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[Mangá] - Saint Seiya Destiny


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Não acho que o Isaak saber da Explosão Galatica seja necessariamente um problema, uma das aulas do Camus pode muito bem ter sido "os principais ataques dos Cavaleiros de Ouro" até ai não vejo nenhum furo nisso ai, muito pior pra mim foi o Hyoga dizendo que a Excalibur do Izo é mais forte que a do Shura sendo que ele nunca lutou com ele.

Não relacionado mais adorei o Isaak dizendo que o Kanon "fede a Cavaleiro de Athena" foi uma frase legal e até pode servir pra mostrar que tipo de pessoa o Kanon realmente é.

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Osmarina https://twitter.com/blueforever86/status/1207456159268913152

Imagens:      

Sejamos justos,relançar o mangá(com importantíssimas adições)pra ganhar dinheiro sem trabalhar ele não esquece.

Não relacionado mais adorei o Isaak dizendo que o Kanon "fede a Cavaleiro de Athena" foi uma frase legal e até pode servir pra mostrar que tipo de pessoa o Kanon realmente é.

Eu achei essa frase bacana também porque traz muita personalidade ao Isaak e a seu ódio para com os Cavaleiros de Atena. Foi no mesmo viés que gostei quando o Shura, em Episódio Zero, quis discursar na reunião dos Cavaleiros de Ouro e o Shion lhe cortou de súbito.

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Diferente de Saga e Shura, Afrodite e Máscara da Morte morreram mantendo suas convicções malignas, então é muito simplista presumir que se converteram sem mais nem menos.

A convicção maligna do Afrodite era se preocupar com a paz na terra?! Pois ele deixa claro que seguia Saga unicamente por ele representar uma estabilidade maior que a de uma garota que vivia tropeçando em todo e qualquer desafio que se deparava.

Obviamente se você encará-lo como aquilo que ele foi na série clássica, um antogonista, é muito simples apontá-lo como vilão pois era o que ele representava alí. Diferente do Saga por exemplo, que era o antagonista central, Afrodite não teve uma transposição trabalhada minuciosamente. E no caso dele não é bem necessário pois sua filosofia é ambígua e permite que ele defenda tanto o preto quanto o branco! Desde que os fins justifiquem os meios... Aquilo que para ele é importante. Firmeza e coerência com sua crença não categoriza falta de caráter.

 

O Shura era/é um perdido e não merece ser comparado.

 

E você está superestimando demais a perspicácia de Afrodite e Máscara da Morte. Eles nunca foram referência nesse campo (onde Mu, Shaka e outros se destacam).

A perspicácia do Shaka não foi eficaz para fazê-lo abrir os olhos sobre o golpe de Saga, a do Afrodite sim (e quem sabe até, sua desconfiança em Zero tenha sido um indicador de que Afrodite acabaria por descobrir sobre Saga, já que ele nunca engoliu a história que davam para acobertar o sumiço dele.)

Aliás muitos foram incapazes nesse caso e somente Mu tem destaque mesmo.

 

Os dourados mais jovens estavam com a cabeça voltada para o longo treinamento que teriam que fazer, é normal que nenhum deles fosse ficar pensando no sumiço do Saga, que já era bem grandinho e poderoso pra cuidar de si mesmo. Afrodite e Máscara da Morte estavam à toa pelo santuário, tinham todo o tempo pra pensar no que quisessem.

Eles já perguntavam sobre o Saga mas se contentavam com a passada de perna que davam neles... Assim como se contentaram em serem feitos de idiotas nas mãos do próprio Saga por anos.

A diferença de habilidades entre eles naquela época até poderia existir mas a de idade era a mesma que conhecemos e os mais jovens não eram débil mentais. Da forma que você coloca faz parecer que Afrodite e Máscara da Morte eram anciões na frente dos outros, quando na verdade a diferença era de apenas 2/3 anos de idade.

Editado por Vitor Henry
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E como o Isaak conhecia a Explosão Galatica do Saga? Não me lembro deles já terem se encontrado 🤔

 

Não pensei nisso em específico, mas pensei como eles sabem tanto sobre o exército de Athena. Estudaram tão a fundo o exército deles? XD

 

É que em relação aos bronzeados não pareceu terem reconhecido, e se soubessem do que se passava no Santuário, era para saberem daqueles que protegeram Athena e foram contra os dourados e venceram...

