Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 02

Posts Recomendados

Aliás, falando nisso, esses dias mesmo eu estava checando as palavras finais dos filmes do Clássico, e percebi que em Éris, Durval e Abel aparece um tipo de palavra, em Lúcifer aparece outro, e em PdC aparece outro. Eu gostaria de saber o que cada uma das 3 palavras significa.

Posso ajudar, se você tiver screenshots de quais palavras você se refere.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Spoiler em Japonês do Proteus do SSPedia:         Em uma tradução porca do Translate...      

RAW do capítulo 02 em hq https://vk.com/topic-75231559_46950688

Eu num sei em que pé esses spoileres estiveram ou deixaram de estar, mas só de bater o olho nas páginas que o Leandro postou o que eu vi foi que   - A Harpia (gostei dela, tá sempre se divertindo ai

Posted Images

Posso ajudar, se você tiver screenshots de quais palavras você se refere.

Obrigadão, meu caro.

Abel: https://i.imgur.com/kJuO2eD.jpg

Lúcifer: https://i.imgur.com/jkORGEg.jpg

PdC: https://i.imgur.com/qqwjvUi.jpg

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

O primeiro kanji é "り" ("Owari"). Significa literalmente "fim". Ou como se falava na nossa época "The End" tongue.png

O segundo é "完" ("kan"). Significa perfeição. Acho que usaram no sentido de "完全" ("Kanzen") que é "perfeito" ou completo.

O último é "Owari" também, só que totalmente em hiragana, ou seja, é a mesma coisa do primeiro só que escrito de uma forma bem "mais simples" (esse é do filme do lucifer?). Provavelmente pra ficar fácil pra uma criança japonesa bem nova entender.

Editado por Spider-Phoenix
  • Like 1
Link para o post

O primeiro kanji é "終わり" ("Owari"). Significa literalmente "fim". Ou como se falava na nossa época "The End" tongue.png

O segundo é "完" ("kan"). Significa perfeição. Acho que usaram no sentido de "完全" ("Kanzen") que é "perfeito" ou completo.

O último é "Owari" também, só que totalmente em hiragana, ou seja, é a mesma coisa do primeiro só que escrito de uma forma bem "mais simples" (esse é do filme do lucifer?). Provavelmente pra ficar fácil pra uma criança japonesa bem nova entender.

Obrigadão mais uma vez.

A ordem que coloquei foi Abel, Lúcifer e PdC mesmo.

Interessante. Então, talvez no caso do filme do Lúcifer, a Toei quis dizer que Saint Seiya estava completo / havia terminado ali?

E no caso de PdC, ao invés de colocarem ''Continua'', colocaram ''Fim''. Também achei isso interessante.

• Like 1
Link para o post

Ah, se o "Kan" foi usado em lucifer, era essa ideia mesmo. Inclusive, vendo no Jisho, o kanji pode também signficar "fim" no sentido de "conclusão", "completo". Usaram pra dizer que "acabou aqui, obrigado por assistir, vida que segue e assistam nossos próximos animezinhos". É mais definitivo que "owari" que naquele contexto quer dizer "o filme acabou, não tem mais nada pra você ver desse filme aqui porque esse negócio de cenas pós-créditos é modinha americana"

• Like 1
Link para o post

Ah, se o "Kan" foi usado em lucifer, era essa ideia mesmo. Inclusive, vendo no Jisho, o kanji pode também signficar "fim" no sentido de "conclusão", "completo". Usaram pra dizer que "acabou aqui, obrigado por assistir, vida que segue e assistam nossos próximos animezinhos". É mais definitivo que "owari" que naquele contexto quer dizer "o filme acabou, não tem mais nada pra você ver desse filme aqui porque esse negócio de cenas pós-créditos é modinha americana"

Obrigadão mesmo, amigo.

Apesar do filme de Lúcifer ter sido lançado em março de 1989, e o anime de Poseidon ter terminado em abril do mesmo ano, pela estória do Lúcifer se passar depois da saga de Poseidon, até então o filme realmente era o final de Saint Seiya em anime.

