Ir para conteúdo

[Filmes/Series/Animações] - DCU (Universo DC)

Posts Recomendados

7 horas atrás, °Z° disse:

James Gunn falou um pouco no Twitter sobre como será o novo DCU: filmes, series, animações, jogos e quadrinhos conectados.

https://twitter.com/UniversoDCnauta/status/1596941399957856256?s=20&t=7o3CgbhJC-Wu6NYE-yKfcg

Minha nossa senhora. Isso vai acabar virando uma bagunça absurda e gigantesca. Ideia horrorosa e tenebrosa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 758
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Você acha que ninguém falava que o Snyder cut era o mesmo filme só que longo? Que não justificaria a expectativa ou que simplesmente seria ruim? A mesma coisa com o Ayer cut, mas não se trata do

Próximos filmes e séries (que estão realmente confirmados): Raio Negro (série de TV) - Quarta temporada: 8 de fevereiro de 2021 Flash (série de TV) - Sétima temporada: 23 de fevereiro de

Posted Images

7 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Minha nossa senhora. Isso vai acabar virando uma bagunça absurda e gigantesca. Ideia horrorosa e tenebrosa.

Na verdade não. Filmes, séries e animações na cronologia direta já era esperado. Os jogos podem funcionar com arcos isolados, como já acontece com as HQs que são canônicas aos filmes. Elas não contém nenhum conteúdo que te impeça de entender os filmes, mas contém histórias adicionais que acrescentam aos universo de filmes. 

O segredo da coisa está em conectar esses diferentes materiais de forma suave, permitindo o espectador entender os filmes mesmo ele não tendo visto algum dos materiais em outras mídias.

Em resumo, fazer diferente da forma que a Marvel tem feito, porque só de envolver o DCU esse material vai atrair a atenção de muitos.

• Like 1
Link para o post
13 horas atrás, Chemist Black disse:

Na verdade não. Filmes, séries e animações na cronologia direta já era esperado. Os jogos podem funcionar com arcos isolados, como já acontece com as HQs que são canônicas aos filmes. Elas não contém nenhum conteúdo que te impeça de entender os filmes, mas contém histórias adicionais que acrescentam aos universo de filmes. 

O segredo da coisa está em conectar esses diferentes materiais de forma suave, permitindo o espectador entender os filmes mesmo ele não tendo visto algum dos materiais em outras mídias.

Em resumo, fazer diferente da forma que a Marvel tem feito, porque só de envolver o DCU esse material vai atrair a atenção de muitos.

Bem, se fizerem realmente diferente como o que a Marvel está fazendo (com trocentas séries ''ao mesmo tempo'' e praticamente todas interligadas diretamente com os filmes) e do jeito que você disse, aí tudo bem mesmo então.

11 horas atrás, °Z° disse:

Animatrix - The Matrix Reloaded|Revolutions - Enter The Matrix

Mas é que no caso do Matrix foram bem poucos produtos paralelos conectados. Só Animatrix e Enter The Matrix mesmo.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Vos trago o assunto que está bombando nas redes sociais desde ontem a noite em relação ao universo DC em um belo apanhado de informações.

Ontem saiu uma matéria da Hollywood Reporter sobre os próximos passos do DCU nos cinemas.

A matéria basicamente afirma que Mulher-Maravilha 3 não vai acontecer. Já sabíamos que a Jenks estava para entregar o roteiro em breve e parece que as coisas não se ajustam com a visão da nova direção da DC. Hoje começaram umas fofocas sobre a Jenk não ter entregue um roteiro completo, mas uns papeis que não servem pra nada (acho que é mentira).

Mas a parte que rendeu ainda mais treta é que segue. A matéria começa a fazer algumas especulações sobre coisas que supostamente andam dizendo nos bastidores. A principal delas é sobre o planejamento de um full reboot, com a troca de todos os atores envolvidos na era Snyder, como forma de enterrar de vez o passado. Momoa seria salvo ao migrar do Aquaman para o Lobo. A matéria também falava em não continuidade com as ideias construídas em Adão Negro, apesar de nesta mesma semana o próprio The Rock afirmar, mostrando número, que Adão Negro não vai dar prejuízo ao unir a bilheteria com o faturamento em aluguel digital. Além disso haviam rumores de MoS 2, um projeto do Gavião Negro e Adão Negro 2 estarem sendo desenvolvidos. 