 

Enfim, Kurumada não sabe mesmo o que faz XD

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Após 30 anos Kurumada finalmente revela como Isaak sabia sobre Kanon ser o Dragão marinho,só que ele esqueceu de responder a questão principal,por quê ele não fez nada a respeito?Aliás,se não me engano,Isaak sabia que Kanon foi o verdadeiro responsável por essa guerra contra os santos de Athena,e nada que levasse a essa conclusão foi mostrado agora.Pra completar Kurumada deixa uma nova questão,como Isaak sabia sobre Saga e a GE?Talvez daqui a 30 anos o velho responda essa.Dá-lhe MESTRE.

 

Quero saber se os defensores do velho bêbado vão negar que ele esqueceu que os renegados saíram de seus caixões no cemitério do santuário?As almas do Saga e dos outros vestindo as armaduras foi hilário,fico imaginando as almas deles chegando perto de seus respectivos túmulos,tirando a armadura,entrando no seu corpo,saindo do buraco e depois vestindo a armadura de novo.Dá-lhe MESTRE.

Bobagem,já vimos no classico e nd que a alma de uma pessoa pode usar uma armadura no mundo dos mortos,mesmo que seu corpo e armadura estejam no mundo dos vivos.

 

Hyoga no Yomotsu,Shiryu na primeira vez que caiu no o Ondas do inferno,Ox na margem do Aqueronte...

 

Nunca foi explicado (é projeção?a a alma da armadura tambem foi mandada pra lá?) ,mas o caso de Saga/DM/Afrodite só seria o inverso .Primeiro eles usam surplice no mundo dos mortos,depois nos vivos.

Editado por Ares Saga
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Esse questionamento acerca das almas é bem pueril, com todo o respeito. As almas dos cavaleiros são sentenciadas a serem presas no Cocytos, no próprio clássico Radamanthys explica isso. Tanto que ele joga Afrodite e Máscara da morte, Aiolia, Mu e Milo lá sem precisar matar.

No próprio ND Odysseus explica que ele esteve no Cocytos e vimos a sua alma regressar ao mundo dos vivos, para a sua tumba e depois ele levantou.

É como o @Ares Saga disse, aquelas eram as almas regressando ao santuário, para as suas tumbas e posteriormente se reunindo perto do santuário.

Inclusive dá para encaixar a cena da lembrança do Sion, em relação a oferta de Hades, nesse momento. :)

 

Em espanhol:

 

 

 

 

Editado por DeathtollCâncer
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Pior do que isso é ele conhecer o rosto do Saga. Taí uma ideia para um novo gaiden explicando isso, já que Kurumada não consegue tapar buraco sem abrir outros.

 

Saint Seiya não é mangá de humor. Pode até ter alguns momentos descontraídos, mas o tom da obra é sério e sempre envolve uma corrida contra o tempo que eleva a dramaticidade dos arcos.

Independente de gosto pessoal, Saga, Camus e Shura era o trio ideal para a história em TODOS os sentidos. O problema não foi a escolha de Kurumada, mas a execução.

 

Sim, por isso que disse há algumas páginas atrás que Shion os convenceria a ajudar Atena. Diferente de Saga e Shura, Afrodite e Máscara da Morte morreram mantendo suas convicções malignas, então é muito simplista presumir que se converteram sem mais nem menos.

E você está superestimando demais a perspicácia de Afrodite e Máscara da Morte. Eles nunca foram referência nesse campo (onde Mu, Shaka e outros se destacam).

 

Os dourados mais jovens estavam com a cabeça voltada para o longo treinamento que teriam que fazer, é normal que nenhum deles fosse ficar pensando no sumiço do Saga, que já era bem grandinho e poderoso pra cuidar de si mesmo. Afrodite e Máscara da Morte estavam à toa pelo santuário, tinham todo o tempo pra pensar no que quisessem.

E sinceramente, essa observação do Afrodite significa muita pouca coisa pra mim.

