Ir para conteúdo

Aldebaran x Saga Camus e Shura no mangá

Posts Recomendados

Vocês estavam falando de espectros e eu finalmente comecei a acompanhar a saga de Hades pelo mangá. Eu cheguei numa parte lá do mangálivre que me deixou encucado porque isso não tem no anime. No mangá o Camus menciona que só depois que eles passaram é que o Aldebaran morreu, então eu só posso concluir que ou o Aldebaran deixou eles passarem ou o Camus e o Saga paralizaram ele de alguma forma antes do Niobe chegar. É mais provável que ele tenha deixado os três passarem porque o Shura ficou puto de raiva. Tinha que ter um capítulo disso no Saint Seiya Origin, iria ser show a explicação, não acham?

AYJnpMU.png

Editado por GuilhermeZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa fala do Camus "Aldebaran deveria ter sobrevivido sem qualquer ferimento" talvez indique que eles paralisaram Aldebaran mas sem o ferir, talvez Camus tenha congelado ele ou algo assim.

Suikyo feelings? Eu acredito que ele levou um sopapo do Saga sim, porque a capa dele tava toda rasgada. Por outro lado é bem mais a cara do Aldebaran não ter tido luta nenhuma. Eu duvido que o Kurumada vai explicar isso futuramente.

Link para o post

Suikyo feelings? Eu acredito que ele levou um sopapo do Saga sim, porque a capa dele tava toda rasgada. Por outro lado é bem mais a cara do Aldebaran não ter tido luta nenhuma. Eu duvido que o Kurumada vai explicar isso futuramente.

Realmente, pensando bem até faria sentido se não tivesse tido luta nenhuma. Se ele tivesse sido derrotado, era certo que ele iria atrás dos renegados pra tentar impedi-los, como fez o Mu, mas quando o Niobe o atacou ele estava de boa em sua casa. Também acho que nunca saberemos.

Link para o post

Eu nunca tinha visto Hades espanhola. Interessante porque aí realmente dá a entender que o Camus ou o Saga atacaram o Aldebaran, tanto que o Camus não afirma que um espectro atacou ele, só especula. E o Niobe pode simplesmente estar mentindo e dizendo que fez tudo sozinho, personagem assim vive mentindo no clássico.

Link para o post

A frase de Camus é confusa, mas pode ser que eles nem tenham percebido que Aldebaran estava paralisado. Os três podem ter passado escondidos e pensado que o cavaleiro de Touro simplesmente não percebeu.

Link para o post

Eu acho que não dava tempo, a deep fragrance quase matou o Mu em segundos e eles só perceberam que o Niobe matou o Aldebaran em câncer...

Repara que a capa do Aldebaran tá toda destruída, como se ele tivesse recebido uma explosão galática bem na fuça que nem o Milo.

Link para o post

Me baseando no ND, eu acho que o Aldebaran tentou conversar com eles aí tomou uma EG, depois veio o Camus e paralizou ele, tríade passa e como ele tava surdo vem o Niobe e peida nele, depois diz que fez tudo sozinho /evil

Enfim, dava uma side history pro Origins bem foda, mas não espere o Kurumada explicar nada do que aconteceu ali no futuro, foi tudo roteiro e pronto. ND que é ND, já tem uma porrada de coisas que vão ficar sem resposta, imagina do clássico.

Link para o post

Mu constata que não havia sinais de batalha na armadura de Aldebaran, então não houve luta nenhuma entre ele e a tríade. O que quer que tenha rasgado a capa de Aldebaran, provavelmente foi em um confronto com Niobe mesmo. Essa paralisação pode ser um efeito derivado da Fragrância Profunda, daí o espectro o matou depois.

Link para o post

Mu constata que não havia sinais de batalha na armadura de Aldebaran, então não houve luta nenhuma entre ele e a tríade. O que quer que tenha rasgado a capa de Aldebaran, provavelmente foi em um confronto com Niobe mesmo. Essa paralisação pode ser um efeito derivado da Fragrância Profunda, daí o espectro o matou depois.