O mangá de Hades também começou em 1989, mas não me lembro agora se ele estreou antes ou depois de Lúcifer e do final do anime de Poseidon. Mas acho que deve ter sido mesmo depois de ambos.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Que bobeirada isso de banheira, pelo amor. Mas o final foi interessante e, de forma geral, a trama está intrigante. Gostei da habilidade de Harpia apodrecer aquilo que toca e a ideia da flecha ser envolta pelo poder de Hades, denotando que apenas artefatos divinos podem dar cabo de deuses. Inclusive, era algo que eu gostaria que ficasse mais do que na dedução em Saintia no que diz respeito à Flecha Dourada.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Chap 2 summary in English, from twitter 

The following contains spoilers for “Darkwing”. This is a brief summary of the second episode. Only those who are interested should watch it. (This is a machine translation so there may be some mistakes in the second person. Thank you for your understanding in advance)

(Comments on the Inside cover) Yoruhime Tsukishima was involved in an accident on a luxury cruise ship, and when she woke up in the Underworld, she had awakened as “Pandora”...

(START) Shoichiro, the main character, has been asleep for a year since the accident. When he wakes up, he finds himself in the Underworld.

Shoichiro is taken by Tsukishima, who has become Pandora, to an audience with Hades. He is intimidated by Hades' huge Cosmo, and learns to kneel before the strong.

To the newly awakened Shoichiro, Hades gives him a single command. “Go to the aboveground now, and defeat Athena before she awakens to her true power!” And.

Shoichiro is told that he is the “Celestial Savage Star Wyvern” and is ordered to defeat Athena, but he still doesn't understand what is happening to him, so he ends the audience in confusion.

“If Athena is not defeated, the above ground and Elysium will be destroyed by her.” Shoichiro, who was told this, heads to the aboveground with Tsukishima without being able to grasp the situation yet.

On the way, he meets Zhu Chunfeng, who had awakened as the “Celestial Lamentation Star Harpy” near the “Gate of God” that leads to the aboveground. She had awakened three months earlier than Shoichiro.

Since there was still some time before their departure to the aboveground, Zhu suggested that the three of them talk together in a place where they could relax.

Zhu's mission as a harpy is mainly reconnaissance of the aboveground, and she is happy that she can fly, saying that it is convenient.

Shoichiro checks the current situation in the sauna that Zhu invited her to. (He's Japanese, so he's not used to being in a sauna with girls.) What I found out is that Shoichiro is almost unawakened as a Specter.

Normally, once a person dies and becomes a Specter, they awakened with a full understanding of how to fight and the mission of a Specter. However, Shoichiro still doesn't realize that he is one of the three judges of the Underworld.

“What is a Specter?” Zhu explains to Shoichiro, who is still confused, about the Underworld, Saints, and Specters.

“Specters is destined to fight the Saints of Athena as the warriors of Lord Hades. And when Athena is defeated, Lord Hades will rule the aboveground! ...That was an old story. These days, neither of the two gods fight over the aboveground, and they live peacefully without war.”

Shoichiro questioned that explanation. “Then why do you want me to defeat Athena now?”

The next to answer was Pandora, Tsukishima. “When Athena invaded the Underworld, the Underworld, the Land of the Dead, was destroyed. The people and Specters were attacked and almost wiped out. Lord Hades used his power to move the few survivors to Elysium.”

Zhu then continued her explanation. “It's not easy to resurrect all the Specters who have disappeared, even with the power of Lord Hades, so we decided to resurrect the talented dead by placing their ‘Seikon (star souls)’ in them. That's why not all 108 of them have awakened yet”

The Hades of now was drained of a lot of power, and reviving a Specter was not easy. Therefore, it was concluded that this was the reason why Shoichiro's awakening was incomplete.

The fear of Specters is that it is an army of immortals. But now that's not possible, so those who can move must move, even if they are half-awake wyverns.

After attacking the Underworld, Athena is expected to have lost a lot of her power due to it, and the only chance to defeat her is now, said Tsukishima. And after finishing relaxing in the sauna, the three of them immediately headed for the aboveground through the Gate of God.

Shoichiro blurts out that he doesn't know how to fight, but Zhu tells her to “get used to it rather than learning it” and they head to the Temple of Athena.

