Cesare 1.438 Postado Julho 24, 2020 Compartilhar Postado Julho 24, 2020 (editado) Foi exatamente o que eu imaginei, essas gaidens estão sendo praticamente tanto um tapa buraco da revista, quanto do spin-off dela. É a única mangaká da franquia que dá satisfação pra isso. Pra ela consertar os poderes tirados do c... do Regulus é só tornar ele um semi-deus, já que o Ilias é provavelmente o único cavaleiro de ouro não virgem da franquia (Tirando Saga e Aldebaran do EpiG(?)) Outra coisa interessante no capítulo é que já tinha guerra santa no santuário antes do Albafica. Editado Julho 24, 2020 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Julho 24, 2020 Compartilhar Postado Julho 24, 2020 Regulus pegou coronga e ficou com danos no pulmão, é? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.977 Postado Julho 24, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 24, 2020 Me parece que a Shiori quer criar um vínculo do Oitavo Sentido - que, no clássico, apenas significava o livre acesso ao Reino dos Mortos sem estar sujeito às suas leis, com uma questão voltada à onipresença do espírito do indíviduo, tornando-se um com a natureza. Até que gosto dessa inovação, então meio que fica subentendido (eu não lembro se oficializa na obra, tenho que relê-la) que o Regulus também despertou o Oitavo Sentido, tal qual Sísifo contra Aiacos e o próprio Ilias anteriormente. Só achei meio besta o motivo da luta, mas enfim. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Julho 24, 2020 Compartilhar Postado Julho 24, 2020 É uma explicação mais que bem vinda, mesmo sendo spin-off. Qual é o motivo do Aiolos ser alma penada no mangá inteiro? Ou da alma de Shaka voltar com o Shun pro passado? Quem morre não vai pro cocytos? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Julho 24, 2020 Compartilhar Postado Julho 24, 2020 Foi exatamente o que eu imaginei, essas gaidens estão sendo praticamente tanto um tapa buraco da revista, quanto do spin-off dela. É a única mangaká da franquia que dá satisfação pra isso. Pra ela consertar os poderes tirados do c... do Regulus é só tornar ele um semi-deus, já que o Ilias é provavelmente o único cavaleiro de ouro não virgem da franquia (Tirando Saga e Aldebaran do EpiG(?)) Outra coisa interessante no capítulo é que já tinha guerra santa no santuário antes do Albafica. Ela já vinha trabalhando essas pequenas aparições dos espectros em outras histórias dentro do LC. Parece que ela imagina que, com a proximidade da guerra santa e o enfraquecimento do selo, alguns espectros conseguem pipocar pra fora antes de outros e se manifestarem. Algo como um sinal ou prelúdio da guerra santa. o LC está cheio dessas aparições "fora de época". Me parece que a Shiori quer criar um vínculo do Oitavo Sentido - que, no clássico, apenas significava o livre acesso ao Reino dos Mortos sem estar sujeito às suas leis, com uma questão voltada à onipresença do espírito do indíviduo, tornando-se um com a natureza. Até que gosto dessa inovação, então meio que fica subentendido (eu não lembro se oficializa na obra, tenho que relê-la) que o Regulus também despertou o Oitavo Sentido, tal qual Sísifo contra Aiacos e o próprio Ilias anteriormente. Só achei meio besta o motivo da luta, mas enfim. Também me esqueci de comentar que usar uma pseudo-luta como forma de interação entre Sísifo e Asmita foi uma escolha ruim. É uma explicação mais que bem vinda, mesmo sendo spin-off. Qual é o motivo do Aiolos ser alma penada no mangá inteiro? Ou da alma de Shaka voltar com o Shun pro passado? Quem morre não vai pro cocytos? Como o GF bem disse, a Shiori parece enxergar o oitavo sentido para além do que ficou estabelecido no clássico. Como se o arayashiki não apenas te possibilitasse a perambular no mundo dos mortos e voltar dele sem estar