Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 27, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2020 (editado) A resposta real do pq da semelhança a gente sabe. Mas se for pra tentar forçar algo, podemos insinuar que sabe-se lá pq os dourados de cada signo costumam ter características físicas parecidas, como acontece também em ND. Afinal, Ox e Aldebaran são a mesma coisa, Cain não passa de um Saga de cabelo curto e a maioria dos demais guarda alguma semelhança comos dourados clássicos. Acho que reencarnações dos dourados são um conceito mais crível pois da suporte as semelhanças físicas entre eles. Além de justificar o porquê (de acordo com o canon do Kurumada) dos dourados aparecerem somente um pouco antes da guerra santa contra Hades, a cada 200 e não sei quantos anos. Sem falar que é referenciado na mitologia grega do Orfismo.. o rio do esquecimento e outras coisas mais. Nunca gostei dessa hipótese dos golds serem reencarnações,além de deixar tudo muito igual e repetitivo,tem o problema Shion/Mu. Não que eu queira mudar a sua opinião. Mas o caso de Shion/Mu é um caso particular por que o Shion não é destinado a constelação de Áries. De acordo com o estabelecido pelo Maestro. Ele alcançou a constelação através de esforço. Mas o seu "propósito" era ser um cavaleiro de bronze qualquer. O mesmo esquema dos 5 protagonistas. Que não são destinados as constelações áureas mas, através do esforço foram reconhecidos como candidatos a subir a patente. Dada a obra de ND. A constelação de pégaso ainda é algo nebuloso, pois desconsiderando a Shiori. Não sabemos se o cavaleiro do passado, vulgo Tenma, alcançará o 7° ou o 8° sentido na obra. Assim seu espírito ainda não tem o "macete" de atingir o 7° sentido e por isso a dificuldade do Seya em estabilizar o cosmo na patente mais alta. Editado Janeiro 27, 2020 por Hunter Amaral 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Janeiro 27, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2020 (editado) Não que eu queira mudar a sua opinião. Mas o caso de Shion/Mu é um caso particular por que o Shion não é destinado a constelação de Áries. De acordo com o estabelecido pelo Maestro. Ele alcançou a constelação através de esforço. Mas o seu "propósito" era ser um cavaleiro de bronze qualquer. O mesmo esquema dos 5 protagonistas. Que não são destinados as constelações áureas mas, através do esforço foram reconhecidos como candidatos a subir a patente. Dada a obra de ND.Confesso que não lembro o que ND diz sobre Shion não ser destinado a ser gold,mas pra mim todos eles eram,Shion,Dohko e os bronzeboys.Senão qual é a explicação pra não ter ninguém destinado a ser libra por duas gerações? A constelação de pégaso ainda é algo nebuloso, pois desconsiderando a Shiori. Não sabemos se o cavaleiro do passado, vulgo Tenma, alcançará o 7° ou o 8° sentido na obra. Assim seu espírito ainda não tem o "macete" de atingir o 7° sentido e por isso a dificuldade do Seya em estabilizar o cosmo na patente mais alta. Ficou nebuloso depois do retcon que o Kurumada fez em ND,no clássico não era. Editado Janeiro 27, 2020 por Manu of Deche Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.793 Postado Janeiro 27, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2020 Confesso que não lembro o que ND diz sobre Shion não ser destinado a ser gold,mas pra mim todos eles eram,Shion,Dohko e os bronzeboys.Senão qual é a explicação pra não ter ninguém destinado a ser libra por duas gerações? Não lembro de nada sobre destino, acho que o Luciano quis dizer que tanto o Shion, quanto o Dohko, eram Cavaleiros de Bronze no início da obra e foram promovidos a dourados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.538 Postado Janeiro 27, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2020 Não lembro de nada sobre destino, acho que o Luciano quis dizer que tanto o Shion, quanto o Dohko, eram Cavaleiros de Bronze no início da obra e foram promovidos a dourados. Exato, mas mesmo assim na história em alguns flashbacks dá a entender que eles eram destinados a serem cavaleiros de ouro, em vários eles estão juntos com os outros. