Ir para conteúdo

Os Generais Marinas alcançam o Sétimo Sentido?


Posts Recomendados

251bf02f32040a430b8eae60b51e952a.jpg

 

Os Sete Generais Marinas são os valorosos guerreiros do exército de Poseidon apresentados no mangá clássico. O início da saga de Poseidon os retrata como sendo equivalentes aos cavaleiros de ouro ou até mesmo superiores, considerando que Sorento de Sirene supostamente conseguiu vencer Aldebaran de Touro e assegurou que os cavaleiros de Atena não eram um problema.

Entretanto, à medida que a saga avançava, a força dos generais passou a ser questionável a ponto de Milo afirmar que ele e Aiolia seriam suficientes para derrotar todos os sete generais de Poseidon. Será que isso é verdade?

 

De todo modo,o intuito do tópico é analisar se os Generais Marinas alcançam o Sétimo Sentido. Nesta análise partirei do pressuposto de que as armaduras de bronze ressuscitadas com o sangue dos cavaleiros de ouro não equivalem às autênticas armaduras de ouro.

A razão disso está na própria saga de Poseidon e na saga seguinte. Poseidon facilmente destrói as armaduras de bronze, mas não consegue repetir o feito com as armaduras de ouro. Além disso, a versão mais forte das armaduras de bronze somente é vista na saga de Hades, quando Shion as regenera com o sangue de Atena.

 

Diferente do arco das 12 casas, o termo Sétimo Sentido não é expressamente mencionado na saga de Poseidon, então fica nebuloso saber quando um personagem atinge esse nível cósmico. Esta ausência fez com que muitas pessoas (inclusive eu) deduzissem que os Generais Marinas não alcançam o Sétimo Sentido, mas percebi que é uma conclusão deveras precipitada, especialmente porque nem os Kyotos de Hades são descritos como detentores deste poder.

 

A seguir, será feita uma análise sucinta de cada um dos sete Generais Marinas. Não vou narrar pormenorizadamente as lutas de cada um, farei apenas algumas observações pontuais. Usarei como base o mangá espanhol.

 

 

BIAN DE CAVALO MARINHO

Bian.jpg

Comecemos pelos ditos em cima deste general. Após ser violentamente arremessado para a superfície com o golpe Ondas Ascendentes de Bian, Seiya diz que é possível que seu poder supere o dos cavaleiros de ouro:

 

1482.jpg

 

 

Contudo, em seguida Seiya muda seu discurso e diz que Bian não chega aos pés dos cavaleiros de ouro:

 

1484.jpg

tomo15-06.jpg

 

 

Segundo o mangá espanhol, os movimentos de Bian apenas se aproximavam da velocidade da luz:

 

tomo15-05.jpg

 

 

Aqui vou fazer um adendo. Na tradução em português, Seiya diz que os movimentos de Bian atingiam a velocidade da luz:

 

51-10.png

 

 

Ainda, os seus golpes não eram fortes o suficiente para derrotar Seiya, que trajava uma armadura de bronze reforçada pelo sangue dos cavaleiros de ouro. Esse impedimento fica explícito na obra:

 

tomo15-02.jpg

tomo15-03.jpg

tomo15-04.jpg

 

 

Portanto, considerando a tradução espanhola, Bian somente se aproxima da velocidade da luz, sendo que o personagem que atinge o Sétimo Sentido consegue alcançar a velocidade da luz. O fato de Seiya ter repetidas vezes atravessado sua defesa, que consiste em formar barreiras de ar com o movimento das mãos, prova isso. Além do mais, grande parte dos danos dos golpes do Cavalo Marinho foram absorvidos pela armadura reforçada de Pégaso, o que leva ao entendimento de que ele não conseguiria machucar um cavaleiro de ouro. Por fim, Seiya afirma que Bian não chega perto do poder dos cavaleiros de ouro.

 

Conclusão: Bian não demonstrou ser capaz de despertar o Sétimo Sentido.

 

 

IO DE SCYLLA

Io.jpg

Não há referências significativas a respeito do seu poder, muito menos uma comparação direta com os cavaleiros de ouro. Tampouco é possível aferir sua velocidade de ataque, eis que nada fora mencionado.