sujeito ao Hades, mas também a ter sua alma livre de vez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Julho 24, 2020 Compartilhar Postado Julho 24, 2020 (editado) Interessante, ao menos esse capitulo tenta acrescentar alguma coisa, vamos ver como vai acabar pra ter uma opinião definitiva. Discordo da opinião dos colegas que acham que ficou estabelecido no clássico que o 8º sentido apenas permite livre trânsito e arbítrio no inferno. Kurumada não explicou no clássico como o 8° sentido funciona de forma definitiva. Somos apresentados a ele por Shaka e, pelas minhas interpretações dos flashbacks dele , acredito se tratar de uma superação da morte,de manter sua consciência e manter-se no controle sobre si próprio mesmo após ela.SS tem muita interferência de defunto, então fica difícil estabelecer um padrão coeso, mas na minha interpretação existem vários níveis de despertar do 8º sentido, bem como existem vários níveis de domínio do 7°.Alguns níveis apenas permitem permanecer vivos e livres no inferno, como Seiya e cia atingiram; outro nivel permite realmente sobreviver a morte, como Shaka e Athena atingiram (Shaka permanece com sua alma no mundo dos vivos e sangrando pós morte); outro nível pode permitir que o indivíduo possa interferir no mundo dos vivos, mas mais como uma força e sem poder "materializar-se"(talvez esse seja o nível do Illias); outro talvez permita apenas pequenas ações, como continuar no controle de sua armadura( como Aiolos e Camus). Enfim, isso é o 8° sentido pra mim. Editado Julho 24, 2020 por Manu of Deche Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 25, 2020 Compartilhar Postado Julho 25, 2020 Já acho muita especulação que até o envio de armadura esteja relacionado com o 8º sentido... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.058 Postado Julho 25, 2020 Compartilhar Postado Julho 25, 2020 Extremamente maravilhoso. Totalmente excelente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Julho 25, 2020 Compartilhar Postado Julho 25, 2020 Discordo da opinião dos colegas que acham que ficou estabelecido no clássico que o 8º sentido apenas permite livre trânsito e arbítrio no inferno. Kurumada não explicou no clássico como o 8° sentido funciona de forma definitiva. Somos apresentados a ele por Shaka e, pelas minhas interpretações dos flashbacks dele , acredito se tratar de uma superação da morte,de manter sua consciência e manter-se no controle sobre si próprio mesmo após ela.SS tem muita interferência de defunto, então fica difícil estabelecer um padrão coeso, mas na minha interpretação existem vários níveis de despertar do 8º sentido, bem como existem vários níveis de domínio do 7°. Se bem que depois do capítulo 85 de ND fica difícil levar o conceito de 8 sentido do clássico a sério Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 25, 2020 Compartilhar Postado Julho 25, 2020 É um baita esforço pra justificar as coisas estranhas desse mangá. Mas esses capítulos especiais são perdas de páginas e nanquim. A fórmula é a mesma: muita LUS, os protagonistas do nada ficam intrigados e querem lutar por motivos bem idiotas (Asmita: quero tirar os ensinamentos do Ilias que estão dentro de você, Sysiphos) e o desfecho tenta explicar algo que, pra mim, já tinha ficado claro. Eu leio um negócio desses e só dá vontade de rir. A coisa não anda, fica dando voltar e explicando a explicação. Seria menos esquecível fazer uma coisa aleatória, bem side story mesmo. Sem a pretensão de ser falso cut. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Julho 25, 2020 Compartilhar Postado Julho 25, 2020 Pelo menos ela tenta explicar... Mas mudando de assunto, e aí? O que foi que você viu de ND e EpiG nesse capítulo? Eu estou curioso pra saber. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
