Ir para conteúdo

Dúvida: Máscara da Morte e Afrodite sabiam que Saga era o GM?

Posts Recomendados

Uma coisa que sempre me deixou em dúvida é sobre até que ponto Máscara da Morte e Afrodite (E Shura no mangá também) sabiam sobre o golpe no Santuário.

Afrodite revela que ele, MdM e Shura sabiam de toda a verdade e o que eu interpretei é que eles sabiam que o Grande Mestre era do mal, mas nunca ficou explícito se eles sabiam a verdadeira identidade dele, ou seja, se eles sabiam que era Saga por detrás de tudo. Pelo menos no mangá clássico nunca ficou explícito isso. E no Origins eu não lembro se há essa confirmação.

A minha dúvida é: Máscara da Morte e Afrodite sabiam que o Grande Mestre era Saga ou eles apenas sabiam que o antigo Grande Mestre estava morto e que um novo GM maligno havia tomado seu lugar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consultando o mangá espanhol, Afrodite apenas diz que sabia que o Grande Mestre havia tentado matar Athena. Nada é informado sobre a identidade dele.

31.jpg

Por esse diálogo não dá nem pra dizer que eles sabiam que o Grande Mestre verdadeiro havia sido assassinado, muito menos que Saga era o usurpador.

• Like 1
Link para o post

Consultando o mangá espanhol, Afrodite apenas diz que sabia que o Grande Mestre havia tentado matar Athena. Nada é informado sobre a identidade dele.

31.jpg

Por esse diálogo não dá nem pra dizer que eles sabiam que o Grande Mestre verdadeiro havia sido assassinado, muito menos que Saga era o usurpador.

Tava relendo o Episódio Zero e também não dá muito mais informação sobre isso. Afrodite e Máscara da Morte chegam a conversar sobre o desaparecimento de Saga e as suspeitas mas quando Aiolos confronta Afrodite, por exemplo, ele fala que tem de seguir ordens para recuperar Atena. Pelo menos até o final eles parecem fielmente acreditar que Aiolos era mesmo o traidor, o que contradiz um pouco o Clássico.

Pra ser sincero ainda me deixa confuso, fica difícil acreditar que eles não sabiam que era o Saga mas também não há nada no mangá que clarifique isso.

Editado por SaintInter
Link para o post

Tava relendo o Episódio Zero e também não dá muito mais informação sobre isso. Afrodite e Máscara da Morte chegam a conversar sobre o desaparecimento de Saga e as suspeitas mas quando Aiolos confronta Afrodite, por exemplo, ele fala que tem de seguir ordens para recuperar Atena. Pelo menos até o final eles parecem fielmente acreditar que Aiolos era mesmo o traidor, o que contradiz um pouco o Clássico.

Pra ser sincero ainda me deixa confuso, fica difícil acreditar que eles não sabiam que era o Saga mas também não há nada no mangá que clarifique isso.

Saga provavelmente confessou ter tentado matar Atena para Afrodite e Máscara da Morte e formou uma aliança com os dois, até para que eles corroborassem a mentira do Grande Mestre para os demais cavaleiros de ouro. Mas sim, o Episódio Zero é um desserviço à história do mangá clássico. Ao invés de preencher lacunas, apenas criou mais incoerências.

Link para o post

Discordo,o único desserviço desse prequel foi a abordagem do Shura que além de ser representado como um tapado -ainda mais que a versão anime- age mais como um samurai japonês do que o guerreiro espanhol sem escrúpulos e debochado que lutou contra o Shiryu no classico.

São dois personagens totalmente diferentes.

Os 3 não perceberem que o GM era o Saga não mudaria nada,até aí o Dohko e o próprio Mu que o conhecia como ninguém tinham 100% de certeza .Mas eles escolheram o lado contra Atena,achando que era o verdadeiro Grande Mestre ou um impostor.

Não muda o fato deles saberem que Atena foi levada pelo Aiolos ,de que decidiram na hora tentar matá-la,de compartilharem a mentira posterior que Atena está no Santuário atrás da sala do mestre etc.

Continuam traidores da mesma forma,Afrodite e Deathmask já tinham uma posição dúbia e se decidiram bem rápido, Shura embora entrando de gaiato na historia selou sua posição quando destruiu a ponte.

E mais tarde vao repetir a mesma ladainha do GM/Saga do discurso dos mais fortes devem governar.

Sem contar que podem ter sacado que o GM era o Saga porque do nada Aiolos foi atacado pela Outra Dimensão na casa de Gêmeos ,que de era estar vazia e com cosmo vindo do templo de Atena onde o GM estava.

Na verdade ao contrario da má fama zero e origin acabaram é com muitos furos do mangá clássico: Mu e Dohko não fizeram nada pois por muito tempo não tiveram certeza absoluta que era um impostor,temos uma explicação porque os demais cavaleiros de ouro não agiram durante a tentativa de assassinato (estavam longe em treinamento),de como Aiolos conseguiu escapar de meio santuario e do próprio Saga (Atena bebê o salvou inúmeras vezes),de que todo o surto do Saga foi influência de uma possessão explicando o espírito saindo do corpo do Saga.

• Like 2
Link para o post

O que me faz pensar que eles sabiam, foi a decisão de Saga de escolher justamente Afrodite e Máscara da Morte para confrontar Dohko nos cinco picos e Daidalos na ilha de Andrômeda. É como se ele só confiasse nesses dois para uma missão que envolvia cavaleiros que questionavam sua liderança

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Pela conjuntura eu acho que eles sabiam quem era Saga e não ligavam. Pelo menos o MDM e Afrodite não ligavam e provavelmente até concordavam com os ideias do Saga.

O Shura sabia mas por covardia e/ou psicopatia ficou quieto pra salvar a própria pele já que ele foi quem matou Aiolos e "matou" Athena, então estando do lado do Saga o segredo dele ficava escondido.

A maior questão é como os outros como o Milo e o Aldebaran não desconfiavam, e como o Camus começou a desconfiar que o grande mestre era falso. Acredito que os cavaleiros de ouro eles quase nunca se viam daí eles não notaram a diferença de personalidade? Sei lá.

Pra ser sincero ainda me deixa confuso, fica difícil acreditar que eles não sabiam que era o Saga mas também não há nada no

mangá que clarifique isso.

Se o MDM e Afrodite não sabiam no Episodio Zero, provavelmente descobriram e fecharam o quebra-cabeça depois. MDM no clássico sabia que o santuário era corrupto. E Afrodite tava no lado do mestre tbm.

Editado por denna
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...