The three of them teleported to the aboveground and were surprised to find the Temple of Athena right in front of them. “Normally, we would go under the Zodiac Temples...” “It's thanks to Lord Hades's Cosmo. It is also a proof that Athena's Cosmo is weakening.”

This is fortunate, and the three sneak into the temple to defeat Athena before the Saints notice. Shoichiro hesitates to kill Athena, but Pandora tells him that “God cannot be killed.”.

For this reason, she tells him to shoot “an arrow containing the Cosmo of Lord Hades” at Athena. (She says that since a Cosmo at the level of a harpy would be bounced back by Athena, it would be meaningless if he didn't shoot it with a Cosmo at the level of the Three judges.)

The girls tell Shoichiro, who still hesitates to defeat Athena, one fact. It is the accident that happened on the luxury cruise ship that led to Shoichiro and the others' deaths. They say that the accident was the work of Athena.

Shoichiro understands that if he doesn't stop the “Purifying Flames” that Athena is doing around the world, his twin brother and childhood friend will also die, and he finally decides to defeat Athena.

“I have nothing against Athena, but to protect my brother, my childhood friend, the aboveground, and Elysium, I will defeat her.”

Even though he cannot understand Cosmo in his head, Shoichiro can feel the Cosmo of the wyvern within himself, and finally succeeds in putting on the Wyvern Surplice only on his right arm.

“I am Shoichiro the Wyvern, the Celestial Savage Star!”

Shoichiro burns up the Cosmo and finally tries to fire an arrow at Athena. However, there was someone who stopped him.

[The Gold Saint of Gemini.]

“I won't let you kill Athena!” ...And Shoichiro had heard that voice before.

How... The Saint of Gemini who had interfered with him was his younger brother Sojiro.

“My Brother!?” “What that voice just now!?”

And Athena, who came out from the back of the room after recognizing Shoichiro's voice... To his surprise, it was his childhood friend, Cattleya. Episode 2, end.

• Like 3
Link para o post
  • 4 semanas depois...

Kurumada Legends lançou o segundo capitulo em portugues.

As cenas da banheira nada mais é que uma parte para o Shoi saber mais detalhes, foi muito rapido para ele. Tanto que nem percebeu direito as falas da Harpia. Ela diz claramente que eles vão dominar o mundo, mas na frente o mesmo deseja proteger.

Outra coisa, é na cena da banheira que Zhu afirma que Shoi não despertou por completo ainda. E o comportamento deles deixa claro que suas almas humasn não estão sucumbidas totalmente pelas estrelas malignas. São várias infromações que a gente ganhou em uma cena até comica, Harpia é aquela amiga loucona que tem uns parafusos a menos XD 

Já eu desconfio que Pandora sabia sobre Cattleya e Soi, só não contou que são Athena e Gemeos, apenas afirmou que não estavam nos Elisios. Acho que ela temia que isso interferisse com Soi e ele recusasse (mais ainda) a ser um Juiz. 

• Like 2
Link para o post

Eu sabia que essa cena da banheira n seria de graça assim, soh por puro fanservice.

O que me incomoda eh que no clássico,pelo menos eles tinham um breve conhecimento de mitologia grega, aqui parece que eh tudo novo pro Shoichiro, que aparenta ser um bom aluno em sala de aula.

Link para o post

Esse segundo capítulo mostra o quão ruim uma ideia interessante pode ser se não trabalhada direito, pra começar com o protagonista idiota de isekai, que demora uma eternidade pra entender algo básico. Além de que a cena de explicação na sauna se arrastou mais que o necessário.

Outra coisa, não tem como achar nada além de forçado a relação do Shoichiro com a Hime, já que nunca tivemos nenhuma interação pessoal entre eles e o que deu pra entender é que eles nunca haviam se comunicado antes, já que a própria menciona esse problema. Tudo bem ela gostar dele e vice versa, mas soa superficial ela se importar tanto com ele sendo que não temos background pra isso, além da referência de Pandora e Wyvern, porém ambos ainda são eles próprios, já que não foram totalmente despertados. E se agarrar em conhecimento prévio me parece forçar a barra.

