GFernandes 6.825 Postado Julho 16, 2020 Compartilhar Postado Julho 16, 2020 Parece que o capítulo especial, que será lançado na Red de agosto, envolverá Asmita e Sísifo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.862 Postado Julho 16, 2020 Compartilhar Postado Julho 16, 2020 A primeira parte vai ser lançada na edição deste mês 20 páginas A segunda parte será lançada na edição especial de Saint Seiya (que será lançada em agosto) https://santosdebronze.blogspot.com/2020/07/saintia-sho-e-lost-canvas-na-champion.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 16, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 16, 2020 O nome do capítulo é "Terra do Vento", de acordo com a Taizen. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 16, 2020 Compartilhar Postado Julho 16, 2020 Duas partes? Mais valia fazer tudo junto... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Julho 16, 2020 Compartilhar Postado Julho 16, 2020 o negócio é o seguinte: vamos vencer. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Julho 16, 2020 Compartilhar Postado Julho 16, 2020 Particularmente fico bastante feliz em ver Asmita e Sísifo, dois grandes dourados que impressionaram em LC. E sempre fico muito feliz em ver mais do sísifo, talvez pela carência de sagitarianos ativos em batalhas na franquia. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 16, 2020 Compartilhar Postado Julho 16, 2020 (editado) Albafica, de todos, é o que merece mais materiais novos, mas enfim... Ao menos, pelo titulo, podemos ter uma maior exploração dos poderes de vento do Sísifo, o que acho interessante. Tendo vento, tendo Sísifo, é bem capaz de ter mais do Illias também. Editado Julho 17, 2020 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 17, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 17, 2020 Uma página do capítulo foi divulgada pelo Twitter da Champion Red. Além de Sísifo, parece que também teremos Hasgard. Será que este capítulo vai fundamentar as suspeitas do Hasgard quanto ao possível fato do Asmita ser traidor? Fonte: SSForos. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 17, 2020 Compartilhar Postado Julho 17, 2020 Uma página do capítulo foi divulgada pelo Twitter da Champion Red. Além de Sísifo, parece que também teremos Hasgard. Será que este capítulo vai fundamentar as suspeitas do Hasgard quanto ao possível fato do Asmita ser traidor? Fonte: SSForos. O Traço da Shiori segue esquisito. Ela já desenhou melhor o Sísifo. Mas a presença de Hasgard me faz acreditar mais ainda numa possível aparição do Illias. Sobre o capítulo fundamentar as suspeitas de Hasgard quanto ao Asmita, isso pode ser interessante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 17, 2020 Compartilhar Postado Julho 17, 2020 Provavelmente vai mostrar os Dourados mais velhos. Apostaria numa aparição do Aspros também. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
gatebreake 90 Postado Julho 17, 2020 Compartilhar Postado Julho 17, 2020 Eu gosto demais desse traço da Shiori, achei o Sísifo muito bem desenhado, é um Aiolos 2.0 com esse lacinho na testa e cabelo curto kkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 17, 2020 Compartilhar Postado Julho 17, 2020 O rosto deles mudou, mas estou achando a armadura de Sagitário mais bonita ainda do que na época do LC clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Souza 100 Postado Julho 18, 2020 Compartilhar Postado Julho 18, 2020 a Shiori fazendo algo de bom para franquia como sempre Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Julho 19, 2020 Compartilhar Postado Julho 19, 2020 (editado) Rainha!! Saint Seiya é seu (e da Kuori)!!!11one Editado Julho 19, 2020 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Julho 20, 2020 Compartilhar Postado Julho 20, 2020 (editado) Até gostei do visual do Sísifo aqui.O desenho dela pros cavaleiros de ouro nunca foi o problema,já outros personagens... Não entendo até hoje porque ela decidiu não desenhar o Tenma com os traços semelhantes aos dados aos cavaleiros de ouro. Todos eles tem traços belos,que remetem aos personagens do anime classico.Mas o Tenma ao invés de lembrar o Seiya sempre foi mais pra Sora de Kingdom Hearts. Anyway mais um gaiden do gaiden.Kurumada poderia reaproveitá-la numa prequel da primeira guerra contra Hades (a mesma contra os berserkers de Ares),queria ver como o traje dourado de Ofiúco ficaria no traço dela. Ou um gaiden do Suikyo/Aiacos. Editado Julho 20, 2020 por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Julho 