Tudo o que sabemos é que seus ataques não surtiram o efeito esperado em Shun graças à armadura de Andrômeda reforçada pelo sangue dos cavaleiros de ouro:

 

tomo15-56.jpg

 

 

O mais impressionante de Io é que ele conseguiu se desprender da Grande Captura de Andrômeda:

 

tomo15-47.jpg

 

 

Todavia, este feito por si só é muito insuficiente para alegar que Io alcança o Sétimo Sentido. Dado que seu golpe mais forte aplicado consecutivas vezes não conseguiu deter Shun com sua armadura fortalecida, conclui-se que Io jamais conseguiria ferir um cavaleiro de ouro de forma contundente.

 

Conclusão: Io não demonstrou ser capaz de despertar o Sétimo Sentido.

 

 

KRISHNA DE CHRYSAOR

Krishna.jpg

A Lança Dourada de Krishna não foi capaz de perfurar o Escudo Dourado do Dragão de Shiryu, mas é possível que o escudo tenha adquirido uma resistência superior a de uma armadura de ouro com o sangue dourado, posto que é a parte mais resistente da armadura de Dragão.

 

De qualquer forma, o que merece atenção nas habilidades de Krishna é a sua barreira invisível criada a partir da liberação total do seu "kundarini" (ou cosmo). Após ter sua lança destruída pela Excalibur, Krishan decide lutar a sério:

 

tomo16-04.jpg

 

 

Eu não vou entrar em detalhes aqui porque farei posteriormente, mas o cosmo de Shiryu já estava no seu auge após despertar a Excalibur e cortar a Lança Dourada. Podemos presumir que deste ponto em diante o cavaleiro de Dragão havia despertado o Sétimo Sentido na luta (maiores detalhes serão dados na análise do Kanon).

Dito isto, Shiryu tentou atravessar a parede invisível de Krishna duas vezes. A primeira com o Dragão Nascente e a segunda com o Cólera do Dragão:

 

tomo16-06.jpg

tomo16-07.jpg

tomo16-08.jpg

tomo16-10.jpg

tomo16-11.jpg

tomo16-12.jpg

tomo16-13.jpg

 

 

Percebam que o dragão nas costas de Shiryu está completamente exposto e o próprio personagem reafirma que seu cosmo arde ao máximo. Ou seja, Shiryu disparou dois ataques no Sétimo Sentido e Krishna defendeu ambos.

 

Assim, presume-se que Krishna somente seria capaz de tamanha proeza se seu nível cósmico estivesse tão alto quanto o de Shiryu.

 

Conclusão: Krishna demonstrou ser capaz de despertar o Sétimo Sentido.

 

 

KASA DE LYMNADES

Kasa.jpg

A habilidade de Kasa consiste em desvendar quem são as pessoas mais importantes do oponente para que possa enganá-lo assumindo a forma destas pessoas. Isso pressupõe que Kasa consiga penetrar a fundo na mente dos adversários (parecido com a telepatia de Asterion).

 

Esta técnica não parece demandar o Sétimo Sentido, então vou focar em duas situações que valem uma certa análise: a derrota de Shun e a personificação de Camus.

 

Pela primeira vez um General Marina consegue nocautear um dos cavaleiros de bronze com um dos seus golpes:

 

tomo16-47.jpg

tomo16-48.jpg

 

 

Na verdade, foram três, pois ele também derrotou Seiya e Hyoga. Só que nestes dois casos foram ataques concentrados em um único ponto e Seiya e Hyoga estavam com a guarda baixa. É comum em Saint Seiya que um soco concentrado cause mais estrago que um golpe especial.

Enfim, Shun foi nocauteado pelo Golpe da Salamandra de Kasa. A questão é, esse feito é válido? Embora Shun estivesse ciente de que estava enfrentando um inimigo, aparentemente ele desistiu de lutar, também baixou sua guarda e por isso acabou sendo derrotado.

 

Talvez a resistência do personagem e da armadura esteja relacionada também com seu espírito de luta. Se for o caso, então a vitória de Kasa sobre Shun não seja tão relevante nesta análise.

 

Bom, a segunda observação é a personificação de Camus. Kasa não apenas se defendeu de todos os ataques de Hyoga como também emulou a Execução Aurora, técnica máxima do cavaleiro de Aquário:

 

tomo16-25.jpg

tomo16-26.jpg

tomo16-27.jpg

tomo16-28.jpg

 

 

A Execução Aurora é um golpe de gelo que se aproxima do Zero Absoluto, então só pode ser executado se o personagem despertar o Sétimo Sentido. É possível reduzir a potência do ataque, mas presume-se que o requisito para utilizar este ataque é atingir um elevado nível cósmico.

