Ir para conteúdo

Milo de Escorpião vs Isaak de Kraken

Posts Recomendados

Ah... Para mim parece clara a diferença de poder entre as técnicas Tenma Koufuku e Galaxian Explosion, idependentemente do poder cósmico do seu usuário. A Explosão Galáctica é superior, mas o Tenma Koufuku também é uma técnica poderosa.

Quanto ao suposto upgrade do Kanon... Desculpe-me, mas nenhum desses argumentos me parecem ter lógica. Alguém se tornar bom não o torna mais forte. E não há indicativo de aumento de poder. Na verdade, a primeira Explosão Galáctica que o Kanon dispara contra o Ikki parece mais poderosa do que as que ele dispara depois.

Aí você pode dizer: "Mas o Ikki se tornou mais forte, e por isso parou a segunda Explosão Galáctica". Tudo bem. Há o indicativo de que o Ikki se tornou mais forte... Mas não há o menor indicativo de que o Kanon tenha aumentado o poder.

Em relação às afirmações da Taizen...

Em relação à afirmação de: "Seus golpes congelantes são tão poderosos quanto as técnicas no Zero Absoluto de Hyoga", não entendo que esteja dizendo que o Isaak está atingindo o Zero Absoluto o tempo todo. Eu entendo que ele está no mesmo nível que o Hyoga na saga Poseidon e Hades. Ou seja, em um nível próximo ao Zero Absoluto (menos próximo do que o normal do Camus).

Em relação a "Escamas dos Generais são tão poderosas quanto Armaduras de Ouro"... Ok. A vestimenta não teve diferença nenhuma naquele confronto do Isaak contra o Kanon. Isso não foi posto à prova ali.

E, veja só essas comparações:

Dohko (ND) - Armadura de Ouro e cosmo ligeiramente inferior ao de um Santo de Ouro veterano.

Shiryu - Armadura de Bronze (aprimorada), e cosmo equiparável ao do Dohko de ND.

Hyoga - Armadura de Bronze (aprimorada), e cosmo equiparável ao do Shiryu.

Isaak - Escama de General e cosmo equiparável ao do Hyoga.

É um absurdo imaginar que o Isaak tenha um poder semelhante ao do Dohko e do Shion no Next Dimension? Na verdade... A diferença de poder do Isaak para o Kanon pareceu até inferior do que a diferença de poder do Suikyo para o Shion... Mas é normal, já que imagino o Hyoga como ligeiramente superior ao Shiryu também.

Tentarei debater com voce a cerca do upgrade do Kanon. Ja que voce discorda só fato do mesmo ter ocorrido.

No 1° encontro do Ikki com Kanon, Ikki trava na situação,fica paralisado e afirma (mentalmente) que sua cosmo energia é poderosa e similar a de alguém que conhece. No caso Saga.

Pelo fato do Ikki ter "paralisado" . KANON se aproveita e mete uma EG e um triângulo de Ouro no Ikki. E a luta acaba ali.

Depois ,Ikki usa o cosmo de Athena como guia e rompe as dimensões para voltar ao pilar de Kanon. Ate aí ok.

Quando começa as comparações. Ou seja, o cosmo de Kanon e nivelado ao de um cavaleiro de ouro,mas ainda assim e muito inferior ao de Saga.

No momento de fúria,quando Kanon "vira o jogo"ele da um salto cósmico que nem os milagreiro Teseu cosmo nivela ao de Saga. Ponto.

Ja em Hades, a determinação dele em lutar por Athena somado ao fato dw "pagar" sua divida por ter provocado duas guerras santas. Estabiliza seu cosmo a um nível maior. Comprovado por Milo e Radhamanthys.

Por que determinado? Recebeu uma EG? De Saga sem armadura. Mais as 14 agulhas de Milo,fora os ataques de Radha no inferno. E ainda tava lá bancando o "machao".

O próprio Saga, todo zuado, deu um salto cósmico e segurou o ataque do Aliolia,por determinação a Athena também.

Sem falar na determinação dos bronze protagonistas que os faz deitarem deuses literalmente.

