GFernandes 6.957 Postado Dezembro 19, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2020 Imagem de abertura do capítulo: Spoiler do capítulo pela Taizen: Enquanto as Saintias procuram por Atena, Aiolia e Ares se enfrentam e Shaka e Dysnomia estão em outra dimensão. Fonte: Taizen Em tempo, mais um spoiler que apurei na Wiki japonesa: Surge uma nova dríade neste capítulo: Pseudos de Mentiras. Ela se vale da aparência que tem, que é de uma garotinha, além de lágrimas falsas para atacar Aldebaran de surpresa com sua técnica Míriade de Mentiras (Myriad Lies). OBS: Senti uma referência à Europa aqui. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.028 Postado Dezembro 19, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2020 Archange postou imagens do capítulo no SSpedia https://imageupload.io/NyJWXy5PCA.g http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,5007.50.html 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.078 Postado Dezembro 19, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2020 A Disnomia levou o Shaka pra tomar chá. lol Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Dezembro 19, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2020 Que servidor ruim esse que postaram as imagens. Não consegui postar no forum. Como eu já antevia no capítulo passado, a Kuori aproveitou a deixa para mudar o foco para a terra. Me pergunto como está acontecendo essa batalha entre EvilSaga e Aiolia. Um está no Eden e outro na terra, como está funcionando isso? Fiquei super feliz com a volta de Shaka vs Dysnomia e vê-los tomando chá me fez rir demais. Isso é a cara dela! Total deboche com a cara do Shaka. kkkkkk Será que eles estiveram esse tempo todo conversando nos confins do mundo? Para minha alegria, finalmente Aldebaram ganhou seu momento. Surpreendentemente contra uma garotinha. Parece um paradoxo um homem daquele tamanho contra uma menininha, mas Aldebaram tem um lado sensível. Me pergunto como ele vai lidar com isso. Pseudos de Mentira é a nova driade. Sendo assim, a driade Patty de Engano (Golfinho Negro) é a representação de Apate ou Dolos mesmo. Ainda faltam as driades Ponos, o esforço; Macas, as batalhas; Neicea, as rixas; Anfilogias, as ambiguidades aparecerem. O Mu poderia encontrar com uma delas e as outras estarem nos arredores do Santuário para os outros personagens ou no Abismo do Éden. Aguardo mais informações. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 250 Postado Dezembro 19, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2020 Todo mundo: SHAKA E DYSMONIA ESTÃO LUTANDO FEROSMENTE EM OUTRA DIMENSÃO Kuori: Na verdade eles tão tomando um chazinho bem na humilda Maravilhoso kkkkk 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Dezembro 19, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2020 No site oficial havia anuncios sobre climax e batalha final junto desse capítulo. Eu estou achando que realmente a coisa esta afunilando pro fim. Não que necessariamente se encerre em breve, mas a história está se concentrando em torno das últimas coisas a serem trabalhadas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.437 Postado Dezembro 19, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2020 A Disnomia levou o Shaka pra tomar chá. lol Nenhuma imagem abriu aqui, mas que DCpção. Se fosse a inspiração dela ao invés da própria Dysnomia ele estava tomando era outra espécie de chá, se é que vocês me entendem. Se ela não tivesse usando aquela cinta bem específica, que parece do feitio dela também 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.078 Postado Dezembro 19, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2020 Disnomia já virou a Paradox da Chimaki, hahaha. Se não me engano, no capítulo passado o perfil oficial também falou do clímax e logo depois a Chimaki postou dizendo que está chegando no clímax mas tem muita pendência ainda. Vão usar esse marketing até o mangá acabar, se for no mês que vem ou em 2022, vai ter que aguentar. =P Ficam falando de clímax aí aparece uma dríade nova enfrentando o Aldebaran. Sei lá, eu levo com certeza cautela. Reta final todo mundo já sabe que é. