Ir para conteúdo

Saint Seiya: Hades - Dark Wing

Posts Recomendados

Os sujeitos que são levados para o Santuário têm essa vida, como Seiya e os outros, mas e se alguém comum despertasse o cosmo e tivesse que frequentar a escola enquanto lida com indivíduos parecidos/outros cavaleiros?

??? Não entendo como isso poderia fazer sentido dentro da obra / franquia.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 430
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capa com um desenho especial de “Saint Seiya”, por Masami Kurumada!   Elenco: Soishiro: Yūichirō Umehara Sojiro: Tomoaki Maeno (Georg de Cruzeiro do Sul / Saint Seiya: Saintia Sho)

Capítulo 31 do mangá Saint Seiya: Dark Wing será lançado em fevereiro: https://santosdebronze.blogspot.com/2024/01/Previa-Champion-RED-04-2024.html

Posted Images

Essa é o interessante, não sabemos o que esperar de uma abordagem desse tipo. Claro que se fosse mais cômica iria desperdiçar um grande potencial dramático etc.

Não acho nada interessante (pelo menos não dentro da franquia). E já está sendo cômica também.

• Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Amigos, fiz o vídeo contando o Capítulo 1 completo! Quem ainda não leu, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=xiNYjFVOmS8

• Like 2
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Depois desse cap 2 ficou bem mais claro....Meio decepcionada por não ser uma história do Rada, mas sim, mais um spin off de uma linha de tempo diferente.

Mas, eu acho que entendi a ideia(Vamos as teorias)...Athena estava novamente fora do Santuário, seu tutor não fez 100 filhos pelo mundo XD, ao inves disso criou uma escola para pegar os mais talentosos em diversas áreas. Nessa escola apareceu os alunos tops que foram apresentados no primeiro capítulos.

Eu acho que essa viagem de navio era para leva-los ao santuário. Hades foi lá, e catou alguns pra ele XD. Perdeu playboy!

Assim, surgiu um grupo de alunos conhecidos mas que servem a deuses diferentes.

Prós: O fato do tutor não ser um psicopata que engravida as mulheres pelo mundo é bem melhor.

Contra: Sainst Seiya colegial, por essa naum esperava e eu já cansei de colegial pra variar;

Link para o post

Na verdade é o que você espera de um mangá de SS. Eu por exemplo espero formas variadas de abordagem desse universo vindo dos spin offs.

Por isso acho coerente o foco dado aos dourados em LC, ou a guerra campal do arco de Pallas, ou mesmo Dark Wing e suas escolhas. Cada autor pode e deve explorar esse universo de uma forma nova. Pra quem quer o SS raíz basta reler o clássico ou acompanhar ND.

• Like 2
Link para o post

Na verdade é o que você espera de um mangá de SS. Eu por exemplo espero formas variadas de abordagem desse universo vindo dos spin offs.

Por isso acho coerente o foco dado aos dourados em LC, ou a guerra campal do arco de Pallas, ou mesmo Dark Wing e suas escolhas. Cada autor pode e deve explorar esse universo de uma forma nova. Pra quem quer o SS raíz basta reler o clássico ou acompanhar ND.

Saint Seiya é um mangá shounen, de drama e ação. Isso é o que, pela lógica, se espera dele.

Pra quem quer coisas tão diferentes em SS (como no caso de Dark Wing), basta então ir procurar outros mangás e animes. Por exemplo, como falei, já existem trocentos milhões de mangás e animes de vida escolar e comédia romântica. Saint Seiya não é isso.

O fato de um mangá ser spin-off não significa que ele tem que descaracterizar os elementos estabelecidos pela franquia (novamente, como é o caso de Dark Wing). Um produto desse tipo é Saint Seiya quase que praticamente somente no nome.

Link para o post

E desde quando temos que ficar preso num nicho soh?
Eh proibido explorar outras vertentes?
One piece por exemplo tem ateh historia escolar!
Deixa os garotos brinca!

