Vitor Henry 732 Postado Agosto 21, 2020 Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 o capítulo mostra a 'convocação' da Kyoko para a academia. de certo, teremos mais da perspectiva dela sobre os eventos do passado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. LGG 2.057 Postado Agosto 21, 2020 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 Script: Capítulo Especial P1 O coração daquele esperando o retorno de Shoko e Kyoko (?)Pai: ...................... P2 Pai: UOOOOOOOPai: Maldita deusa Éris!!???????: Não fique gritando assim uma hora dessas, seu idiota!Tatsumi: Vai incomodar o bairro inteiroPai: Ah.. Irmão [mais velho] P3 Pai: Que vergonha estou passando (?)Pai: Queria poder fazer alguma coisa...Tatsumi: Eu entendo, mas acalme-seTatsumi: Não somos cavaleiros... Não podemos fazer nada agoraPai: Nem me fale...Pai: Mas, esses meteoros são tão estranhosTatsumi: ... Esses meteoros devem ser coisa da ÉrisTatsumi: Me disseram que há cavaleiros lutando em vários lugares...Tatsumi: Está muito além da nossa compreensãoTatsumi: Estão agora lutando ali no céuTatsumi: A jovem senhorita... E aquelas duas irmãs de quem você cuidou P4 Pai: Shoko!!Pai: Kyoko!!Pai: KYOKO!! SHOKO!! P5 Pai: VOCÊS ESTÃO BEM!?Pai: O QUE HOUVE!?Kyoko: ... Pai...Kyoko: A Shoko... foi atacada...Pai: QUE...!?Kyoko: Eu... Não consegui protegê-laKyoko: Mas... Um cavaleiro de Atena nos protegeuPai: .........................Pai: Entendi... Vamos voltar para a casaPai: Ninguém se machucou? Você consegue andar...?Kyoko: Sim... P6 Pai: ... KyokoPai: Vá logo para cama tambémKyoko: Tá...Kyoko: Pai... P7 Kyoko: Aquele papo de antes, aquelas pessoas falando de uma escola especialKyoko: Eu... Estou pensando em aceitarPai: ..........................Pai: ... Tá bem P8 Kyoko: Shoko... Fique bem, tá?Kyoko: Pode apostar que eu vou voltar para casa P9 Kyoko: Bom...Kyoko: Até mais, papaiPai: ... KyokoPai: Você é mesmo incrívelPai: Mas se for muito difícil... Volte logo para casaPai: Aqui é a sua casaKyoko: ... Tá... ObrigadaKyoko: Eu tenho que voltar pela Shoko... Né, pai? P10 Tatsumi: Todos... Estão seguindo o destino de suas estrelas (?)Tatsumi: A senhorita Saori, Seiya e os outros... Aquelas irmãs tambémPai: Aah... Eu seiPai: Cada um tem que aceitar seu destino Pai: TREINAR PARA SER UM CAVALEIRO.....!?Shoko: SimShoko: Para salvar a mana... Eu decidi que quero lutar!Pai: Shoko... Pense mais um poucoPai: Nos perigos que virão (?)Pai: Você não é como a Kyoko..............!! (?)Shoko: .... Eu tô sabendo P11 Shoko: ... Foi mal, paiShoko: Mas agora...Shoko: Eu não posso ficar sem fazer nada (?) Pai: ... Eu entendo, mas...Pai: Às vezes... Tenho uma certa raiva dos deusesPai: Se... Elas voltarem para casa, eu......???????: Huhu... É isso???????: Os deuses decidem tudo ao bel-prazerAmbos: !? P12 Dríades?: Eles levaram as pessoas queridas de vocêsDríades?: Atena usa elas como meras ferramentas de combatePai: Um.. Monstro!?Tatsumi: !!Tatsumi: ... São soldadinhos da Éris!!Tatsumi: O que estão fazendo aqui......!?Dríades?: Huhuhu... As sementes espalhadas pela Terra não desapareceramDríades?: Floresceremos onde houver a fragância do conflito e da batalhaDríades?: Viemos torná-los nossos companheiros (?)Tatsumi: O... O que?Pai: Companheiros...!? P13 Pai: CALE-SE!!Pai: Eu não vou perder fácil para um monstrengo!!Tatsumi: Ei!! Calma!!Ambos?: UUHDríade?: Huhu... TrouxaDríade?: Vamos.. Desabroche a flor da maldade!Pai: Gghnn....!Pai: Não tenho mesmo chances contra eles... !?Pai: Kyoko... Shoko...!! P14 & 15 Pai: !?Pai: Co... Como!?Tatsumi: Quem são vocês... !? P16 Mirai: Mirai de Cão Menor na área!!Mirai: ... E aí!Mirai: Não dá uma de maluco, tio!!Shinato: Shinato de Ave do ParaísoShinato: Senhor Pai da Shoko e Senhor Tatsumi... Estão bem?Pai: .....................?Tatsumi: Cavaleiros de bronze....!!Tatsumi: O que está acontecendo....!? P17 Shinato: Eram familiares de Éris, amantes do conflitoShinato: Por isso, vieram atrás de pessoas próximas a Atena e KyokoShinato: É provável que também estejam atrás dos cavaleiros de bronze no hospital...Shinato: A mestra Mayura nos encarregou de protegê-losTatsumi: CO.. COMO É QUE É!?Tatsumi: VÃO PARA ONDE OS OUTROS