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Dezembro 19, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2020 Verdade, esses japoneses abusam demais da palavra climax. Me pergunto onde foi parar o Milo nessa treta toda. Aiolia deveria estar experimentando um round 2 com Hisminas e não lutando contra EvilSaga. Vai tomar outra surra. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.437 Postado Dezembro 19, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2020 Disnomia já virou a Paradox da Chimaki, hahaha. Eu tava pensando era na Gallia mesmo, por causa do visual. Mas okay, as duas eram meio grudadas na 2ª temporada, a Kuori juntou numa coisa só. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GuilhermeZ 37 Postado Dezembro 20, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2020 Para minha alegria, finalmente Aldebaram ganhou seu momento. Surpreendentemente contra uma garotinha. Parece um paradoxo um homem daquele tamanho contra uma menininha, mas Aldebaram tem um lado sensível. Me pergunto como ele vai lidar com isso. Surpreendente seria o Aldebaran lutar contra alguém do nível e tamanho dele como um Radamanthys por exemplo, alguém que batesse de frente com ele na porrada. Porque ele só luta contra inimigos que dão uma facada por trás, isso sim é clichê. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 20, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2020 Ninguém tem coragem de enfrentar alguém grande como ele no mano-a-mano, por isso que ele leva tanta facada pelas costas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zero01 130 Postado Dezembro 20, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2020 Saga já se Tornou Ares completamente pelo visto. Já que Absorveu poder da Árvore, de Athena, a Maçã e a Própria Éris. Quem vai peitar ele agora? A história está chegando ao clímax mas já temos um baita obstáculo pela frente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GuilhermeZ 37 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 Ninguém tem coragem de enfrentar alguém grande como ele no mano-a-mano, por isso que ele leva tanta facada pelas costas. É aí que tá o clichê. Custava fazer alguém mais rápido e que desse uma surra nele de frente tal como o Kagaho/Ikki? Mas não, tem sempre os poréns nas desculpas. "Se você tivesse atacado com tudo desde o início". É mais digno fazer inimigos humilhando os taurinos, com eles lutando pra valer até eles caírem no chão do que levar um tiro nas costas toda saga diferente no mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 Mas onde que a driade atacou Aldebaran pelas costas? Perdi alguma coisa nas informações que sairam? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.957 Postado Dezembro 21, 2020 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 No SSPedia, se entendi bem, diz que a Pseudos de Mentiras golpeia Aldebaran pelas costas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 No SSPedia, se entendi bem, diz que a Pseudos de Mentiras golpeia Aldebaran pelas costas. Hum... isso é Karma. Kkkkkkkk Mas como será que ele se saiu? Esperar pelas novidades é uma droga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.957 Postado Dezembro 22, 2020 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 No SSForos o pessoal relembrou que essa não é a primeira vez que Shaka de Virgem aparece tomando chá na franquia... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 No SSForos o pessoal relembrou que essa não é a primeira vez que Shaka de Virgem aparece tomando chá na franquia... Shaka deve ter adquirido hábitos ingleses na India, que historicamente foi dominada pela Inglaterra. Para alguns isso pode parecer besteira, para outros é só mais uma caracterização, um detalhe. Enfim, um assunto divisor. Estou mais interessado em saber primeiro o contexto da coisa pra julgar melhor esse momento do chá, porém eu bem entendi que isso é a cara da Dysnomia. Ela é deboche puro, não respeita ninguém. Ela honra o seu atributo, a desordem. Levar o cavaleiro mais próximo de deus para um papo com chá é de uma afronta tamanha... kkkkkk Dysnomia é maravilhosa! