Ir para conteúdo

[Champion Red] - Capítulo Especial 2020.3: Parte 03 - The Lost Canvas

Posts Recomendados

Shiori soltou essa imagem para divulgar a parte 03 do capítulo especial de The Lost Canvas:

119748725_1643901275777941_2241266339209

Após conversa com uns amigos, percebi uma coisa: É curioso que ambos, Asmita e Sísifo, quando despertaram o Oitavo Sentido, tiveram reações diferentes: Asmita começou a enxergar e Sísifo ficou cego. E a Shiori mostra isso justo nessa imagem de divulgação. Será que haverá alguma conexão?

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu reparei que ela relembrou os momentos que ambos despertam o oitavo sentido nessa imagem, porém não havia me ligado na referência antitética. Imagino que Illias vai trazer uma definição ou filosofia referente ao oitavo sentido que vai justificar esses momentos.

Link para o post

Acredito que o Ilías também tinha o oitavo sentido, mas de forma diferente (não despertou ao morrer nem ao se privar de um dos sentidos), dado que ele conseguia manipular a natureza e utilizá-la ao seu favor em um campo de batalha... Isso é descrito, se não me engano, como uma manifestação do oitavo sentido

Enfim, achei bacana isso da Shiori investir mais nesse paralelismo dentre os dois, dado que houve uma breve menção da semelhança dentre Ilías e Asmita na Gaiden do Regulus

Só não entendo essa fixação dela em mostrar somente combates nos capítulos especiais... O capítulo especial do Dohko em que ela foca mais no diálogo dentre Ítia e Krest do que na batalha em si é o que ela melhor explorou as possibilidades e as personalidades das personagens

Se bem que esse atual capítulo especial está mais com cara de Gaiden XD

Link para o post

The final chapter is here everyone

https://www.facebook.com/pg/Saint-Seiya-The-Lost-Canvas-103851539707791/photos/?tab=album&album_id=3683824838377092&ref=page_internal

Páginas (Pages):

120200846_3683838335042409_8498259881804

120159113_3683840031708906_2636976388609

120272599_3683839695042273_5164109202819

120110106_3683838591709050_8001695136099

120182215_3683839091709000_7331550474104

120042273_3683839378375638_2919585197830

120123008_3683838805042362_7046668540896

120114148_3683839441708965_2990381022189

120107743_3683839585042284_5568312177122

119982308_3683838485042394_8268192569016

120110196_3683839011709008_5863250250124

120034411_3683838765042366_2137718250406

120223607_3683839231708986_2723873625249

120045753_3683838385042404_8645406536402

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post

Guys, I just realized smt.

.

.

.

.

.

.

.

As of this time, throughout the TLC, Asmita opened his eyes three times, and each time comes with a different emotion.

In chronological order we have:

The meeting with Ilias (in the latest special chapter): suffering.

Fights against Atavaka (in Gaiden 8): angry.

The last time at the time to practice the sealing necklace (in the main story): enlightenment and happiness.

Coincidentally, these 3 emotions correspond to all three aspects of Ashura in Japanese culture. And if you consider enlightenment and happiness are different sides, it will become 4 sides of Brahma, one of the Trimurti in Hinduism!!!

22driEs.jpeg

https://imgur.com/a/TPR3AbO

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post

Great doing, @baobao96

That's four Amista's moments may be related to 8th sense construction.

Com as imagens postadas, precisamos dos scripts das três partes para entender o que diabos a Shiori quis com esses capítulos especiais e a sua real relevância para a história do Lost Canvas.

Link para o post

Great doing, @baobao96

That's four Amista's moments may be related to 8th sense construction.

Com as imagens postadas, precisamos dos scripts das três partes para entender o que diabos a Shiori quis com esses capítulos especiais e a sua real relevância para a história do Lost Canvas.

