Ir para conteúdo

Posts Recomendados

''Hades, mesmo sendo um Deus, se você não possui amor, você não tem o direito de julgar ninguém!''

 

 

Introdução

 

 

Personalidade aos olhos dos filósofos

 

 

A séculos inúmeros filósofos buscam identificar com precisão todas as verdades sobre o estudo da personalidade humana, mas um ponto em comum no qual todos concordam é que ela é oque define quem cada um de nós somos de forma individual.

A personalidade humana é construída ao longo da vida, sendo que cada pessoa adquiri características próprias e únicas, como por exemplo seu temperamento ou algo do tipo, a personalidade em si logo seria aquilo que define quem somos, não de corpo ou de alma, mas sim como ser individual ou de forma psicológica.
Seguindo por esta vertente, se você vive durante 20 anos, constitui sua personalidade, seus ideias, seus gostos, e em um certo dia devido ao acaso, você perde todas as suas memórias. A partir desse momento você iniciaria literalmente uma nova vida, pois você criaria uma nova personalidade por meio de suas novas experiências, mesmo que você tente continuar em sua antiga vida, você não será a mesma pessoa, pois você pode ter pensamentos diferentes ou não, mas você jamais será aquela pessoa de antes, e sim um novo indivíduo, seja por diferenças sutis ou gigantes.
Sendai
Sendai se mostrou uma mulher madura e séria, a mesma além disso aparenta ser bem gentil e amorosa com as pessoas, além de altruísta, e independente como mostrado no gaiden de Sage e Hakurei, onde a mesma foi sozinha para Blue Grad. É uma pessoa mais reservada do que Saori e Sasha, já que ambas eram bem expressivas. Já com seus inimigos a mesma se mostrou extremamente impiedosa e inabalável, indo contra Hades, e depois Hypnos junto a Thanatos sem fraquejar em momento algum. Além disso, a Deusa venceu Hades na base da estratégia junto de seus Cavaleiros, sendo que provavelmente ela teria sobrevivido a Guerra Santa sé não fosse pela interferência dos Deuses Gêmeos.
Sasha
Sendo um pouco diferente de Sendai, Sasha é mais terna e gentil com clareza, se relacionando facilmente com todos e criando amizades rapidamente. A mesma sempre se preocupa com o próximo antes de si mesma, assim como Sendai, mostrando um grande altruísmo. A mesma igualmente a Sendai é inabalável com seus adversários, sendo que logo após despertar seu cosmo divino, a mesma selou sem excitação Tezcatlipoca, o Jaguar Negro, uma divindade asteca que representa o Sol, e isso com seu psicológico de uma criança de 7 anos, pois a jovem Deusa escolheu naquele momento amadurecer rápido em nome da humanidade, neste dia a menina entendeu que certos inimigos ela jamais conseguiria vencer no diálogo mesmo que tentasse, e que nestes casos ela não tinha o direito de fraquejar por causa de sua função.
Saori
Diferente de suas antecessoras, Saori foi criada como uma criança mimada, e não como a inabalável Deusa da Guerra, fazendo assim com que após descobrir sua origem, a mesma tivesse que amadurecer mais rápido, e adquirir experiência como divindade sem o auxílio do Papá, sendo assim uma situação bem complexa e difícil de lidar, pois ela não possuía nenhuma orientação sobre como era ser Athena. Sua personalidade é bem volátil de início, sendo uma jovem mimada que não sabia agir como devido, mas com o passar do tempo a Deusa começa a se parecer mais com Sasha e Sendai, se tornando mais séria e destemida, mas ainda sendo mais imatura e inocente que ambas, já que diferente delas a mesma tentava sempre promover a paz pelo diálogo, mesmo que estivesse contra seus maiores inimigos desde os tempos mitológicos.
Geral
Cada encarnação de nossa amada Athena realmente é única de certa forma, mesmo que possuam bastante coisas em comum, cada uma é diferente da outra em algum ponto, seja em sua capacidade de se relacionar com os outros, ou em sua maturidade, e isso que torna as três personagens muito interessantes, e que mesmo não sejam o centro das atenções durante suas obras, elas são muito bem construídas com o espaço que lhes foi dado. Mas convenhamos, geral queria ver muito mais delas em cena.
3df8a015fc5155175cd4c0c19a1a7f78.jpg
Editado por Renan Souza
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de Saori vem do fato de que ela não é a protagonista de Saint Seiya mas sim os cavaleiros de bronze. Cabe ao Kurumada então tirá-la de cena para que o quinteto brilhe. Só que (vícios dele e da época), o autor nunca soube fazer isso sem tornar sua Atena por vezes... apática.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saori é uma personagem corajosa que encara de peito aberto os vilões, mas essa disposição acaba a colocando em perigo todas as vezes, tendo que ser salva pelos cavaleiros de bronze. Apesar disso, ela consegue dar conta do inimigo principal com a ajuda de todos. Pelo menos foi assim nas sagas de Poseidon e Hades, conseguindo deter ambos os deuses.

 

Sasha, por sua vez, adota uma postura mais estratégica em guerra. Por ser a deusa Atena, Sasha evita colocar sua vida em risco o quanto pode, o que faz sentido, já que o exército de Atena está quase completo em Lost Canvas (diferente do clássico, onde a maioria dos cavaleiros morrem na saga do Santuário).

Eu não lembro quase nada da Sendai, então não vou comentar.

 

Em termos de personalidade, Saori e Sasha são muito parecidas, pois são representações ideais da deusa Atena. A diferença contrasta somente na infância delas pelos motivos já expostos no tópico.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...