ESTÃO...!?Shinato: Acalme-seShinato: Lá também... Está seguro P18 & P19 June: Eu, June de Camaleão...June: Não permitirei que toquem um dedo em Shun e nos outros...!!Tatsumi: Ah.. Entendi...Tatsumi: Desculpe... Por dar trabalhoMirai: Que nada! Tá de boa!Mirai: Temos que proteger o lugar para onde elas vão voltar quando tudo acabar...Mirai: Essa é a função de quem ficou na Terra, né?Pai: ...........Shinato: Senhor Pai da Shoko... Está ferido?Pai: Ah.. Ahh...Pai: Muito obrigado...Shinato: A Shoko vai voltar vivaShinato: Por favor, acredite nisso e espere por ela aquiShinato: Na casa delasPai: É isso...Pai: Eu acredito P20 Pai: Não tenho um poder como o dos cavaleirosPai: Mas, mesmo assim...Pai: Papai vai estar esperando vocês voltarem para casa sãs e salvas In English: Special Chapter P1 The heart of the man longing for Shoko e Kyoko to return (?)Dad: ...................... P2 Dad: UOOOOOOODad: Damn you, evil goddess!!???????: Don't shout like that, you idiot!Tatsumi: You're disturbing the whole blockDad: Ah.. Brother [older brother] P3 Dad: I'm such a shame (?)Dad: I wanted to do something...Tatsumi: I know it, but calm downTatsumi: We're no Saints... We can't do anything nowDad: No need to tell me...Dad: But, these meteors lately are so strangeTatsumi: ... They should be related to ErisTatsumi: They told me there are Saint fighting at every corner now...Tatsumi: This is beyond our imaginationTatsumi: At this sky now...Tatsumi: The young lady... And those sister you raised are fighting P4 Dad: Shoko!!Dad: Kyoko!!Dad: KYOKO!! SHOKO!! P5 Dad: ARE YOU OKAY!?Dad: WHAT HAPPENED!?Kyoko: ... Dad...Kyoko: They tried... To strike Shoko...Dad: WHAT...!?Kyoko: I... Couldn't protect herKyoko: But... A Saint of Athena protected usDad: .........................Dad: I see... Let's go back homePai: Are you hurt? Can you walk...?Kyoko: Yeah... P6 Dad: ... KyokoDad: You should go to bed tooKyoko: Ok...Kyoko: Dad... P7 Kyoko: Those people some time ago, talking about a special schoolKyoko: I think... I want to join itDad: ..........................Dad: ... Right P8 Kyoko: Shoko... Take care, okay?Kyoko: Be sure I'll come back home P9 Kyoko: Well...Kyoko: See you, dadDad: ... KyokoDad: You are such a wonderful girlDad: But if it gets too hard... Come back runningDad: This is your homeKyoko: ... Sure... ThanksKyoko: I have to come back for Shoko... Right, dad? P10 Tatsumi: They're all... Following the destiny written by their stars (?)Tatsumi: Miss Saori, Seiya and the others... Those sisters tooDad: Aah... I knowDad: Everyone has to accept their destiny Dad:: TRAIN TO BECOME A SAINT.....!?Shoko: YeahShoko: To save Kyoko... I want to fight!Dad: Shoko... Think a bit moreDad: About your safety (?)Dad: You ain't like Kyoko..............!! (?)Shoko: .... I know P11 Shoko: ... Sorry, dadShoko: But now...Shoko: I can't stand here doing nothing (?) Dad: ... I know it but...Dad: Sometimes... I get really mad at the godsDad: If... They come back alive, I will......???????: Huhu... Yes, that's right???????: The gods decide everything at willBoth: !? P12 Dryads?: They took away your dearest peopleDryads?: Athena just uses them as mere war toolsDad: A.. Monster!?Tatsumi: !!Tatsumi: ... They're Eris' minions!!Tatsumi: What are they doing here......!?Dryads?: Huhuhu... As sementes espalhadas pela Terra não desapareceramDryads?: We bloom whenever we feel the scent of conflict and battle Dryads?: Let's make you our comrades (?)Tatsumi: Wh... What?Dad: Comrades...!? P13 Dad: SHUT UP!!Dad: As if I'd lose to a monster that easily!!Tatsumi: Hey!! No!!Ambos?: UUHDryad?: Huhu... StupidDryad?: So.. Bloom, evil flower!Dad: Gghnn....!Dad: I don't stand a chance... !?Dad: Kyoko... Shoko...!! P14 & 15 Dad: !?Dad: Wh... What!?Tatsumi: Who are you... !? P16 Mirai: Canis Minor Mirai at your service!!Mirai: ... Whassup!Mirai: Don't try crazy shit, gramps*!!Shinato: Apus ShinatoShinato: Mr. Shoko's Father e Mr. Tatsumi... Are you ok?Dad: .....................?Tatsumi: Bronze Saints....!!Tatsumi: What's going on....!?