A matéria termina afirmando que os planos de 10 anos de Gunn e Safra ainda serão apresentados para o Zaslav e que pouco se sabe sobre ele. O Reevesverso (The Batman) segue intocado.

Como podem imaginar, a internet pegou fogo até o pronunciamento do Gunn sobre isso, o que aconteceu hoje a tarde.

Resumindo, ele disse que na matéria há verdades, meias-verdades, mentiras e coisas que ainda serão decididas se tornarão verdade ou não. Ele também afirma que ainda vão apresentar o plano de 10 anos, que o processo de transição de um universo conturbado tem seu lado negativo, que entende que muitas decisões tomadas não irão agradar a todos, mas tudo está sendo planejado com o maior respeito às histórias e personagens da DC e que infelizmente os fãs ainda precisarão esperar um pouco para que tudo esteja pronto e seja finalmente revelado.

Flash voltou ao status unlocked, logo adições podem ser feitas ao filme, em especial ao final para direcionar o novo DCU.

-----

Muitas controvérsias, Snydetes revoltados, parte dos fãs pedindo a demissão dele. Uma boa parte confiante do futuro.

Soft ou Full reboot, eu confio no Gunn, deixa o homem trabalhar!

---

EDIT

News sobre Mulher-Maravilha 3.

Parece que o roteiro foi rejeitado por toda a liderança de cinema da WBD, por conter problemas semelhantes ao de WW84, foi oferecida a oportunidade de reescrever, mas a Jenks simplesmente resolveu sair. Fica a dúvida se a Gal aceita continuar sem ela.

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post

Parece que toda coisa de um hard reboot está fora de cogitação. Prova disso, foi a oportunidade que a Jenks teve de reescrever o roteiro e fazer MM3. Mas parece que esse reboot não será tão soft quanto era sob a direção do Hamada.

Eu estou ansioso pra saber o que o Gunn tem preparado.

Antes do Natal ele vai apresentar o plano de 10 anos para a direção da WBD.

Link para o post

Depois de Adão Negro não conseguir ser salvo nem com a volta do Cavill, não tinha outra forma o antigo universo estava morto. O hard reboot foi o caminho mais correto.

Ao menos o Cavill pode ser escalado em outro papel, o Affleck já teve conversas para dirigir um filme no DCU, o Jason Momoa pode pegar o papel do Lobo e a Gal não sabemos ainda.

Um novo universo, iniciando com um jovem Superman é a melhor forma de começar. No inicio do ano que vem o plano do Gunn e Safran será revelado.

Link para o post

Se eu fosse o Henry Cavill... Iria até a Marvel e tentaria bancar a produção de ESQUADRÃO SUPREMO, aquela versão que saiu no Brasil pela finada Marvel MAX - E me ofereceria para interpretar o Hyperion, a versão do Superman do Esquadrão. 

Agora imagem: Uma história premiada, adulta, superdensa e interessante que se fosse produzida em série DESBANCARIA qualquer produção da Liga feita pela DC. 

/evil

Sim... Sei que a Vingança nunca é plena, mata a alma e envenena, mas... rs

• Haha 1
Link para o post

É, infelizmente o homem mais lindo, gostoso, maravilhoso e excelente desse mundo não será mais o Superman. Zaslavão da massa nos traiu. Realmente não dá pra confiar em mais ninguém nesse mundo mesmo (somente nos lobos......................)

Link para o post
18 horas atrás, Hiyuuga disse:

Sejamos francos, parece que a DC tem verdadeira ojeriza a se organizar e ouvir os fãs!

Quanta choradeira pelo moribundo Snyderverso.