 

Feitas essas considerações, é preciso desmistificar esta cena. Teria Kasa reproduzido fielmente as capacidades de Camus? Penso eu que não, o que o marina fez foi criar uma ilusão de que conseguiu se defender dos ataques de Hyoga e atingi-lo com a Execução Aurora. Ou seja, Kasa mostrou aquilo que o subconsciente de Hyoga esperava ver do seu mestre.

 

Conclusão: Kasa não demonstrou ser capaz de despertar o Sétimo Sentido, mas admite interpretação diversa.

 

 

ISAAK DE KRAKEN

Isaak.jpg

Isaak é um caso mais complicado de avaliar porque temos que ponderar não apenas sobre o seu cosmo, como também sobre o nível do seu ar frio.

 

A enciclopédia diz que seus golpes são tão poderosos quanto o Zero Absoluto de Hyoga. Só com isso já seria suficiente para determinar que Isaak domina o Sétimo Sentido, mas é preciso analisar a obra principal de Saint Seiya para verificar se esta afirmação da Taizen procede ou não.

 

A Aurora Boreal conseguiu nocautear momentaneamente Hyoga, mas este sequer ofereceu alguma resistência, então cai no mesmo dilema de Kasa contra Shun.

Isaak percebe o cosmo de Hyoga se expandindo e decide empregar toda a sua força para derrotá-lo:

 

tomo17-09.jpg

tomo17-10.jpg

 

 

Porém, a balança começa a pender para Hyoga. Mesmo Isaak dizendo que iria com tudo, ainda assim fica surpreso com o ar frio de seu ex-companheiro:

 

tomo17-11.jpg

tomo17-12.jpg

 

 

Após segurar a Aurora Boreal com as mãos, é revelada a verdadeira natureza da armadura de Cisne com o reluzir dourado. Isaak então condiciona a sobrevivência de Hyoga a este fato, situação idêntica à de Bian e Io:

 

tomo17-14.jpg

 

 

Ao final, Hyoga vence Isaak na disputa entre Execução Aurora e Aurora Boreal:

 

tomo17-18.jpg

tomo17-19.jpg

tomo17-20.jpg

 

 

Certo, vamos entender o que aconteceu neste combate. Isaak diz que vai lutar com todas as suas forças depois que atacou Hyoga com a Aurora Boreal, o que pode indicar que ele não usou todo o poder do seu golpe na primeira vez. Portanto, em que pese sua fala o coloque no mesmo patamar de Bian e Io, há uma atenuante a seu favor, pois havia a possibilidade dele ter derrotado Hyoga mesmo com a armadura reforçada de Cisne.

 

Este pequeno detalhe pode colocar Isaak à frente de Bian e Io. Uma vez que Bian se aproxima da velocidade da luz e que Isaak pode ser mais forte que ele, então há chances do marina de Kraken atingir a velocidade da luz e consequentemente alcançar o Sétimo Sentido.

 

Embora pareça um achismo, tem fundamento. Apesar de Hyoga ter vencido Isaak, ambos disparam seus ataques simultaneamente. Partindo da premissa de que Hyoga despertou o Sétimo Sentido quando usou a Execução Aurora e que neste estágio de cosmo o cavaleiro consegue alcançar a velocidade da luz, podemos inferir que Isaak pode ter atingido a velocidade da luz para que seu ataque pudesse rivalizar com o do cavaleiro de Cisne.

 

Conclusão: há evidências que demonstram que Isaak é capaz de atingir o Sétimo Sentido, mas admite-se prova em contrário.

 

 

KANON DE DRAGÃO MARINHO

Kanon.jpg

Nesta análise estarei considerando somente os eventos envolvendo Kanon na saga de Poseidon, então estou excluindo a saga de Hades.