"Shoichiro cai uma segunda vez na água" 

Não é engraçado, e soa deslocado do que a história tenta abordar, que é o assassinato de Athena e seus cavaleiros. Outra coisa que me incomodou é que os cenários destoam da história, estamos abordando submundo, Hades e espectros, enquanto que sempre temos o brilho do branco no fundo.

E não é proposital, pode ser resumido pelo amadorismo do autor, seja com a arte que é rabiscada ou na forma de contar uma história, ele claramente pende para algo mais bobo e cômico, diferente de todas as demais abordagens na franquia, que mesmo possuindo seus momentos cômicos, existem em um mundo sério, enquanto aqui é um mundo cômico com cenas sérias, como as últimas páginas do capítulo, as únicas interessantes (ou previamente a explosão do navio).

Esses momentos específicos são os mais interessantes do mangá, mas todo o roteiro até essas páginas em questão poderiam ter sido diferentes pra dar maior ênfase na identidade visual de Dark Wing, além de maior urgência e seriedade no plot. No entanto, temos um caso de identidades que se opõem. 

Até o momento, é uma obra bastante mediana. Se não fosse por momentos como Shoichiro vs Sojiro pra matar Athena, um conflito pessoal a ser superado pra completar a missão, coisa que já é abordada na franquia (como Shun sendo Hades ou Tenma, Sasha e Alone), seria medíocre.

Link para o post
Em 19/01/2021 em 11:09, SaintInter disse:

Será que o fato de Atena usar um arco e flecha é alguma referência a flecha da deusa que vimos em Next Dimension?

Eu pensei que tinha sido o único a ter pegado essa referência, como eh bom reler o tópico antes de postar hahahaha!

Em 19/01/2021 em 18:47, Divine Knight disse:

1-Vida Escolar

Não existe vida escolar nesse manga. A escola de prodígios foi só um artifício literário para colocar todas as pessoas importantes em um único lugar ao mesmo tempo. Aqueles que eram para virar espectros, já viraram e estão no mundo dos mortos e aquele que iam vira cavaleiros, já receberam suas armadura e estão no Santuário de Athena. Só voltaríamos para o mundo normal se for para recrutar outro espectro.

2-Comédia Sensual

Novamente não existe, aquele painel foi uma piada feita sobre o embaraço e desconforto que Shoichiro sentiu ao estar vestido daquele jeito perto das garotas, sendo que ele está apaixonado por uma delas, se fosse algo sensual, no mínimo iria focar nele olhando para os peitos das duas, o que não aconteceu.

Não tem vida escolar em uma escola com vários alunos, mas no começo do mangá o Seiya estuda anatomia com a Marin, como visto na imagem, além do Camus sempre passar ensinamentos de física se n me engano durante os treinamentos.

3.jpg

Editado por Kurayami Tenshi
Link para o post
3 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Esse segundo capítulo mostra o quão ruim uma ideia interessante pode ser se não trabalhada direito, pra começar com o protagonista idiota de isekai, que demora uma eternidade pra entender algo básico. Além de que a cena de explicação na sauna se arrastou mais que o necessário.

Outra coisa, não tem como achar nada além de forçado a relação do Shoichiro com a Hime, já que nunca tivemos nenhuma interação pessoal entre eles e o que deu pra entender é que eles nunca haviam se comunicado antes, já que a própria menciona esse problema. Tudo bem ela gostar dele e vice versa, mas soa superficial ela se importar tanto com ele sendo que não temos background pra isso, além da referência de Pandora e Wyvern, porém ambos ainda são eles próprios, já que não foram totalmente despertados. E se agarrar em conhecimento prévio me parece forçar a barra.

Não é engraçado, e soa deslocado do que a história tenta abordar, que é o assassinato de Athena e seus cavaleiros. Outra coisa que me incomodou é que os cenários destoam da história, estamos abordando submundo, Hades e espectros, enquanto que sempre temos o brilho do branco no fundo.

E não é proposital, pode ser resumido pelo amadorismo do autor, seja com a arte que é rabiscada ou na forma de contar uma história, ele claramente pende para algo mais bobo e cômico, diferente de todas as demais abordagens na franquia, que mesmo possuindo seus momentos cômicos, existem em um mundo sério, enquanto aqui é um mundo cômico com cenas sérias, como as últimas páginas do capítulo, as únicas interessantes (ou previamente a explosão do navio).

