Chemist Black 1.488 Postado Maio 20, 2020 Compartilhar Postado Maio 20, 2020 Imagens do Capítulo: Créditos nas imagens. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Maio 20, 2020 Compartilhar Postado Maio 20, 2020 Imagens do Capítulo: Créditos nas imagens. Quase não deu pra perceber que os scans eram da Saintia Pro <_>-- Tem uma simbologia legal a "harmonia" ser destruída e o Éden virar um campo de batalha - poderia chamar agora de Megido (essa também foi de graça viu, Kuori). Mas todo esse plot é descartável pra cacete... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Maio 20, 2020 Compartilhar Postado Maio 20, 2020 Um capítulo com muitas surpresas. Como o Wan disse, é interessante essa alteração na ordem e relevo do Jardim devido a mudança de liderança. Não sabemos onde vai dar todo esse arco de Ares dentro da história de Eris, mas não deixa de ser interessante ver como o deus (ou alguém que o dize ser) influencia o jogo. Ares e sua presença causam a corrupção do campo de batalha o tornando um caos de destruição. Outro ponto mais interessante ainda, foi a loucura de Harmonia devido intenso fluxo de poder vindo de Ares, entrando em modo berserker. Apesar de ser sua filha, a batalha realmente não faz o seu estilo. Ela sucumbiu diante de tamanho poder e da destruição da harmonia do jardim, maravilhosamente simbolizada pelo seu estado emocional e destruição da sua armor. Deimos deve ter sobrevivido ao golpe de Milo graças a esse boost que ele também recebeu. Isso demonstra o quão difícil deve ser combater o exército de Ares com a sua influencia no campo de batalha. Os berserkers devem ser uns loucos varridos e sanguinários. Não esperava que Ares fosse direto ao Milo. Parece que a Kuori planeja encerrar esse arco de Ares em breve. Não vejo Milo vencendo essa. O que será que vai acontecer? Outro ponto interessante é a união das Saintias nesse finalzinho. É bom ter Mayura de volta no jogo também e finalmente alguém lembrou da Elda, que permanece esquecida no churrasco. Se a driade que Elda for enfrentar receber um boost de Ares, ela vai penar. Enfim, ri muito com a adaptação do script. Ficou ótimo. hahaha 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Maio 20, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 20, 2020 Imagens do Capítulo: Créditos nas imagens. Chimaki sempre fez Harmonia e Mii um tanto parecidas mas nessa parte aqui tá demais, é até o mesmo penteado. Se não fosse a cor do que sobrou da armadura, não daria para dizer quem é. Não acho nem espero que haja um motivo maior mas isso me incomoda muito nesse capítulo porque elas parecem exatamente a mesma pessoa e nenhum outro personagem comenta essas semelhanças. A Kyoko tem motivos para ser tão parecida com a Olívia e isso entra na lore da história. Aquela dríade igual a Shoko também... Mas a Mii e a Harmonia são iguais e isso não parece fazer diferença nenhuma para os outros personagens. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Maio 20, 2020 Compartilhar Postado Maio 20, 2020 o TheHeroNeverDies do SSForos levantou um ponto interessante sobre esse novo cenário do Éden, de guerra e batalhas, que seria o melhor cenário propício para a Erda enfrentar a dríade dos massacres.. que seria os daemons que personificavam as matanças e homicídios ocorridos na guerra. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Maio 20, 2020 Compartilhar Postado Maio 20, 2020 Chimaki sempre fez Harmonia e Mii um tanto parecidas mas nessa parte aqui tá demais, é até o mesmo penteado. Se não fosse a cor do que sobrou da armadura, não daria para dizer quem é. Não acho nem espero que haja um motivo maior mas isso me incomoda muito nesse capítulo porque elas parecem exatamente a mesma pessoa e nenhum outro personagem comenta essas semelhanças. A Kyoko tem motivos para ser tão parecida com a Olívia e isso entra na lore da história. Aquela dríade igual a Shoko também... Mas a Mii e a Harmonia são iguais e isso não parece fazer diferença nenhuma para os outros personagens. Isso parece ter sido acidental. Quando ela lançou um desenho da Harmonia, em