 

Seus demais exemplos estão mais associados a oportunismo e falta de caráter do que sagacidade deles. Mas enfim, Kurumada não iria tão longe assim, ainda mais num capítulo tão curto e com diálogos simples.

 

Pra vc vê como interpretação é muito interpessoal, eu sempre achei Shaka o mais burro entre eles. Uma pessoa que tem toda a pompa de ser o ser mais próximo de Deus, conversar com Buda e tanto blablabla ser totalmente cego cego perante as oscilações do Saga enquanto todo o resto do santuário tinha um pé atras, todos os dourados tinham suas inquietações... menos ele.

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O capítulo revela, através dos pensamentos do Isaak, que apesar de desconfiar das verdadeiras intenções do Kanon, não há tempo para pensar nisso pois a Guerra Santa está prestes a ter início e o foco do exército de Poseidon passaria a ser contra a invasão dos Cavaleiros.

 

Não havia tempo mesmo,ou isso foi mais um roteirismo do Kurumada?Poseidon ainda nem no templo estava.Isaak deixou um ex-santo de Athena,irmão de um traidor,passar livre sem mais questionamentos e sem avisar ninguém as vésperas de uma guerra santa contra Athena,ele mais pareceu um soldado raso do que um general.

Acho que o Kurumada, ao mostrar Saga, Máscara da Morte e Afrodite saindo do Inferno com suas Sobrepelizes, já os mostraria saindo de dentro de seus túmulos vergando-as, desconsiderando que seus corpos estariam nus e já em estado avançado de decomposição (outros, como Shura, nem corpo deveriam ter, mas aí é outra discussão).

 

Mas não existe uma entrada pro mundo dos mortos embaixo do cemitério do santuário,existe apenas terra,e embora suas almas pudessem atravessar a terra suas armaduras não poderiam.O único modo deles chegarem aos seus túmulos trajando armadura seria através de teletransporte,mas se esse fosse o caso por quê não se teletransportaram diretamente para o lado de fora e por quê sairam correndo como mostra o fim do capítulo,que aliás inforna que eles estão se dirigindo pro santuário(sem mencionar outras questões como,se eles saíram diretamente do inferno pro cemitério do santuário como sabiam sobre o castelo de Hades).

Bobagem,já vimos no classico e nd que a alma de uma pessoa pode usar uma armadura no mundo dos mortos,mesmo que seu corpo e armadura estejam no mundo dos vivos.

Hyoga no Yomotsu,Shiryu na primeira vez que caiu no o Ondas do inferno,Ox na margem do Aqueronte...

Nunca foi explicado (é projeção?a a alma da armadura tambem foi mandada pra lá?) ,mas o caso de Saga/DM/Afrodite só seria o inverso .Primeiro eles usam surplice no mundo dos mortos,depois nos vivos.

Não fui contra o fato deles usarem a armadura em si(embora isso seja ridículo e não tenha explicação nenhuma),mas contra como isso simplesmente não é coerente e fica tosco com o modo como eles surgiram no mundo dos vivos.

Esse questionamento acerca das almas é bem pueril, com todo o respeito. As almas dos cavaleiros são sentenciadas a serem presas no Cocytos, no próprio clássico Radamanthys explica isso. Tanto que ele joga Afrodite e Máscara da morte, Aiolia, Mu e Milo lá sem precisar matar.

No próprio ND Odysseus explica que ele esteve no Cocytos e vimos a sua alma regressar ao mundo dos vivos, para a sua tumba e depois ele levantou.

É como o @Ares Saga disse, aquelas eram as almas regressando ao santuário, para as suas tumbas e posteriormente se reunindo perto do santuário.

Inclusive dá para encaixar a cena da lembrança do Sion, em relação a oferta de Hades, nesse momento. :)

 

Em espanhol:

 

 

 

 

Odysseus saiu do túmulo de armadura? Editado por Manu of Deche
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No ND mostra duas vezes como a alma retorna ao seu corpo, no Ox e no Odysseus, esse questionamento continua sendo totalmente infundado.