Vale lembrar que a situação chegou a esse ponto graças aos próprios fãs (de mãos dadas a antiga e incompetente gestão da Warner), que tacaram pedra no Cavill na época de MoS e BvS, depois que ficaram sem Super nos cinemas, resolveram cair de amor pelo ator (Adrew Garfield que o diga) e pelo trabalho do Snyder. O The Rock tentou trazer o cara de volta e poucos foram apoiar Adão Negro, resultado não chegou à bilheteria mínima pra lucrar.

The Rock lutou e jogou a ultima cartada, não deu certo. A decisão correta foi tomada, um novo universo precisa ser iniciado sem o peso morto do antigo e decisões difíceis precisaram ser tomada.

Um monte dos que hoje estão chorando, amanhã vão virar fã do novo universo como se nada tivesse acontecido, o resto pode integrar o culto do Snyder e viver nas sombras da internet.

O novo DCU chegou!

Editado por Chemist Black
  • Haha 1
Link para o post

Sim, era só seguir o plano, porém o snyderverso já nasce divisivo com a crítica e com os fãs.

Gosto muito de sempre relembrar isso  porque parece que houve um apagão na memoria das pessoas, em especial dos "novos convertidos" do Snyder, que esquecem que um dia jogaram pedra no cara e contribuiram pra tudo isso.

Agora o caixão foi fechado. A choradeira só vai contribuir para o declínio de vez da era do herois nos cinemas com os personagens da DC ficando mais algumas décadas sem filmes.

Excetuando o Batman, que certamente pode voltar repaginado quantas vezes forem que sempre rende.

Link para o post
4 minutos atrás, °Z° disse:

Por falar nisso, vi esse post do Fabio (Caverna do Morcego) e concordo 100%. Batman num universo de seres superpoderosos tem que ser nessa pegada aqui.

Imagem

https://twitter.com/batcavebr/status/1603823133798047744?s=20&t=FFduhkGfq_0ka04Qf5I1Ww

Também não vamos chutar o balde, amigo...............................

Hihi.

• Haha 1
Link para o post
17 minutos atrás, °Z° disse:

Sério. Já tem o Batman emo, sombrio e realista do Reeves, o James Gunn devia abordar o personagem sob uma "nova" perspectiva. Pegar essas "loucuras" dos anos 60 mas atualizando os conceitos, tipo o que o Morrison fez na fase dele com o personagem.

Link para o post
19 minutos atrás, °Z° disse:

Sobre a Mulher Maravilha.

image.png.5871cccf0ee1aa00b6325f1802b634ab.png

Vamos ver se isso se confirma com o passar dos dias. Pelo que andei lendo por ai, até pra se afastar ainda mais de nomes como Zack Snyder e Geoff Johns, a Liga do Gunn seria: Superman, Mulher Maravilha, Batman, Aquaman Flash.

Caçador de Marte, Mulher Gavião e um Lanterna Verde (dizem que o preferido da vez é o John  Stewart) disputariam as duas ultimas vagas do "big 7".

Pra mim um top 10 de personagens para serem escolhidos para Liga seriam:

Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Gavião Negro (ou Mulher Gavião), Ajax / Caçador de Marte, Arqueiro Verde e Shazam.

O Cyborg eu sempre achei que combina mais é com os Titãs mesmo.

• Like 1
Link para o post
Em 17/12/2022 em 12:53, Chemist Black disse:

Quanta choradeira pelo moribundo Snyderverso.

Das duas uma: Ou você não me conhece ou se esqueceu de mim -_-

Mas para dar cara e nome ao que estou me referindo, bato na tecla que a DC não precisa de muito para um filme de sucesso e, se quiser mesmo esse muito, o que não falta são histórias extraordinárias que podem ser transportadas para a tela grande.

Porém, o que eles preferem? Chamar visionários, criadores de tropas coloridas e aventureiros que entendem tanto do UDC quanto minha sobrinha de um ano entende de física nuclear... E temos o que temos e lamentamos. 

Pra mim um top 10 de personagens para serem escolhidos para Liga seriam:

Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Gavião Negro (ou Mulher Gavião), Ajax / Caçador de Marte, Arqueiro Verde e Shazam.

Para um começo o básico e simples é sempre bem vindo: Superman, Batman, Flash, Mulher Maravilha e Mulher Gavião está ótimo. Aquaman é excelente para uma continuação, assim como o Caçador de Marte. 