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Dezembro 24, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2020 Imagem de divulgação do stage 80 - As Profundezas das Trevas: Desenho de comemoração de Natal Desenho de Debas com Pseudos de Mentiras em comemoração ao ano do Boi (2021) https://twitter.com/cmk_k/status/1341358638569426947/photo/1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.028 Postado Dezembro 31, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2020 Imagens do capítulo 80 em hq: https://vk.com/topic-75231559_46714082 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 250 Postado Dezembro 31, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2020 Valeu Leandro!!! O capitulo parece bem bom. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 31, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2020 Finalmente as imagens. E muita coisa a acontecer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.078 Postado Dezembro 31, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2020 Script: Cena 80: Profundezas da Escuridão P1 ☆ Preparadas até para a morte, as Saintias mergulham em um abismo* sem fim! *Aqui, é usado o termo Naraku/Naraka, que é tipo o "submundo" no budismo. Pelo que entendi da construção da frase, tá mais pra uma comparação metafórica. Shoko: Por favor, que esteja tudo bem...!! Shoko: Com a Saori......!! Shoko: !? P2 & P3 Shoko: ......... Hã? P4 Shoko: Ué... Shoko: Cadê as meninas.......!? Shoko: Mii!? Xiaoling!! Shoko: Elda!! Katya... Onde vocês tão!? Shoko: Que que aconteceu...? Shoko: Que lugar é esse... P5 Shoko: Que...!? Shoko: Tem uma galáxia... Vindo pra cá!! Shoko: AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!! P6 Mayura: ......!! Mayura: A Shoko e as outras... Sumiram do nada!? Mayura: Agora... Elas já devem ter chegado dentro do templo Mayura: Não consigo ver a estrela da deusa nem e a estrela maligna... Nem ao menos a estrela da esperança Mayura: Foi tudo engolido pela tragédia do Neo Repulse Mayura: Essa sensação é a mesma de 13 anos atrás Mayura: A estrela do mau presságio pode mudar o destino da Terra... [Não lembro se apareceu antes, mas os kanji pra "Neo Repulse" são 厄災の巨星, "estrela gigante da calamidade"... Me dá uma ideia meio Zelda: Breath of the Wild] P7 Criando um futuro que não existia até há pouco... P8 ???????: Uuh... ???????: Uuuuh... ???????: Mãe... ???????: Mãããe... Albebaran: ... Ué, dríade Aldebaran: De repente, resolveu se arrepender ao perceber que não pode me derrotar? Aldebaran: Infelizmente, não posso voltar atrás P9 Aldebaran: Fique tranquila... Já já você vai pro céu ???????: Tudo bem... Pode me matar... ???????: Não tenho mais porque lutar... Aldebaran: O quê...? ???????: A minha mãe... ???????: A deusa Éris morreu ???????: Por isso... Eu também... ???????: Não tenho mais poder ou motivo para lutar... ???????: Nem tenho mais casa para voltar... ???????: Ei... Eu... ???????: Também vou acabar sumindo...? ???????: Tô com medo.... Eu.... Aldebaran: .............. ???????: Tô com... P10 & 11 ???????: Medo de coisa nenhuma ☆ ???????: PROFUSÃO DE MENTIRAS / MYRIAD LIES ???????: ... Arrá, acertei! ???????: Tem que ser muito bobo pra se abalar com as lágrimas do inimigo! Pseudos: Eu sou Pseudos de Mentiras! [Lies Pseudos] Pseudos: Meu choro de mentira é um prenúncio da morte ☆ P12 Pseudos: !? Pseudos: Epa... Ainda tá vivo? Aldebaran: ... Entendi Aldebaran: Você é uma covarde bancando a vítima para dar o bote... Então não preciso mais pegar leve Pseudos: Hm? Como assim "pegar leve", tio? Aldebaran: Também é mentira que sua mãe, a Éris, morreu? Aldebaran: Agorinha mesmo, seu cosmo ficou diferente P13 Pseudos: Bem... Eu não entendo muito bem mas Pseudos: O substituto da minha mãe, o deus Ares, é um tio e tanto Pseudos: Parece que está me concedendo mais poder Pseudos: Então eu... Pseudos: Acho que vou começar a obedecer ao senhor Ares Aldebaran: Como é, Ares...!? Aldebaran: Não acredito... Pseudos: É, então eu vou levar um presentinho de boas-vindas Pseudos: A sua cabeça... Está de bom tamanho!! P14 & 15 Aldebaran: GRANDE CHIFRE / GREAT HORN Pseudos: Não..... Pseudos: Achava que esse tio seria um alvo fácil...!! (?) Aldebaran: A guerra muda a cada momento... Aldebaran: Naquele lugar onde não podemos chegar... Alebaran: Será que Atena e as Saintias estão bem...!? Aldebaran: Aquele homem... Realmente adquiriu o poder de um deus? P18 Ares/Saga: Finalmente chegou o momento... Ares/Saga: O momento de reconstruir a Terra com minhas próprias mãos.....!! Ares/Saga: Já não há mais ninguém neste Universo Ares/Saga: Capaz de me impedir!! P19 Ares/Saga: Vamos, Neo Repulse!! Ares/Saga: Incendeie a Terra com a chama das batalhas!! P21 Ares/Saga: O quê...!? Aiolia: Saga... Infelizmente Aiolia: Você não vai fazer o que quer... P22 Aiolia: Nós, os cavaleiros de Atena... Aiolia: Não vamos deixar!! P24 Mu: O Neo Repulse ficou mais rápido!! Mu: Desse jeito, não vai demorar muito para atingir a Terra!! P25 Mu: Meu poder telecinético só vai segurar as pontas por um tempo... Mu: Esse meteorito está vindo com o poder de dois deuses, Éris e Ares Mu: Se tivéssemos também um poder próximo ao de um deus... Mu: Justo agora que precisamos da sua ajuda... Mu: Onde é que você foi se meter...!? Mu: Shaka....!!! P26 & 27 Disnomia: Hehehe... Não adianta Disnomia: Este mundo é completamente diferente do seu mundo Disnomia: Não importa o quão próximo de um deus seu poder fosse por lá Disnomia: Não vai conseguir escapar daqui sozinho Disnomia: Portanto, senhor Shaka... P28 Disnomia: Não quer ficar aqui apreciando o mundo comigo? Disnomia: Os colegas que quebraram os tabus e aprenderam a verdade sobre o Universo... Disnomia: Aqui a sós....... Que tal? English (unrevised): Stage 80: Depths of Darkness P1 ☆ Putting their lives on the line, Saintias dive into the depths*! *It's written "into Naraku/Naraka", something like "the underworld" according to Buddhism. For I get, this is more like a metaphorical comparison. Shoko: Please, be safe...!! Shoko: Saori......!! Shoko: !? P2 & P3 Shoko: ......... Huh? P4 Shoko: What... Shoko: Where's everybody.......!? Shoko: Mii!? Xiaoling!! Shoko: Elda!! Katya... Where are you!? Shoko: What's going on...? Shoko: Where am I... P5 Shoko: Hm...!? Shoko: A galaxy... is coming this way!! Shoko: AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!! P6 Mayura: ......!! Mayura: Shoko and the other girls... Suddenly vanished!? Mayura: At this time... They should have already reached inside the temple Mayura: I can't see the goddess star nor the evil star anymore... Not even the hope star Mayura: The disaster brought by Neo Repulse swallowed them all Mayura: It's the same feeling from 13 years ago Mayura: The bad omen star can change the fate of the Earth... [i don't remember if they already showed it, but the kanji for "Neo Repulse" are 厄災の巨星, "giant star of calamity"... I find this all very Zelda:Breath of the Wild-ish] P7 Creating a future that didn't exist a while ago... P8 ???????: Uuh... ???????: Uuuuh... ???????: Mother... ???????: Motheeeer... Albebaran: ... What's up, dryad Aldebaran: You suddenly realized you can't defeat me and started regretting it? Aldebaran: Sadly, I can't just leave you be P9 Aldebaran: Don't worry... You'll go to heaven soon ???????: It's okay... Go ahead and kill me... ???????: I have no reason to fight now... Aldebaran: What...? ???????: My mother... ???????: The goddess Eris just died ???????: So... I also.. ???????: Don't have any power or reason to fight anymore... ???????: Not even a home to go back to... ???????: Hey... Am I... ???????: Also going to disappear...? ???????: I'm scared.... I.... Aldebaran: .............. ???????: I