 

Odysseus saiu do túmulo de armadura?Sua comparação é que é totalmente infundada,os casos são totalmentes diferentes. Editado por Manu of Deche
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Vendo as imagens, achei bem preguiçoso também o modo como a colisão da Explosão Galáctica e da Aurora Boreal se deu. E não pude deixar de perceber também que, enquanto o Kanon permaneceu no mesmo lugar, o Isaak foi arrastado para trás e ficou ofegante, mesmo que tenha contido a ofensiva adversária.

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Odysseus saiu do túmulo de armadura?Sua comparação é que é totalmente infundada,os casos são totalmentes diferentes.

A armadura dele estava na casa de Ofiuco. Com o Ox, ele estava com a sua armadura de ouro no inferno, totalmente intacta sem os danos causados por Suiky, quando ele retorna ao mundo dos vivos, ele retorna ao corpo já com a armadura, não há nada demais em a alma retornar ao corpo e depois a sapuris vesti-los. Afinal, para transitar entre os mundos é preciso estar trajando uma sapuris, como dito por Deathtoll no embate contra Suikyo :))))))))

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não há nada demais em a alma retornar ao corpo e depois a sapuris vesti-los. Afinal, para transitar entre os mundos é preciso estar trajando uma sapuris, como dito por Deathtoll no embate contra Suikyo :))))))))

Não há nada demais além do fato de ser ridículo,eu inclusive falei isso num post ontem,eles tirando as armaduras,entrando no corpo e vestindo as armaduras de novo,isso parece cena de humor de rpg de mesa.E eu ainda aposto que o Kurumada esqueceu disso.

Só pra complementar,como você mesmo sabe,os casos de Ox e Odysseus são diferentes.Odysseus vestiu sua armadura depois de reviver e Ox o seu corpo já estava de armadura.

Editado por Manu of Deche
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desse daí eu gostei. origin foi imbecil porque o kurumada quis inventar moda e nem sequer teve a hombridade de ir às últimas consequências (um gêmeo mágico que todo mundo percebe como "UMA OUTRA PERSONALIDADE" é muito pra cabeça, explicação rocambolesca - quis evitar contradição nesse ponto mas "ninguém sabe que eu existo" do kanon caiu por terra com o shion e o dohko sabendo de mão cheio sem nenhum motivo pra dizer o contrário).

 

aqui foi simplesmente uma transição entre a saga de poseidon tanto antes quanto depois e não ficou inventando moda. é bom ver os marinas de novo. até mesmo o isaac ficar quieto ficou amarrado, já que o kanon não foi burro e disse que ainda era servo de poseidon igual ao isaac.

 

só fico curioso como o kurumada vai querer enfiar isso nessa versão nova do mangá clássico. porque pelo menos o origin tem uma capacidade de destruir a fluidez da história original sem igual. se ele resolve inseri-la da maneira cronológica, como fez com as outras adições tipo a do shaka, que aparece durante a luta do ikki contra os outros quatro, não tem mistério nenhum pra ninguém até a luta do saga: já fica escancarado que é o cavaleiro de gêmeos que está fazendo nojeira na primeira oportunidade que ele puder colocar o flashback.

 

e aí vem as partes mais problemáticas ainda que são a luta do saga, porque uma mesma cena seria repetida TRÊS vezes: o seiya usando o escudo contra ele. porque teria a vez original, na arte dos anos 80. daí quando começa origin, a arte nova. e no capítulo 2 de origin, A ARTE NOVA.

 

DE NOVO.

 

se não editarem bem kurumada vai ter o dom de inventar o meikai OVA no formato de gibi.

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A convicção maligna do Afrodite era se preocupar com a paz na terra?! Pois ele deixa claro que seguia Saga unicamente por ele representar uma estabilidade maior que a de uma garota que vivia tropeçando em todo e qualquer desafio que se deparava.

Obviamente se você encará-lo como aquilo que ele foi na série clássica, um antogonista, é muito simples apontá-lo como vilão pois era o que ele representava alí. Diferente do Saga por exemplo, que era o antagonista central, Afrodite não teve uma transposição trabalhada minuciosamente. E no caso dele não é bem necessário pois sua filosofia é ambígua e permite que ele defenda tanto o preto quanto o branco! Desde que os fins justifiquem os meios... Aquilo que para ele é importante. Firmeza e coerência com sua crença não categoriza falta de caráter.

