Ir para conteúdo

[Filmes/Series/Animações] - DCU (Universo DC)


Posts Recomendados

6 horas atrás, °Z° disse:

E não há dois pesos e duas medidas. Quadrinhos, assim como filmes e outras expressões de arte, são frutos do seu tempo. Se, com o decorrer dos anos, as empresas de entretenimento decidiram investir mais pesado em representatividade, é por que os consumidores começaram a não se identificar mais com os originais.

A Liga da Justiça da América original, por exemplo, era fundamentalmente caucasiana porque isso refletia a época de sua criação. Com o tempo isso mudou, o Flash do Ezra Miller não seu parece com o Barry Allen e o Aquaman bilionário do Jason Momoa sequer é loiro como o Arthur Curry. Nos quadrinhos temos uma Mulher Maravilha indígena e brasileira, um Batman negro, um Flash sem gênero definido, etc. 

Quando a etnia do personagem não é fundamental na sua criação, pouco importa se ele é branco, preto ou verde. Basta que sejam bem escritos e tenham atores competentes representando-os.

Pois, mas é facto que há dois pesos e duas medidas. Essas criações que até há recentemente nos comics, são em Terras alternativas, não é na principal e com os personagens que conhecemos, logo... E se assim é, eu gostaria muito verem muito mudar um negro para branco só para ver a reação desse tipo de gente que agora anda na moda lol. De certeza que ia cair o Carmo e a Trindade como se costuma dizer xD

Para haver representatividade, basta pegar em personagens que já são dessa representatividade, mudar a etnia de alguém só por causa disso é errado. Há como fazer isso sem mexer nos personagens como os conhecemos e como eles devem ser. É a mesma coisa que pegar na Branca de Neve, Princesa Sereia, ou qualquer das histórias da nossa infância, e dar-lhe outra cor só porque sim. É errado.

E de onde foi buscar a ideia que Aquaman é bilionário? Acho que não sabe muito bem do que fala. LOL.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 742
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Você acha que ninguém falava que o Snyder cut era o mesmo filme só que longo? Que não justificaria a expectativa ou que simplesmente seria ruim? A mesma coisa com o Ayer cut, mas não se trata do

Próximos filmes e séries (que estão realmente confirmados): Raio Negro (série de TV) - Quarta temporada: 8 de fevereiro de 2021 Flash (série de TV) - Sétima temporada: 23 de fevereiro de

Posted Images

Ahhh, da maneira como escreveu pareceu você dizer que o personagem é que era bilionário lol.

Quanto ao resto não mudou nada xD A mesma típica conversa de hoje em dia, que comigo simplesmente não funciona. Personagens devem ser respeitados como um todo, há quem ache que se pode mudar a torto e direito, e há quem não goste. C'est la vie... Fora que isso da representatividade vale o que vale. Sinceramente já vejo negros e outras minorias em séries e filmes há muitooooooo tempo. Mas como o tema agora virou 'moda', sim porque não passa disso, parece que falam como se nunca tivessem existido. Há vários filmes velhos com negros como protagonistas, não podem ficar com esse tipo discurso que não havia representatividade. Isso para mim é super vazio.

Editado por NunoEddie
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Quanto a discussão sobre representatividade nos super-heróis, eu sempre achei que o correto seria então criar novos personagens, não alterar os que já existem.

19 horas atrás, °Z° disse:

 Sobre esse RARBG eu não conheço, é bom mesmo?

 

 É simplesmente o melhor site de torrent. ❤️
 
 https://rarbgproxied.org/torrents.php?search=&category[]=54

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno Ogawara disse:

 Quanto a discussão sobre representatividade nos super-heróis, eu sempre achei que o correto seria então criar novos personagens, não alterar os que já existem.

 É simplesmente o melhor site de torrent. ❤️
 
 https://rarbgproxied.org/torrents.php?search=&category[]=54

Tal e qual. E nem é preciso criar, já existem. Então é só fazer a coisa bem feita...

