Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 26, 2020 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 Há alguma representação de ciclopes na mitologia com três olhos? Porque achei meio bizarro o Arges possuir três olhos. Não, mas os olhos sempre ficam na testa. Imagino que o Okada tomou uma liberdade criativa, igual foi feito com os Gigantes na franquia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Fevereiro 26, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 Não, mas os olhos sempre ficam na testa. Imagino que o Okada tomou uma liberdade criativa, igual foi feito com os Gigantes na franquia. Sim, isso eu sabia. Mas achei curioso até por conta da falta de proporção entre os olhos. De qualquer forma, esse Arges aí na mitologia é irmão do Bronte de Melas, que já apareceu em Ep.G e foi vencido com a Rendição Divina do Shaka. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Fevereiro 27, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2020 Alguém tem listado todos os gigantes que já apareceram em Epi G? Tirando os Titãs, essa informação não é tão divulgada. O mesmo sobre os sem-rostos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Fevereiro 27, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2020 Alguém tem listado todos os gigantes que já apareceram em Epi G? Tirando os Titãs, essa informação não é tão divulgada. O mesmo sobre os sem-rostos. Gigantes: Lyax de Poinx - Derrotado após ser espancado pelo Aiolia de Leão com Armadura de Leão restaurada. Phlox de Ciano - Derrotado após ter sua alma consumida pelo Máscara da Morte no Templo de Câncer. Anemos de Leucotes e Bronte de Melas - Derrotados pela Rendição Divina de um Shaka com olhos abertos. Spate de Paios - Seria derrotado por Shura de Capricórnio, mas foi morto pelo Titã Créos em um ataque furtivo contra o dourado. Zugilos de Anthrakma - Derrotado pela Rosa Sangrenta do Afrodite de Peixes. Nephiritis Hoplisma - Decapitado pela Excalibur de Shura de Capricórnio, que lutou em parceria com Aldebaran de Touro. Electron Teru - Derrotado pela Rendição Divina de um Shaka enfraquecido após doar parte do seu Cosmo para revitalizar Aiolia. Markarites Dracon - Derrotado pela Antares de Milo de Escorpião, que lutou em parceria com Camus de Aquário. Todos esses nove gigantes são tratados em Ep.G como divindades, sendo os três últimos os mais poderosos a serviço de Cronos. Tício - Derrotado pela Flecha Dourada de Seiya de Sagitário (esse apareceu no capítulo especial e não foi catalogado como um deus) Quanto aos Sem-Rosto: Sem-Rosto "Piromaníaco" - Derrotado pela Excalibur de Shura de Capricórnio. Sem-Rosto "Ceifador" - Derrotado pela Tempestade Nebulosa de Shun de Virgem. Sem-Rosto "Dragão" - Derrotado pela Excalibur de Shiryu de Libra. Sem-Rosto "Egípcio" - Derrotado pelo Furacão das Trevas de Misty de Lagarto (esse em Ep.G) Wadatsumi - Líder dos Sem-Rosto, derrotado pelo Pó de Diamante de Hyoga de Aquário. Sem-Rosto "Esqueleto" - Derrotado pelas Ondas do Inferno do Máscara da Morte de Câncer. Sem-Rosto "Nuvem" - Derrotado pelas Garras do Trovão de Shina de Ofiúco. Sem-Rosto "Oni" - Derrotado pelas Ondas do Inferno do Máscara da Morte de Câncer. Tem esse personagem novo que enfrentou Iga Zen no primeiro capítulo de Réquiem que não sabemos se é ainda um Sem-Rosto ou não. PS: Posso estar esquecendo de algum também. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Fevereiro 27, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2020 Cara, o Epi G é bem rico na sua mitologia. O Okada perdeu um pouco a mão no GA, mas torcendo muito pra ele recuperar o fôlego e voltar às origens com a volta dos elementos do primeiro Epi G. Obrigado, @GF. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Fevereiro 27, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2020 Gostei desse clima apocalíptico, mas espero que haja alguma explicação sobre como a situação desandou a esse extremo. Por um lado, também, fico feliz com a possível ligação com o enredo original de Gaia e, assim espero, Pontos e os Titãs. Por outro, estou curioso para saber como Okada vai amarrar tudo isso com Assassins. Creio que haverá alguma explicação, pois, aparentemente, Mu está guardando a casa de Áries (ao menos os detalhes vermelhos na armadura dão pista disso). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 27, 2020 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2020 Alguma previsão pra sair a tradução do capítulo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Fevereiro 27, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2020 Gigantes: Lyax de Poinx - Derrotado após ser espancado pelo Aiolia de Leão com Armadura de Leão restaurada. Phlox de Ciano - Derrotado após ter sua alma consumida pelo Máscara da Morte no Templo de Câncer. Anemos de Leucotes e Bronte de Melas - Derrotados pela Rendição Divina de um Shaka com olhos abertos. Spate de Paios - Seria derrotado por Shura de Capricórnio, mas foi morto pelo Titã Créos em um ataque furtivo contra o dourado. Zugilos de Anthrakma - Derrotado pela Rosa Sangrenta do Afrodite de Peixes. Nephiritis Hoplisma - Decapitado pela Excalibur de Shura de Capricórnio, que lutou em parceria com Aldebaran de Touro. Electron Teru - Derrotado pela Rendição Divina de um Shaka enfraquecido após doar parte do seu Cosmo para revitalizar Aiolia. Markarites Dracon - Derrotado pela Antares de Milo de Escorpião, que lutou em parceria com Camus de Aquário. Todos esses nove gigantes são tratados em Ep.G como divindades, sendo os três últimos os mais poderosos a serviço de Cronos. Tício - Derrotado pela Flecha Dourada de Seiya de Sagitário (esse apareceu no capítulo especial e não foi catalogado como um deus) Quanto aos Sem-Rosto: Sem-Rosto "Piromaníaco" - Derrotado pela Excalibur de Shura de Capricórnio. Sem-Rosto "Ceifador" - Derrotado pela Tempestade Nebulosa de Shun de Virgem. Sem-Rosto "Dragão" - Derrotado pela Excalibur de Shiryu de Libra. Sem-Rosto "Egípcio" - Derrotado pelo Furacão das Trevas de Misty de Lagarto (esse em Ep.G) Wadatsumi - Líder dos Sem-Rosto, derrotado pelo Pó de Diamante de Hyoga de Aquário. Sem-Rosto "Esqueleto" - Derrotado pelas Ondas do Inferno do Máscara da Morte de Câncer. Sem-Rosto "Nuvem" - Derrotado pelas Garras do Trovão de Shina de Ofiúco. Sem-Rosto "Oni" - Derrotado pelas Ondas do Inferno do Máscara da Morte de Câncer. Tem esse personagem novo que enfrentou Iga Zen no primeiro capítulo de Réquiem que não sabemos se é ainda um Sem-Rosto ou não. PS: Posso estar esquecendo de algum também. Eu não levaria em conta esses Gigas com suas contrapartes originais do mito grego, pois em concepção, nome e design, eles mais lembram divindades de outras mitologias do que algo diretamente ligado à Grécia. O Anemos e o Brontes, por exemplo, lembram o Raijin e o Fujin: O Phoenix Rhuax e Phlox são inspirados em deuses astecas. Acredito que Okada preferiu "criar" seus Gigas originais do que usar qualquer coisa do mito (na época do EpG original). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Fevereiro 28, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2020 Script: Capítulo 2 - Queda P01 Arges: O Santuário está entrando em colapso. Arges: E o céu foi destruído. Arges: Tudo está sendo consumido pelas chamas. Arges: O mundo está sendo deteriorado pela desesperança. P02/03 Arges: Tudo porque... Arges: ... Vocês, humanos... Arges: ... Que escolheram agir com arrogância frente à nós... QUEDA DO SANTUÁRIO Arges: ... Decidiram acreditar nos próprios poderes e no Santuário... Arges: ... Mas isso que está diante dos vossos olhos é o "nada". P04/05 Arges: Vocês se convenceram da inviolabilidade do Santuário... Arges: ... Acreditaram que vocês, os ditos Cavaleiros, poderiam eliminar todos os que ameaçam esse mundo... Arges: ... Mas isso é uma fantasia. Arges: Essa crença arrogante... Arges: ... Foi a responsável por convocá-los à morte. Arges: Veja os cadáveres dos Cavaleiros que acreditam em você. Arges: Veja o Santuário que acreditou em você estar debaixo de escombros diante dos seus olhos. Arges: Veja o mundo inteiro envolto nas Chamas do Purgatório. Arges: O seu corpo irá desaparecer. P06/07 Arges: Você não será capaz de deter as chamas de todo o mundo. Arges: Essas chamas foram criadas pelo karma criado pelos próprios humanos. Arges: No mundo dos humanos a justiça não existe. P08/09 Arges: Esse corpo está acumulando o karma de muitas pessoas. Arges: Mas essas chamas irão queimar mais e mais. Arges: Os humanos são seres imperfeitos que nunca serão capazes de fugir dos próprios karmas. CHAMAS CELESTIAIS Arges: Embora você, como deusa, ame tanto os humanos... Arges: ... Eles decidiram não lhe amar de volta, pois guardam rancor uns contra os outros e vivem egoistamente. Arges: Os inúmeros sentimentos negativos que eles possuem irão se transformar nessas Chamas Celestiais. Fomos nós que acendemos essas chamas. Arges: O coração das pessoas deu origem a esse inferno. E o ressentimento delas, principalmente, é o combustível que fará essas chamas caírem dos céus. Arges: A purificação do mundo chegará através destas chamas. Arges: Mesmo que concentre todas essas chamas ao redor do seu corpo, isso não mudará o destino do mundo. Arges: Isso será uma punição. P10/11 Arges: Você, deusa Atena, uma dos doze Deuses do Olimpo, fez a escolha dos seus últimos momentos de vida. Arges: Você será queimada pela consequência dos sentimentos dos corações dos humanos. Arges: Irá amar a esses humanos até o fim... Arges: ... E escolheu morrer sendo traída. Arges: As Chamas Celestiais são criadas se alimentando do karma dos humanos. Arges: Elas podem ser chamadas de a "Arma Final dos Deuses". Arges: É um tesouro sagrado que criamos. Arges: E você irá contemplá-lo com seus próprios olhos. Arges: Que alegria! Arges: E além disso, poderemos verificar os seus efeitos sobre o corpo de uma deusa. Arges: Será uma satisfação ainda maior. Arges: Você irá queimar diante dos meus olhos e essa imagem ficará gravada na minha memória. P12/13 Arges: Meu olho é capaz de criar todos os tipos de armas. Arges: Eu, o ciclope Arges, apreciarei a sua morte miserável. Arges: E com todo esse conhecimento irei alimentar a criação de uma nova arma assassina de deuses. P14/15 Atena: Arges... Atena: ... Eu tenho um desejo. Arges: Então alguém como Atena irá implorar pela própria vida? Arges: Isso é estranho. Arges: Se irá implorar por sua vida, porque está reunindo as Chamas Celestiais ao redor do próprio corpo? Arges: Será que seu corpo está entrando em colapso? Atena: Minha vida não tem importância. Atena: Estas Chamas Celestiais... Atena: ... Irei recebê-las com todo o meu corpo. Atena: Até o momento em que meu corpo queimar completamente... Atena: ... Não envolva nisso nenhuma das vidas na Terra. Me prometa, por favor. P16/17 Arges: Só até que seu corpo queime completamente... Arges: Entendo que queira manter a esperança. Arges: Suas palavras foram ditas dessa maneira porque existe uma possibilidade... Arges: ... Você certamente acredita que eles irão aparecer. Arges: ... Acredita que os Cavaleiros virão? Arges: Eles são o seu escudo e sua espada... Salvaram inúmeras vezes este mundo. Arges: São esses humanos que fazem o impossível, eles são sua última esperança. Arges: Isso não passa de fantasia. Arges: Mas irei conceder-lhe o seu desejo. Arges: Apenas não se apegue muito a isso. Arges: Os humanos serão destruídos. Arges: Você desaparecerá... P18/19 Arges: E nesse momento, os humanos irão devolver tudo o que receberam dos deuses! Seiya: Saori... Seiya: Independente de quem esteja nos Doze Templos, devo subi-los a pé. Seiya: Como o Santuário inteiro está em colapso... Seiya: ... Os Doze Templos não devem estar desprotegidos. Seiya: Para chegar até o Templo de Atena, onde Saori se encontra... Seiya: ... Devo atravessar o primeiro obstáculo. P20 Seiya: Este é o primeiro dos Doze Templos do Zodíaco. Seiya: O Templo de Áries! Cavaleiro de Áries: Então você veio... Cavaleiro de Áries: ... Seiya. Fonte: SSForos. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 28, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2020 Horrível essa armadura do ciclope. E ficou mais feio ainda com esses três olhos. Por que o Okada não fez os ciclopes criaturas enormes, como os gigantes que aprecem no início do Episode G...? E os vilões vão ser bem repeteco... Tá muito sem graça. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 28, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2020 Achei o discurso um pouco mais do mesmo. Arges anda sempre à volta do mesmo... O capítulo podia ter muito mais que isso, enrolou muito nesse monólogo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 28, 2020 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2020 Discurso meio repetitivo, realmente 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Fevereiro 28, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2020 Depois de 13 páginas de monólogo, pensei que Atena diria: "tenho um desejo: me deixe morrer em silêncio, cale a boca". Será que o Seiya subirá sozinho as 12 casas? E pq os cavaleiros de ouro (se estão todos em seus templos, assim como Áries) não tomam uma providência já que o santuário está sendo destruído e ajudam Atena contra o Arges? Estranho. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 28, 2020 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2020 Acho que os Cavaleiros de Ouro que estão lá agora não servem Atena. Curioso pra ver como os outros Cavaleiros de Ouro (Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki, Kanon e Kiki especialmente) vão entrar na história. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Fevereiro 28, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2020 Se o Kanon for o Grande Mestre, então provavelmente terá sido morto pelo Arges. O que eu particularmente acharia péssimo, já que um personagem tão importante teria tido um tratamento tão ruim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 28, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2020 Horrível essa armadura do ciclope. E ficou mais feio ainda com esses três olhos. Por que o Okada não fez os ciclopes criaturas enormes, como os gigantes que aprecem no início do Episode G...? E os vilões vão ser bem repeteco... Tá muito sem graça. Esses diálogos rebuscados do vilão com questionamentos existenciais me lembrou bem o overture. A arte desse caps parece bem com o G assassin, com um pouco mais de "encrementada" (vulgo poluição visual). Mas combinando o script com as imagens ficou com cara de Assassin 2.0 isso daí. Ainda mais punhetando 12 casas? zzzzzzzZZZZZZzzzz Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Fevereiro 28, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2020 Se o Kanon for o Grande Mestre, então provavelmente terá sido morto pelo Arges. O que eu particularmente acharia péssimo, já que um personagem tão importante teria tido um tratamento tão ruim. Na ausência de Sagitário, Virgem, Leão, Libra dessa geração (somente com a presença de Áries e do Papa), não me espantaria que Kanon tenha sido derrotado pelo ciclope (até com certa facilidade). Seria, então, surpreendente - chega de "reviver" esses personagens. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Fevereiro 28, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2020 Apesar da péssima qualidade do monólogo(nunca tinha visto a palavra chamas repetida tantas vezes)ao menos ele serviu pra explicar o porque de Athena estar com os olhos fechados,ela dormiu com o discurso do cara. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Fevereiro 28, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2020 Só não me venha com testamento ou algo do tipo quando o Seiya chegar em Sagitário, pelo amor de Deus, Okada, Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 28, 2020 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2020 Só não me venha com testamento ou algo do tipo quando o Seiya chegar em Sagitário, pelo amor de Deus, Okada, Só se ele pretender matar o Seiya nessa história. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardian 14 Postado Fevereiro 29, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2020 Apesar de ser mais uma subida das doze casas e de Atena se sacrificando pela enésima vez, vou acompanhar pelo uso dos gigantes e ciclopes, e porque Okada tem capacidade para voltar a escrever no nível do EpG clássico. Agora o Okada preencheu a cota de bizarrice do capítulo no lance dos braços gigantes saídos do nada segurando a capa do Arges. Eu não levaria em conta esses Gigas com suas contrapartes originais do mito grego, pois em concepção, nome e design, eles mais lembram divindades de outras mitologias do que algo diretamente ligado à Grécia. O Phoenix Rhuax e Phlox são inspirados em deuses astecas. Acredito que Okada preferiu "criar" seus Gigas originais do que usar qualquer coisa do mito (na época do EpG original). O Okada foi bem ousado na hora de elaborar os seus gigas. A mitologia grega é cheia de gigantes e a única coisa grega que os gigas do EpG tem são os nomes, já que são baseados em divindades de outras culturas. O Phlox de Ciano é o Tezcatlipoca, inclusive o seu elmo é o mesmo dos guerreiros jaguares e tem a habilidade de virar fumaça como o deus asteca. O Spate de Paios, que enfrentou Shura, acho que é baseado nas representações antropomórficas do deus moche Ai Apaec, o decapitador. O elmo do giga é baseado nos cocares e máscaras incas/moche e o golpe das oito garras (Hachijinsou) pode ser uma referência as oito patas de Ai Apaec. Porém, em relação aos demais (Zugilos e os três guardiões dos planetas invocados por Cronos) não tenho ideia de que deuses são. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Março 2, 2020 Compartilhar Postado Março 2, 2020 Apesar de ser mais uma subida das doze casas e de Atena se sacrificando pela enésima vez, vou acompanhar pelo uso dos gigantes e ciclopes, e porque Okada tem capacidade para voltar a escrever no nível do EpG clássico. Agora o Okada preencheu a cota de bizarrice do capítulo no lance dos braços gigantes saídos do nada segurando a capa do Arges. O Okada foi bem ousado na hora de elaborar os seus gigas. A mitologia grega é cheia de gigantes e a única coisa grega que os gigas do EpG tem são os nomes, já que são baseados em divindades de outras culturas. O Phlox de Ciano é o Tezcatlipoca, inclusive o seu elmo é o mesmo dos guerreiros jaguares e tem a habilidade de virar fumaça como o deus asteca. O Spate de Paios, que enfrentou Shura, acho que é baseado nas representações antropomórficas do deus moche Ai Apaec, o decapitador. O elmo do giga é baseado nos cocares e máscaras incas/moche e o golpe das oito garras (Hachijinsou) pode ser uma referência as oito patas de Ai Apaec. Porém, em relação aos demais (Zugilos e os três guardiões dos planetas invocados por Cronos) não tenho ideia de que deuses são. O Anthkakma Zugilos é inspirado em elementos da Idade Média, que possuem diversas histórias de gigantes em mitos ingleses, gauleses e etc. O Margarites Drakon me lembra o Quetzalcóatl em tudo (design e concepção). O Elektron Thêr é o clássico leão gigante e o Nephritis Hoplisma me parece inspirado em um Eva, de Evangilion, ainda sem nenhuma referência mitológica. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Março 4, 2020 Compartilhar Postado Março 4, 2020 EU LI SESSÃO DE ESCADARIA?? é isso que todo fã de CDZ precisa! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Março 23, 2020 Autor Compartilhar Postado Março 23, 2020 Saí capítulo novo hoje? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Março 23, 2020 Compartilhar Postado Março 23, 2020 Saí capítulo novo hoje? Não está informado no site da Mangá Cross não, se seguir o modus operandi dos últimos, seria na última segunda de cada mês, ou seja, semana que vem. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.