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 27, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2020 Não lembro de nada sobre destino, acho que o Luciano quis dizer que tanto o Shion, quanto o Dohko, eram Cavaleiros de Bronze no início da obra e foram promovidos a dourados. Mas aí é que está. Eles eram cavaleiros de bronze no início da obra, e tinham um desenvolvimento bem inferior aos demais 10 colegas. Ou seja, eram destinados a serem cavaleiros de bronze. "Cumpriram" o seu destino e, através do esforço, subiram a patente mais alta, que é a dourada. Saint Seya é uma obra que prega determinação x predestinação. A luta de Ikki x Shaka deixa isso implicito. Mas realmente, depois do despertar de Odysseus, como Deathtoll explicitou, foram mostrados flashbacks de Shion e Dohko junto com os demais dourados. E sem Suykio no meio deles, haja vista que os 3 treinavam juntos. Eu particularmente considero isso um furo, mas tá la Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Janeiro 27, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2020 Nunca gostei dessa hipótese dos golds serem reencarnações,além de deixar tudo muito igual e repetitivo,tem o problema Shion/Mu. Não vejo Mu/Shion como um problema para essa teoria porque muitos teorizavam que Atla fosse a encarnação anterior de Mu, assim como já vi teorizarem que Mystoria de ND seria Isaac e assim como Kagaho é Ikki e Alone se torna Shun. Não como algo imutável de que quele cavaleiro sempre será o mesmo cavaleiro, mas que costumam renascer em situações próximas à Athena pelo seu desejo de cavaleiro em proteger a deusa. Mas claro, é tudo teoria já que a própria Shiori mudou completamente o aspecto físico dos cavaleiros da geração de Sage e Hakurei. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 27, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2020 Acho que não há disso de reencarnação entre todas as épocas... Já é um exagero. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Janeiro 27, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2020 Não acho que exista reencarnação (a única brecha na obra clássica ocorre com o Seiya, quando Hades o reconhece como o antigo Pégaso). Um exemplo claro disso é que Máscara da Morte não se parece em nada com o Contador da Morte. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.312 Postado Janeiro 27, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2020 Pégaso é o único cavaleiro que reencarna,o resto é fanfic. Embora a maioria dos dourados de LC sejam clones o Regulus tem algumas diferenças no traço pro Aiolia-é igual a Saga e Cain,quase iguais mas com diferenças pra serem distintos. Ja a semelhança entre ambas geraçoes poderia ser explicada via descendência (no anime Alberisch era idêntico ao seu ancestral que enfrentou o Dohko jovem). Os dourados do seculo XV e XX dos gaiden (o do plot copiado de Next Dimension) tem nada a ver com os do presente,logo nao faz sentido reencarnarem todas as eras. Talvez as viagens temporais acabam mudando os candidatos destinados a virarem cavaleiros. Sem a intervençao do Avenir e as manipulaçoes do Kairos a guerra do seculo XVIII de LC talvez tivesse uma composição parecida com os dourados de ND (que existem em 2 linhas temporais, tanto em ND como em EPG assassin). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Janeiro 27, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2020 Quem trouxe o conceito de predestinação dos cavaleiros de ouro foi a enciclopédia: O mais sensato é pensarmos que Shion e Dohko são os legítimos cavaleiros de Áries e de Libra da geração passada, senão entraremos no mesmo dilema do "verdadeiro Dragão Marinho". Não tivemos um novo cavaleiro de Libra na geração atual porque Dohko ainda estava vivo e tinha o Misopheta Menos. Embora Shion também estivesse vivo, ele abdicou da sua posição como cavaleiro de Áries para se tornar o Grande Mestre, de modo que era necessário o nascimento de um sucessor (no caso, Mu). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Janeiro 27, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2020 Pégaso é o único cavaleiro que reencarna,o resto é fanfic.Eu diria que ND tornou isso uma fanfic.O clássico tem passagens que abrem brecha pra esse pensamento,como a fala do Seiya no muro das lamentações.Ja a semelhança entre ambas geraçoes poderia ser explicada via descendência (no anime Alberisch era idêntico ao seu ancestral que enfrentou o Dohko jovem).Acho que essa explicação seria pior que a da reencarnação,já que os próprios não deixam descendentes.Poseidon tem uma relação parecida com os Solo,mas eles são uma linhagem tradicional,enquantos os santos são filhos de ninguém. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 Quem trouxe o conceito de predestinação dos cavaleiros de ouro foi a enciclopédia: O mais sensato é pensarmos que Shion e Dohko são os legítimos cavaleiros de Áries e de Libra da geração passada, senão entraremos no mesmo dilema do "verdadeiro Dragão Marinho". Não tivemos um novo cavaleiro de Libra na geração atual porque Dohko ainda estava vivo e tinha o Misopheta Menos. Embora Shion também estivesse vivo, ele abdicou da sua posição como cavaleiro de Áries para se tornar o Grande Mestre, de modo que era necessário o nascimento de um sucessor (no caso, Mu). Reencarnações é uma coisa, predestinação é outra totalmente diferente... Nada a ver... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 Eu diria que ND tornou isso uma fanfic.O clássico tem passagens que abrem brecha pra esse pensamento,como a fala do Seiya no muro das lamentações.Acho que essa explicação seria pior que a da reencarnação,já que os próprios não deixam descendentes.Poseidon tem uma relação parecida com os Solo,mas eles são uma linhagem tradicional,enquantos os santos são filhos de ninguém. O que o Seya fala no muro? Fiquei curioso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 Reencarnações é uma coisa, predestinação é outra totalmente diferente... Nada a ver... Eu não falei de reencarnação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 Eu não falei de reencarnação. Mas o debate era sobre reencarnações e do nada falam em predestinações Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Janeiro 28, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2020 Mas o debate era sobre reencarnações e do nada falam em predestinações É que alguns membros tocaram no assunto na página anterior. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.771 Postado Janeiro 31, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2020 (editado) Imagens em boa qualidade do capítulo especial Fonte: https://santosdebronze.blogspot.com/2020/01/lost-canvas-capitulo-especial.html Preguiça de tirar essas bordas brancas Editado Janeiro 31, 2020 por Leandro23emeio 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.793 Postado Janeiro 31, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2020 É, realmente, teria sido mesmo muito mais interessante se a Shiori focasse no Yato ao invés de dar ao Regulus todo o destaque do capítulo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.793 Postado Fevereiro 17, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2020 Script: Capítulo Especial 2020 – The Lost Canvas Página de Abertura Agora estamos há 250 anos atrás... Essa é a era da Guerra Santa passada. O Cavaleiro de Unicórnio desperta! A história da dura batalha do aspirante