 

10 horas atrás, °Z° disse:

Não é moda, é uma realidade. A sociedade está caminhando para isso cada vez mais. As pessoas, de todas as etnias, querem se reconhecer nos protagonistas e não mais como coadjuvantes. Eh um movimento sem volta.

É moda sim, a partir do momento que já houve material do género e não têm razão para o que pedem... E nem toda a obra pode ter de tudo...

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, °Z° disse:

Seria ótimo, num mundo ideal. No mundo real não é assim que funciona e exemplos não faltam. Pantera Negra levou 52 anos pra ter um filme e o Super Choque (juntamente com os vários personagens da Milestone) tão aí mendigando uma oportunidade até hoje. Em contrapartida, Miles Morales nos seus 10 anos de existência é um sucesso absoluto, justamente porque usaram uma marca forte (O Homem Aranha) pra dar valor a uma comunidade que consumia histórias em quadrinhos mas não se via representada nela. Hoje, Miles e Peter convivem numa boa e tem, cada qual, seus próprios fãs.

LOL. O que não falta são n personagens sem filmes. Acho que isso nem serve de argumentação, sinceramente. Tirando os grandes principais, no caso da DC, quem mais tem filmes? Agora que costuma haver um pouco mais, como por exemplo Shazam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, °Z° disse:

Seria ótimo, num mundo ideal. No mundo real não é assim que funciona e exemplos não faltam. Pantera Negra levou 52 anos pra ter um filme e o Super Choque (juntamente com os vários personagens da Milestone) tão aí mendigando uma oportunidade até hoje. Em contrapartida, Miles Morales nos seus 10 anos de existência é um sucesso absoluto, justamente porque usaram uma marca forte (O Homem Aranha) pra dar valor a uma comunidade que consumia histórias em quadrinhos mas não se via representada nela. Hoje, Miles e Peter convivem numa boa e tem, cada qual, seus próprios fãs.

 

Não consegui acessar. Será que tá bugado?😐

Edit. A propósito, Zack Snyder's Justice League tem lançamento oficial confirmado no Brasil dia 18/03/2021 através do PVOD. Apple TV, Google Play e YouTube deverão ser as plataformas em que o filme estará disponível para aluguel.

Mas pelo menos o Miles é um outro personagem, além dele conviver ao lado do Peter (isso sem contar que ele é bem carismático). O que incomoda mesmo é quando mudam a etnia do personagem (como o caso do Wally West, por exemplo) ou / e o personagem não vive na mesma realidade e ao mesmo tempo que o original.

Sobre o RARBG, estranho... Tenta agora: https://rarbgproxied.org/torrents.php

Quanto a notícia sobre o lançamento oficial do Snydercut: Bacana!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o episódio e gostei muito também. Tem um ar diferente das demais séries da CW. Parece algo mais no estilo de Stargirl. Se continuar assim, a série será muito boa.

Os dois protagonistas estão muito bem feitos. E fiquei a gostar dos 2 filhos. Só é pena que um deles seja criado para a série e não baseado em bd. Jonathan existe. E acredito que ele ainda vá ter poderes. Não será só Jordan de certeza.

Quanto a Luthor, é claro que ele é de um dos universos que morreu, então aí não há problema. Até porque já tivemos e temos o Luthor original da Terra-1, agora Terra-Prime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico com o pé a trás. A verdade é que eu quero ficar hypado igual todo mundo, mas quando vejo o logo da CW já penso:

Isso daí não vai durar.

Eles vão ferrar com o personagem de alguma forma.

A qualquer momento alguém vai acusar o Clark de alguma coisa que ele não tem nada haver e ele só vai abaixar a cabeça e fazer um discurso de como ele culpado dessas mesmas coisas. É a CW afinal. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Divine Knight disse:

Eu fico com o pé a trás. A verdade é que eu quero ficar hypado igual todo mundo, mas quando vejo o logo da CW já penso:

Isso daí não vai durar.

Eles vão ferrar com o personagem de alguma forma.

