GFernandes 7.004 Postado Abril 21, 2020 Compartilhar Postado Abril 21, 2020 Reusmo do capítulo especial: O capítulo começa localizando a história e resumindo os últimos acontecimentos até então. A história se passa pouco antes da luta contra Tânatos, na "Guerra Santa Anterior", há cerca de 250 anos. Alone/Hades havia atacado o Santuário, Aldebaran de Touro morreu ao proteger Tenma de Espectros invasores do Santuário. Sentindo-se responsável, Tenma desapareceu. Dohko aparece no Santuário, desesperado, gritando porque Tenma se foi e pode ser condenado à morte por deserção. Ele grita para que ele volte logo. Na sala do Grande Mestre, Dohko está diante de Sage, e ele não consegue acreditar no que aconteceu. Sage explica que o Pégaso saiu do Santuário por articulação de Hakurei, o seu irmão mais velho, e que consequentemente ele não será culpado pelo crime de deserção, e que ele aceitou que Tenma vai atrás de Hades seguindo seu destino. Porém Dohko acha que isso pode ser um pouco negligente. Ele diz que o Tenma atual não é calmo, além disso é imprudente. O objetivo dele é o Castelo de Hades, direto para Alone. É evidente que ele vai se dar mal com sua imprudência. Sage diz que isso é pequeno diante de um plano maior, deixando Dohko perplexo. De repente, Dohko escuta a voz de alguém atrás dele concordando que aquilo parece soar mal. Então vemos Manigoldo encostado em um pilar dizendo que mesmo que ser a babá do Pégaso não era o que ele queria, Dohko pode ficar tranquilo no Santuário. Dohko o reconhece e, dirigindo-se ao Mestre, pergunta o que ele pretende,. Se ele vai mesmo mandar Manigoldo, seu próprio discípulo, nesta questão. Dohko insiste em saber do Mestre o que ele está planejando e que tipo de situação de guerra ele enxerga além do Tenma. Porém, Sage responde que não pode dizer. Dohko se irrita, fecha seu punho no chão e diz que Tenma não passa de uma isca viva, sendo assim... Quando Dohko se levanta, Manigoldo se aproxima dele e pergunta onde ele está indo. Logo, Dohko diz que vai atrás de Tenma e não permitirá que seja um sacrifício do Santuário. Sage diz que a raiva de Dohko é compreensível, mas que há muito tempo eles queriam muito esse plano. Dohko vê Manigoldo envolvendo seu corpo com "espíritos" saindo da ponta do dedo dele. Manigoldo diz que não quer que ele seja tão rude e que Dohko pode esfriar a cabeça e deixar o Pégaso com ele. Dohko diz que está bem, se é o que ele quer, vai usar sua técnica também e pede desculpas ao Mestre por isso. Manigoldo diz para Sage se afastar. Dohko lança o "Rozan Hyakuryu-ha" (vulgo, "Cólera dos Cem Dragões"). Sage alerta Manigoldo, que diz ao seu mestre que já sabe e que aquilo não vai ser servir de distração.Usando o "Sekishiki Meikai-ha" ("Ondas do Inferno"), ele manda os dragões de energia para o outro mundo e vemos que Dohko estava já na porta da saída e se dá conta do que aconteceu com seu golpe e que ele quase conseguiu sair da sala do Mestre. Manigoldo diz que é uma pena e vemos que ele conseguiu tirar a alma do corpo de Dohko, que cai encostado na porta da sala. Manigoldo ri e diz que Dohko costuma ficar filosofando feito um velhote, mas fica esquentadinho, e que ele ainda é um moleque. Por isso que é apanhado por um bandido como ele. Dohko manda ele soltá-lo, porque ele está perdendo tempo enquanto está ali, mas Manigoldo diz que é por isso que Dohko não consegue perceber a dor do Pégaso, para a surpresa de Dohko. Manigoldo explica que entende como Tenma vê as coisas melhor do que Dohko. A aniquilação da vila onde ele cresceu, a contínua cadeia de mortes de pessoas são importantes para ele. Tenma quer uma resposta para essa "morte". Não pode atrapalhar esse impulso. Manigoldo diz que também era assim. Aí vemos um flashback do jovem Manigoldo e também o rosto de pesar do Sage. Manigoldo diz que detesta esse ar de velhote superprotetor do Dohko e prende mais ainda a alma de Dohko, dizendo para ele dormir um pouco. Sage retira o elmo do Mestre e pede desculpas a Manigoldo, pois ele vai em breve. Manigoldo diz que pode não ser necessário e que absolutamente o Pégaso