Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 72

Posts Recomendados

• Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Gostei da Kuori ter abordado diferentes frentes em um capítulo que encerra uma pausa de 2 meses, e acho até que ela conseguiu encorpar bem tudo isso em 28 páginas... ou quase tudo. sim, compartilho a

Script:         In English:      

Resumo do capítulo:       E imagens:     Fonte: Taizen   Todas as imagens do capítulo:         créditos: Saintia Pro

A Chimaki fez todo esse rolê de promessa e não contou qual era no final? lol A flor que brota da Mii é a mesma que o Dudu enviou pra ela numa carta, mas sinto que todo esse desenvolvimento ficou com coisa faltando. De todos até agora, acho que foi o pior desenvolvimento. Pode ter sido falta de tempo, e o volume vir com as complementações, mas vou tentar não botar muita esperança nisso. O arco começou bem mas fechou aparentemente mal.

Com Xiao, Elda e Katya, tínhamos noção de como era a relação com as hospedeiras, mas o Dudu pra mim ficou simplesmente "ué?". Era um amigo da Mii, ok, mas o que ele significava pra ela? Ainda mais que ela esqueceu dele mas, no meio da luta, fez brotar uma flor do juramento de flores que ele mandava pra ela. Ainda precisamos saber os diálogos, mas sinto que ficou tudo muito solto. Quero saber o que o Aison e a Shoko conversam e fiquei também querendo que a Éris agora utilize o corpo da Olívia. Vamos ver pra onde vai agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o recentes problemas pessoais da Kuori prejudicaram um pouco os capítulos recentes. Tomara que haja modificações no volume.

Aguardando o script para comentar com maior propriedade.

Link para o post
  Em 20/01/2020 em 15:15, Vitor Hades disse:

Que bizarro que a Kuori deu medo pro Deimos e derrota pro Phobos, em vez de respectivamente "terror" e "medo" na mitologia(ainda mais bizarro se você considerar que os nomes deles em grego significa literalmente medo e terror)

Em 20/01/2020 em 16:07, GFernandes disse:

Kuori está atrapalhada com essa questão de Phobos e Deimos, ou ela está tentando não se comprometer de alguma forma com esses personagens, ou então ela não está fazendo a pesquisa direito /lua

Os dois são essencialmente medo,terror é,por definição,um estado agravado de medo.Kuori provavelmente(já que um ser medo e outro terror seria essencialmente a mesma coisa)quis diferenciá-los e usou um aspecto de Phobos que Deimos não possui.
Link para o post

para mim, ela só não quer se comprometer.

é o mesmo caso de ter optado por "Phantom" ao invés de, forma direta, "Berserker" para classificar os guerreiros de Ares. ainda que você não possa dizer que os dois não são a mesma coisa.

e o mesmo tom ambíguo permeia ao redor do próprio Ares, que muitos se perguntam ainda se é ou não, de fato, o deus mitológico mesmo já tendo várias evidências que não.

eu vejo isso tudo como um grande risco. a Kuori deve saber que usar tais personagens poderia trazer dor de cabeça para ela, tanto com o fandom quanto com sua própria narrativa (a de saint seiya em si). ela está usando como base os seres da mitologia porém joga aqui e alí divergências entre suas origens para salientar suas diferenças.. já que, por exemplo, Deimos e Phobos em tese eram para ser deuses.

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post

A armadura de Deimos está muito bonita. Quanto à trama, estou curioso para ver Éris aparecer diante de Saga no corpo de Olivia. Seria interessante ver os dois se enfrentarem.
Ao mesmo tempo me pergunto o que será de Kyoko. Se saga a matar, teremos um motivo para Shoko enfrentá-lo, porém ela perderá toda a motivação que a faz continuar incansável nesta guerra.

Link para o post

Fico curioso com Aison falando sobre ter entre o corpo de Olivia para Ate, sendo que o trecho que mostra isso foi removido do volume 13. Será que a Kuori apenas deslocou essa informação para um momento mais adequado?