 

Vamos aos ditos primeiro. Ikki provoca Kanon dizendo que ele não tem o mesmo nível do seu irmão Saga, mas depois diz que ele é o retrato vivo de Saga e que está muito acima dele (Ikki):

 

tomo17-80.jpg

tomo17-82.jpg

tomo18-56.jpg

 

 

Pelas afirmações de Ikki podemos concluir que, ainda que Kanon não tenha o mesmo poder de Saga, ele certamente alcança o Sétimo Sentido, pois conseguiu subjugar o cavaleiro de Fênix, que admitiu não estar a sua altura (isso é raro por parte do Ikki).

 

Mas há uma evidência mais forte que essa, que é o fato de Kanon conseguir usar a Explosão Galáctica. Aqui eu voltarei a falar do desempenho de Shiryu contra Krishna para exemplificar esta questão.

 

O cavaleiro de Dragão recebe uma mensagem de Shura avisando-o de que seu braço direito empunha o sagrado poder da Excalibur. Todo confiante, Shiryu tenta despertar a Excalibur para destruir a Lança Dourada, mas falha, ocasião em que Krishna diz que Shiryu não conseguia extrair todo o seu poder porque estava dependente da armadura.

Assim, o cavaleiro de Dragão abdica da sua armadura (pra variar) e, expandindo seu cosmo ao máximo, consegue despertar a Excalibur:

 

tomo15-76.jpg

tomo15-77.jpg

tomo15-79.jpg

tomo15-80.jpg

tomo15-81.jpg

 

 

Onde eu quero chegar com isso é: determinados golpes só podem ser utilizados quando o cosmo do usuário se encontra no Sétimo Sentido. A Excalibur é um deles, pois Shiryu não conseguiu executá-la quando seu cosmo estava abaixo do Sétimo Sentido.

 

Considerando que a Explosão Galáctica é um dos golpes mais fortes dentre os cavaleiros de ouro, então acredito que o princípio seja o mesmo da Excalibur. Portanto, Kanon precisaria ter domínio do Sétimo Sentido para conseguir executar a técnica máxima da constelação de Gêmeos.

 

Conclusão: Kanon demonstrou ser capaz de despertar o Sétimo Sentido.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

SORENTO DE SIRENE

Sorento.jpg

Sorento também será um pouco difícil avaliar, mas vamos lá.

 

Segundo o mangá, Sorento venceu Aldebaran, um cavaleiro de ouro. Ele diz que não finalizou o cavaleiro de Touro graças à intervenção de Atena, mas sua vitória não é contestada:

 

1456.jpg

1443.jpg

tomo17-45.jpg

 

 

Este fato por si só já seria prova suficiente de que Sorento atinge o Sétimo Sentido, haja vista que, em tese, não poderia derrotar um cavaleiro de ouro sem expandir seu cosmo ao mesmo nível dele.

Porém, as circunstâncias do combate podem relativizar esta conclusão, posto que o marina começou atacando antes mesmo de se apresentar, podendo ser considerado um ataque furtivo em desfavor de Aldebaran.

Ou seja, precisamos de mais elementos para atestar que Sorento consegue alcançar o Sétimo Sentido.

 

O marina de Sirene conseguiu um feito inédito entre os Generais Marinas: destruir uma das armaduras de bronze restauradas com o sangue dos cavaleiros de ouro (Shun inclusive destaca esse detalhe):

 

tomo17-70.jpg

 

 

Ainda, Sorento conseguiu se mover enquanto estava envolvido pelo turbilhão da Tempestade Nebulosa:

 

tomo17-73.jpg

tomo17-74.jpg

 

 

Shun ficou surpreso quando Afrodite conseguiu realizar esta proeza e atribuiu este feito ao fato dele ser um cavaleiro de ouro:

 

30.jpg

 

 

Além do mais, Sorento é um dos generais marinas mais importantes da saga de Poseidon junto de Kanon, então contextualmente ele tem que ser um dos mais fortes. Como Kanon e Krishna comprovadamente podem alcançar o Sétimo Sentido, então com Sorento não poderia ser diferente.

 

Conclusão: Sorento demonstrou ser capaz de despertar o Sétimo Sentido.

 

Tenham todos uma boa leitura. Sintam-se livres para discordar de algo ou acrescentar coisas que eu tenha deixado passar.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sétimo Sentido é sinônimo de Cosmo. Não é um "nível de poder".

 

Eu sei, mas o próprio mangá usa a expressão como indicador de estágio avançado de cosmo. E você entendeu o que eu quis dizer.