Nesse caso, mesmo que tivesse um mini-combate entre eles, não é pra ter dano na armadura mesmo que nem aconteceu com o Milo e o Aiolia, a tríade não veio pra matar nenhum cavaleiro de ouro e o Mu achava que eles queriam matar.

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Esse é um dos vários momentos sublimes que existem no clássico e que eu nem tinha notado maior discussão, mas gostaria de dizer o que eu acho. Revendo as imagens e as falas dá pra reproduzir o que teria acontecido, a começar pela fala dos renegados:

https://i.imgur.com/6g5uYqs.jpg

Camus dá a entender que teriam paralisado Aldebaran para que não sofresse e pudessem passar tranquilamente, teria ele alcançado o zero absoluto e congelado momentaneamente o Aldebaran? Prova disso seria ele congelando a perna de Shaka. Ou Camus pode ter simplesmente congelado momentaneamente.

A capa do Aldebaran estar rasgada pode ser entendido como Niobe atacando o dourado múltiplas vezes como mostrado na imagem abaixo. Ele estava atrás de Aldebaran o golpeando ao ponto do corpo e armadura enfim virarem estilhaços.

https://i.imgur.com/Op9675e.jpg

As imagens abaixo reforçam ou reiteiram que quando Niobe diz que quem paralisou é matou Aldebaran foi ele (na imagem acima), se referia à atual posição que o dourado se encontrava. Provavelmente Aldebaran demonstrou reação após ter sido paralisado por Camus e Niobe utilizou a técnica dele para matá-lo.

https://i.imgur.com/qzVLseg.jpg

https://i.imgur.com/97xnsHJ.jpg

Mas Aldebaran nos poucos segundos de reação foi capaz de utilizar o grande chifre.

https://i.imgur.com/7fJTAg6.jpg

Essa é a minha interpretação dessa situação. O que vocês acham?

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Essas traduções estão induzindo vocês ao erro quando Camus diz que Aldebaran "deveria ter sobrevivido sem nenhum ferimento" ou "ter saído ileso" (VIZ). Na versão espanhola, Camus apenas menciona que Aldebaran deveria estar perfeitamente bem. Afinal de contas, a tríade não encostou um dedo nele.

A fala de Niobe confirmando que a tríade se limitou a passar pela casa de Touro e a constatação de Mu de que não haviam sinais de uma dura batalha apenas reforçam essa interpretação.

Dito isto, a fala de Camus é estranha. Se eles sabiam que Aldebaran estava paralisado, então Camus não podia ter afirmado que o taurino deveria estar em perfeito estado (ainda que estivesse subestimando a força dos espectros). E se não perceberam que Aldebaran estava paralisado, então é mais esquisito ainda, considerando que Niobe disse que a tríade passou do lado dele.

Por fim, temos o mistério da capa de Aldebaran. Eu chequei a saga de Poseidon e a capa dele estava inteira após o confronto com Sorento.

Enfim, coisas do mangá clássico.

Link para o post

Os renegados estavam servindo de "guia" para os espectros como mencionado por Niobe, ou seja, eles estavam na frente. O que é reiterado quando dizem que um espectro ficou para trás e matou Aldebaran, que supostamente deveria estar em boas condições.

E não precisa ter tido confronto físico entre os renegados e Aldebaran, meu post foi detalhando como essa situação poderia ter se desenrolado.

Link para o post

Aí é que entra a questão da tradução. Para Niobe ter paralisado Aldebaran e aberto caminho para os renegados, ele tinha que ter ido na frente para emboscar o taurino. Essa sequência de eventos é incompatível com as falas de Camus (e Shura) na tradução da VIZ, que dizem que os espectros estão na cola deles e que um ficou pra trás para matar Aldebaran, dando a entender que nenhum espectro passou na frente deles em algum momento.

Outro problema desta tradução é que Camus diz que o cosmo de Aldebaran desapareceu há poucos minutos. Só que a tríade já estava na ilusão da casa de Câncer nesta página, então acredito que já tinham passado mais do que meros minutos desde a morte do cavaleiro de Touro, ainda mais considerando os atrasos que estavam sofrendo.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post

Quanto mais vocês escrevem, mais piora a situação pro Camus no meu ponto de vista. O cara confiou a vida de um aliado pra um espectro. Vai ser burro assim lá na Sibéria.