Yato!!! P01 Yato se encontra um pouco temeroso Yato: Uuuh... Isso é assustador... Yato: Merda... Yato: Não me disseram que eu teria que vir a um lugar como este para ser testado a conquistar a Armadura de Bronze de Unicórnio. Yato: Não! Esse novato chamado Tenma não pode me superar! Tenma: Eu sou um amigo de infância da Sasha! Tenma: Prazer em conhece-lo! Yato: Ele não deveria se dirigir de maneira tão informal perante Atena! Yato: Eu tenho que conseguir! Yato: !! Yato: GYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!! P02/03 Yato: V-Você... Yato: M-Me pegou desprevenido... Yato: Porque um Cavaleiro de Ouro como você encontra-se aqui... Yato: ... Regulus de Leão?! Regulus: Oh sim! Regulus: Eu estou aqui desde os meus tempos de aspirante, Yato! Regulus: Você também me surpreendeu! Regulus: Nunca esperei encontra-lo no meio de uma missão, Yato! Yato: Missão? Regulus: Exato... Regulus: Este lugar são as ruínas de um antigo templo que meu pai e os demais vigiavam. Regulus: Em seu interior existe uma arma que aniquilou uma civilização antiga. E agora essa arma voltou a funcionar. Yato: Espera! Espera! Espera! Yato: Uma arma que destruiu uma civilização inteira?! Yato: Quer dizer que o meu teste para obter uma Armadura de Bronze envolve realizar uma missão ao lado de um Cavaleiro de Ouro? Regulus: É... Então... Não sei bem os detalhes... Regulus: Mas esse teste é... Regulus: ... Quem é o seu mestre? Yato: Meu mestre é o senhor Kardia de Escorpião. Ele ocasionalmente me treina rigorosamente... Regulus: Ah! Hahahahahaha. Regulus: Entendi! Não irei incomodá-lo em seu teste, então. Regulus: Mas eu gostaria de ajuda-lo... Mesmo que eu morra. P04/05 Yato: Mas não seja tão gentil assim. Regulus: Eu não planejava sê-lo... Regulus: ... Ou você quer encará-los de frente e receber os seus golpes? Yato: Essas coisas apareceram sem que eu me desse conta! Yato: Parecem ser... Raios de energia! Regulus: Talvez são as armas que acompanhavam Humbaba, quando enfrentou Gilgamesh! Regulus: Teremos que enfrenta-los diretamente usando nossos Cosmos! Yato: Nossos Cosmos?! Yato: Eu não sei se poderei fazer alguma coisa para ajudar, mas... P06/07 Yato: ... Eu irei fazê-lo com minha própria determinação! Regulus: Esse é o espírito! Regulus: RELÂMPAGO DE PLASMA!!! P08/09 Yato: Ele os destruiu em um instante! Yato: Esse rapaz... Se destacava desde sua época de aspirante. Yato: Ele é surpreendente. O jovem prodígio Regulus! Yato: Então este é o poder de um Cavaleiro de Ouro! Yato: Que tipo de missão se confiaria a alguém como ele?! Regulus: O que diabos... Regulus: ... Tem dentro deste templo?! - P10/11 Homem Misterioso: Descendentes de Adapa... Yato: Adapa? Homem Misterioso: A primeira espécie humana que criou a todos nós... Homem Misterioso: Esse legado... Você é o filho do Leão Dourado que vinha aqui há muito tempo atrás? Homem Misterioso: Ainda posso sentir... Yato: Ele está falando... Do pai do Regulus, o poderoso herói Ilias! Yato: Foi ele que criou Regulus no meio da natureza, se afastando do Santuário por conta de sua doença pulmonar. Homem Misterioso: Os humanos recorrem ao caminho da esperança acumulando inúmeras tristezas... Homem Misterioso: ... Da mesma maneira que seu pai, você optou por trilhar o caminho das batalhas. Regulus: Exato. Eu escolhi seguir esse caminho. Homem Misterioso: Fufufufu... Homem Misterioso: Se você pensa desta maneira, esse lugar é o limite no qual deixará de acreditar nesses pensamentos que lhe foram impostos desde a infância. Homem Misterioso: Por acaso vocês não vivem em um ciclo interminável de Guerras Santas? Homem Misterioso: O caminho que vocês dois escolhem é uma imitação errônea de todos os nossos criadores. Homem Misterioso: Nós somos aqueles a quem vocês devem temer. Homem Misterioso: Sua civilização finalmente... Homem Misterioso: ... Chegará no