Esses momentos específicos são os mais interessantes do mangá, mas todo o roteiro até essas páginas em questão poderiam ter sido diferentes pra dar maior ênfase na identidade visual de Dark Wing, além de maior urgência e seriedade no plot. No entanto, temos um caso de identidades que se opõem. 

Até o momento, é uma obra bastante mediana. Se não fosse por momentos como Shoichiro vs Sojiro pra matar Athena, um conflito pessoal a ser superado pra completar a missão, coisa que já é abordada na franquia (como Shun sendo Hades ou Tenma, Sasha e Alone), seria medíocre.

Você realmente está analisando a sério um mangá de comédia romântica sobre Saint Seiya?

Li os dois capítulos que possuem tradução até agora, ainda tá tudo meio básico/genérico mesmo, mas confesso que dou boas risadas quando ele tenta encaixar o lore do clássico no meio, é uma ideia tão estranha esse mangá que ainda me deixa curioso para ver até onde vai, e já de cara adorei a Pandora tsundere.

• Like 1
Link para o post
12 horas atrás, Kurayami Tenshi disse:

Não tem vida escolar em uma escola com vários alunos, mas no começo do mangá o Seiya estuda anatomia com a Marin, como visto na imagem, além do Camus sempre passar ensinamentos de física se n me engano durante os treinamentos.

3.jpg

Olha a comparação.

Link para o post
22 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

A cena da banheira foi só muita informação jogada de uma vez só.(mais um pouco viviraria a novel do autor HxH :D ) Poderia simplesmente explicar parte nos proximos capitulos e sim Shoi mesmo com aquilo tudo, no final, ficou a entender que ele ainda não compreendeu bem. Mas, estão ocultando coisas dele também. 

No caso da Hime, não é forçado, porque no momento de morte dela, quem estava com ela era o Shoi. Ela apenas estava retribuindo o favor. Ela só fica desconfrotavel com as brincadeiras da Harpia zuando ela.

Já quanto ao brilho, eles estão nos Campos Elíseos...então...né. Não estão no submundo e nos infernos. 

4.jpg?v=1

• Like 2
Link para o post
18 minutos atrás, Fáh disse:

A cena da banheira foi só muita informação jogada de uma vez só.(mais um pouco viviraria a novel do autor HxH :D ) Poderia simplesmente explicar parte nos proximos capitulos e sim Shoi mesmo com aquilo tudo, no final, ficou a entender que ele ainda não compreendeu bem. Mas, estão ocultando coisas dele também. 

No caso da Hime, não é forçado, porque no momento de morte dela, quem estava com ela era o Shoi. Ela apenas estava retribuindo o favor. Ela só fica desconfrotavel com as brincadeiras da Harpia zuando ela.

Já quanto ao brilho, eles estão nos Campos Elíseos...então...né. Não estão no submundo e nos infernos. 

4.jpg?v=1

Inclusive se Elíseos sendo comparado com o paraíso no mundo dos mortos, faz mais q sentido!

Editado por Kurayami Tenshi
Link para o post

@Fáho sentido com que disse sobre o branco de fundo nos cenários contraria toda a abordagem da história sobre morte, seres do inferno e que usam armaduras negras. Não é sobre representar os elisios, é sobre identidade visual.

A cena do banho é exatamente isso, o autor achou que a melhor forma e local mais apropriado para esses personagens conversarem fosse numa sauna com comédia de terceiro nível. O que a sauna significa para os personagens ou pra história? 

Absolutamente nada, apenas o contraste do que a história intende e o que o autor de fato aborda.

E não, a Hime claramente demonstra mais do que apenas querer retribuir o favor, ela gosta do Shoi e isso fica evidente. Mas nós não sabemos absolutamente nada sobre esses personagens antes do acidente, o que teria feito com que ela fosse tão apaixonada assim por ele?

Ela menciona que ele não se comunica bem, deixando a entender que não tinham uma relação tão próxima. Poderia ser o fato de que ele a protegeu quando caíram no mar, só que foi mais um ato de bravura e proteção do que amor, fora isso ela não tem nenhum outro motivo após tal acontecimento ~ já que ele estava em coma ~ que suporte essa afeição profunda dela. É forçado. Comédia romântica que não se justifica.