 

Obrigado, de qualquer forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do tópico. Tenho algumas considerações a fazer:

 

  1. Sobre o Kasa, acho que sua habilidade de metamorfosear-se é bem mais do que uma ilusão e isso tem impacto real inclusive na sua capacidade de replicar as técnicas dos personagens originais. Apesar de toda a questão emocional não resolvida do Hyoga naquele arco do mangá, creio eu que ele reconheceria uma ilusão que emulasse as habilidades do seu mestre - Partindo do princípio de que Kasa tenha replicado a Execução Aurora em menor intensidade para apenas demonstrar ao Hyoga, isso significaria que ele poderia utilizá-la em seu total poderio se assim o desejasse. Não me lembro agora de cabeça de nenhum indício que pudesse simbolizar que fosse uma ilusão.
  2. Quanto ao Isaak, eu seria mais taxativo em afirmar que ele é capaz de atingir o Sétimo Sentido após o seu confronto contra Kanon de Dragão Marinho em Destino. Lá, apesar de ter ficado em desvantagem, ele conseguiu conter a Explosão Galáctica com a Aurora Boreal, o que indica haver uma proximidade em níveis de poder entre ambos os personagens. Tem também o fato do Kanon ter dito que moderou seu ataque, mas não sei até que ponto ele efetivamente o moderou.

Seria legal se dispussesse a fazer um dos Guerreiros Deuses também, mas como envolve reassistir aos episódios, não sei se teria saco. XD

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do tópico. Tenho algumas considerações a fazer:

 

  1. Sobre o Kasa, acho que sua habilidade de metamorfosear-se é bem mais do que uma ilusão e isso tem impacto real inclusive na sua capacidade de replicar as técnicas dos personagens originais. Apesar de toda a questão emocional não resolvida do Hyoga naquele arco do mangá, creio eu que ele reconheceria uma ilusão que emulasse as habilidades do seu mestre - Partindo do princípio de que Kasa tenha replicado a Execução Aurora em menor intensidade para apenas demonstrar ao Hyoga, isso significaria que ele poderia utilizá-la em seu total poderio se assim o desejasse. Não me lembro agora de cabeça de nenhum indício que pudesse simbolizar que fosse uma ilusão.
  2. Quanto ao Isaak, eu seria mais taxativo em afirmar que ele é capaz de atingir o Sétimo Sentido após o seu confronto contra Kanon de Dragão Marinho em Destino. Lá, apesar de ter ficado em desvantagem, ele conseguiu conter a Explosão Galáctica com a Aurora Boreal, o que indica haver uma proximidade em níveis de poder entre ambos os personagens. Tem também o fato do Kanon ter dito que moderou seu ataque, mas não sei até que ponto ele efetivamente o moderou.

Seria legal se dispussesse a fazer um dos Guerreiros Deuses também, mas como envolve reassistir aos episódios, não sei se teria saco. XD

 

Acredito que seja uma ilusão. Quando Kasa personifica Esmeralda, até o cenário muda para uma praia:

 

57-28-29.png

 

57-31.png

 

 

O intuito da habilidade de Kasa é justamente fazer parecer que tudo é real (inclusive as sensações), mas pra mim é apenas um truque. Seria muito forçado se ele conseguisse copiar perfeitamente os golpes de Camus sem nenhum tipo de treinamento, afinidade com gelo ou nível cósmico para tal. A essência da sua habilidade nem é essa, pois é inspirado em uma criatura mitológica capaz de assumir a aparência e características dos outros.

 

Quanto ao Isaak, eu cogitei usar o gaiden, mas tenho uma enorme aversão às histórias que Kurumada escreveu nos últimos anos. Mas de fato, seu confronto com Kanon fortalece o argumento de que ele atinge o Sétimo Sentido, mesmo que seja inferior a Kanon.

 

No anime é descrito que os Guerreiros Deuses atacam e se movem na velocidade da luz, então não vejo necessidade de esmiuçar um assunto onde não há controvérsia. Mas obrigado pela sugestão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu acredito que essa cena em específico não se trate de uma ilusão do Kasa aplicada ao Ikki e sim uma consequência do General ter sido golpeado pelo Golpe Fantasma de Fênix. Nesse caso não se trataria de uma habilidade dele, embora eu não duvide que tenha, até porque no mangá é enfatizado, através do Shun, que ele ficou tão desorientado em busca do Pilar do Atlântico Norte como se estivesse dentro do Labirinto de Gêmeos, o que sugeriria uma manipulação desse tipo de técnica por parte do Lymnades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Textao do caramba. Admiro a capacidade e intenção do autor do tópico em escrever mas...

