Renan Souza 100 Postado Abril 19, 2020 Compartilhar Postado Abril 19, 2020 (editado) De acordo com as datas de lançamento ND foi lançado 4 meses antes de LC em 2006, dizem os boatos que foi estipulado um contrato entre Shiori e Kurumada para que ela seguisse certos conceitos para o universo, um deles seria que os personagens fossem parecidos com os do clássico para reforçar a ideia de reencarnação, e inicialmente era para que ambos os mangás mostrassem a mesma história de pontos de vista diferentes, ND mostrando o lado dos viajantes do tempo e LC mostrando o lado dos próprios cavaleiros do passado, mas posteriormente Shiori fez uso de sua “liberdade criativa” e mudou o rumo de seu mangá, tornando-o um spin off desde então. Então na realidade o passado correto seria o de Next Dimension pelo fato de ter sido idealizado primeiro e ainda pelo próprio criador de Saint Seiya (Massami Kurumada) e ponto final! Mas existem detalhes bem interessantes que poderiam apontar uma outra teoria que merece ao menos ser conhecida... Então vamos lá: Partindo do pensamento que inicialmente ND e LC eram a mesma história, ou seja eram canon, e se pensarmos que em Next existe a viagem no tempo, poderia se pensar que Lost Canvas era o passado correto, então em Next Dimension com a viagem no tempo esse passado foi mudado gerando uma realidade nova, até o próprio nome do mangá sugere isso: Next Dimension, ou seja, Nova Dimensão, um novo universo alternativo. Ok antes que você diga que a mudança no passado não afetaria os eventos de antes do ponto em que se volta, saiba que existem teorias que dizem o contrario, então esse argumento NÃO É TOTALMENTE VALIDO!!! Vou explicar: Em ND e LC existem personagens e fatos diferentes, então teoricamente se eu voltasse a 30 anos pra conhecer o meu pai quando jovem ele seria a mesma pessoa, e não uma outra pessoa diferente correto? ERRADO! Uma teoria diz que quando se voltarmos no tempo, essa “alteração” geraria ondas que se espalhariam por todas as direções, inclusive para um passado mais distante ainda do ponto em que se esta voltando, e segundo a teoria do caos, até o bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo, isto é, poderia gerar um mundo totalmente diferente. Vou mostrar um exemplo para entendermos melhor. No filme Liga da Justiça Ponto de Ignição, o Flash volta no tempo para salvar sua mãe, mas ele chega em um mundo totalmente diferente da “história” que ele conhece, ele se questiona porque tudo esta assim, pois os eventos que deveriam ser alterados para ocasionar tudo isso, aconteceram antes do ponto em que ele havia voltado, então Iobart (Flash Reverso) explica sobre as ondas causadas pelo retorno de Flash pelo tempo, alterando totalmente toda a história, vejamos as mudanças: SPOILER Quando aquele bandido que deveria matar os pais de Bruce Wayne tornando-o o Batman, ataca os mesmos, aos invés de mata-los, ele acaba matando o próprio Bruce, e por conta disso o Tomas Wayne se torna um “Batman Pistoleiro” e contrabandista, enquanto sua mãe tomada pela loucura se torna “a Coringa”... Superman ao invés de ser encontrado pelos Kent, é encontrado pelo governo e passa toda sua vida trancado em um laboratório... Mulher Maravilha e Aquaman tem um caso, resultando na morte da esposa do mesmo causando uma guerra entre Atlantes e Temiscira que devastou toda a Europa... Veja que o retorno de Flash muda também os eventos mais distantes do que o ponto em que ele mesmo retornou. SPOILER Ou seja, mesmo voltando 10 anos no passado você poderia mudar 50 anos antes também, mudando radicalmente toda a linha temporal e afetando também o papel de cada pessoa na história, como no exemplo que citei ainda a pouco, em que mesmo que o evento que criou o Batman tenha sido antes do ponto em que o Flash retornou, ele também foi alterado, fazendo com que uma outra pessoa diferente tenha se tornado o Batman, poderia acontecer algo semelhante com os cavaleiros caso houvesse mesmo uma alteração temporal baseado nesta teoria das "ondas temporais", e como ninguém ainda veio do futuro para nos dizer o que aconteceria de verdade, a única verdade para o mangá seria a teoria que o autor escolhesse, e até o momento não está claro qual das teorias se aplica realmente ao caso, as evidencias apontariam para a