Acho que vai ser um capítulo mais 'solto', por assim dizer, e eu cito o do Dohko com a participação do Ítia e do Krest como exemplo, porque, se não me engano, Sísifo e Asmita somente interagiram durante a reunião dourada no começo do mangá e depois no final quando o Shion convocou as almas dos dourados

Fora isso, ele somente menciona o Asmita uma vez, se não me engano, e para o Aldebaran, ainda no começo do mangá, dizendo "Albafica morreu, Asmita não retornou"

E também o Sísifo desse capítulo especial está mais velho do que o da Gaiden, que meio que é a última vez que o Ilías age como Cavaleiro de Ouro antes de vazar pro mato

Vamos ver se talvez há alguma informação a mais, senão realmente ficou um capítulo especial extenso e talvez sem grandes contribuições pra obra como um todo

Link para o post

Mas nesse especial o Ilias está morto. A principio, o foco do especial é mostrar que Illias detinha algum conhecimento sobre o oitavo sentido e deixou um legado de sua sabedoria e experiência para Asmita e Sisifo, além de, como @Faithful bem disse, mostrar um interação inédita entre os dois dourados.

Minha curiosidade é como isso vai afetar o que ja havia sido estabelecido anteriormente em detalhes. Se esse gaiden vai agregar, piorar ou ser indiferente. Por isso meu interesse nos scripts.

Link para o post

Script do capítulo:

Capítulo Especial - Parte 3:

P01

Asmita: Essa presença é do irmão de Sísifo, o Cavaleiro de Leão anterior, o herói Ilias...

Asmita: ... Eu finalmente pude conhecê-lo!

Asmita: Aquele que foi capaz de despertar o Oitavo Sentido.

Sísifo: Hmm... Ele é realmente o meu irmão... Mas Hasgard e Regulus me falaram que ele tinha morrido.

P02/03

Ilias: Eles estão certos.

Ilias: Mas, Sísifo, de que perspectiva você está afirmando isso?

Sísifo: Como é...?!

Ilias: Entendo... Você se refere à morte física...

Ilias: De qualquer maneira, aquilo que obtive em vida era, apenas, o meu destino.

Ilias: Posso até mesmo dizer que fui além...

Ilias: Por natureza, a morte não é o fim de tudo.

Ilias: É apenas uma mudança de estado, a alma ascendendo a outro plano.

Asmita: ...

Sísifo: Hahaha

Sísifo: Continua o mesmo de sempre.

Sísifo: Eu costumava estranhar essas conversas.

Sísifo: Esse é, definitivamente, o meu irmão.

P04/05

Sísifo: Uma mudança de estado?

Sísifo: Se é isso que ocorre, irmão...

Sísifo: ... Então porque não voltou ao Santuário?!

Sísifo: Agora mesmo, o Santuário... O mundo inteiro está sendo ameaçado por Hades.

Sísifo: Inclusive Regulus teve que viver desesperadamente no bosque após sua morte.

Sísifo: E você estava apenas observando?!

Ilias: Você não mudou nada, Sísifo.

Sísifo: Tsc...

Sísifo: O que?!

Sísifo: Uooo!!!!

Asmita: Sísifo!!

Asmita: ...

Asmita: Em que momento ele...?

P06/07

Ilias: O que achou, Asmita?

Asmita: Tsc...

Ilias: Você veio até este lugar para falar comigo, certo?

Sísifo: Tsc...

Asmita: Sim.

Asmita: Eu o estive sentindo desde o momento em que cheguei ao Santuário.

Asmita: De forma fraca no vento, sua presença, Sísifo deve tê-lo sentido também... Mas para mim sua presença foi como uma febre.

Asmita: Eu senti como se houvesse uma fina membrana que se dirigia a um plano elevado no qual se encontrava e que eu não poderia ser capaz de alcançar.

Asmita: Mas agora, nesse momento, você está diante de mim.

Asmita: Então me mostre sua essência...

Asmita: ... O Oitavo Sentido!

P08/09

Asmita: TESOURO DO CÉU!!!!

Sísifo: Isso é... A maior técnica do Cavaleiro de Virgem, apenas referenciado em rumores!

Asmita: Essa técnica retira os cinco sentidos do oponente conforme minha vontade.

Asmita: Se pode dizer que é um campo de batalha tanto ofensivo quanto defensivo.