Dos marinas apenas Krishna é Kanon tem o 7 sentido.

 

Kanon e óbvio por ser nível dourado. Ainda que o mesmo seja inferior ao Saga. Krishna eu acredito mais pelo seu cosmo "exótico" que ele atinga o 7 sentado. A versão virginiana dos marinas. "O que fez Shityu oficialmente deitar 3 dourados na obra ate agora. Tecnicamente ele e um assassino de dourados Xd".

 

Nem Sorento é nível Gold. Mas ele compensa isso pelo seu ataque exótico. Assim sendo capaz de matar golds.

O resto são belas piadas. E mesmo suas lutas os cavaleiros tinham recém saído da UTI e derrotaram os marinas sem ter um décimo da dificuldade contra os dourados. E uma classe muito inferior.

 

Shiryu venceu Krishna mais por aue suas habilidades "as de Shura na verdade" eram precisas contra as do general. Como um pedra-papel-tesoura. E ainda assim ele saiu machucado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu acredito que essa cena em específico não se trate de uma ilusão do Kasa aplicada ao Ikki e sim uma consequência do General ter sido golpeado pelo Golpe Fantasma de Fênix. Nesse caso não se trataria de uma habilidade dele, embora eu não duvide que tenha, até porque no mangá é enfatizado, através do Shun, que ele ficou tão desorientado em busca do Pilar do Atlântico Norte como se estivesse dentro do Labirinto de Gêmeos, o que sugeriria uma manipulação desse tipo de técnica por parte do Lymnades.

 

Os efeitos do Golpe Fantasma já haviam cessado há algum tempo. Ikki o acerta com esse golpe logo no início da luta, muita coisa acontece depois. E também não faria muito sentido o golpe de Ikki proporcionar uma vista agradável (que não deformasse em seguida, como é característico do Golpe Fantasma).

 

Sim, Shun estava se dirigindo ao Pilar do Atlântico Norte e acaba sendo atraído para o Pilar do Oceano Antártico. Kasa consegue manipular a percepção espacial também, dentre outras coisas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta: Sim.

O que diferencia os poderes é o protagonismo dos Bronze Boys. kkkkk!

A propósito, que saga ruim. Quando assistir quando criança, até gostei, depois de rever e analisar tecnicamente a situação, tem muitas situações falhas e incoerências (normal em CDZ). Outra situação que era um porre e ficou evidência nesta saga era o lance do golpe não funcionar duas vezes, isso matou o desenvolvimento das lutas. E em Hades ficou mais evidente ainda.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Enciclopédia Taizen afirma explicitamente que Poseidon e seus Marinas estavam mais fracos por terem nascido na época errada. Eu mantenho isso em mente quando Seiya esfrega na cara de Baian que ele nem se compara aos cavaleiros de ouro. Mas também temos Sorento quase matando um cavaleiro de ouro. Então, acho o tópico bastante coerente quando coloca que alguns generais demonstraram aptidão, outros não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Taizen também é outro show de incoerências.

Agora eu questiono: Para que fazer uma saga e com guerreiros de tanto potencial, se não vai explorar o máximo cada detalhe que ela tem?

Tipo em Hades com os 3 Juízes. Personagens que tinham tudo para ser Os Caras, mas...

 

Esse lance dê: "Um golpe não funciona duas vezes" é outro problema de roteiro. Em CDZ as lutas são praticamente trocas de magia ao estilo jogos de RPG. Quando os criadores implementaram essa regra, automaticamente destruíam o desenvolvimento das lutas. Em Hades ficou tão evidente que ficou até chato.

Editado por Domínio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Enciclopédia Taizen afirma explicitamente que Poseidon e seus Marinas estavam mais fracos por terem nascido na época errada. Eu mantenho isso em mente quando Seiya esfrega na cara de Baian que ele nem se compara aos cavaleiros de ouro. Mas também temos Sorento quase matando um cavaleiro de ouro. Então, acho o tópico bastante coerente quando coloca que alguns generais demonstraram aptidão, outros não.