teria de Liga da Justiça, pelo fato do próprio título como eu argumentei antes, além disso repare que esta pagina do mangá cita uma "distorção espaço tempo", poderia ser mais uma evidência de que o passado foi totalmente alterado: É claro que o futuro da obra pode invalidar esta teoria... E bem, temos também o exemplo de DBZ, quando Trunks volta do futuro ele encontra um passado diferente daquilo que ele conhece, isso porque na realidade Cell já havia voltado 1 ano antes dele e apenas isso foi o bastante para mudar a história que antecede o ponto de retorno de Trunks. Levando em conta que Cronos esteve presente nessa viagem ele poderia ter mudado alguma coisa em um passado mais remoto ainda, inclusive poderia até mesmo ter alguma relação com o 13° cavaleiro de ouro que de certa forma seria um "deus menor"... Então concluindo o raciocínio: Lost Canvas seria o passado real de Saint Seiya Clássico, mas como Athena e os cavaleiros de bronze foram mexer com o tempo, eles mudaram radicalmente a história "criando uma nova dimensão"... Um detalhe curioso... Quando citado o passado de Dohko e Shion a cena que ilustra que os dois sobreviveram mostra Shion com cabelos compridos, inclusive Dohko diz que ele esta com A MESMA APARENCIA de 243 anos atrás, e em ND dimension Shion tem cabelos mais curtos, já em LC ele tem o mesmo “penteado”... Eu sei, eu sei, o cabelo pode não passar de mera “opção” do Kurumada na hora de desenhar, mas e se esse detalhe fosse intencional? Veja que até mesmo em Episode G Shion tem cabelo comprido... Contudo volto a repetir para não haver enganos: O passado correto é o de Next Dimension, Lost Canvas é spin off. Minha TEORIA, apenas tenta refutar essa ideia que a viagem temporal não faria com que os cavaleiros se tornassem pessoas diferentes, pois a partir do momento que não se sabe qual teoria temporal se aplica ao caso, esse argumento não é totalmente valido e pode ser contestado. Editado Abril 23, 2020 por Renan Souza Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 757 Postado Abril 19, 2020 Compartilhar Postado Abril 19, 2020 Deixe-me ver se entendi. Os cavaleiros de ouro originais do século XVIII são os do Lost Canvas, mas devido a viagem no tempo, alguma coisa aconteceu e eles foram substituídos pelos dourados de Next Dimension. Ou seja, originalmente Hasgard seria o cavaleiro de Touro, mas a distorção temporal fez com que Ox assumisse o posto, por exemplo. Além disso, todos os eventos históricos de dois séculos atrás foram alterados também. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Abril 19, 2020 Compartilhar Postado Abril 19, 2020 (editado) Ok antes que você diga que a mudança no passado não afetaria os eventos de antes do ponto em que se volta, saiba que existem teorias que dizem o contrario, então esse argumento NÃO É TOTALMENTE VALIDO!!! Vou explicar: Em ND e LC existem personagens e fatos diferentes, então teoricamente se eu voltasse a 30 anos pra conhecer o meu pai quando jovem ele seria a mesma pessoa, e não uma outra pessoa diferente correto? ERRADO! Uma teoria diz que quando se voltarmos no tempo, essa alteração geraria ondas que se espalhariam por todas as direções, inclusive para um passado mais distante ainda do ponto em que se esta voltando, e segundo a teoria do caos, até o bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo, isto é, poderia gerar um mundo totalmente diferente. Mas se a viagem no tempo gera ondas que alteram os acontecimentos em todas as direções,então o futuro de ND/passado do clássico também seria alterado,logo o mundo do qual eles partiram não seria o mesmo pro qual eles retornariam,tornando tudo meio sem sentido.Sem falar que os golds que eles ja conheciam serem os unicos a permanecer os mesmos seria muita coincidencia. Editado Abril 19, 2020 por Manu of Deche Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domínio 38 Postado Abril 20, 2020 Compartilhar Postado Abril 20, 2020 Vocês tem uma imaginação para teorias... kkkkkSobre as obras; para não dizerem que sou Hater de ND, comecei a acompanhar logo no início da obra, depois o enredo começou a ficar desconexo, as publicações começaram a entrar em vários hiatos sem fim... até que perdi o interesse.Comecei a me interessar por Lost Canvas quando um fã começou a fazer montagens do mangá no Youtube. Tudo era novo: montagens, o próprio Youtube; enfim. Fui assistindo um vídeo após o outro e me interessei pela obra.Sobre o passado das obras; prefiro do Lost Canvas, sem dúvidas. Mas, como é o Tio Kurumada quem manda na parada, o jeito é aceitar o que ele determinar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Abril 20, 2020 Compartilhar Postado Abril 20, 2020 ND (apesar de eu também não gostar muito). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Abril 20, 2020 Compartilhar Postado Abril 20, 2020 Bom, se insistirem nessa ideia de que Next Dimension é um passado alterado pela viagem no tempo, também terá que considerar que Lost Canvas, da mesma maneira, também o é, vide a história de Avenir. Sendo assim, via de regra, não haveria um século XVIII sem viagens no tempo e, consequentemente, não haveria uma Guerra Santa de Dohko e Shion original. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.381 Postado Abril 20, 2020 Compartilhar Postado Abril 20, 2020 o bom de teoria é que você canoniza tudo. essa teoria, por exemplo, canonizou prólogo do céu e ômega. a viagem no tempo distorceu o passado e o futuro. logo, não tem mais touma de saia servo-amante da ártemis ou meteoro caindo na terra com o abzu. explica as próprias diferenças entre o mangá e o anime, o anime era o passado original do século 20 mesmo. também vi gente quando havia ilusão de que os mangás do okada eram "canônicos" falarem a mesma coisa. as nebulosas alternativas do ND levam pro mundo do okada, logo como apareceram no ND são canônicas. com esforço, podemos encaixar asgard no mangá clássico. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 20, 2020 Compartilhar Postado Abril 20, 2020 (editado) o bom de teoria é que você canoniza tudo. essa teoria, por exemplo, canonizou prólogo do céu e ômega. a viagem no tempo distorceu o passado e o futuro. logo, não tem mais touma de saia servo-amante da ártemis ou meteoro caindo na terra com o abzu. explica as próprias diferenças entre o mangá e o anime, o anime era o passado original do século 20 mesmo. também vi gente quando havia ilusão de que os mangás do okada eram "canônicos" falarem a mesma coisa. as nebulosas alternativas do ND levam pro mundo do okada, logo como apareceram no ND são canônicas. com esforço, podemos encaixar asgard no mangá clássico. Levando-se em consideração os multiversos, Lost Canvas e Next Dimension são dois passados "alternativos" ao passado original, por assim dizer, pois sofreram influência de personagens de outro tempo. Assim tudo coexiste e ficamos felizes. Fim. Nem sei pq te citei, mas enfim Editado Abril 20, 2020 por WAN 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Abril 21, 2020 Compartilhar Postado Abril 21, 2020 Lost Canvas seria o futuro original, pois não foi afetado pela interferência direta de Cronos que conduziu Atena e os cavaleiros pelo tempo, mas ... Com o Gaiden e volta de Avenir para impedir a derrota de Atena, o Lost Canvas também é uma realidade alternativa tal qual Next Dimension. No fim não há passado certo, apenas realidade alternativa canônica pelas mãos e vontade do Mestre. E para mim LC é uma estória mais interessante e menos confusa. Kurumada poderia pelo menos canonizar as armaduras e sapuris de LC. Eu já ficava feliz. Kkkkk 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 21, 2020 Compartilhar Postado Abril 21, 2020 Lost Canvas seria o futuro original, pois não foi afetado pela interferência direta de Cronos que conduziu Atena e os cavaleiros pelo tempo, mas ... Com o Gaiden e volta de Avenir para impedir a derrota de Atena, o Lost Canvas também é uma realidade alternativa tal qual Next Dimension. No fim não há passado certo, apenas realidade alternativa canônica pelas mãos e vontade do Mestre. E para mim LC é uma estória mais interessante e menos confusa. Kurumada poderia pelo menos canonizar as armaduras e sapuris de LC. Eu já ficava feliz. Kkkkk Lost Canvas também sofreu interferência do Kairos... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Abril 21, 2020 Compartilhar Postado Abril 21, 2020 (editado) Lost Canvas também sofreu interferência do Kairos... E isso fortalece a tese de que nem LC nem ND são a linha do tempo original. Ambas são modificadas, e vale apenas a palavra e o desenho de Kurumada para o Canon. Uma ideia seria fazer um mangá sobre a verdadeira linha do tempo no passado, com as duas intervenções do tempo envolvidas: a do passado no futuro por Kairos em LC, e a do futuro no passado por Cronos em ND (Incluindo a birra entre eles). O problema é que iriam cagar tudo com fillers pra alongar história, ou grandes hiatos sem fim, fora a "liberdade criativa" ao ilustrador/autor. Talvez apresentasse as 88 armaduras oficiais no fim de tudo, na caixa e vestida (sonho meu, sonho meu). A história verdadeira que seria canônica, e tornaria os dois presentes (Sec XVIII) canônicos e possíveis pela birra dos irmãos deuses, brincando com Atena. Mas é sonho, e sonhar não custa nada. Isso dá uma bela fanfic (que parece que a turma aqui perdeu a animação). Editado Abril 21, 2020 por Phoenix no Ankaa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.025 Postado Abril 22, 2020 Compartilhar Postado Abril 22, 2020 (editado) Como o Phoenix parece ter me bloqueado (e nem faço ideia de qual foi o motivo, pois nunca tretei com ele), ao invés de fazer o quote normal, apenas colocarei as aspas mesmo: ''Uma ideia seria fazer um mangá sobre a verdadeira linha do tempo no passado'' OUTRO mangá mostrando a Guerra Santa passada contra Hades? Minha nossa, NÃO!!!........... Editado Abril 23, 2020 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Abril 22, 2020 Compartilhar Postado Abril 22, 2020 Acho que o Kurumada deixou claro em Zero e Origin qual passado ''verdadeiro'', fora que se LC fosse considerado o passado original de alguma forma, o Okada teria pego o El cid e Manigoldo pra jogar na sua história, não Izô e Deathtoll, por mais que a questão de serem personagens de um mangá de maior sucesso entre nessa escolha também. O Kurumada é muito simples no que ele escreve, dificilmente teríamos um ''terceiro passado''. Ele vem costurando esse ''universo final'' da obra original dessa forma. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
olho de horus 0 Postado Abril 22, 2020 Compartilhar Postado Abril 22, 2020 Uma Grande importância,todas as obras tem. Um complemento rico,cada uma se entrelaçando tece. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 23, 2020 Compartilhar Postado Abril 23, 2020 Se levarmos em consideração de que os eventos da viagem do tempo de Saori e cia. fizeram parte daquela Guerra Santa no "original", então não tem alternativa: Next Dimension faz parte da "linha do tempo" do Universo de Seiya - o que não quer dizer muito, já que com Cronos vimos que o tempo não é linear. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 828 Postado Abril 23, 2020 Compartilhar Postado Abril 23, 2020 Acho que o Kurumada deixou claro em Zero e Origin qual passado ''verdadeiro'', fora que se LC fosse considerado o passado original de alguma forma, o Okada teria pego o El cid e Manigoldo pra jogar na sua história, não Izô e Deathtoll, por mais que a questão de serem personagens de um mangá de maior sucesso entre nessa escolha também. O Kurumada é muito simples no que ele escreve, dificilmente teríamos um ''terceiro passado''. Ele vem costurando esse ''universo final'' da obra original dessa forma. Não existem apenas tais pontos, o fato dos golds de ND terem aparecido em Origem e o Kurumada contar histórias simples. Ele definitivamente não estaria perdendo seu tempo contando a guerra santa anterior se não fosse a verdadeira, não existindo a viagem no tempo de Athena & cia. Uma coisa que corrobora com a conexão entre ambas as linhas temporais é o fato de Tenma ver Seiya na cadeira de rodas, provavelmente significando que reencarnou no futuro como o próprio e Saori ser mencionada como a provável Athena de ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Abril 25, 2020 Compartilhar Postado Abril 25, 2020 Como o Phoenix parece ter me bloqueado (e nem faço ideia de qual foi o motivo, pois nunca tretei com ele), ao invés de fazer o quote normal, apenas colocarei as aspas mesmo: ''Uma ideia seria fazer um mangá sobre a verdadeira linha do tempo no passado'' OUTRO mangá mostrando a Guerra Santa passada contra Hades? Minha nossa, NÃO!!!........... Não sei o que houve. Rsrsrs. De boa. Add como amigo pra ver se reverte essa situação. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.