Bom,essa e a minha linha de raciocínio.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro que eu coloco no patamar de um cavaleiro de ouro é Krishna. Se fosse enfrentar os cavaleiros de ouro, entendo que somente Shaka e Shura não teriam problemas com ele. Shaka por se privar da visão e Shura pela Excalibur.

Não entendi porque você acha que Shaka poder privar-se da visão seria uma vantagem extra contra Krishna,também não entendi porque você acha que Shura não teria problemas contra ele,Shiryu venceu porque atingiu os pontos vitais dele(que eram os chakras)e não pela Excalibur,não teve nada na luta que indicasse que ele não pudesse ser derrotado por outra técnica qualquer.

Recebeu uma EG? De Saga sem armadura.

Não foi uma EG,foi um ataque genérico.Concordo com o Feanor aqui e já coloquei minha opinião sobre isso.
Link para o post

Minha justificativa principal para Kanon ter ficado mais forte está aqui:

Ikki diz na saga de Poseidon que Kanon não chega aos pés do seu irmão Saga, enquanto que Milo diz na fase Hades que o poder que Kanon emana é quase tão forte quanto o de Saga.

Perceba a diferença na percepção do poder de Kanon de uma saga para a outra pelos personagens. Na verdade, conforme apontado pelo Luciano, Kanon elevou seu nível ainda na saga de Poseidon (logo após o despertar do deus), ocasião em que Ikki novamente o compara com Saga, mas desta vez dizendo que são iguais.

Entretanto, eu prefiro traçar como marco inicial da evolução de Kanon a saga de Hades, pois ele se torna um autêntico cavaleiro de Atena. A elevação do seu poder na luta contra Ikki pode ter sido momentânea, provocada por um acesso de fúria. Já em Hades ela se estabiliza, por assim dizer.

A explicação que eu dei sobre ele ter se convertido em aliado de Atena é subsidiária e subjetiva, então não precisa considerá-la se não quiser.

Quanto à ficha técnica de Isaak, também já me pronunciei:

É, a ficha do Isaak diz que "os seus golpes de gelo são tão poderosos quanto os poderes do zero absoluto de Hyoga." Se isso fosse verdade, então Isaak não ficaria tão espantado com o ar frio de Hyoga e sua Aurora Boreal não teria sido dizimada pela Execução Aurora.

Entre a enciclopédia e o mangá eu fico com a segunda opção.

Sobre Isaak, a enciclopédia é dúbia ao compará-lo com Hyoga. Não dá pra saber em que sentido os seus golpes são tão poderosos quanto os poderes do zero absoluto do seu colega. Teriam a mesma temperatura somente ou a potência também seria equivalente?

Difícil, mas o mangá dá a entender que em nenhum dos dois casos Isaak empata com Hyoga.

A propósito, a armadura de Aquário não foi destruída pela Execução Aurora (no Zero Absoluto ainda por cima), enquanto que a escama de Kraken foi destruída pelo mesmo ataque (onde sequer sabemos se estava no Zero Absoluto), de modo que as armaduras de ouro são mais resistentes que as escamas dos marinas.

Mesmo se considerarmos que Kanon do gaiden Destiny tem a mesma força que sua versão da saga de Hades, o que invariavelmente daria um upgrade na força de Isaak, de nada adianta se este não atingir o Zero Absoluto contra Milo.

Ou seja, para que Isaak possa ter chances contra o cavaleiro de Escorpião temos que considerar a melhor das hipóteses, quais sejam: que o Kanon que ele enfrentou é quase tão forte quanto Saga e que as informações da enciclopédia estão corretas.

Eu não acho nem uma coisa nem outra. Mas tudo bem, vamos supor que Isaak alcance o Zero Absoluto e vamos supor também que a diferença de poder entre a Aurora Boreal e a Execução Aurora seja bem pequena.

Nesse sentido, surge a seguinte pergunta: como que Hyoga não morreu quando foi atingido pela primeira vez pela Aurora Boreal? Ora, o ataque estava no Zero Absoluto e com uma potência quase semelhante à da Execução Aurora, portanto o fim do cavaleiro de Cisne deveria ter sido como o do seu mestre.