A qualquer momento alguém vai acusar o Clark de alguma coisa que ele não tem nada haver e ele só vai abaixar a cabeça e fazer um discurso de como ele culpado dessas mesmas coisas. É a CW afinal. 

Não é bem assim ahah.

 

1 hora atrás, °Z° disse:

Tb acho. Aliás, que fim levou a 'kryptonita dourada' que eles pegaram na nave do Superman?

Deve ficar para mais tarde xD  Essa tem o efeito de quê? Já não me lembro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, °Z° disse:

Ainda sobre o episódio, uma série dá aos autores a oportunidade de trabalhar alguns aspectos que muitos cobram que esteja presente nas representações do Superman. A cena de Clark e Lois no banco, sendo informados de que a Martha arriscou tudo que tinha para ajudar os necessitados de Smallville com o Clark abrindo um sorriso de orgulho no final, é de deixar o coração aquecido.❤️

A cena do Jordan jogando Injustice e dando um couro no Superman com o Raiden tb é bem emblemática. Retrata bem o quão 'impopular' se tornou tudo aquilo que o personagem representa nos dias de hoje. Muitas crianças e adolescentes devem achar o mesma coisa que o Jordan, 'Superman é um saco'

Z, não é muito o que o personagem representa e mais a forma que tem sido tratado nos dias de hoje. Muitos escritores, que são ou preguiçosos ou incompetentes, puseram na cabeça que o melhor jeito de fazer uma história do Superman, é transformando o homem de aço em um vilão.

E na minha opinião isso está sendo tão ruim para a imagem do Superman, quanto o Dark Knight do Frank Miller foi para a imagem do Batman. Agora, que fique claro que a o Dark Knight não ruim em si, mas é uma péssima história do Batman.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, acredito que todos nós preferíamos um Man Of Steel 2 (em 2015 ou 2016) do que o BvS. A ideia de colocar o Batman e a Mulher Maravilha no que seria o segundo filme do Superman, veio da Warner.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Renata Campos disse:

Falando do Super-man, ele vai sofrer reboot nos cinemas, ainda não está confirmado se o Henry Cavill vai interpretá-lo.

Parece que há chances de termos um Superman Negro.

Imagem

Caso seja real, espero que esse novo superman seja na linha do The Batman e o Cavill volte para fazer outro filme.

Ta-Nehisi Coates (parece que escreveu HQs do Pantera Negra) escreverá o roteiro e JJ Abrams (que já está envolvido com a série da Liga da Justiça Sombria) irá produzir o filme.

-----------------------------------------

Sobre Liga da Justiça

Parece que o filme terá duração de 4h 1min 28s.

A partir do dia 18 de Março, os brasileiros poderão ter acesso a #ZackSnydersJusticeLeague nas plataformas digitais, através de aluguel, Claro TV, Google Play, Apple TV, Looke, Playstation, Sky, Microsoft, Uol Play, WatchBr e Vivo.

 

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Chemist Black disse:

Parece que há chances de termos um Superman Negro.

Imagem

Caso seja real, espero que esse novo superman seja na linha do The Batman e o Cavill volte para fazer outro filme.

Ta-Nehisi Coates (parece que escreveu HQs do Pantera Negra) escreverá o roteiro e JJ Abrams (que já está envolvido com a série da Liga da Justiça Sombria) irá produzir o filme.

-----------------------------------------

Sobre Liga da Justiça

Parece que o filme terá duração de 4h 1min 28s.

A partir do dia 18 de Março, os brasileiros poderão ter acesso a #ZackSnydersJusticeLeague nas plataformas digitais, através de aluguel, Claro TV, Google Play, Apple TV, Looke, Playstation, Sky, Microsoft, Uol Play, WatchBr e Vivo.

 

Chemist de todos os Supermen alternativos você foi escolher justo o Obama Superman?

Se for para ser alternativo que seja um mais legal, não apenas um recolor com apego político. Deus sabe que nesses tempos já tivemos muito mais que o suficiente disso.

Poderíamos ter:

Comandante Superman da Terra 31, que caça o Batman pirata em um mundo naufragado.