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

unica bem, deixando a entender que não tinham uma relação tão próxima. Poderia ser o fato de que ele a protegeu quando caíram no mar, só que foi mais um ato de bravura e proteção do que amor, fora isso ela não tem nenhum outro motivo após tal acontecimento ~ já que ele estava em coma ~ que suporte essa afeição profunda dela. É forçado. Comédia romântica que não se justifica.

Estamos ainda no segundo capitulo aqui, pode ter coisas antes que o autor ainda não mostrou né.  Falar que o romance é forçado, mas, sem conteúdo ainda...é meio precoce. É tipo a Zero Two chamar o cara de querido no primeiro episódio do anime e falar que é forçado e a relação entre ela e o cara só msotra, eu acho, na metade do anime. Um exemplo.

Mas, a gente já tem dicas, o autor se deu ao trabalho de msotrar não somente nomes de alguns personagem, mas também seu papel na escola. O heroi é um pianista e a Pandora é uma cantora, ou seja, ambos devem estar no clube de musica ou participam juntos se for cantor separado de instrumental. Não é dificil imaginar que ambos tenham dividido um palco alguma vezes e ambos tenham um intneração prévia. Por isso ele já é apaixonado, mas muito timido e ela também tem algo, mas ainda não foi especificado em muitos detalhes pra gente. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eles ainda contunuam nos Eliseos, o paraiso no mundo dos mortos. É para ser branco mesmo. Você deve tá estranhando porque os espectros não tinham acesso aos Campos Eliseos, eles renasciam no castelo de Hades. No castelo, já é diferente, era mais sombrio. Aqui, Hades, invocou suas estrelas malignas para os Eliseos porque nem deve ter mais o Castelo mais. 

Já quanto a sauna, Harpia não iria leva-lo para ver gente virando espetinho no inferno, principalmente depois de notar que ele ainda não despertou. Não vejo rpoblema da sauna porque é um paraíso pra ter coisas boas.

Veja que Harpia percebe que Shoi não deperrtou e só dá informações favoraveis há Hades. Em nenhum momento citou as prisões ou o inferno. Ela já tem 3 meses acordada. 

Editado por Fáh
  • Like 1
Link para o post
2 horas atrás, Fáh disse:

Estamos ainda no segundo capitulo aqui, pode ter coisas antes que o autor ainda não mostrou né.  Falar que o romance é forçado, mas, sem conteúdo ainda...é meio precoce. É tipo a Zero Two chamar o cara de querido no primeiro episódio do anime e falar que é forçado e a relação entre ela e o cara só msotra, eu acho, na metade do anime. Um exemplo.

Mas, a gente já tem dicas, o autor se deu ao trabalho de msotrar não somente nomes de alguns personagem, mas também seu papel na escola. O heroi é um pianista e a Pandora é uma cantora, ou seja, ambos devem estar no clube de musica ou participam juntos se for cantor separado de instrumental. Não é dificil imaginar que ambos tenham dividido um palco alguma vezes e ambos tenham um intneração prévia. Por isso ele já é apaixonado, mas muito timido e ela também tem algo, mas ainda não foi especificado em muitos detalhes pra gente. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eles ainda contunuam nos Eliseos, o paraiso no mundo dos mortos. É para ser branco mesmo. Você deve tá estranhando porque os espectros não tinham acesso aos Campos Eliseos, eles renasciam no castelo de Hades. No castelo, já é diferente, era mais sombrio. Aqui, Hades, invocou suas estrelas malignas para os Eliseos porque nem deve ter mais o Castelo mais. 

Já quanto a sauna, Harpia não iria leva-lo para ver gente virando espetinho no inferno, principalmente depois de notar que ele ainda não despertou. Não vejo rpoblema da sauna porque é um paraíso pra ter coisas boas.

Veja que Harpia percebe que Shoi não deperrtou e só dá informações favoraveis há Hades. Em nenhum momento citou as prisões ou o inferno. Ela já tem 3 meses acordada. 

Inclusive n deve estar mostrando esses lugares pra n assustar o Shoichiro q ainda n despertou 100%

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...