não deve morrer e vai embora. Dohko desperta e Sasha está com ele. Ela fica aliviada, pois diz que não conseguia acordar ele. Ela explica que eles estão numa sala separada da sala do Mestre e que ouviu toda a conversa, dizendo ainda que ele agiu com imprudência por preocupação com o Tenma. Dohko diz que perdeu completamente a calma nessa crise e que acha que foi inútil. Ele também diz que teve um sonho estranho, deixando Sasha curiosa. Ele conta que o Grande Mestre deixou o Santuário vestindo um traje branco, determinado a nunca mais voltar. Ele se martiriza porque todos são empurrados por seus próprios destinos incontroláveis e se pergunta o que ele pode fazer por eles e por este mundo em meio a esse redemoinho. Sasha tenta tranquilizá-lo dizendo que viu Tenma e os outros saindo do Santuário há um tempo atrás e que, mesmo sem saber o que estava acontecendo, Tenma estava bem e que estava tudo bem com ela, que ele teria ido explorar uma caverna nas proximidades. Sasha diz que quer que ele acredite neles e que os aceite como são, mesmo que esse seja o mais difícil desejo. O capítulo termina com Dohko, sentado diante da cascata de Rozan, olhando para o céu estrelado e a frase: "sentimento que continua ininterrupto". Imagens: Fonte: Taizen. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 21, 2020 Compartilhar Postado Abril 21, 2020 O capítulo mostra Dohko, despirocando, por 'usarem' Tenma como isca para os planos de Manigoldo e Sage. Mais de 20 páginas para mostrar nada relevante - além, é claro, de prestar aquela velha "homenagem" a outros autores. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.004 Postado Abril 21, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 21, 2020 Não achei ruim, mas achei desnecessário também. Se quiser forçar muito, dá pra justificar o porque de, anos depois, o Dohko ter aquela reação frente à iminência do Máscara da Morte usar as Ondas do Inferno sobre o Shiryu nos Cinco Picos Antigos e, também, pra dar mais base ao modo como Dohko optou por se sacrificar frente ao Alone no Castelo de Hades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Abril 21, 2020 Compartilhar Postado Abril 21, 2020 Ao meu ver não há muito mais que Shiori possa tirar de LC se não for preenchendo lacunas de tempo/momentos ou explorando missões dos dourados. Então eu acho que esse capítulo é muito bom, não por acrescentar algo há história, mas por aprofundar relações entre os personagens e enriquecê-los, assim como o capítulo de Minos e o de Itia. Não espero algo tipo "Ker" vindo de capítulos especiais de LC por que não acho que a Autora pretenda mexer em tudo o que já construiu, sem contar que nem teria espaço para isso. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.493 Postado Abril 21, 2020 Compartilhar Postado Abril 21, 2020 Há pontos mais interessantes na história do LC para serem explorados, como porque Kairos precisa que Hades vença a guerra santa para conseguir se vingar do Chronos? O capítulo não acrescenta muito. O traço está muito belo. Me agradou mais que no capítulo especial anterior. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 21, 2020 Compartilhar Postado Abril 21, 2020 Há pontos mais interessantes na história do LC para serem explorados, como porque Kairos precisa que Hades vença a guerra santa para conseguir se vingar do Chronos? O capítulo não acrescenta muito. O traço está muito belo. Me agradou mais que no capítulo especial anterior. Tai uma história interessante: Kairos! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.472 Postado Abril 21, 2020 Compartilhar Postado Abril 21, 2020 E o Kairos? 