20, 2020 Compartilhar Postado Julho 20, 2020 (editado) Os únicos spin-offs que talvez eu ainda suportaria ver seriam os das primeiras Guerras Santas contra Ares e Poseidon. Editado Julho 20, 2020 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 20, 2020 Compartilhar Postado Julho 20, 2020 (editado) Ares, lembro de ter lido em algum lugar ela dizendo que não se sentia com competência suficiente pra reproduzir no Tenma o Seiya do Kurumada, por isso ela teria optado por fazer de outra forma. Se vocês repararem, quando Kairos mostra o futuro pra Tenma e Shion e eles veem o Seiya na cadeira de rodas, ele lembra bem mais o original do que o Tenma. Editado Julho 20, 2020 por Vilão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Julho 20, 2020 Compartilhar Postado Julho 20, 2020 O que não faz sentido visto que o Tenma é a encarnação anterior do Seiya,e ambos tem o mesmo rosto do Pégaso mitológico. Além do mais se não me engano o Tenma ja tinha aparecido em ND quando Lost Canvas estreou (mas só chamado de "Pégaso" pelo Alone na primeira aparição dele). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Julho 24, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 24, 2020 Resumo e imagens pela Taizen: Terra do Vento (primeira parte) A história se passa antes do início da batalha decisiva contra Hades na Guerra Santa anterior. No Santuário do século XVIII, Aldebaran observa os candidatos a Cavaleiros treinando. Falando do trabalho árduo deles, surge Sísifo de Sagitário. Aldebaran o cumprimenta mencionando sobre a missão desafiadora da qual ele acabara de retornar. Sísifo comenta que dois Cavaleiros de Bronze que estavam com ele foram feridos pelo ataque de Espectros, dos quais já tinham sido derrotados antes. Aldebaran diz que eles revivem não importa quantas vezes sejam derrotados e que isso só aumenta o número de vítimas do lado deles. Aldebaran pergunta como eles vão lutar desse jeito, dá a sensação de que todos vão acabar morrendo. Sísifo explica que o Grande Mestre Sage disse que Asmita de Virgem tinha a solução. Aldebaran parece duvidar e comenta que "aquele cara" não havia ido na última reunião por estar meditando. Sísifo diz que entende o que ele quer dizer, mas foi o Sage que disse aquilo e que Asmita está cada vez mais próximo do Oitavo Sentido, o sentido além do Sétimo e que seu irmão, Ilias, o Cavaleiro de Leão anterior, havia alcançado. Sísifo vai à Casa de Virgem se perguntando se ele seria o primeiro, por ordem de Sage, a ir pessoalmente encontrar com Asmita. E então, ao sentir uma certa nostalgia por estar perto da Casa de Leão do Regulus, ele começa a pensar que Aldebaran e muitas pessoas não compreendem Asmita tal qual acontecia com seu irmão. Ele tem uma lembrança do passado, quando não conseguia entender as palavras de Ilias. Ele se aproxima de Asmita, sentado e meditando diante da porta do Jardim das Salas Gêmeas, e sente como se estivesse em algum tipo de dimensão diferente e que Asmita parece estar antevendo um mundo muito distante. Ele olha bem para Asmita, que de repente fala "finalmente você veio, Sísifo". Sagitário responde que veio por ordem de Sage e que poucos sabem disso, mas Asmita diz que na verdade ele queria encontrar com ele e que naquele momento um elo nasceu. Sísifo diz que entende e pergunta se ele sabe o motivo da vinda dele. Asmita diz que obviamente sim e que é para saber como selar a imortalidade dos Espectros. Ele diz que certamente é um desafio, a menos que alguém desperte o Oitavo Sentido. Sísifo se impressiona, mas logo Asmita o interrompe e diz que ainda não atingiu o Oitavo Sentido e então não pode atender às expectativas do Grande Mestre por agora. Por isso, ele pensou que deveria seguir os passos do Leão anterior. Asmita posiciona suas mãos e eleva seu cosmo, para a surpresa de Sísifo. Ele utiliza o "Ohm" aumentando seu cosmo. Sísifo pergunta o que ele pretende e Asmita diz que ouviu que ele foi treinado pelo Leão anterior, lutou com ele que era um irmão mais velho e um herói, e aprendeu muito com ele. Asmita então diz que parte do conhecimento de Ilias ainda está vivo dentro de Sísifo e que vai revelar isso. Ele ataca com a Rendição Divina. Sísifo diz que é bobagem, pois será uma Guerra de Mil Dias e contém o ataque, mas Asmita diz estar disposto se isso o levar ao Oitavo Sentido, seria o mesmo que ter uma longa discussão. Ele diz para Sísifo apenas pensar em seu irmão mais velho, pois se Ilias despertou o Oitavo Sentido, ele deve ter