Ir para conteúdo

[Next Dimension] O grande plano de Chronos

Posts Recomendados

Muitos assumem que a missão de Odysseus (ou Asclepio) é matar Athena a mando dos olimpianos por sua presença causar o caos no espaço tempo do universo. Porém, existe chances de uma trama muito mais elaborada estar por trás desses atos superficiais.

Como vemos nas imagens abaixo, podemos assumir que Saori seja a Athena do passado e consequentemente sua presença não teria porque distorcer o tempo, é algo a se debater porém essa teoria se segue tendo isso como um fato, nesse caso, outro ser poderoso o suficiente teria que estar desalinhando o universo e quem teria esse poder? Chronos.

dCY7672.jpg

pmHUPfe.jpgJEBSQNs.jpg

PgH3nyD.jpg

Chronos possui o poder para brincar com a idade de Athena e também teria o poder para mover o universo.

HelZnvB.jpg

H9FbWZg.jpg

G5qOLz6.png

ybOX3Qh.png

PvNntfv.png

Aqui entra a discussão mor sobre a Saori ser Athena do passado ou não e se a distorção é por consequência de sua presença. As estrelas começaram a se mover de forma caotica quando Odysseus começou a despertar e sua casa reapareceria, ou seja, não é uma consequência que começou com a chegada da Saori de imediato. A resolução de que Dohko chega é de que precisa matar Saori pra acabar com a distorção e o objetivo de Odysseus é matar a Athena do futuro provavelmente a mando dos olimpianos, mas...

uvcbTQf.jpg

iAhRlOg.jpg

Não é de se esperar que a atitude dos deuses seria a causa da distorção e caos do tempo, sendo que o objetivo de reviverem Odysseus é eles acharem que a causa é Athena (além de puni-la pela atitude de voltar no tempo em si). Então e se a desordem nas estrelas é outra das brincadeiras de Chronos para que os olimpianos travem uma guerra entre si ou contra Athena para que se destruam mutuamente e ele se revele como o master mind no final.

Essa era a ideia do quarto e último filme do projeto Overture. O que acham?

Ps: Sobre a missão de Suikyo ter sido lhe dada antes da vinda de Athena ao passado, como vimos com Shijima, ele preveu que Athena viria do futuro então não seria impossível do GM ter previsto em star hill que Saori viria ao passado e seria a ''causa'' do caos atual, porém nada mais ser que o poder de Chronos já em ação como Pandora se questiona.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Quando os autores de mangás mexem com o chamado TEMPO, tudo pode vir.

Por exemplo, eu li os spins offs, achei interessante o Assassins G que é uma linha do tempo em um futuro alternativo e também tem uma bagunça de do tempo e espaço. Curioso que nessa linha do tempo, os dourados estão vivos. Não acho que o Kurumada rascunharia e autorizaria a fazer spin off do passado e de futuros alternativos, a não ser que no seu mangá original ele trabalahria exatamente isso.

Pode ser que a bagunça temporal organizada por Crhonos em ND, seja para alterar o tempo afim dele mesmo sair de sua prisão. Um titã não realizaria um pedido assim do nada, de graça, Athena ainda falou que faria qualquer coisa...Toda essa bagunça resulte em multiplas e multipals linhas do tempo do passado e futuro e neles incluiram o Lost canvas e o Episódio G.

Link para o post

Com a citação ao Tartarus na próxima leva, me parece que o objetivo de Cronos seria libertar o seu exército do Tartarus (Titãs, Hecatônquiros e Gigantes).

Talvez isso só fosse possível com a mudança cósmica, que culminou na libertação do Ophiuchus. É até possível que o próprio corpo do Cronos esteja no Tartarus, e aquele lago seja só a única forma que ele consiga se manifestar no momento.

• Like 1
Link para o post
  • 4 meses depois...

Com a citação ao Tartarus na próxima leva, me parece que o objetivo de Cronos seria libertar o seu exército do Tartarus (Titãs, Hecatônquiros e Gigantes).

Talvez isso só fosse possível com a mudança cósmica, que culminou na libertação do Ophiuchus. É até possível que o próprio corpo do Cronos esteja no Tartarus, e aquele lago seja só a única forma que ele consiga se manifestar no momento.

O pior que isso ai soa tão louco que não penso que seja impossível,Kurumada anda meio experimental,enfiar uns gigantes e monstros novos combinaria com que ele vem fazendo, mas acho que dá pra trabalharmos um pouco mais nessa ideia,eu postei no shout que vamos ter algo vindo do nada que seria o novo muro das lamentações que resultaria em só Dohko e Shion sairem vivos,pode ser esse poço do Tártaro ai.

Link para o post

Eu confesso que acharia interessante o Chronos ser o último ''chefão'' / inimigo de todo o Clássico / ND, mas isso teria que acontecer logo. O arco de Odisseu tem mesmo que terminar no capítulo 102, Kurumada tem que deixar de lado a Guerra Santa passada de Hades, Saori e os outros têm que voltar logo para o presente, Seiya tem que ser curado, e então a saga do Céu finalmente começar.

Mas ''não quero'' ver os Bronze Boys enfrentando os Titãs e os Gigas. Espero que eles enfrentem somente o Chronos mesmo (após o último inimigo / deus do Olimpo).

Quero ver o final do Clássico ainda nesta vida.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...