Sorento possui habilidade exótica. Esse ponto não da pra contar muito pois cavaleiros mais fracos com habilidades exóticas podem se sobressair numa luta,desde que eles consigam cumprir as condiçoes de suas técnicas.

Sorento mesmo afirma que se Debas tivesse atacado 1°,ele teria morrido. Ou seja, o cara sabendo de suas habilidades sempre antecipa o ataque,no caso a melodia.

 

O próprio Ikki possui habilidade exótica,seu GFF destrói a mente de um oponente mesmo se o cosmo dele for bem maior. Como ele poderia ter feito com Kanon.

Na pratica só Krishna e Kanon tem o 7 sentado mesmo dentre os marinas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sorento mesmo afirma que se Debas tivesse atacado 1°,ele teria morrido. Ou seja, o cara sabendo de suas habilidades sempre antecipa o ataque,no caso a melodia.

 

As escamas não são tão fortes quanto as armaduras de ouro e também não sabemos ao certo o grau de resistência do Sorento, então, na minha opinião, não podemos pegar esta fala dele como pretexto para afirmar que o marina não alcança o Sétimo Sentido.

 

Aldebaran tem apenas um golpe, então é de se imaginar que ele vá empregar todo o seu poder para finalizar o oponente com o Grande Chifre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

As escamas não são tão fortes quanto as armaduras de ouro e também não sabemos ao certo o grau de resistência do Sorento, então, na minha opinião, não podemos pegar esta fala dele como pretexto para afirmar que o marina não alcança o Sétimo Sentido.

 

Aldebaran tem apenas um golpe, então é de se imaginar que ele vá empregar todo o seu poder para finalizar o oponente com o Grande Chifre.

Se esse fosse o único ponto. Seya afirma categoricamente que Bian é uma piada. E vence até o cara com certa facilidade. Dado o histórico de lutas dele no mangá. Shun também brincou demais com o Io e só não decidiu a luta por pura má vontade. Hyoga também quando largou o drama matou Isaac na facilidade.

 

Só Shiryu teve um round difícil, e olha só: Krishna é o único alí que a Taizen afirma atacar na velocidade da luz.

 

Canonicamente falando, Não haverá uma casta de inimigos sequer no nível dos dourados, quanto mais superior. Só tivemos 2 castas mais fortes. Os espectros de LC e os Pallasitas em Ômega, ambos spin offs. Kurumada jamais tiraria Aliolia e Cia do pedestal.

Editado por Hunter Amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Taizen não diz isso sobre Krishna:

 

Enciclopedia0113.jpg

Enciclopedia0184.jpg

 

 

Isso é falado no anime, salvo engano. E é preciso filtrar o que a enciclopédia diz, pois lá está escrito que Bian é um dos mais fortes generais marinas.

 

E não estou dizendo que os marinas são superiores aos dourados, apenas levantei a questão do Sétimo Sentido. Embora Kurumada tenha estabelecido que os cavaleiros de ouro são os mais fortes personagens do mangá clássico (excluindo deuses e bronzeados com Kamuis), alguns inimigos já bateram de frente com eles, como o próprio Sorento, Myu e até Niobe.

 

Myu, no caso, comprovadamente atinge o Sétimo Sentido, pois Mu diz que suas fadas se moviam na velocidade da luz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Muito bom o tópico e bem embasado também. Falando sobre o Io acho que um ponto interessante nesse general é a variedade de golpes e o fato dele ter se contido no começo, talvez Shun saísse bem mais ferrado da luta ou até morto se não fosse isso. Não sei o quão úteis eles seriam contra um cavaleiro de ouro, mas creio que é uma qualidade a ser considerada, principalmente por causa da regra "o mesmo golpe não funciona 2x" que todos conhecem bem.

 

E quanto a Kasa personificando Camus, se tratava do próprio espírito de Camus testando Hyoga, como ele mesmo afirma enquanto vai ao pilar do oceano ártico.

 

Mudando um pouco o tema, no caso do Myu alcançar o sétimo sentido, é bom lembrar que o veredicto de Mu não é absoluto, ele fica na dúvida se Myu e suas fadas podem se mover na velocidade da luz ou estão se teleportando para desviar seu ataque.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Bronze Saint.