Editado por Hiyuuga
Link para o post
4 minutos atrás, °Z° disse:

Por falar nisso, meu caro, tais acompanhando o novo trabalho do Johns com a SJA? Se sim, o que está achando até o momento?

Não, Z... Não ando lendo nada há um bom tempo. No máximo um anime/manga e pronto. A Pandemia me custou muito, meu caro!

• Like 1
Link para o post

Agora que o boom já passou e podemos observar os acontecimentos sem o calor do momento, certos pontos ficaram mais que claros.

A DC não quer nenhuma ligação com Snyder ou Johns que, com absoluta certeza, foram os "grandes responsáveis" pelo "fiasco" do UDC nos cinemas. É obvio que o completo desconhecimento dos executivos não teve nada haver com isso... Óbvio que não. 

O poder de Gunn (que coisa mais estranha) tem nome e endereço dentro da DC : Pacificador. Porém, todos aqui concordam que a série não é para o grande público e o trabalho do autor no UCM não possui nenhuma experiência com personagens superpoderosos. Em Guardiões, o máximo que vimos foi EGO e ele estava mais para Kurt Russel do que para um overpower planeta vivo. 

Então, o que a DC esta pensando? Transformar a Liga na versão de Keith Giffen & J. M. DeMatteis? Não duvido da capacidade de Gunn, pois mesmo nos momentos mais loucos do Pacificador houve instantes bem instrospectivos e até tristes, mas estamos falando da Liga da Justiça, que se tornou um produto muito maior dentro da DC por conta do desenho animado, tanto que por mais que tente emplacar Jordan como o Lanterna Verde, os fãs comuns continuam pedindo John Stewart. 

Repito o que disse anteriormente: A simplicidade é a melhor fórmula para a DC. E lembrar que seus personagens funcionam como arquétipos heroicos dos Olimpianos, não um grupo que se reúne depois da missão para comer shawarma.

Hiyuuga.

Editado por Hiyuuga
Erros gramaticais grosseiros
Link para o post
  • 4 semanas depois...
21 horas atrás, °Z° disse:

Imagem vazada de The Flash.

Ocultar conteúdo

Imagem

Esse ai é o Barry do universo do Keaton. Seu traje é uma "adaptação" da armadura do Batman 89 com as orelhas cortadas.

É da armadura do Returns.

A Warner e o Flash / Ezra conseguiram a façanha de ''estragar'' o facilmente melhor uniforme de um Batman em live action (ao lado do de 89 e do primeiro do Affleck) de todos os tempos..................................................

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Eu estava postando agorinha, mas você foi rápido.

Apenas te corrigindo em alguns pontos, o DCUE (antigo universo) vai ficar em outra terra como uma Elseworld também. Como se tratando de um multiverso, alguns atores podem retornar futuramente para o mesmo papel, mas alguns vão ser trocados mesmo.

Bezouro Azul tem tudo para entrar no novo DCU.

Parece que Flash não vai dar inicio ao novo DCU, ele vai seguir com sua história, na sua terra. Sobre a volta ou não do Erza Miller, isso será decidido em uma conversa após a finalização do tratamento dele.

Aquaman sempre foi pensado pelo Momoa como uma trilogia e provavelmente vai ganhar o terceiro filme. Mulher-Maravilha segue aguardando.

• Like 2
Link para o post
5 minutos atrás, °Z° disse:

Agora, um filme do Authority?!?!?! :kosumo::kosumo::kosumo::kosumo:

Esse filme e o do Monstro Pântano já me deixaram louco! Gladiador dourado e Laternas Verdes também são pontos altíssimos.

Uma outra coisa que o Gunn disse e me deixou super aliviado é que os filmes não vão ter o mesmo tom por serem conectados e que vão respeitar a visão dos escritores e diretores.

Que alívio! Esse foi um ponto que deu muito certo no DCUE e que o diferencia fortemente do MCU.

• Like 1
Link para o post
  • Chemist Black changed the title to [Filmes/Series/Animações] - DCU (Universo DC)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...