 

A perspicácia do Shaka não foi eficaz para fazê-lo abrir os olhos sobre o golpe de Saga, a do Afrodite sim (e quem sabe até, sua desconfiança em Zero tenha sido um indicador de que Afrodite acabaria por descobrir sobre Saga, já que ele nunca engoliu a história que davam para acobertar o sumiço dele.)

Aliás muitos foram incapazes nesse caso e somente Mu tem destaque mesmo.

 

A convicção maligna de Afrodite era a de que o poder representava a justiça, mesmo que o poder fosse usado para oprimir os mais fracos e perseguir seus opositores. Ele traiu Atena ao se aliar ao Grande Mestre, mesmo sabendo de todos os crimes que este cometeu no passado. Quem se alia ao mal compartilha da mesma maldade.

A frase "os fins justificam os meios" é apenas um subterfúgio para legitimar as atrocidades que os poderosos cometem "em prol de um bem maior", que nada mais é do que a manutenção do status quo de dominação das massas.

 

Por definição Afrodite era sim um vilão. Mas se você ainda assim discordar do que eu disse, então permita-me reformular o que eu disse anteriormente: Afrodite morreu como traidor, então não seria surpresa trair Atena novamente, mesmo que por outras razões desta vez. Claro, no fim ele será convertido ao bem, conforme visto no mangá clássico.

 

Shaka falhou mesmo ao não perceber as verdadeiras intenções do Grande Mestre, mas no geral ele é um personagem muito sábio e a obra o retrata como tal. E se Afrodite fosse minimamente perspicaz saberia que sem Atena a humanidade dificilmente teria chances contra Hades e Poseidon.

 

 

Pra vc vê como interpretação é muito interpessoal, eu sempre achei Shaka o mais burro entre eles. Uma pessoa que tem toda a pompa de ser o ser mais próximo de Deus, conversar com Buda e tanto blablabla ser totalmente cego cego perante as oscilações do Saga enquanto todo o resto do santuário tinha um pé atras, todos os dourados tinham suas inquietações... menos ele.

 

Concordo com a falha do Shaka, mas dizer que ele é o mais burro dentre os cavaleiros de ouro é uma constatação muito exagerada por tudo o que nos foi apresentado do personagem.

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Sejamos justos,relançar o mangá(com importantíssimas adições)pra ganhar dinheiro sem trabalhar ele não esquece.

 

Já passou da hora de ele entregar a franquia totalmente nas mãos dos outros mangá-ká-sans. Saga do Céu tem que ser feita ou por Shiori-samá ou por Kuori-samá (RAINHAS! Saint Seiya é de vocês!!!).

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Kurumada tem um pé no niilismo, ele nem liga muito pra ética e moral.

 

Vejam bem, Shaka via justiça no Afrodite e no Saga, o mesmo afirma que bem e mal são meros conceitos, mas é considerado um herói entre a fanbase e o homem mais próximo dos deuses no mangá... Vai entender.

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Kurumada tem um pé no niilismo, ele nem liga muito pra ética e moral.

 

Vejam bem, Shaka via justiça no Afrodite e no Saga, o mesmo afirma que bem e mal são meros conceitos, mas é considerado um herói entre a fanbase e o homem mais próximo dos deuses no mangá... Vai entender.

herói pra fanbase não é herói pro kurumada.

o kurumada em si é ateu, talvez agnóstico.

ele dá essa puxada de saco pro shaka na luta dele contra o ikki, mas o ikki vira o jogo contra o shaka.

em kojiro o "ikki" da coisa também dá uma lição de moral quando um adversário começa a falar de deuses e o destino e o cagalho a quatro. daí ele fala que não acredita isso e que quem faz a sua vida é você mesmo e que se ele estiver errado, dane-se.

em qualquer obra dele o "ikki" e o "seiya" da parada são as verdadeiras bússolas morais e os caras que dão a última palavra. é só ver que em hades mesmo o ikki fala "não acredito em deuses" e o seiya e a saori falam que o conceito de hades de ser um deus é uma farsa.

se a fanbase fica toda admirada com o que reluz a ouro e deixa passar isso, não é com ele.

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