baobao96 113 Postado Julho 26, 2020 Compartilhar Postado Julho 26, 2020 (editado) Another link with full pictures of this month Special Chapter of TLC https://www.facebook.com/pg/Saint-Seiya-The-Lost-Canvas-103851539707791/photos/?tab=album&album_id=3480652678694310&ref=page_internal Editado Julho 26, 2020 por baobao96 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 26, 2020 Compartilhar Postado Julho 26, 2020 Espero que seja em boa qualidade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.393 Postado Julho 26, 2020 Compartilhar Postado Julho 26, 2020 Pelo menos ela tenta explicar... Mas mudando de assunto, e aí? O que foi que você viu de ND e EpiG nesse capítulo? Eu estou curioso pra saber. Doença pulmonar x doença do coração? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Julho 26, 2020 Compartilhar Postado Julho 26, 2020 Doença pulmonar x doença do coração? Mas o Ilias veio bem antes do Odysseus chegar em Leão. Pra falar a verdade, Odysseus nem sonhava em aparecer no ND quando o Ilias deu as caras em LC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.041 Postado Julho 31, 2020 Compartilhar Postado Julho 31, 2020 RAW em boa qualidade Fonte: https://santosdebronze.blogspot.com/2020/07/raw-da-primeira-parte-do-capitulo.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Agosto 4, 2020 Compartilhar Postado Agosto 4, 2020 Lembro-me de que, na Gaiden do Regulus, há um Capítulo Especial em que ele vê o Asmita e o compara ao seu pai Ilías... Talvez seja essa a intenção do capítulo, reforçar as similaridades dentre o homem que conversava com a natureza e aquele que sentia a dor do mundo, porque de resto Os capítulos especiais de LC foram de histórias curtas que adicionam algo à trama original para se tornarem histórias aleatórias que não precisariam ser narradas... Virou uma obra muito boa em se autossabotar, na minha opinião, e eu pensei que a Saga Clássica fosse a única a fazer isso Melhor ver os Raws em melhor qualidade e esperar pela tradução completa pra ver se muda alguma coisa, porque o resumo da Taizen também não adicionou nada Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.977 Postado Setembro 29, 2020 Autor Compartilhar Postado Setembro 29, 2020 Script do capítulo: Capítulo Especial - Parte 1: A Terra do Vento P01 Século XVIII, Santuário. Sísifo: Obrigado por se encarregar de cuidar dos aprendizes, Aldebaran. P02/03 O período da Guerra Santa anterior, é uma história que antecede o princípio da batalha decisiva contra Hades. O Cavaleiro de Ouro de Sagitário, Sísifo, aparece! Sísifo: Todos estão ficando mais fortes. Hasgard: Então você voltou, Sísifo! Hasgard: Ouvi dizer que essa última missão em que esteve foi bem difícil. Sísifo: Sim. Sísifo: Os dois Cavaleiros de Bronze que me acompanhavam acabaram ficando feridos. Hasgard: Foram os Espectros? Hasgard: Não pode ser... Sísifo: De fato. Sísifo: Fomos inesperadamente atacados por alguns Espectros que já havíamos derrotado. Sísifo: Antes de causar dano às minhas tropas, vários deles também atacaram pessoas comuns. P04/05 Hasgard: Hmm... Se mesmo após derrotá-los, eles ainda são capazes de voltar a vida... Hasgard: Nossos sacrifícios se multiplicarão. Sísifo: Sim. Sísifo: É por isso que os aprendizes devem se esforçar dessa forma. Hasgard: Sísifo, como poderemos combatê-los? Hasgard: Até mesmo para mim, eu não quero morrer em vão com meus companheiros! Sísifo: ... Sísifo: O Grande Mestre Sage me informou que Asmita de Virgem possui a chave para isso. Hasgard: Esse cara... Hasgard: Já faz uns dias, esse sujeito não atendeu à solicitação de reunião do Grande Mestre sob o pretexto de estar meditando de novo. Sísifo: Gostaria muito de saber o que ele sabe. Sísifo: Mas o Grande Mestre Sage apenas me disse isso. Sísifo: Nesse momento ele é o que mais se