Ultraman que é a versão maligna.

Uma das várias versões de Bruce Wayne/Kal-El.

Superman/Etrigan de um mundo inundado de magia.

Superman vampiro da Liga da Justiça dos Vampiros.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, não gosto do Superman. Curto apenas a versão Snyder/Cavill. Até veria um filme baseado no Superman da Terra 2, mas no geral estou pouco me lixando pra isso. Gostaria mesmo é do Cavill de volta, ao menos para ter seu filme de despedida.

Por fim, me empolgo muito mais com o James Gun revelando que está colocando um dedo em outro projeto da DC e que já andou conversando com a Marggot Robie sobre algumas coisas (VEM SEREIAS DE GOTHAM). 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Chemist Black disse:

Eu, particularmente, não gosto do Superman. Curto apenas a versão Snyder/Cavill. Até veria um filme baseado no Superman da Terra 2, mas no geral estou pouco me lixando pra isso. Gostaria mesmo é do Cavill de volta, ao menos para ter seu filme de despedida.

Por fim, me empolgo muito mais com o James Gun revelando que está colocando um dedo em outro projeto da DC e que já andou conversando com a Marggot Robie sobre algumas coisas (VEM SEREIAS DE GOTHAM). 

Então temos gostos um pouco diferentes, meu personagem favorito é o Cyborg Superman, com o Clark tomando o lugar de número 3. Eu concordo com você Chemist, se fosse por minha vontade, se manteria tanto o Snyder quanto o Cavill, o que é o mais provável de se acontecer com o Cavill e com o Snyder em alguma capacidade dependendo dos resultados trazidos pelo Snyder Cut.

Já um filme que me empolgaria seria um filme solo do Ocean Master, o que é quase impossível de se acontecer, já que o personagem mostrou que é capaz de ser muito complexo nos quadrinhos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mestre dos Oceanos do Patrick Wilson é muito bom. Há muito a ser explorado no mundo do Aquaman.

O Superman é um personagem que eu não curto por todo o bla bla bla de justiça que ele representa. Eu até tenho uma simpatia com suas versões malignas/corrompidas. O super do Cavill me fez ter maior simpatia com o personagem. Entendo os fãs do personagem que desejam uma versão mais fiel dele. O Cavill há algum tempo disse que queria muito fazer um filme de um super mais clássico e que se ele pudesse escolher uma HQ base, essa seria o Superman Grandes Astros. Nunca a li, mas sei que é uma história bem falada. Penso que ele merece esse filme, mesmo que sendo uma despedida. Por isso, torço muito para que ele consiga, da mesma forma que eu gostaria muito do filme do Batman do Affleck contra o Slade do Manganiello. O Affleck também merece uma despedida adequada. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, °Z° disse:

Mas esse aí da imagem não é o Superman Obama. Esse aí é o Superman da Terra-2 dos Novos 52.

Bom, os rumores apontam para um Superman negro. O veículo que deu a notícia do reboot em primeira mão e o Ta-Nehisi Coates possuem um extenso trabalho autoral sobre as questões raciais norte-americanas.

Além do Pantera Negra, ele tb escreveu o Capitão América na Marvel. E ao comentar o anúncio, Coates disse que existe toda uma história nova a ser contada com o Superman e que ele estava empolgado em fazer parte do DCEU.

É bom lembrar tb que Michael B Jordan já disse abertamente que gostaria de interpretar o personagem e ele é o produtor do filme do Super Choque.

Não sei vcs, mas eu fiquei muito empolgado com a notícia!

Ah sei quem é, o Zod da Terra 2. Que bom que você ficou empolgado, mas se não for Henry Cavill, que ficou como o personagem desde do início, eu não dou á mínima para o filme, seja quem seja que está vestindo o uniforme. Para mim é baita desrespeito com o ator, principalmente porque a maioria da culpa dos problemas do DCEU cai nas costas Warner por interferir demais e não ter tido paciência. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Chemist Black changed the title to [Filmes/Series/Animações] - DCU (Universo DC)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...