perdido seu corpo mortal e estar vivo. Isso deixa Sísifo chocado. Sísifo no que Asmita disse, lembra de como se sentia, nas conversas que teve, nas lembranças de Regulus, na sensação de perda do Santuário com a Guerra Santa se aproximando, que tudo não seria só seu sentimento, e pergunta se seu irmão estaria aí, e clama por seu irmão. De repente, uma rajada de vento se mete na luta e Asmita percebe ser algo diferente, produzido por alguém além deles. Por um breve instante, ele vê a imagem de um leão, que dá um grande rugido e dissipa a disputa entre os dois, para a surpresa de ambos. Sísifo fica impactado com aquele poder que foi capaz de interromper o deles. Algumas folhas caem na palma da mão de Asmita e se dissolvem. Ele diz ser mesmo o Leão anterior e que seu cosmo está fora do ciclo da vida e da morte, vivendo integrado ao mundo. Ele fala para Sísifo que o Leão que sofria de uma doença pulmonar, havia deixado o Santuário e partido, agora está chamando do vento para a sua última jornada na terra. A história continua na parte final a ser publicada na Champion Red do próximo mês. Imagens: 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 24, 2020 Compartilhar Postado Julho 24, 2020 Que bela bosta. Uma completa cocha de retalhos de ND e EpG. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Julho 24, 2020 Compartilhar Postado Julho 24, 2020 Shiori é quem está carregando a franquia nas costas!!!11one Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 24, 2020 Compartilhar Postado Julho 24, 2020 Capítulo que não acrescenta nadinha... Os outros pelo menos ainda isso faziam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HLeite 41 Postado Julho 24, 2020 Compartilhar Postado Julho 24, 2020 Adoro a Shiori, foi responsável por renovar a franquia e o fez a contento. Mas confesso que ainda não entendi o objetivo dela com essas anedotas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Julho 24, 2020 Compartilhar Postado Julho 24, 2020 Que bela bosta. Uma completa cocha de retalhos de ND e EpG. Alguém podia me refrescar a memória? Não estou vendo nada de ND ou Episódio G aqui. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 24, 2020 Compartilhar Postado Julho 24, 2020 (editado) Alguém podia me refrescar a memória? Não estou vendo nada de ND ou Episódio G aqui. Também não captei as referências, porém não duvido que elas existem. Se propositais ou acidentais, não sei. Agora falando um pouco sobre o capítulo... Ainda não sei se gostei ou não. A Shiori, aqui, deseja claramente fazer uma conexão entre o feito do Asmita e o despertar do oitavo sentido do Sísifo lá no arco barco, em batalha contra Aiacos/Suikyo. Até então é algo válido, umas vez que parece que o Sísifo tirou o oitavo sentido da bunda apenas aumentando o cosmo. Penso que o "problema" está em usar o Illias para isso. Problema porque diminui o feito do Asmita, antes fruto de muita meditação, reflexão sobre a vida e conhecimento, aqui se resume a perguntar pra alguém como fazer algo. Outro ponto, é estranho haver 'conhecimentos do Illias' dentro do Sísifo, parece que Illias deixou uma horcrux por aí. hahahahahaha Gosto demais do Illias, meu cavaleiro de leão predileto de toda a franquia, mas ficar usando o cara pra todo contexto mistico fica meio estranho. Toda aquela vibe de sabedoria e ligação com a natureza que ele tinha é show. Ele ter virado uma com ela, também. Mas ele meio que ainda estar vivo como um 'vento' também é outra tentativa de fazer uma conexão com os eventos da batalha de Regulus e Radamantys nos Templos Maléficos. Shiori tem usado tanto o Illias, que eu não sei como ele ainda não tem um Gaiden próprio contando sua trajetória como cavaleiro (o que eu até curtiria, mas hoje tenho receio do que pode ser feito). Acho que esses anos longe do trabalho do LC, somado à esses trabalhos (capítulos) esporádicos e repentinos (tapa buracos da RED) não vem sendo uma boa opção para abordar coisas dentro da obra do LC. No final, diferente de muitos outros capítulos, nesse a Shiori tenta acrescentar algo ao enredo do LC, explicar eventos, porém o faz de forma um tanto estranha. Se é pra ficar lançando capítulos especiais, deixa logo pré-agendado pra ela trabalhar um pouco melhor o conteúdo. Há perguntas mais consistentes a serem respondidas em relação ao LC. Alguém deveria mandar uma lista com todas elas pra Shiori ficar ligada. Vamos ver se a segunda parte melhor isso. Editado Julho 24, 2020 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.