• Like 2
Link para o post

Saint Seiya é um mangá shounen, de drama e ação. Isso é o que, pela lógica, se espera dele.

Pra quem quer coisas tão diferentes em SS (como no caso de Dark Wing), basta então ir procurar outros mangás e animes. Por exemplo, como falei, já existem trocentos milhões de mangás e animes de vida escolar e comédia romântica. Saint Seiya não é isso.

O fato de um mangá ser spin-off não significa que ele tem que descaracterizar os elementos estabelecidos pela franquia (novamente, como é o caso de Dark Wing). Um produto desse tipo é Saint Seiya quase que praticamente somente no nome.

Para o Kurumada, não é. O que não falta por aí são spin-off aleatórios de grandes franquias com propostas totalmente opostas à da série original (e essa ser justamente a graça). A existência desse spin-off reflete apenas o que o "dono" da série quer oferecer ao público, ele não viu problema em carimbar isso como Cavaleiros. Clichê por clichê, a série original já é.

Para quem não procura isso em Cavaleiros, mais vale simplesmente ignorar a existência de Dark Wing.

• Like 4
Link para o post

Não precisa ir longe, Dragon Ball mesmo tem mangah baseado em joguinho da franquia que joga varias coisas da mitologia no lixo, além de Isekai, um crossover e uma continuação oficial.
Não precisa nem citar o anime Super Dragon Ball Heroes que eh puro caça níquel!

Sobre o capitulo em questão, eh apenas o segundo cap., eu mesmo estou esperando o script pra saber se pelo menos temos informações importantes, se tiver, n ligo dele ser inteiro no ofuro, inclusive o final do cap. me deixou curioso pro próximo!

Link para o post

Para o Kurumada, não é. O que não falta por aí são spin-off de séries com propostas totalmente opostas à da série original (e essa ser justamente a graça). Não estamos falando nem do que as pessoas procuram na franquia, estamos falando do que o "dono" dela quer oferecer ao público. Clichê por clichê, a série original já é.

Já faz muito tempo que infelizmente o Kurumada se preocupa somente com dinheiro, e não também com qualidade e com tentar manter a caracterização dos elementos estabelecidos originalmente pela franquia.

Praticamente quase nenhum outro mangá / anime possui TANTOS spin-offs (desnecessários) quanto Saint Seiya. A maioria dos mangás e animes se focam mais (ou, as vezes, apenas) é na obra original. E quantidade (e sucesso) não são sinônimos de qualidade.

A série Clássica ainda não era tão clichê na época em que foi criada (e menos ainda era algo genérico). Dark Wing já nasceu super clichê / batido e genérico (além do fato dele descaracterizar a franquia).

Link para o post

Se você quer falar de mercado de mangás, faça o mínimo do mínimo de uma pesquisa. O que não falta por aí é spin-off. Só olhar quantas novels têm Demon Slayer.

Saint Seiya nem tem um número absurdo de spin-off, dada a longevidade da série.

A série clássica já tem um monte de clichê pra época, já fazia 30-40 anos que a indústria shounen existia. lol

Tem gente que gosta tanto de glorificar uma época que mal viveu que só resta fazer crítica quase sem sentido ou ponto.

• Like 3
Link para o post

Se você quer falar de mercado de mangás, faça o mínimo do mínimo de uma pesquisa. O que não falta por aí é spin-off. Só olhar quantas novels têm Demon Slayer.

A série clássica já tem um monte de clichê pra época, já fazia 30-40 anos que a indústria shounen existia. lol

Tem gente que gosta tanto de glorificar uma época que mal viveu que só resta fazer crítica quase sem sentido ou ponto.

Kurumada jah eh 100% comercial desde que cancelaram Otokozaka.
  • Like 1
Link para o post

Pois muito bem. Mínimo do mínimo de uma pesquisa feita.