encontra próximo de despertar o Oitavo Sentido. Sísifo: Esse é o último nível de Cosmo, um sentido que até mesmo supera o Sétimo Sentido. Sísifo: Esse é... Sísifo: ... O sentido que meu irmão, Ilias de Leão, despertou! P06/07 Templo de Virgem Sísifo: A ordem do senhor Sage é me confrontar diretamente com o Cavaleiro de Virgem. Sísifo: Regulus se encontra no Templo de Leão, está adquirindo confiança. Sísifo: É verdade que muitos não o entendem, como o Aldebaran... Sísifo: ... Talvez porque o Virgem e ele sejam similares... Sísifo: Eles agem como se estivessem em uma dimensão diferente das dos seres humanos comuns. Sísifo: Eles... Sísifo: ... Até que ponto eles podem enxergar esse mundo sem nenhum obstáculo? P08/09 - Asmita: Você finalmente veio, Sísifo. Sísifo: Eu vim por ordem do senhor Sage. Sísifo: Apenas poucos sabem desse assunto. Mas ainda assim... Asmita: Está enganado. Asmita: Você apenas pensou que queria encontrar comigo. Asmita: Mas nesse momento, nasceu uma conexão. Asmita: Apenas dessa forma se materializou uma oportunidade. Sísifo: Entendo. Sísifo: Então essa é a razão pela qual está nesse lugar? Asmita: Exatamente. P10/11 Asmita: Existe uma maneira de selar a imortalidade dos Espectros. Asmita: Certamente é algo possível para alguém que desperte o Oitavo Sentido. Sísifo: Então... Asmita: Ainda me resta um pouco para atingir o estágio mental que o Oitavo Sentido determina. Asmita: Nesse momento atual, não posso atingir as expectativas do Grande Mestre. Asmita: Por esse motivo que ando pensando tanto. Asmita: E nesse momento eu devo seguir o mesmo caminho que o antigo Leão. Asmita: Ohm!!! Sísifo: Hurgh... Sísifo: ... O que está planejando, Asmita?! Asmita: Sísifo... Asmita: Eu escutei que você recebeu as esperanças do Cavaleiro de Leão passado. Asmita: Que é considerado como o irmão do herói. Asmita: E que conversava muito com ele. P12/13 Asmita: Então imagino... Asmita: ... Que uma certa quantidade dos conhecimentos dele certamente permanecem vivos dentro de você. Asmita: Irei lhe mostrar. Asmita: RENDIÇÃO DIVINA!!! P14/15 Sísifo: Seu estúpido! Isso irá se transformar em uma Guerra dos Mil Dias! Asmita: Se isso me levar a atingir o Oitavo Sentido... Asmita: ... Eu não me incomodaria em nada. Asmita: É como se fosse uma longa discussão. Asmita: Você poderia pensar em seu irmão, que se encontra dentro de você. Asmita: Isso ocorre devido a... Asmita: Ele, que despertou o Oitavo Sentido e perdeu seu próprio corpo, pode continuar vivendo... Sísifo: !! Sísifo: Meu irmão está vivo! P16/17 Sísifo: Sem sombra de dúvidas eu posso sentir tal coisa... Sísifo: Nos momentos em que eu recordava de nossas conversas... Sísifo: Como uma lembrança esquecida dentro de Regulus... Sísifo: Dentro de um sentimento de perda do Santuário próximo à Guerra Santa. Sísifo: Mas será que... Sísifo: ... O que você está dizendo é que tudo isso não são só os meus sentimentos...?! Sísifo: Será que ele ainda está aqui? Sísifo: Será que ele apenas perdeu o seu corpo? Sísifo: Irmão!!!! Asmita: ! Asmita: Uma rajada de vento entrou aqui... Asmita: Mas esse vento não foi produzido pelo Sísifo. Asmita: É outra pessoa... P18/19 - Asmita: Ah... Ah... Sísifo: Ah... Agora... Sísifo: Nossos poderes, ao se chocarem, colidiram. Sísifo: Ou será que... Asmita: Foi o Cavaleiro de Leão anterior. Asmita: Como eu pensei, seu Cosmo saiu do ciclo de morte e ressurreição e segue vivendo nesse mundo. P20 Asmita: Sísifo. Asmita: Parece que o Cavaleiro de Leão anterior que adoeceu devido a uma enfermidade pulmonar e se afastou do Santuário, começou uma viagem. Sísifo: Sim... Sísifo: Mas Asmita... Asmita: O Leão nos chama desde o vento. Asmita: E finalmente começou sua viagem para a terra... Fonte: NDSeiya, do SSForos. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.