am... P10 & 11 ???????: Not really scared ☆ ???????: MYRIAD LIES ???????: ... Yaa, I got him! ???????: Just a fool who falters in front of the enemy's tears! Pseudea: I am Lies Pseudea [or Pseudea of Lies] Pseudea: My fake tears are a prelude to death ☆ P12 Pseudea: !? Pseudea: What... Are you still alive? Aldebaran: ... I see Aldebaran: You're just a coward pretending to be weak and waiting to strike... So I don't need to go easy on you anymore Pseudea: Hm? "Going easy", pops? Aldebaran: Is it also a lie that your mother Eris died? Aldebaran: Your cosmo changed just now P13 Pseudea: See... I don't get it very well but Pseudea: My mother's successor, god Ares, is a great uncle Pseudea: And seems to be granting me power Pseudea: So I'm thinking about... Pseudea: Start obeying him from now on Aldebaran: Wait, Ares...!? Aldebaran: I can't believe it... Pseudea: Yep, I better give him a housewarming gift Pseudea: Your head... Should be enough!! P14 & 15 Aldebaran: GREAT HORN Pseudea: No..... Pseudea: I thought this pops would be easy...!! (?) Aldebaran: The war progresses at every moment... Aldebaran: In that place we can't reach... Alebaran: Are Athena and those Saintias safe...!? Aldebaran: That man... Was really granted the power of a god? P18 Ares/Saga: Now is finally the time... Ares/Saga: The time to rebuild the Earth with my own hands....!! Ares/Saga: There's no longer anyone in this Universe Ares/Saga: Who could stop me!! P19 Ares/Saga: Go!! Neo Repulse!! Ares/Saga: Burn down the Earth with the flame of battles!! P21 Ares/Saga: What...!? Aiolia: Saga... Unfortunately Aiolia: You won't do as you please... P22 Aiolia: We, the Saints of Athena... Aiolia: Will not let you do it!! P24 Mu: Neo Repulse suddenly started got faster!! Mu: At this rate, it won't take long until it hits the Earth!! P25 Mu: My telekinesis will only stop it for a short while... Mu: This meteorite holds the power of two gods, Eris and Ares Mu: If we also had a power close to a god on our side... Mu: Just when we need your help... Mu: Where the hell are you...!? Mu: Shaka....!!! P26 & 27 Dysnomia: Hehehe... It's useless Dysnomia: This world is totally different from your world Dysnomia: It doesn't matter how close to a god you were back there Dysnomia: You can't get away from here alone Dysnomia: So, mister Shaka... P28 Dysnomia: What about enjoying your time appreciating the world with me? Dysnomia: The fellow mutuals who broke the rules and learned the truth about the Universe... Dysnomia: Just the two of us, alone....... Huh? Feliz ano novo. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.490 Postado Dezembro 31, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2020 (editado) Pseudos de Mentiras parece usar aquela esfera como "arma" para desferir seus ataques. Me lembrou um demônio em um dos primeiros arcos de Demon Slayer que usava uma esfera para bater nos inimigos. Me pergunto porque essa escolha para compor a driade. Que historia há por detrás disso. Debas botou pra decolar bem rapido. Ares realmente tomou o controle do Eden, está até sendo a fonte de poder das driades. Agora ele deu um empurrãozinho no Neu Repulse para adiantar a treta. Mu protegendo a terra com seu poder me lembrou Kiki no GA e sua Muralha de Cristal Mundial. Aiolia vs EvilSaga tem tudo para ser bem chato. Melhor invocar a Hisminas mesmo. Lindas as imagens da dimensão dentro do abismo. Estou muito curioso para entender o que se passa nesse lugar. Por fim, Mu ta precisando de uma mãozinha do Shaka e a Dysnomia demonstra tê-lo levado aos confins do universo como forma de impedir sua interferência na guerra. Gostei de eles poderem acompanhar os acontecimentos na superfície do chá. Shaka precisa correr pra ajudar o Mu a salvar a terra. Esse papo das estrelas que Mayura se refere deve ser a deixa para a revelação de todo o passado de Olivia, Kyoko e Shoko. O final está cada vez mais próximo. Editado Dezembro 31, 2020 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.