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Abril 21, 2020 Compartilhar Postado Abril 21, 2020 Capítulo desnecessário e história que nada acrescenta, apesar da arte continuar muito bonita. Há pontos mais interessantes na história do LC para serem explorados, como porque Kairos precisa que Hades vença a guerra santa para conseguir se vingar do Chronos? Não sei se ele precisa que Hades ganhe. O que ele quer mesmo é ter Pégasus, o matador de Deuses consigo, daí ele querer uma guerra tão afinca entre os dois lados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.440 Postado Abril 21, 2020 Compartilhar Postado Abril 21, 2020 Pelo menos o capítulo serviu pra explicar o porquê do Dohko conhecer tão bem o SMH do Máscara da Morte quando ele apareceu pro Shiryu. Até porque jamais vamos ver essa explicação no ND, então mesmo spin-off, tá valendo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.004 Postado Julho 9, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2020 Script: Quase 250 anos atrás, na Guerra Santa anterior, um grande incidente eclodiu justo antes do combate contra o deus da morte, Thanatos! Manigold vs Dohko, o confronto! P01 Dohko, em seus tempos de juventude, busca impacientemente Tenma Dohko: Ah... Ah... Dohko: Vários dias se passaram desde o ataque de Alone... Não, do Imperador do Inferno, Hades. Dohko: Logo depois disso, Aldebaran de Touro, ao proteger Tenma, é derrotado por uns Espectros que se infiltraram no Santuário. Dohko: Tenma fugiu por se responsabilizar pelo incidente. Dohko: No entanto... P02/03 Dohko: ... Fugir do Santuário é um crime pelo qual receberá a morte. Dohko: Tenma... Dohko: APARECE! Dohko: TENMA! Templo do Grande Mestre P04/05 Dohko: O que...? Dohko: Isso é verdade? Grande Mestre: Sim. Grande Mestre: Pégaso saiu do Santuário com a ajuda do meu irmão, Hakurei. Grande Mestre: Portanto não se preocupe com o castigo pela deserção. Grande Mestre: Ele aceitou que o seu destino o conduz diretamente até o Imperador do Inferno. Dohko: Isso... Dohko: ... É um pouco negligente. Dohko: Aquele garoto não é paciente! Dohko: E é bastante imprudente! Dohko: Se ele se dirigir ao Castelo de Hades... Até o Alone... Dohko: É evidente que ataca-lo diretamente é loucura! Grande Mestre: Isso... Grande Mestre: ... É algo ínfimo diante de um plano maior. Dohko: Que? Manigold: É isso mesmo que ouviu, Dohko! Manigold: Não me soou tão mal assim! P06/07 Manigold: Embora eu não quisesse me tornar uma babá do Pégaso... Manigold: Mas de qualquer maneira, pode ficar tranquilo aqui no Santuário. Dohko: Manigold... Dohko: ... De Câncer? Dohko: O que querem dizer com isso?! Dohko: Deixará este assunto sob responsabilidade do seu discípulo Manigold... Dohko: Por favor me diga o que estão planejando! Dohko: Como enxerga essa situação da Guerra Santa após ter permitido a ida do Tenma? Grande Mestre: Isso... Eu não irei poder dizer. Dohko: Então... O Tenma é apenas uma isca... Dohko: Se é assim... P08/09 Manigold: Ei... Para aonde pensa que vai? Dohko: Atrás do Tenma! Dohko: Não permitirei que ele seja sacrificado pelo Santuário sem fazer nada! Grande Mestre: Sua raiva é compreensível, Dohko. Grande Mestre: Mas... Grande Mestre: Este plano é fruto de nosso desejo de muitos anos! P10/11 Dohko: São espíritos?! Dohko: Estão circundando meu corpo! Manigold: O que foi que você disse, Dohko?! Manigold: Não quero que faça coisas rudes nesse lugar! Manigold: Certeza que não vai se acalmar e me deixar tomar conta do Pégaso? Manigold: Hein? Dohko: Não diga tolices! Dohko: Uhn!!!! Manigold: Uou!! Manigold: Ah... É exatamente isso que eu esperava! Dohko: Se é isso que você quer... Eu também irei disparar minha técnica! Dohko: Me perdoe, Grande Mestre! Manigold: Para trás, mestre! P12/13 Dohko: CÓLERA DOS CEM DRAGÕES!!!!! Grande Mestre: Manigold! Manigold: Entendi, mestre. Manigold: Seus truques são inúteis. P14/15 Manigold: ONDAS DO INFERNO!!! Dohko: O poder dos cem dragões está sendo absorvido em direção ao buraco que leva ao Mundo dos Mortos. Dohko: É exatamente o que eu esperava! Dohko: Os meus dragões conseguiram me fazer ganhar tempo pra escapar do Templo... P16/17 Manigold: Sim! Que pena! Dohko: Que droga! Manigold: Hahahahahahaha! Ultimamente está filosofando como um velho decrépito... Manigold: ... Mas na realidade você é só um garoto furioso. Manigold: E é por isso que eu, um canalha, pude me aproveitar do seu descuido. Dohko: O que está dizendo?! Me solte! Dohko: Enquanto faz isso, ele... Manigold: E também é por isso... Manigold: … Que você não pode sentir a dor do