 

A fala do Hyoga não deve ser interpretada literalmente neste caso. Cisne reputou a luta contra Kasa como um lembrete dos ensinamentos de Camus. Ele encarou a luta como uma lição que seu mestre teria o dado se estivesse vivo.

 

Sobre Myu, Mu o atacou com um ataque na velocidade da luz e o espectro se defendeu de todos os feixes da Revolução Estelar. Myu não teria como teleportar os ataques do ariano se não enxergasse seus golpes e não tivesse velocidade para fazê-lo.

 

2078.jpg

 

 

Io é um general marina bastante versátil e interessante mesmo, é uma pena que foi mal aproveitado. Gosto do design das escamas dele e da sua aparência também.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não. Não há nada na fala de Hyoga que indique que não se trate de algo literal:

https://mangalivre.net/manga/saint-seiya/122476/capitulo-58#/!page8

 

Além da performance de Kasa (pra mim o mais fraco dos generais embora muito eficiente graças aos seus poderes especiais, e o único onde não se fez necessário o uso do sétimo sentido em qualquer momento da luta para derrotá-lo) parecer ir muito além de suas habilidades de combate se compararmos quando ele enfrenta Shun ou Ikki. Desviou do pó de diamante, conteve facilmente o turbilhão de gelo (técnicas que ele jamais vira, fora que Hyoga estava atacando furiosamente no começo da luta convicto que o Camus era impostor), com um gesto da capa se livrou do circulo de gelo e efetuou a execução aurora capaz de derrubar o cisne no chão.

 

Sobre o Myu se mover ou não na velocidade da luz depende da tradução estar correta ou não, o ideal era pegar a versão japonesa e alguém que soubesse ler. Essa que você me mostrou eu nunca tinha visto. As que conhecia em espanhol (scans da edição kanzenban glenat se não me engano) e português Mu fica na dúvida sobre como Myu desvia de seus ataques:

https://mangalivre.net/manga/saint-seiya/161171/capitulo-74#/!page52

Editado por Bronze Saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este não é Camus:

 

56-43png.jpg

 

Camus não faria um ataque covarde desses e com um sorriso diabólico, ainda mais em seu discípulo. O mangá deixa bem claro que Kasa personificou Camus conscientemente para enganar Hyoga.

 

A fala de Hyoga é parecida com a fala de Mu em relação ao auxílio de Aldebaran para sobreviver ao ataque de Niobe. O ariano diz que se não fosse pelo taurino, teria sido morto pelo espectro. Só que essa fala é simbólica, pois Mu mesmo explica que desvendou o golpe de Niobe porque a fragrância dele ficou impregnada na armadura de Touro.

 

Eu só conheço uma tradução espanhola pela internet. Seria interessante se você conseguisse acessar esta outra versão, pois já tivemos controvérsias aqui neste fórum em relação à tradução espanhola.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez já não fosse Camus nesse momento, mas a fala de Hyoga é muito Clara e a maneira de lutar do Kasa até rolar essa parte provam que Camus esteve aí em espírito pelo menos até esse momento. Acho por não gostarem da ideia alguns preferem dizer que foi metafórico, mas fazer o quê é o que está no mangá, pra dizer que foi só figura de linguagem deve ter alguma evidência disso. A batalha já tinha acabado, qual sentido de Hyoga falar daquela forma tão literal se não uma maneira de explicar ao leitor o que ocorreu ali? Qualquer um que ler de primeira vai entender dessa forma, acho que é só depois de rejeitar a idéia que ficamos justificando como não literal.

Editado por Bronze Saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer um que ler de primeira vai entender dessa forma, acho que é só depois de rejeitar a idéia que ficamos justificando como não literal.

 

Você é a primeira pessoa que vejo interpretando essa fala de Hyoga com literalidade.

 

É muito difícil conceber a ideia de que Camus possuiu o corpo de Kasa, assumiu sua própria forma, nocauteou Hyoga covardemente e o marina não notou nada de estranho. Pelo contrário, contou a Shun que fez tudo aquilo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério? Mas está tudo ali ué, não é algo como uma conclusão dedutiva. Sim é estranho, mas Kurumada tem várias ideias esquisitas, como por exemplo a técnica do Shaka onde ele cria um lago de sangue com uma gota, e vi muitos defendendo que era ilusão quando tudo na cena deixa claro que foi real.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...