Ir para conteúdo

[Veredito] Saint Seiya: A deusa maligna Éris

10 votos

1. 1. Qual é a sua nota para o filme "SAINT SEIYA: A DEUSA MALIGNA ÉRIS"?

• 1⭐
      0
    • 2⭐⭐
    • 3⭐⭐⭐
    • 4⭐⭐⭐⭐
    • 5⭐⭐⭐⭐⭐

Posts Recomendados

Abel > Durval > Éris > Lúcifer > PdC > LoS.

Você jura que Lúficer é um filme melhor que Prólogo do Céu?

Sobre a ordem dos outros, acho Éris e Durval inofensivos, você assiste e já esqueceu que eles existem no minuto seguinte, mas Abel tem um ritmo tão arrastado quanto dizem que Prólogo do Céu tem, com o "plus" de aqui ser o exato mesmo desenvolvimento contado nos outros filmes, enquanto em PdC todo o arco da Saori e do Seiya é muito melhor explorado e satisfatório, e ainda adiciona um personagem interessante como o Touma.

Editado por Té...
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel tem mais momentos puro Saint Seiya que os demais filmes somados.

O discurso do Seiya destroçado se levantando contra o Atlas e convencendo os outros a seguí-lo e o Seiya contra Abel (se arriscando a tentar matar um deus) sao 2 das melhores cenas de toda a franquia.

Tanto que foram repetidas em Hades (toda a luta contra Thanatos é uma adaptaçao do confronto contra Atlas-quase cena por cena!),em Poseidon e em Prologo do céu.Sim,o filme é quase 6 meses anterior ao confronto final contra Poseidon no mangá.

Ambos os filmes tem partes arrastadas sim.Mas Abel tem varias lutas epicas pra quebrar o clima arrastado: Seiya vs Saga,Hyoga vs Berengue,Atlas vs todos e Seiya vs Abel .

Prologo do céu é pretencioso demais e sorumbático,nao tem aquele climao shonen.Fora a luta contra Theseus todas as outras lutas sao mostradas pela metade ou inconclusivas.

Mas a despeito de todos problemas ainda é melhor que Guerreiros do Armagedddon e Lenda do Santuario fácil.

Meus prederidos na ordem:

1-Cavaleiros do Zodiaco: o filme (Abel).

2-A grande batalha dos deuses.

3- Saint Seiya (Éris).

4-Prólogo do céu-abertura.

5-Os guerreiros do Armageddon.

6-A lenda do Santuário.

• Like 1
Link para o post

Abel envelheceu mal pra caralho.

O Seiya sem rumo na vida é um ensaio pro Overture (que nem sei se conseguiu fazer pior, já que lá mesmo sem conseguir fazer nada ele não para de tentar. Aqui ele só fica falando "puxa, como eu quero morrer pra ficar do lado da Saori......." impossível, juvenil). O outro grande tchan do filme que é o fato do Shiryu e do Hyoga também terem power up não quer dizer nada também. Eles só dão um golpe no lado da barriga do Atlas cada e logo no minuto seguinte tomam porrada do Abel e não fazem mais nada.

Na época era o filme favorito de todo mundo, até mesmo pela duração ser maior e "mais gente leva power up". Mas revendo, até por causa das várias mesmices, não segura a bola.

• Like 1
Link para o post

Discordo de quase tudo dito por quase todos (com uma exceção maior ao Ares e ao Spider). Hihi.

Você jura que Lúficer é um filme melhor que Prólogo do Céu?

Juro.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Lucifer sofre por ter sido feito por um time C da animação e pelo desenvolvimento meio corrido como conclusão do anime clássico.

Engraçado analisá-lo após Omega,pois da mesma forma que essa série não podia usar o deus grego apelam pra uma "versão genérica".Lúcifer nesse filme faz o papel de Hades,Saturno o de Chronos/Kronos,etc.

A trilha é otima,assim como a volta do gore,mas as lutas sao ruins e o design dos viloes sofriveis.

A transiçao pra supersentai estava completa com os vilões até evaporando ou explodindo após derrotados...o que foi seguido pelo Prólogo.

É o mais fraco dos filmes de SS com exceção de Lenda do Santuário.

Discordo do Shin sobre Abel envelhecer tão mal assim,mas a parte dele falando que o público preferia só por ser mais longo e "desenvolvido" foi na mosca.

É a mesma coisa com Prólogo do céu em CDZ,e eu diria em DBZ também com o filme 8 (feito olhem só,pelo Yamauchi) e os de Super .Se o autor entao supervisiona o filme povo ja coloca como status superior por ser "canônico".

Quando muito dos filmes curta-metragens tem qualidades e lutas melhores.

Prologo do céu se dizia super produçao,mas repete todos os clichés possíveis e imagináveis dos filmes anteriores....que começaram no da Eris (que tem méritos por ser o único original).

• Like 1
Link para o post

Yamauchi não escreveu o roteiro,foi o Yushiyuki Suga.Responsável também pelo roteiro de Eris,Lucifer, Asgard tv e LC anime.

Eu sei. Não invalida meu ponto. O Suga não escreveu Hades Santuário e Prólogo, mas esses dois são piores ainda no quesito que mencionei; é uma característica da direção do Yamauchi, basta ver Casshern Sins.

Um mesmo roteiro pode ser filmado/animado de várias formas diferentes, dependendo do time criador (e o diretor é o que mais influecia aí).

• Like 1
Link para o post

Eu sei. Não invalida meu ponto. O Suga não escreveu Hades Santuário e Prólogo, mas esses dois são piores ainda no quesito que mencionei; é uma característica da direção do Yamauchi, basta ver Casshern Sins.

Um mesmo roteiro pode ser filmado/animado de várias formas diferentes, dependendo do time criador (e o diretor é o que mais influecia aí).

Tem outra coisa que filmes não existem num vácuo e diretores e roteiristas sempre conversam e se influenciam.

Vê aí que o Suga escreveu 3 dos 4 filmes originais, certo? Certo. Só que ele só colaborou com o Yamauchi em um deles.

Justo esse é onde o Ikki resolve ajudar o Shun a seguir adiante/fazer dupla com ele depois que o salva.

Todos os outros, o Ikki aparece, salva o Shun, e larga ele lá.

E no Overture acontece a mesma coisa.

• Like 1
Link para o post

Pelo que eu sei é o diretor quem define o direcionamento da animação e o trabalho do roteirista é só materializar essa versão. Se é um roteirista de anime semanal, o trabalho do roteirista principal (construção da série) é ouvir as diferentes perspectivas dos envolvidos (diretores, produtores, etc) e tentar conciliar tudo isso aí pra montar a história.

• Like 1
Link para o post

A trilha é otima,assim como a volta do gore,mas as lutas sao ruins e o design dos viloes sofriveis.

Discordo do Shin sobre Abel envelhecer tão mal assim,mas a parte dele falando que o público preferia só por ser mais longo e "desenvolvido" foi na mosca.

Eu curto muito a luta de Shiryu contra Belzebu e Ashtaroth.

Gosto bastante de Abel por vários motivos, e acredito que em nenhum deles seja porque o filme é mais longo. Se fosse assim, PdC seria o meu favorito.

Devo confessar que gosto do Seiya chorão, pois curto bastante a carga dramática de Abel.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...