Demon Slayer:

Tomioka Giyū Gaiden. Aparentemente possui 2 capítulos.

Kimetsu no Aima! Aparentemente possui uns 4 ou 5 capítulos.
Kyojuro Rengoku Gaiden. Aparentemente possui 2 capítulos.
Flower of Happiness, primeira novel.
One-Winged Butterfly, segunda novel.
The Wind's Telltale Signs, terceira novel.
Kimetsu no Yaiba Official Fanbook: Kisatsutai Kenbunroku 2. Aparentemente possui 3 capítulos one-shots.
New Year extra edition e Year-end extra edition. Aparentemente possui 2 capítulos one-shots.

Saint Seiya (tirado do meu tópico de catálogo de produções da franquia):

Spin-offs:
Omega (anime, duas temporadas, 97 episódios no total)
Omega mangá (volume único)

Omega Ultimate Cosmo (jogo de PSP, sobre Poseidon)

Omega áudio drama

Episode G (mangá, 87 capítulos, 20 volumes)

Episode G Gaidens (mangá, 20 capítulos, dentro dos 20 volumes do mangá original)

Episode G Assassin (mangá, 118 capítulos, 16 volumes)

Episode G Assassin Gaidens (mangá, 5 capítulos, dentro dos 16 volumes do mangá original)

Episode G Requiem (mangá, em produção, 4 ou 5 capítulos até o momento)

Episode G 0 / Zero (mangá, volume único)

Episode G Enciclopédia
Episode G áudio drama
Lost Canvas (mangá, 224 capítulos, 25 volumes)
Lost Canvas Gaiden (mangá, 100 capítulos, 16 volumes)
Lost Canvas Gaiden Especiais (mangá, em produção, 6 ou 7 capítulos até o momento)

Lost Canvas Gaiden de Yuzuriha (mangá, volume único)

Lost Canvas anime (OVAs, duas temporadas, 26 episódios no total)

Lost Canvas áudio drama

Soul Of Gold (ONA, uma temporada, 13 episódios)

Saintia Sho Gaiden / Prólogo (mangá, 1 capítulo, dentro do primeiro volume do mangá)

Saintia Sho (mangá, em produção, 81 capítulos e 15 volumes até o momento)
Saintia Sho anime (ONA, uma temporada, 10 episódios)

Saintia Sho áudio drama

Mangá Gaiden Especial crossover dos personagens principais dos spin-offs
Dark Wing (mangá, em produção, dois capítulos até o momento).
Remakes:
Legend Of Sanctuary (1 filme)
Knights Of The Zodiac (ONA, uma temporada, 12 episódios)
Provável futuro Live Action.

Produtos / estórias ''extras'' do Clássico / canônico:

Bluegard / Natássia / Guerreiros Azuis (mangá, Gaiden de Hyoga, capítulo único, dentro do mangá Clássico)

Prólogo do Céu: Abertura - Introdução (mangá colorido, de 8 páginas)

Next Dimension (mangá, 102 capítulos, o equivalente a 14 volumes até o momento)

Next Dimension Gaidens (mangás, 3 capítulos, dentro dos 14 volumes do mangá original)

Minisséries / Gaidens mangás (Zero, Origin, Destiny)

Gigantomachia (novel)

Golden Age (novel)

Histórias Laterais (os contos sobre Shun / Ikki, Saga, Atena)

Do Cvidanija (áudio drama, sobre pós Hades e pré saga do Céu)

Musicais (Poseidon e Éris)

Suikoden - Hero of Heroes (mangá, crossover entre os personagens de Kurumada)

Ikki e Cisne Negro (mangá, fanzine oficial)

Hipermito (texto)
Taizen (enciclopédia)

Shion Responde (texto)

Pachinko e todos os outros jogos de videogame.

Isso sem falar de vários outros mangás e animes famosos / clássicos que possuem poucos ou quase nenhum spin-off, como por exemplo Dragon Ball, Rurouni Kenshin, Yu Yu Hakusho, etc.