*Just to avoid problems, this is just Mirai calling him "old". He's not his father or grandfather.P17 Shinato: They were Eris' family, very fond of conflictsShinato: That's why they're after those close to Athena and KyokoShinato: It's likely some of them are also targeting the bronze Saints at the hospitalShinato: Master Mayura charged us with the task of protecting everyoneTatsumi: WH.. WHAT!?Tatsumi: THEY'RE GOING TO THE HOSPITAL...!?Shinato: Calm downShinato: Don't worry... It's also safe there P18 & P19 June: I, Chameleon June...June: Won't let you hurt Shun or anyone else...!!Tatsumi: Oh.. Got it...Tatsumi: Sorry... For making you come hereMirai: No prob! It's alrightMirai: Protecting the place they'll come back to...Mirai: That's the duty of those who remained on Earth, right?Dad: ...........Shinato: Mr. Shoko's Father... Are you hurt?Dad: Ah.. Ahh...Dad: Thank you very much...Shinato: Shoko will come back safeShinato: Please, trust it and wait for her at this houseShinato: At their homeDad: Yes...Dad: I believe it P20 Dad: Even without the power of a SaintDad: Daddy will...Dad: Daddy will be waiting for you both to come home Best. Dad. Ever. 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Agosto 21, 2020 Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 Esses lances de adoção e amor paternal são meus pontos fracos então achei o capítulo bacana. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 21, 2020 Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 Pai da Shoko é o melhor pai de SS. Capitulo totalmente centrado nele e em sua relação com as filhas. Kyoko já era sabia das coisas desde criança. Esperava Mirai e Shinato usando técnicas, mas tudo bem. Suas armaduras já foi uma grande revelação. Mês que vem retomamos a programação normal com Elda. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Vitor Henry 732 Postado Agosto 21, 2020 Este é um post popular. Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 uma visão melhor das armaduras de Mirai e Shinato. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 21, 2020 Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 Capítulo Completo Creditos nas imagens --------------------------------------------------------------------- 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Agosto 21, 2020 Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 Bom capítulo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 21, 2020 Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 (editado) uma visão melhor das armaduras de Mirai e Shinato. Kuori aqui deu uma de kurumada quando criou as armaduras da Shina e da Marin usando o mesmo template. kkkkk ---- Essa imagem da Shoko correndo no final do capítulo me lembra mais o caminho que ela tomou após lutar contra Ate do que o possível caminho até o Templo de Eris (Stage 76). Curioso isso. Editado Agosto 21, 2020 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 21, 2020 Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 Tal como o especial de LC, também não vejo grande acréscimo do capítulo à história Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Agosto 21, 2020 Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 Capítulo legal, deu uma humanizada muito boa no pai das meninas mostrando seu ponto de vista acerca das decisões que elas tomaram. As Armaduras de Cão Menor e Ave do Paraíso são feias e generalistas, é difícil imaginar o ícone de uma ave ou um cão saído dessas placas sem identidade aí. Se não for pedir demais à Kuori, gostaria de uma lutinha da June com um Fantasma/Dríade, com ela mostrando alguma técnica especial e, quiçá, uma explicação para seu sumiço na obra original. Mas por hora me contentarei com a sua reaparição inesperada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. WAN 1.981 Postado Agosto 21, 2020 Este é um post popular. Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 Sinceramente? Melhor capítulo de Saintia que li nos últimos meses. Tem toda a novela Kurumada, flashbacks pontuais, personagens com visuais bacanas (simples, mas honestos), alguns fanservices, mas achei tudo tão emocionante e convincente... 