uma de suas primeiras aparições, no twitter há algum tempo atras, as pessoas elogiavam o desenho enquanto falavam sobre a semelhança dela com a Mii. A Kuori se desculpou com as pessoas por isso. o TheHeroNeverDies do SSForos levantou um ponto interessante sobre esse novo cenário do Éden, de guerra e batalhas, que seria o melhor cenário propício para a Erda enfrentar a dríade dos massacres.. que seria os daemons que personificavam as matanças e homicídios ocorridos na guerra. Eu pensei sobre isso, mas não dessa forma. Estava mais ligado na possibilidade dela enfrentar uma driade com um booster. Porém, isso é interessante. Será que outras driades podem ser afetadas por isso? Imagina uma Hisminas 2,0? Aiolia aguentaria? kkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Maio 20, 2020 Compartilhar Postado Maio 20, 2020 Mas Harmonia morreu mesmo? E Deimos também parece desaparecer ou não? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Maio 20, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 20, 2020 Isso parece ter sido acidental. Quando ela lançou um desenho da Harmonia, em uma de suas primeiras aparições, no twitter há algum tempo atras, as pessoas elogiavam o desenho enquanto falavam sobre a semelhança dela com a Mii. A Kuori se desculpou com as pessoas por isso. Eu sei que já falaram isso e ela comentou, acho até pior ainda. Ela sabe que as pessoas enxergam as semelhanças das duas, podia se esforçar para diferenciá-las minimamente. Ao invés disso, foi lá fazer as duas mais iguais ainda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Maio 20, 2020 Compartilhar Postado Maio 20, 2020 Mas Harmonia morreu mesmo? E Deimos também parece desaparecer ou não? Não há indícios disso. Parece que não, eles apenas foram embora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 695 Postado Maio 21, 2020 Compartilhar Postado Maio 21, 2020 Vendo pelo o que vocês estão comentando, pois faz bastante tempo que parei de me preocupar com a obra, mas Saintia Sho já está fazendo hora extra, não? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Maio 21, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 21, 2020 Vendo pelo o que vocês estão comentando, pois faz bastante tempo que parei de me preocupar com a obra, mas Saintia Sho já está fazendo hora extra, não? Esse plot do Saga está fazendo hora extra. A série tinha dado uma caída, mas do volume 9/10 ao 13 (não conto o 14 porque ainda não saiu mas os capítulos foram na mesma vibe), a Chimaki tinha dado um foco bem melhor para história e estava trabalhando bem as Saintias, tinha deixado o Saga dormente na narrativa (literalmente). Quando ela volta na proposta das Saintias, rende. Quando ela fica mamando em vaca dourada, é um saco. Os últimos 3 capítulos foram essa chatice, com o Milo protagonizando e agora veio o Saga terminar o Carnaval. Sou suspeita, mas ainda acho a proposta original da obra, que vez ou outra toma conta da narrativa, bem interessante. Pelo menos, é uma tour mais interessante que LC, que quando caiu de vez, não teve volta. Saintia fica num vai-e-vém, mas tem momentos realmente bons. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Maio 21, 2020 Compartilhar Postado Maio 21, 2020 Esse plot do Saga está fazendo hora extra. A série tinha dado uma caída, mas do volume 9/10 ao 13 (não conto o 14 porque ainda não saiu mas os capítulos foram na mesma vibe), a Chimaki tinha dado um foco bem melhor para história e estava trabalhando bem as Saintias, tinha deixado o Saga dormente na narrativa (literalmente). Quando ela volta na proposta das Saintias, rende. Quando ela fica mamando em vaca odurada, é um saco. Os últimos 3 capítulos foram essa chatice, com o Milo protagonizando e agora veio o Saga terminar o Carnaval. Sou suspeita, mas ainda acho a proposta original da obra, que vez ou outra toma conta da narrativa, bem interessante. Pelo menos, é uma tour mais interessante que LC, que quando caiu de vez, não teve volta. Saintia fica num vai-e-vém, mas tem momentos realmente bons. Disso não tenho dúvidas - a premissa de Saintia é a melhor dos neomangás depois de EpG. Mas se perde nesse plot do Ares. Eu sou apaixonado pela forma como criaram a palavra Saintia pra não usar Saint-woman! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 695 Postado Maio 21, 2020 Compartilhar Postado Maio 21, 2020 Não sei se como premissa gosto tanto assim de Saintia (eu realmente acho que contar a guerra santa anterior contra Hades é algo mais bacana, isso se tivesse sido feito de forma competente e completamente diferente de como foi em LC e ND). Pra mim o que Saintia fez de diferente foi uma excelente personagem principal, a Shoko tem carisma e motivações bem convincentes, só que do que é algo novo da obra pára por aí, todo os outros personagens são tão "meh", e aí só sobra quando ela escreve alguém que é do clássico, e fica aquele mesmo sentimento de LC de "tentar melhorar a série clássica" e só me fez perder completamente o interesse. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Maio 21, 2020 Compartilhar Postado Maio 21, 2020 Não acho a premissa de Saintia de todo ruim, mas acho que seria mais coerente e interessante a estória toda se passar pré-clássico. A desconfiança sobre o GM, a investigação da traição do Aiolos, a procura por Athena.Tudo isso com o Santuário como aliado/inimigo seria muito mais interessante na minha opinião. Seria também uma ótima oportunidade pros santos de prata terem seu destaque, tanto antigos quanto novos, e algumas participações bem oportunas dos golds. Toda essa estória de Eris e elas servindo de exército ,com alguns golds só olhando, não me agrada, acho que elas deveriam ficar mais como guarda pessoal mesmo e não bucha de canhão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Maio 22, 2020 Compartilhar Postado Maio 22, 2020 Vocês acham que, agora sob a liderança de Evil/Saga, temos a chance de ver as driades Ponos, o esforço; Macas, as batalhas; Neicea, as rixas; Pseudea, as mentiras; Anfilogias, as ambiguidades? As três primeiras caem muito bem com a temática de Ares. Outros daemons relacionados à guerra também seriam bem-vindos. Além disso temos Adroctasias contra Elda, uma possível volta de Hismina bombada e é claro, Dysnomia contra Shaka; todos esquecidos no churrasco. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Maio 22, 2020 Compartilhar Postado Maio 22, 2020 Eris ainda há de voltar e tudo voltará ao eixo nesse mangá ahah. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Maio 23, 2020 Compartilhar Postado Maio 23, 2020 Quem diria que a tão esperada batalha contra Ares seria em Saintia Shô, num espaço de tempo apertado entre batalhas do clássico, envolvendo uma insana superexposição da figura do Saga e do personagem Milo, em total detrimento a premissa original do mangá. Saintia Shô está indo ladeira abaixo. De vez em quando eu dou uma olhada, mas sempre evito comentar nos tópicos de Saintia pra não me acusarem de haterismo. Mas você resumiu bem a raiz da minha insatisfação, para além dos graves problemas na história. É um grande desperdício Ares ser usado nas mãos de uma autora tão medíocre. Já passou da hora de admitirmos que a Kuori só sabe desenhar. E tem mais: Saintia vem ladeira abaixo há anos, não é de agora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Anna 421 Postado Maio 23, 2020 Compartilhar Postado Maio 23, 2020 (editado) Esses diálogos cheios de interjeições entre o quarteto ficou cômico. kkkkkkkkkk. Pior, que a batalha contra a Harmonia não serviu para aumentar o foco nas Saintias. Virou mais uma enrolação de capítulo. Mayura (que é uma personagem com um potencial enorme), virou uma tartaruga num poste (não sabe porque está ali, não queria estar ali e sua presença no local não faz a menor diferença). Elda mandou avisar que detesta figuração e que vai ficar no churrasco até o fim do Gaiden do Milo. Editado Maio 23, 2020 por Anna Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Maio 24, 2020 Compartilhar Postado Maio 24, 2020 Eu sigo esperando (há alguns anos) que Georg e Juan sejam relevantes e façam algo nessa batalha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.