Link para o post

Script:

Mostrar conteúdo oculto

In English:

Mostrar conteúdo oculto

• Like 4
Link para o post
  Em 20/01/2020 em 19:43, Vitor Henry disse:

para mim, ela só não quer se comprometer.

é o mesmo caso de ter optado por "Phantom" ao invés de, forma direta, "Berserker" para classificar os guerreiros de Ares. ainda que você não possa dizer que os dois não são a mesma coisa.

e o mesmo tom ambíguo permeia ao redor do próprio Ares, que muitos se perguntam ainda se é ou não, de fato, o deus mitológico mesmo já tendo várias evidências que não.

eu vejo isso tudo como um grande risco. a Kuori deve saber que usar tais personagens poderia trazer dor de cabeça para ela, tanto com o fandom quanto com sua própria narrativa (a de saint seiya em si). ela está usando como base os seres da mitologia porém joga aqui e alí divergências entre suas origens para salientar suas diferenças.. já que, por exemplo, Deimos e Phobos em tese eram para ser deuses.

Ela já se comprometeu de forma irreversível com essa estória de Saga/Ares(ainda mais agora que sabemos que ele não é nenhum dos dois),então acho que o menos pior seria se ela tocasse o f.... e fosse até o fim com isso.
Link para o post

Senti uma leve referência ao Origem nesse discurso do EvilSaga (ainda não acredito ser o verdadeiro Ares)? Ela afirma ter nascido com o Saga, a partir da escuridão, ser rejeitado por ele e ao ser expelido, retornar para a escuridão. Até ver a luz novamente (o retorno de Eris nos céus).

Mii x Harmonia me empolga bastante. Torcendo para acontecer.

Aison ter sido assassinado pelo Santuário explica o seu desaparecimento no passado pós-rebelião do Saga. Como seu desejo p impediu de ir ao inferno, ele retornou como uma dríade nas ascenção de Eris.

Milo x Deimos num ambiente dimensional pode render algo diferente.

Link para o post
  Em 21/01/2020 em 03:55, Vitor Henry disse:

vocês estão ignorando ou esqueceram que a Harmonia não luta?

Ela manja dos feitiços. Alguma coisa vai sair desse encontro.

No facebook da Saintia Sho Pro tem todas as imagens. Na postagem da Taizen está faltando varias. Alguém poste aqui o capítulo completo.

Editado por Chemist Black
Link para o post
  Em 21/01/2020 em 04:05, Chemist Black disse:

Ela manja dos feitiços. Alguma coisa vai sair desse encontro.

No facebook da Saintia Sho Pro tem todas as imagens. Na postagem da Taizen está faltando varias. Alguém poste aqui o capítulo completo.

mas ela já disse que os feitiços dela não funcionam com as Saintias por causa da proteção de Ártemis, então...

que vai sair alguma coisa, vai. mas deve ser mais verbalmente do que físicamente.

Link para o post
  Em 21/01/2020 em 09:01, NunoEddie disse:

Alguém tem o link dos scans traduzidos dos capítulos 70 e 71 online? Só tenho encontrado até ao 69. Pode ser em inglês ou espanhol também.

só tem até o 69 mesmo. geralmente quem faz esse trabalho é o pessoal da SKD Scans.

• Like 1
Link para o post
  Em 21/01/2020 em 13:08, Vitor Henry disse:

~aguardando o fanservice do douradinho que matou o Aison~

E vamos de mais cenas do Afrodite. (Não imagino outro a fazer essa limpa pro Saga, ainda mais que o Aison sabia do rolê todo)

Interessante ver como a Chimaki sabe caminhar pelos caminhos que o Kurumada oferece. Todos ficaram em pânico quando ele revelou a Ker, mas ao que parece, a sagacidade (rs) da Kuori linkou bem o que ele já tinha feito no passado, com o que ela tinha planejado e o "retcom" do Origins.

Meu desejo é que os próximos capítulos tenham foco na Kyoko e em como ela conheceu as outras meninas, Saori, Rigel e o desafios pra virar Saintia. Quase certo que salva, ela não será mais.

Editado por Aphrobitch
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...