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Vitor Hades 246 Postado Agosto 22, 2020 Este é um post popular. Compartilhar Postado Agosto 22, 2020 Eu odeio o Tatsumi, acho ele o maior erro do Kurumada: retratar ele como um monstro abusivo pra depois passar por cima disso pra transformar ele num alivio comico inofensivo e isso me deixa muito puto. Ainda não me conformo que nenhum dos Cavaleiros de Bronze encheu ele de porrada. E por isso que essas cenas em que a Kuori e o Okada tentam dar uma humanizada neles me deixa muito desconfortável, não por culpa deles mas pq essa tentativas estão fadadas ao fracasso pela forma como o Kurumada escreveu o personagem. Mas enfim deixando isso de lado foi um bom capitulo e muito emocionante, a forma como a Kuori retratou o sentimentos do pai da Shoko(o Tatsumi que vale) foi muito bem feita e tocante e assim como o Spider tambem tenho um fraco por esse tipo de história e serviu bem para mostrar que a Shoko tem pra onde retornar quando tudo acabar. As armaduras do Mirai e Shinato são bem genericas mesmo mas fico feliz de ver eles se tornando Cavaleiros pq gosto muito deles e é bacana ver eles evoluindo. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Agosto 22, 2020 Compartilhar Postado Agosto 22, 2020 O Tatsumi é um dos pouquíssimos personagens cinzas da franquia. Sem Tatsumi não tinha Saori, basicamente foi ele quem cuidou dela e ele que continuou sendo o pai dela até Hades. Misteriosamente ele sumiu em ND, provando que não é só o Akira Toriyama que se esquece dos personagens raiz de sua franquia. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Agosto 22, 2020 Compartilhar Postado Agosto 22, 2020 Acho que o Tatsumi já pagou bastante os pecados tendo que presenciar tantas desgraças caindo sobre a Saori e ser incapaz de fazer nada, sempre tendo que contar com os cavaleiros. Não é nem perto do que ele realmente merecia dentro do universo da história mas vendo do panorama geral, já é castigo suficiente ele ter virado simplesmente uma piada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.404 Postado Agosto 22, 2020 Compartilhar Postado Agosto 22, 2020 Tatsumi como humano comum tem bem mais mérito que o santuário inteiro. Saori é uma pirralha de 14 anos que tinha a missão de carregar o planeta nas costas, o santuário é lotado de marmanjos de 20~30 anos e ninguém fez nada pra cuidar dela, nem mesmo o Dohko. O santuário é tão incompetente que mandaram só um cavaleiro de ouro pra proteger a Saori de um deus do Olimpo em Poseidon, há... Tatsumi sempre ficou do lado da Saori e ajudava o quanto ele podia. Só no ND que ele foi completamente ignorado. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Agosto 22, 2020 Compartilhar Postado Agosto 22, 2020 Tatsumi como humano comum tem bem mais mérito que o santuário inteiro. Saori é uma pirralha de 14 anos que tinha a missão de carregar o planeta nas costas, o santuário é lotado de marmanjos de 20~30 anos e ninguém fez nada pra cuidar dela, nem mesmo o Dohko. O santuário é tão incompetente que mandaram só um cavaleiro de ouro pra proteger a Saori de um deus do Olimpo em Poseidon, há... Tatsumi sempre ficou do lado da Saori e ajudava o quanto ele podia. Só no ND que ele foi completamente ignorado. Concordo e discordo. Santuário pré Saori é isso tudo mesmo, não tem como não questionar as atitudes do Dohko que só foi revelar tudo que sabia quando a batalha das 12 casas tava perto do final... Quando a Saori toma posse, ela que decide como as coisas são e por isso é mais culpa dela que do santuário, a Thetis já tinha declarado guerra a ela e ao Dohko e a bonita fica só com o Aldebaran de segurança... Kurumada esqueceu muita coisa durante os eventos do mangá clássico, se o Tatsumi sabia o propósito dos órfãos ou que a Saori era Athena foi um desses detalhes. A personalidade atual parece ser menos severa que a da memória de infância dos bronze... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Agosto 23, 2020 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 Eu odeio o Tatsumi, acho ele o maior erro do Kurumada: retratar ele como um monstro abusivo pra depois passar por cima disso pra transformar ele num alivio comico inofensivo e isso me deixa muito puto. Ainda não me conformo que nenhum dos Cavaleiros de Bronze encheu ele de porrada. E por isso que essas cenas em que a Kuori e o Okada tentam dar uma humanizada neles me deixa muito desconfortável, não por culpa deles mas pq essa tentativas estão fadadas ao fracasso pela forma como o Kurumada escreveu o personagem. Mas enfim deixando isso de lado foi um bom capitulo e muito emocionante, a forma como a Kuori retratou o sentimentos do pai da Shoko(o Tatsumi que vale) foi muito bem feita e tocante e assim como o Spider tambem tenho um fraco por esse tipo de história e serviu bem para mostrar que a Shoko tem pra onde retornar quando tudo acabar. As armaduras do Mirai e Shinato são bem genericas mesmo mas fico feliz de ver eles se tornando Cavaleiros pq gosto muito deles e é bacana ver eles evoluindo. Olha, eu vou assumir que me divertia com o Tatsumi como alívio cômico, mas eu tenho esse incômodo também. Só que esse Tatsumi é muito mais fabricação da Toei que do Kurumada, no mangá tem uma cena realmente cômica com ele, a da espada de bambu. Tem uma leve tiradinha quando ele é atacado pelos soldadinhos nas 12 Casas, quando ele diz que daria conta sozinho pra Jabu & cia, mas nem sei se podemos chamar de "alívio cômico" nesse caso. O Kurumada meio que deixa ele quieto, não entra em mais nada. Dá a impressão que todo mundo meio que deixa ele para lá, tipo algo estilo "ah, deixa, é o Tatsumi, ele gosta de encher o saco mesmo". Não acho que seria do feitio de nenhum cavaleiro de bronze dar uma lição nele simplesmente porque eles não batem em civis, mesmo tendo raiva. Consigo ver o Seiya ou talvez o Ikki dando uma tirada aqui ou ali, mas nada além disso. Eu acho sinceramente bem mais problemático o Kido ter uma "mini-redenção", com aquela explicação de que ele estava seguindo o destino das estrelas e sei lá o que. O cara abandonou os filhos, quando adotou, enfiou cerca elétrica, cachorro e vigilância 24h na mansão, deixava funcionários e a neta baterem neles, nem olhava na cara dos meninos e ainda vem a Saori dizer "por favor não falem mal do meu avô" lol. Quem é Tatsumi perto disso? Ele é um lixo, mas é um empregado e o Kido aparentemente dava carta-branca para ele fazer merda com as crianças. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Agosto 23, 2020 Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 (editado) um detalhe super curioso do capítulo; Kyoko saber (ou lembrar..) da existência dos cavaleiros. isso pode firmar que ela cresceu no Santuário e aprendeu sobre Atena, cavaleiros e afins, muito antes do que pensávamos? "Kyoko: Mas... Um cavaleiro de Atena nos protegeu Pai: ......................... Pai: Entendi... Vamos voltar para a casa" o velho bem informado também, nem questionou. Editado Agosto 23, 2020 por Vitor Henry Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Agosto 23, 2020 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 O Milo se apresenta como cavaleiro de Atena no flashback antes desse. Mas, como eu disse antes, ela também não questiona ele sobre isso. A Kyoko é mais velha, diferente da Shoko, ela deve lembrar do Santuário e da Mayura. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Agosto 23, 2020 Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 Um capitulo só pra mostrar que o cara ama as filhas? Isso até eu que mal acompanho Saintia já sabia. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Agosto 23, 2020 Compartilhar Postado Agosto 23, 2020 O Milo se apresenta como cavaleiro de Atena no flashback antes desse. Mas, como eu disse antes, ela também não questiona ele sobre isso. A Kyoko é mais velha, diferente da Shoko, ela deve lembrar do Santuário e da Mayura. só depois de ter feito o comentário que fui lembrar desse momento delas com o Milo mas então, mesmo assim, a Kyoko parece ter aceitado a idéia daquilo muito fácil. a premissa dos "santos" terem o poder de alterar seu destino, quando ela fala sobre, era como se ela já estivesse familiarizada com aquilo. a Shoko por exemplo, precisou de uma palestra enorme pra conseguir entender esse mundo, e ainda assim não entendia muito bem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 25, 2020 Compartilhar Postado Agosto 25, 2020 Kyoko dos mistérios. Não vou me admirar se no final ela não for tão santa quanto parece ser. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.