Comparar os clichês do Clássico (e principalmente, na época dele) com os clichês de Dark Wing. lol para isto.

Sobre ''glorificar uma época que mal viveu'': Primeiro que não é preciso alguém viver uma época por completo para conhecê-la e apreciá-la (afinal, como você mesma disse, todos podemos pesquisar, não é mesmo?). E segundo que faz total sentido ''glorificá-la'', já que realmente foi a melhor (principalmente em filmes, músicas e gibis).

E minha crítica faz total sentido (pelo menos para aqueles que realmente entendem Saint Seiya).

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Sim, e Demon Slayer é bem mais recente e é toda hora um anúncio de coisa nova. Quando tiver 40 anos provavelmente vai um monte de spinoff, porque essa é a tendência hoje.

Obrigado por digitar por mim

As vezes a lógica passa longe!

Link para o post

Sim, e Demon Slayer é bem mais recente e é toda hora um anúncio de coisa nova. Quando tiver 40 anos provavelmente vai um monte de spinoff, porque essa é a tendência hoje.

Existem trocentos milhões de mangás e animes, e como falei, esse é apenas um dos poucos casos que é assim.

Obrigado por digitar por mim

As vezes a lógica passa longe!

Como também já falei, poucos fãs de Saint Seiya são tão sensatos / lógicos quanto eu, ANJO DAS TREVAS / Rafael / João yeah yeah.

Link para o post

Existem trocentos milhões de mangás e animes, e como falei, esse é apenas um dos poucos casos que é assim.

Como também já falei, poucos fãs de Saint Seiya são tão sensatos / lógicos quanto eu, ANJO DAS TREVAS / Rafael / João yeah yeah.

ZzzzZzZZzzzzz...
Link para o post

Quando os mangás são um sucesso, eles sempre têm um milhão de derivados, um bom exemplo é Dragon Ball, Yu-Gi-Oh!, Naruto, Kimetsu no Yaiba, etc.

Comparar os clichês do Clássico (e principalmente, na época dele) com os clichês de Dark Wing. lol para isto.

Ambos os mangás têm vários clichês que existem desde o início dos mangás do gênero nekketsu. Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post

Saint Seiya é um mangá shounen, de drama e ação.

Ele só foi projetado pra isso. Na realidade, por incrível que pareça, Saint Seiya passa longe de Dragon Ball que tem esmagadora maioria de fãs "heterotops", Saint Seiya tem um público fujoshi e shoujo MUITO grande no Japão. Então comece a se acostumar com isso. Saintia Sho e Dark Wing é pra atender esse público.

Na minha opinião eu vejo isso como [negativo], porque personagens feios como Giganto, Zelos, Deathtool são altamente desprezados por esse tipo de fanbase que só valoriza personagens bishounen mesmo que eles sejam uma merda de pessoa. É uma fanbase na grande maioria extremamente superficial, que obriga mangakás moldarem importância de personagens pela aparência, mas enfim, nada contra. Saint Seiya faz bastante sucesso entre esse público e o Kurumada é bem inteligente em querer atendê-los. Fora que Spin-off descaracterizados ou multiversos, hoje em dia é super comum.

Editado por Cesare
Link para o post

Demon Slayer é um bom exemplo porque a própria autora coloca nos extras dos encadernados (tankohon pros puristas e weeabos) a zoeira do "academia demon". Que até vazou pro anime.

Spin-off é um negócio pra deixar o autor pirar com a obrar e tentar fazer algo mais inusitado e diferente. Por isso, não vejo problema no Dark Wing. Só pelo fato de que até agora os protagonistas aparentemente serem espectros e se situar em um AU (ou seja, fora da continuidade tradicional) já ganha muito mais pontos comigo.

Sua solução soa mais querer MAIS Episódio G e LC.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...