momento em que imitarão o uso da arma temível que sou! P12/13 - Regulus: GUAAAAAAAAAAAAAH! Yato: Regulus!!! Homem Misterioso: O passado é o futuro. Homem Misterioso: O futuro é o passado. P14/15 Homem Misterioso: Se eu for utilizado mais uma vez, destruirei toda a civilização, inclusive a própria Atena ou até mesmo Hades. Homem Misterioso: Este foi o destino daqueles que nos criaram. Homem Misterioso: Extinguir o próspero, extinguir o que luta. Homem Misterioso: Nós, os Annunakis, isto é o que somos. Yato: Aaaaaaaaaaaaaah!!!! Yato: A deusa Atena virá impedi-lo!!!! Yato: Certamente a deusa Atena revive uma ou outra vez para lutar... Yato:... Mas dessa vez, ela veio para proteger a Terra de sua destruição! Yato: Nós juramos lutar com nossos corpos e nossos Cosmos junto da senhorita Atena! Yato: Nós não precisamos de nenhum tipo de arma! Yato: E iremos lhe mostrar isso! Regulus: Yato... Irei lhe servir de escudo... Vá... Aproxime-se... E atinja o que se encontra no painel que está atrás desse maldito! Yato: Oh? Ahn?! Regulus: Agora!!! Yato: Sim! Yato: Eu definitivamente me tornarei um Cavaleiro... Yato: ... E irei responder as súplicas... P16/17 Yato: ... da gentil deusa da guerra! Yato: É... Então deu certo? Regulus: Ah... Isso mesmo... Yato: Você está bem, Regulus?! Yato: Sinto muito! Fiz você se esforçar tanto! Regulus: Não se preocupe! Regulus: Colocar o painel de controle do deus Enki em pleno funcionamento também foi uma ordem fornecida pelo Grande Mestre. Yato: Controle? Yato: Uma coisa tão perigosa... Não seria melhor destruí-la?! Regulus: Sim... Se eu pudesse, gostaria de fazê-lo. Regulus: Pois assim eu destruiria o ar venenoso que se encontra ali dentro... Mas isso acabaria contaminando o solo, a água e os seres vivos do mundo. Regulus: Possivelmente essa é a origem da doença que acometeu meu pai. Yato: Regulus... Yato: Entendo. Yato: Por isso que essa coisa nos atacou tão freneticamente. P18/19 Regulus: ?! Yato: Ah não! Yato: Estou me perguntando o motivo de uma coisa como essa ter sido usada na antiguidade... Yato: Depois de tudo nós realmente seguimos a mesma história de quem a construiu... Yato: Embora nós a protejamos, se em algum momento, as pessoas conseguirem replicar algo com esse poder... Yato: ... Poderemos até mesmo ser destruídos pelo nosso próprio egoísmo. Yato: Oh, isso me faz lembrar. Yato: Eu certamente morrerei rápido nessa Guerra Santa. Regulus: Que nada! Regulus: Você certamente viverá, Yato! Regulus: Você é surpreendente! Você é um sujeito que pensa! Regulus: Assim como meu pai falava! Regulus: Esse mundo, de fato, se repete várias vezes... Regulus: Nós evoluímos herdando uma ou outra coisa boa, até a inevitável morte. Regulus: Eu aprendi muito com meu pai. Regulus: O mundo certamente se tornará bom. Yato: Regulus... Yato: ... Eu concordo. P20/21 Kardia: Então, você já está pronto para se tornar um Cavaleiro?! Kardia: Esse momento parece propício para você ficar falando essas coisas?! Yato: S-Senhor Kardia! Yato: Não me diga que... Yato: ... Eu falhei no teste... Kardia: Exatamente. Kardia: Que bom que você não morreu! Isso significa que você se esforçou! Kardia: É admirável que você tenha conseguido cumprir a missão de um Cavaleiro de Ouro! Yato: Senhor Kardia... Kardia: Embora você não saiba que eu também estivesse designado a esta missão. Kardia: Desculpe, Regulus, pelo incômodo! Kardia: Vamos tranquilizar o Sísifo! Kardia: E além do mais, eu fico com raiva quando não cumpro as ordens da Sasha! Kardia: Se vocês não tivessem cumprido a missão bem no final, eu teria golpeado aquele painel sem que vocês pudessem ver. Yato: ... Regulus: Bem, vamos voltar. Regulus: Para o mundo que a senhorita Atena protege! Yato eleva seu poder de aspirante! E dá início à Guerra Santa... Fonte: SSForos (NDSeiya) 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.