Isso nos leva a duas conclusões: ou o golpe não estava no Zero Absoluto ou o golpe não é mortal como a Execução Aurora. No primeiro caso, Isaak não conseguiria derrotar Milo porque este veste uma armadura de ouro (que só congela no Zero Absoluto). No segundo caso, teríamos que considerar a resistência de Milo para determinar se ele sobreviveria igual Hyoga.

Portanto, mesmo no melhor dos cenários a vitória de Isaak é difícil. Lembrando que nem todo golpe no Zero Absoluto é mortal, haja vista que Camus foi acertado por uma rajada de gelo nesta temperatura e saiu ileso (apenas a ombreira foi congelada).

Link para o post

Não entendi porque você acha que Shaka poder privar-se da visão seria uma vantagem extra contra Krishna,também não entendi porque você acha que Shura não teria problemas contra ele,Shiryu venceu porque atingiu os pontos vitais dele(que eram os chakras)e não pela Excalibur,não teve nada na luta que indicasse que ele não pudesse ser derrotado por outra técnica qualquer.

A vantagem extra de Shaka é que a técnica de Krishna não funcionaria contra ele, mesmo se o cegasse, justamente pq Shaka está acostumado a lutar sem a visão.

Quanto ao Shura, ele possui a mesma arma que destruiu a lança de Krishna e o derrotou, só que sabendo manejá-la de forma bem mais eficiente que Shiryu.

Em um suposto combate entre Krishna e Aiolia, por exemplo, Aiolia não teria como atingir Krishna (devido o Maha Roshini) e nem teria como destruir sua lança dourada. Aldebaran se enquadra na mesma categoria etc.

Link para o post

A vantagem extra de Shaka é que a técnica de Krishna não funcionaria contra ele, mesmo se o cegasse, justamente pq Shaka está acostumado a lutar sem a visão.

É um ponto válido,mas não sei até que ponto a cegueira realmente atrapalha em SS,especialmente nas lutas.Nunca atrapalhou o Shiryu nas lutas e nem em subir as escadarias correndo,não parece ter atrapalhado os renegados também, e por ai vai.

Quanto ao Shura, ele possui a mesma arma que destruiu a lança de Krishna e o derrotou, só que sabendo manejá-la de forma bem mais eficiente que Shiryu.

Em um suposto combate entre Krishna e Aiolia, por exemplo, Aiolia não teria como atingir Krishna (devido o Maha Roshini) e nem teria como destruir sua lança dourada. Aldebaran se enquadra na mesma categoria etc.

Acho que temos visões bem diferentes sobre a barreira de Krishna.Parece que você a vê como uma parede comum,como a Crystal Wall,e pra você seria necessário quebrá-la ou atravessá-la de alguma forma pra atingir Krishna.Eu a vejo como uma barreira amorfa que emana do cosmo de Krishna,Shiryu tem inclusive seus movimentos restritos por ela,indicando que ela se encontrava ao redor dele.Os pontos de chakra seriam os pontos fracos,ou melhor as brechas dessa barreira,Krishna inclusive diz que pra destruir a barreira é necessário atacar seus chakras,e não o contrário,que para atacar seus chakras seria necessário destruir sua barreira,logo,ao memos na minha opinião,a Excalibur não quebrou a barreira,ela simplesmente passou por sua brecha,coisa que qualquer ataque podia ter feito,como o do Hyoga que atacou os pontos vitais do Milo

Quanto a lança,essa era claramente uma arma menor do Krishna,sendo a barreira e o golpe que não lembro o nome suas grandes armas.No suposto combate entre Aiolia e Krishna,acho pouco provável que Krishna se iguale em velocidade a Aiolia pra acertá-lo com sua lança,também não acho que Aiolia não teria como destruir sua lança,na única menção a sua resistência Krishna dá a entender que ela seria tão grande quanto seu ataque e ela foi incapaz de perfurar o escudo de dragão na versão dourada.

Editado por Manu of Deche
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...