Ir para conteúdo

A Tríade de Renegados e os Três Macacos Sábios

Posts Recomendados

• 1 mês depois...

Boa análise. Isso explica pq o Afrodite e o MDM não eram parte do trio, já que eles traíram Athena sem nenhum drama ou contradição interna, eles sabiam o que estavam fazendo.

A única contradição que vejo é que o Shura parece bem psicopata no Episodio zero. Ele matou Athena a sangue frio e depois foi dar sermão pro Shiryu que ele era o mais fiel a Athena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo comentário, denna.

Olha, acredito que Afrodite e Máscara da Morte foram tirados de cena no início da saga de Hades porque Kurumada não tinha planos para os dois. Algo parecido aconteceu com Aldebaran, que já apareceu morto.

Nem tudo em Saint Seiya tem uma simbologia por trás, então dava pra aproveitar melhor esses personagens de alguma maneira.

Quanto a Shura, sua representação como o cavaleiro mais fiel a Athena é exclusiva do anime. Em todo caso, o Episódio Zero traz facetas de Shura que não condizem com a obra original.

Link para o post
  • 1 mês depois...

Eu tbm curti a analise!

N acho q o Mestre pensou em tudo isso, mas tbm dizer q eh coincidência demais eh coincidência demais hahaha!\\

Em 01/01/2021 em 23:41, Lucas Augusto da Silva disse:

Obrigado pelo comentário, denna.

Olha, acredito que Afrodite e Máscara da Morte foram tirados de cena no início da saga de Hades porque Kurumada não tinha planos para os dois. Algo parecido aconteceu com Aldebaran, que já apareceu morto.

Nem tudo em Saint Seiya tem uma simbologia por trás, então dava pra aproveitar melhor esses personagens de alguma maneira.

Quanto a Shura, sua representação como o cavaleiro mais fiel a Athena é exclusiva do anime. Em todo caso, o Episódio Zero traz facetas de Shura que não condizem com a obra original.

No caso do Shura, MdM e Frofro em Ep. 0, tenho eu a ideia q do ocorrido de lah ateh os bronze boys deram tempo de refletir, mas neh...

Link para o post
4 horas atrás, Kurayami Tenshi disse:

Eu tbm curti a analise!

N acho q o Mestre pensou em tudo isso, mas tbm dizer q eh coincidência demais eh coincidência demais hahaha!\\

No caso do Shura, MdM e Frofro em Ep. 0, tenho eu a ideia q do ocorrido de lah ateh os bronze boys deram tempo de refletir, mas neh...

Obrigado pelo comentário, Kurayami. Algumas coisas são interpretações minhas para se adequar à simbologia, mas acredito que os elementos representativos foram incluídos intencionalmente por Kurumada.

Curioso que até mesmo as cabeças de Vajrakilaya lembram a tríade, já que na versão do mangá Camus é ruivo, Shura tem cabelo escuro e Saga tem cabelo claro (loiro).

Link para o post

Teoria e análise muito bem feitas e muito bem fundamentadas, deu um novo sentido à tudo o que houve

Sobre o Aldebaran, eu pessoalmente acho que o Kurumada teve uma oportunidade de mostrar ele enfrentando um adversário considerado forte (Sorento), mas teria sido melhor se aquele tivesse sido seu último oponente, ao invés daquela situação vergonhosa em Hades... Independente daquele plot do Aldebaran ter matado o Niobe, mesmo envenenado, foi uma morte bem idiota

Afrodite e MDM acho que ainda tinham um pouco de maldade neles, mesmo durante Hades... Que naquele flashback lá do Shion com eles (anime) todo mundo faz aquelas caras de 'estamos dispostos a sacrificar nossa honra, mas com certeza iremos nos arrepender para sempre do que fizemos' e os dois só dão uma gargalhada

Shura era meio que uma questão de limpar o nome né, de realmente servir a deusa e não só fazer pose (anime) e no mangá acredito que era a mesma coisa, só que sem aquele exagero de ser o 'mais leal à Atena' (até porque ele não era), e o Saga acredito que era a mesma coisa também

Já o Camus para mim é o que tinha mais malícia, dentre todos os renegados... Não no sentido de ter uma má índole/inclinação à maldade, mas no sentido de que ter malícia/ser malicioso também está relacionado à não enxergar o mundo só preto ou só branco, mas ver as nuances no meio... É meio que ter uma sensibilidade para identificar o mal e não praticá-lo, mantendo-se neutro à situação

• Like 1
Link para o post

Obrigado, Faithful.

Acho que todos concordam que Aldebaran teria um fim mais digno se tivesse sido morto por Sorento. Salvo engano, ele é o único cavaleiro de ouro que foi morto por um espectro comum.

Em relação a Afrodite e Máscara da Morte, o último gaiden mostrou que eles tinham intenção de matar Athena na saga de Hades, já que eles pediram para ser ressuscitados desconhecendo qualquer plano do Shion. Se houver mais um gaiden, a cooperação dos dois precisa ser explicada. Inclusive as circunstâncias da ressurreição de Shura e Camus precisam ser apresentadas.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...