Camus não é babá do Aldebaran. Se ele não conseguisse matar um único espectro, pelo amor de Deus.

Aiolia também foi capturado pelo Laimi e a tríade não quis nem saber, passaram direto. Se vira aí, Leão.

Link para o post

Camus não é babá do Aldebaran. Se ele não conseguisse matar um único espectro, pelo amor de Deus.

Aiolia também foi capturado pelo Laimi e a tríade não quis nem saber, passaram direto. Se vira aí, Leão.

Isso aí é verdade, mas o santuário já estava enfraquecido com a rebelião do Saga, não? Fora que ninguém nunca vai saber o que realmente aconteceu ali e o Kurumada nunca vai explicar.

Vai ser que nem o Aiolos não ter voltado como espectro também.

Link para o post

Aí é que entra a questão da tradução. Para Niobe ter paralisado Aldebaran e aberto caminho para os renegados, ele tinha que ter ido na frente para emboscar o taurino. Essa sequência de eventos é incompatível com as falas de Camus (e Shura) na tradução da VIZ, que dizem que os espectros estão na cola deles e que um ficou pra trás para matar Aldebaran, dando a entender que nenhum espectro passou na frente deles em algum momento.

Outro problema desta tradução é que Camus diz que o cosmo de Aldebaran desapareceu há poucos minutos. Só que a tríade já estava na ilusão da casa de Câncer nesta página, então acredito que já tinham passado mais do que meros minutos desde a morte do cavaleiro de Touro, ainda mais considerando os atrasos que estavam sofrendo.

Você está interpretando a fala do Camus errado, nenhum deles diz que Niobe abriu caminho para eles passarem.

Camus menciona que quando eles passaram por Aldebaran, ele deveria estar ileso, porém ao seguirem em frente com os espectros na cola, um ficou pra trás e matou Aldebaran.

Niobe se gaba de ter finalizado Aldebaran, mas em nenhum momento dá a entender que foi em condições justas. Lendo página por página desse momento, entre a fala do Niobe dizendo que matou Aldebaran, temos uma cena do Radamanthys explicando porque enviou os espectros, ele não confiava nos dourados.

Dando maior suporte pra teoria de que Camus e os outros apenas imobilizaram Aldebaran, poupando sua vida, porém ele foi morto por um dos espectros mandados por precaução do Radamanthys. O fluxo das páginas deixa a explicação do que aconteceu mais evidente.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
  • 3 meses depois...

Isso é muito interessante e não deixaria tão vergonhosa a situação de Aldebaran, já que os renegados o teriam incapacitado, deixando-o a mercê do ataque de Niope. Haveriam duas maneiras plausíveis que os renegados poderiam ter paralisado o touro, uma é através do circulo de gelo de Camus e a outra é através do golpe paralisante que Kanon usou contra Radamanthys, n vejo motivos para que Saga não tenha a capacidade de fazer o mesmo. 

Infelizmente isso continua sendo mera especulação, na minha fanfic pessoal eu faria Aldebaran ter um breve confronto com o trio, demonstrando grande poder por ser capaz de conter  três dourados por um breve período, porem os renegados levariam a melhor, com Camus congelando suas pernas e Shura fazendo cortes profundos em seus braços, e quando Saga fosse usar a AD (Na esperança que posteriormente Mu fosse capaz de localizar e resgatar o touro) o espectro apareceria atacando de forma covarde o dourado, para grande desgosto dos renegados, porém assim como no original Aldebaran conseguiria no seu ultimo esforço lançar seu Grande Chifre no espectro.

O trio sairia da casa de touro deixando Niope falando sozinho e questionariam o pq do cavaleiro não ter direcionado sua técnica para os mesmos, que nesse ataque inesperado poderia ter ferido gravemente os três, e assim os olhos dos mesmos se emocionariam por um breve instante, pois se dariam conta que o dourado deve ter sido capaz de entender as verdadeiras intenções do trio durante o confronto.   

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...