Pégaso. Manigold: Eu entendo como aquele pirralho enxerga o mundo melhor do que você. Manigold: A destruição da aldeia em que ele foi criado, junto da inevitável cadeia de mortes de seus entes queridos... Manigold: Esse pirralho quer uma resposta para essas mortes... E ninguém pode interferir nesse seu impulso. P18/19 Manigold: Eu já senti isso também. Dohko: Você... Manigold: O que você diz não me incomoda... Manigold: ... Mas um velho super protetor como você não pode entende-lo! Dohko: Aaaaaaaah!!! Manigold: Agora... Durma um pouco. Dohko: Aaaaaaaaaaaaaaaaah!!!! P20/21 Grande Mestre: Sinto muito, Manigold. Grande Mestre: Eu logo irei também. Manigold: Haha. Talvez não seja preciso, Grande Mestre. Manigold: Dohko ficará bem... Manigold: E o Pégaso definitivamente não deve morrer. Dohko: ! Sasha: Você está bem, Dohko. Sasha: Me preocupei ao ver que não acordava. Dohko: Senhorita Atena... P22/23 Sasha: Estamos em um local separado do Salão do Grande Mestre. Sasha: Eu escutei o que disseram... Sasha: Você estava muito preocupado com o Tenma. Dohko: Sim. Dohko: Eu perdi o controle nessa discussão. Dohko: Fui muito irresponsável. Dohko: E além disso, tive um sonho estranho. Sasha: Sonho? Dohko: O Grande Mestre deixava o Santuário usando seus trajes brancos... Dohko: ... E estava determinado a não voltar. Dohko: Todos somos empurrados em direção ao nosso próprio destino... Dohko: O que eu posso fazer por eles e pelo mundo nesse turbilhão?! Sasha: Dohko. Sasha: Não faz muito tempo eu vi Tenma e os demais partindo do Santuário. Sasha: Mesmo que ele não saiba o que está por vir, ele estava bem... E eu também estava bem, vendo-os a distância. Sasha: Eles saíram como se fossem explorar uma caverna próxima daqui... P24 Sasha: E eu quero acreditar neles. Sasha: E também quero que os aceite tal como eles são. Sasha: Embora possivelmente este seja o desejo mais difícil que eu possa lhe pedir. Esse sentimento continua intacto... Fonte: SSForos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Julho 9, 2020 Compartilhar Postado Julho 9, 2020 Lindo capítulo irrelevante. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.493 Postado Julho 10, 2020 Compartilhar Postado Julho 10, 2020 A Shiori tornou a técnica de Câncer muito versátil. Dá pra fazer muitas coisas com esse buraco pro mundo dos mortos. kkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Julho 10, 2020 Compartilhar Postado Julho 10, 2020 Eu gosto pq sempre achei uma técnica poderosíssima e pouco valorizada dentro do clássico. Um golpe que arranca a alma do adversário e ainda te permite visitar o limite entre o mundo dos vivos e mortos? Isso é poderoso demais. Em LC ela ganhou versatilidade e importância já que estava nas mão dos gêmeos de cancer. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Julho 10, 2020 Compartilhar Postado Julho 10, 2020 Ela viaja demais quando inventa aquela técnica do Hakurei de trazer as almas dos outros cavaleiros da antiga antiga guerra Santa, ali eu falei: "Ok, isso é muito desnecessário." 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 10, 2020 Compartilhar Postado Julho 10, 2020 Ela viaja demais quando inventa aquela técnica do Hakurei de trazer as almas dos outros cavaleiros da antiga antiga guerra Santa, ali eu falei: "Ok, isso é muito desnecessário." Mas aí foi porque ele tinha guardado as almas dos companheiros, não? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.493 Postado Julho 11, 2020 Compartilhar Postado Julho 11, 2020 Mas aí foi porque ele tinha guardado as almas dos companheiros, não? Exato. Aquelas almas ficaram guardadas para esse golpe por dois séculos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 11, 2020 Compartilhar Postado Julho 11, 2020 Exato. Aquelas almas ficaram guardadas para esse golpe por dois séculos. Então qual o problema? Grave seria ele conseguir evocar as almas do Inferno, aí que seria ilógico... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.004 Postado Julho 11, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 11, 2020 E como o Hakurei consegue guardar as almas dos companheiros, sobrepondo-se ao destino natural dos mesmos de ir ao Inferno após a morte? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 11, 2020 Compartilhar Postado Julho 11, 2020 E como o Hakurei consegue guardar as almas dos companheiros, sobrepondo-se ao destino natural dos mesmos de ir ao Inferno após a morte? Não foi explicado na altura? Segundo o que me lembro ele conseguiu guardar nos artefactos graças aos selos de Athena, ou coisa assim, não? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.440 Postado Julho 11, 2020 Compartilhar Postado Julho 11, 2020 (editado) E como o Hakurei consegue guardar as almas dos companheiros, sobrepondo-se ao destino natural dos mesmos de ir ao Inferno após a morte? Ox morreu, entrou no inferno bem próximo ao rio Aqueronte vivo e voltou com o Odysseus porque sim (oitavo sentido pra que?) e os caras acham absurdo um GM guardar almas de cavaleiros mortos. Editado Julho 11, 2020 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Julho 11, 2020 Compartilhar Postado Julho 11, 2020 Foi a Shiori que escreveu a passagem do Ox? Um autor tem que explicar os conceitos que apresenta. Se o Kurumada não explica direito, isso não isenta os outros autores de explicarem as suas respectivas obras. lol 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.493 Postado Julho 11, 2020 Compartilhar Postado Julho 11, 2020 Não foi explicado na altura? Segundo o que me lembro ele conseguiu guardar nos artefactos graças aos selos de Athena, ou coisa assim, não? Acho que foi isso mesmo. A Shiori se valeu do conceito dos selos, que em SS, sela qualquer porcaria. Ox morreu, entrou no inferno bem próximo ao rio Aqueronte vivo e voltou com o Odysseus porque sim (oitavo sentido pra que?) e os caras acham absurdo um GM guardar almas de cavaleiros mortos. Nesse caso, o Ox foi posto em um estado de quase-morte. Por isso ele permaneceu na entrada do mundo dos mortos, antes do Rio Aqueronte e não pôde ser movido pelo espectro. A Kuori se vale do mesmo mecanismo para explicar as almas que são trazidas de volta a vida por Eris, sendo essas as almas de pessoas com fortes desejos terrenos que ficam vagando pela entrada do mundo dos mortos (mesma região onde a alma do Ox estava) sem entrar nele para cumprir o seu destino. Sendo assim, essas almas podem ser trazidas da morte para a vida sem a interferência nos direitos do Hades. Em SS, nós vimos primeiramente, pessoas voltando do mundo dos mortos de por meio simples, se a alma ainda estivesse na colina do Youmotsu Hirasaka (caso do Hyoga em libra, por exemplo). As almas que voltaram da entrara do mundo dos mortos (pré-rio aquerote), retornaram por força maior (um deus ou cavaleiro de ofiuco). Penso que está tudo ok com os eventos sitados aqui. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.440 Postado Julho 11, 2020 Compartilhar Postado Julho 11, 2020 (editado) Não, não está tudo OK. Entrou no mundo dos mortos não tem mais volta. Lembrando que o rio Aqueronte fica depois da entrada do inferno e do buraco do Yomotsu com almas de mortos já vagando por lá. Ali só entra vivo com o oitavo sentido Editado Julho 11, 2020 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.493 Postado Julho 12, 2020 Compartilhar Postado Julho 12, 2020 Eu não me recordo precisamente da geografia do inferno, então não me lembro de onde fica esse portão em relação ao rio aqueronte. Lembro precisamente que em Saintia as almas são mostradas antes desse portão. Não lembro se o mesmo acontece no caso do Ox, porém essa afirmação do Dohko pode muito bem não ser tão rígida quanto pensamos, mas um tanto flexível, no sentido que não basca cair no inferno que você simplesmente está morto e o Hades controla sua alma como uma marionete. Com isso em mente, o Kurumada deve ter criado do caso do Ox. Ou pode ser um recton mesmo. ahahahahaha 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 12, 2020 Compartilhar Postado Julho 12, 2020 (editado) Mais possível ser retcon que outra coisa, ou furo mesmo... Editado Julho 12, 2020 por NunoEddie Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.