Asmita: Para você que não possui um corpo físico, a remoção dos cinco sentidos deixará o plano de sua alma exposto!
Asmita: Privação de sentidos!!

P10/11

Asmita: Então... Me mostre o que ocorrerá no final...

Asmita: ... Senhor Ilias!

Sísifo: Asmita, não!

Sísifo: Não subestime o poder do meu irmão!

Asmita: ...!

Ilias: De fato, é uma técnica intrigante e difícil...

Ilias: Nesse caso, deixe-me perguntar quem é você.

Ilias: Você não pode eliminar os meus sentidos completamente.

Asmita: O que?!!

Asmita: Ele está atravessando o Tesouro do Céu!

Sísifo: Asmita, desvie!

Sísifo: Meu irmão não consegue se moderar!

P12/13

Ilias: Estou feliz, Asmita.

Ilias: Ver que alguém como você está crescendo no Santuário.

Ilias: Você está em uma busca particular dos seus próprios sentidos.

Ilias: Você foi capaz de se isolar internamente, aliado a um forte entendimento do panorama do mundo.

Ilias: Esse é o seu território de pensamento dentro do meu território de pensamento.

Ilias: Você é poderoso o suficiente para invocar o Tesouro do Céu.

Ilias: Mas ainda é muito imaturo.

Ilias: E deveria se atentar para isso agora!

Ilias: RELÂMPAGO DE PLASMA!!!

P14/15

Asmita: AAAAAAAAARGH!!!

Asmita: Estou sendo esmagado... Mas devo resistir!

Asmita: O próprio território do senhor Ilias parece estar me dividindo!

Asmita: Certamente, nesse mundo, os intensos pensamentos e desejos de Ilias se materializam.

Asmita: Em outras palavras, um mundo inalcançável a menos que se reproduza este fenômeno.

Asmita: Tenho que afiar meus sentidos e buscar, até mesmo, mais profundamente em mim... Mais profundamente...

Asmita: Ainda mais...

Asmita: Mais profundamente em meu interior...

Ilias: Todos aqueles que nasceram na superfície e foram chamados de iluminados...

Ilias: ... Foram capazes de despertar o Oitavo Sentido através de uma vida de meditação e orações.

Ilias: Isso é o que é o Cosmo.

Ilias: O Oitavo Sentido não é exclusivo aos Cavaleiros, é um lugar em que todo ser vivo da Terra deveria ser capaz de alcançar.

Ilias: As orações e desejos que estão em harmonia com o universo se transformam no Cosmo.

Ilias: ... Podendo até mesmo superar as noções de tempo e espaço... E é capaz de se transformar em uma força capaz de realizar milagres.

P16/17

Ilias: Infelizmente as pessoas da Terra se esqueceram disso, eles ignoram a necessidade das orações e da harmonia.

Ilias: Estão entrando em uma era de mentiras, exploração, destruição e divisão.

Ilias: E a profecia diz...

Ilias: "Uma abóbada cheia de cinzas cairá na terra do sol"

Sísifo: Asmita!!!

Asmita: A fundação do universo existe tanto no interior quanto no exterior...

Asmita: Isso é certo até no final.

P18/19

-

Sísifo: O Cosmo de Asmita está se expandindo!

Sísifo: Expandindo para além do seu território do pensamento...

Asmita: É como ser liberto de uma espécie de restrição...

Asmita: Como fui capaz de entender a estrutura desse mundo desde o começo...

Asmita: ... Eu sei quem eu sou.

Asmita: Meus pensamentos foram além das noções de tempo e espaço...

Asmita: ... Não há a menor existência de dúvida...

P20/21

Asmita: Eu sou...

Sísifo: Não pode ser... Estes são os pensamentos de Asmita.

Ilias: Então finalmente despertou, Asmita.

Asmita: Sim, não sou nada mais do que uma partícula na fundação deste universo.

Asmita: E assim é com você também... E o mesmo para todos os que estão submetidos ao ciclo da vida.

