho,só que ele esqueceu de responder a questão principal,por quê ele não fez nada a respeito?Aliás,se não me engano,Isaak sabia que Kanon foi o verdadeiro responsável por essa guerra contra os santos de Athena,e nada que levasse a essa conclusão foi mostrado agora.Pra completar Kurumada deixa uma nova questão,como Isaak sabia sobre Saga e a GE?Talvez daqui a 30 anos o velho responda essa.Dá-lhe MESTRE.

Quero saber se os defensores do velho bêbado vão negar que ele esqueceu que os renegados saíram de seus caixões no cemitério do santuário?As almas do Saga e dos outros vestindo as armaduras foi hilário,fico imaginando as almas deles chegando perto de seus respectivos túmulos,tirando a armadura,entrando no seu corpo,saindo do buraco e depois vestindo a armadura de novo.Dá-lhe MESTRE.

• Like 3
Link para o post

E como o Isaak conhecia a Explosão Galatica do Saga? Não me lembro deles já terem se encontrado 🤔

Pior do que isso é ele conhecer o rosto do Saga. Taí uma ideia para um novo gaiden explicando isso, já que Kurumada não consegue tapar buraco sem abrir outros.

Tá aí, concordo plenamente. Saga tem muito a ver com Máscara da Morte e Afrodite, potencial de humor totalmente desperdiçado aqui.

Como Camus e Shura são lobos solitários, o Saga ofuscou completamente os dois. Na esmagadora maioria das vezes era como se o Saga estivesse sozinho com dois NPCs com ele.

É nessas horas que você percebe que o Kurumada é um péssimo roteirista, só que com picos de inspiração.

Saint Seiya não é mangá de humor. Pode até ter alguns momentos descontraídos, mas o tom da obra é sério e sempre envolve uma corrida contra o tempo que eleva a dramaticidade dos arcos.

Independente de gosto pessoal, Saga, Camus e Shura era o trio ideal para a história em TODOS os sentidos. O problema não foi a escolha de Kurumada, mas a execução.

Sim, por isso que disse há algumas páginas atrás que Shion os convenceria a ajudar Atena. Diferente de Saga e Shura, Afrodite e Máscara da Morte morreram mantendo suas convicções malignas, então é muito simplista presumir que se converteram sem mais nem menos.

E você está superestimando demais a perspicácia de Afrodite e Máscara da Morte. Eles nunca foram referência nesse campo (onde Mu, Shaka e outros se destacam).

Os dourados mais jovens estavam com a cabeça voltada para o longo treinamento que teriam que fazer, é normal que nenhum deles fosse ficar pensando no sumiço do Saga, que já era bem grandinho e poderoso pra cuidar de si mesmo. Afrodite e Máscara da Morte estavam à toa pelo santuário, tinham todo o tempo pra pensar no que quisessem.

E sinceramente, essa observação do Afrodite significa muita pouca coisa pra mim.

Seus demais exemplos estão mais associados a oportunismo e falta de caráter do que sagacidade deles. Mas enfim, Kurumada não iria tão longe assim, ainda mais num capítulo tão curto e com diálogos simples.

• Like 1
Link para o post

Eu achei significativo ter sido o Afrodite que primeiramente se prontificou a ir buscar a cabeça de Atena. Se fosse o caso deles terem real intenção de dar a Ker o que ela quer, imagino que o Kurumada teria feito o Máscara da Morte tomar a iniciativa, não ele. A última vez que o personagem apareceu através do Kurumada foi no episódio zero e lá ele não foi retratado como alguém maligno. Fora isso, o que me faz acreditar que os dois não estão indo fazer o que eles prometeram fazer é a expressão facial de ambos no último quadro, sinto que o autor tentou passar ali a vergonha dos renegados.

Claro que podemos estar nos enganando e no próximo capítulo o Kurumada vir com uma explicação simplista de que na verdade eles só não estavam mais aguentando o sofrimento no Cocytos, o que tornaria esses dois personagens em dois paspalhões.

Link para o post

Pior do que isso é ele conhecer o rosto do Saga. Taí uma ideia para um novo gaiden explicando isso, já que Kurumada não consegue tapar buraco sem abrir outros.

Isaak não conhece, ele apenas reconhece a Explosão Galáctica como sendo a técnica do Cavaleiro de Gêmeos, inclusive ele deduz que seja por causa disso, se questionando se Saga reviveu. Apenas depois que Kanon remove o seu elmo e se apresenta como sendo irmão mais novo do Saga, é que Isaak junta as peças. Foi, basicamente, a transcrição dos diálogos que o próprio Kanon, mais à frente, teve com Ikki diante do Templo de Poseidon. Inclusive foi um dos motivos pelos quais achei os diálogos preguiçosos.

Após 30 anos Kurumada finalmente revela como Isaak sabia sobre Kanon ser o Dragão marinho,só que ele esqueceu de responder a questão principal,por quê ele não fez nada a respeito?

O capítulo revela, através dos pensamentos do Isaak, que apesar de desconfiar das verdadeiras intenções do Kanon, não há tempo para pensar nisso pois a Guerra Santa está prestes a ter início e o foco do exército de Poseidon passaria a ser contra a invasão dos Cavaleiros.

Aliás,se não me engano,Isaak sabia que Kanon foi o verdadeiro responsável por essa guerra contra os santos de Athena,e nada que levasse a essa conclusão foi mostrado agora.

Isaak ouviu o Kanon balbuciar sobre as suas ambições, mas concordo que há uma lacuna entre ouvir um diálogo introspectivo do Kanon e afirmar categoricamente para o Hyoga, tempos depois, que havia alguém tramando essa batalha que não fosse o próprio Poseidon.

Pra completar Kurumada deixa uma nova questão,como Isaak sabia sobre Saga e a GE?

Do mesmo modo que Ikki sabia da Cápsula do Poder quando viu Kaiser aplicá-la contra ele. Considero pouco relevante, é roteirismo, pura e simplesmente.

Quero saber se os defensores do velho bêbado vão negar que ele esqueceu que os renegados saíram de seus caixões no cemitério do santuário?As almas do Saga e dos outros vestindo as armaduras foi hilário,fico imaginando as almas deles chegando perto de seus respectivos túmulos,tirando a armadura,entrando no seu corpo,saindo do buraco e depois vestindo a armadura de novo.Dá-lhe MESTRE.

Presumo eu que Kurumada faz pouca distinção (ou quando o faz, se dá de forma conveniente) às concepções de corpo e alma em Saint Seiya. Como a Saori conseguiu regressar à Terra com seu corpo intacto após seu pescoço ter sido transpassado pela Adaga de Ouro? Acho que o Kurumada, ao mostrar Saga, Máscara da Morte e Afrodite saindo do Inferno com suas Sobrepelizes, já os mostraria saindo de dentro de seus túmulos vergando-as, desconsiderando que seus corpos estariam nus e já em estado avançado de decomposição (outros, como Shura, nem corpo deveriam ter, mas aí é outra discussão).

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...