Ilias: Exatamente... E isso permanece assim mesmo estando no Mundo dos Mortos.

Ilias: Não se perca em si mesmo diante do tempo eterno.

Ilias: Sísifo, você também logo despertará.

Ilias: Eu posso ver...

Ilias: ... Não, algum dia, todos os seres deste planeta serão capazes de despertar.

Ilias: E quando este momento chegar, ninguém será cooptado por Hades ou por quaisquer outros males.

P22/23

Asmita: Mas Ilias... Você e a Alkes disseram antes...

Asmita: ... Que nós entraríamos em uma era de divisão e destruição material.

Ilias: Isso é verdade.

Ilias: As pessoas cometem erros uma vez ou outra.

Ilias: Mas isso ocorre porque suas almas são tão imaturas quanto as de um bebê.

Ilias: Os verdadeiros seres humanos cometem erros repetidas vezes e aprendem com eles até finalmente despertarem.

Ilias: E é isso que Atena ama neles e também é o que devemos proteger.

Ilias: Até o momento em que a Terra se transforme nos próprios Campos Elíseos.

Asmita e Sísifo: Sim!

Sísifo: Irmão...

Sísifo: Você costumava me dizer para ser como a natureza...

Sísifo: ... Para que pudéssemos nos encontrar.

Ilias: Isso mesmo.

Ilias: Eu estou em todos os lugares.

Ilias: Estou do seu lado, estou do lado de Regulus.

E assim...

P24

Quando a Guerra Santa atingiu seu clímax, Asmita se infiltrou no Inferno...

E com um grito incendiou sua alma e a vida de todos...

Ele despertou...

Seus pensamentos são herdados, abrindo o caminho até a Guerra Santa com esperanças renovadas.

Fonte: Membro ThirdEye, do SSForos.

• Like 2
Link para o post

Ainda não temos o script da parte 2, porém mesmo sem ele podemos julgar o especial como um todo. Ele poderia ser um ou dois capítulos no máximo e tem um impacto médio na história. Agora entendemos um pouco mais sobre os pensamentos de Illias e sabemos que ele foi o ponto que gera o despertar do oitavo sentido em Asmita e Sisifo. No que tange ao Asmita isso nem era necessário, mas em relação ao Sisifo, o seu despertar do oitavo sentido foi duramente criticado na epoca. Agora esse capítulo explica melhor isso.

Link para o post

Eu não sabia das críticas ao despertar do 8º sentido do Sísifo... Só lembro que o Tenma comparou o cosmo dele ao do Asmita

O Ilías sempre estava sentado na posição de Lótus, igual o Asmita, e o Regulus compara o Asmita ao Ilías quando os dois se conhecem na Gaiden dele (Capítulo Especial) e o Asmita até mesmo diz "Ah sim, o Leão, o mais poderoso de todos" (algo assim)

Acho que, cronologicamente, essa Gaiden talvez se encaixe após Regulus conhecer Asmita

Link para o post

3 capítulos desnecessários para mostrar o que o original já falava.

Concordo plenamente com o Wan dessa vez. Realmente não acrescentou em nada. Fora que toda essa atmosfera zen definitivamente não combina com um cavaleiro de leão.

Editado por Cesare
Link para o post

Concordo plenamente com o Wan dessa vez. Realmente não acrescentou em nada. Fora que toda essa atmosfera zen definitivamente não combina com um cavaleiro de leão.

Tudo bem que foi desnecessário, mas achar que Ilias não combina com Leão, pois já se sabia que ele era virado para o zen... Nem todas as pessoas do mesmo signo têm de ser iguais lol.

Link para o post

Tinha um pessoal reclamando que eles não acham que esse comportamento/ar mais blasé do Ilías combine com o signo, mas ao mesmo tempo eu acho bom escapar dessa coisa de serem sempre Cavaleiros que "batem com a cabeça na parede"

Só que poderia haver uma variação maior nas personalidades, porque na franquia temos Regulus, que é imaturo demais; Aiolia, que é irritado demais; e Ilías, que é zen demais; e mais recentemente Kaiser, que é sério demais

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...