CHÃOTSEIYA 839 Postado Janeiro 26, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2021 Houve uma curta discussão no shout sobre os bronze usarem ou não as douradas correspondentes após os acontecimentos atuais de ND, lutando contra os deuses como legítimos dourados. Talvez pudesse acontecer por suas armaduras estarem completamente destroçadas ao ponto de estarem mortas ou não mais "brilharem" (emitir cosmo), e Kiki no presente ter recebido a missão de reviver as douradas que foram destruídas nos elisios (ou todas elas), mais especificamente teríamos os bronze vestindo uma v2 das armaduras de ouro (mais poderosas). E dado o assunto, uma outra questão atrelada a essa é a utilização das douradas pelos outros cavaleiros de bronze. Não sabemos se o Santuário possui um GM no tempo atual (provável que não), talvez o mais próximo seja a Shaina, pois desde o começo do mangá clássico ela sempre foi abordada como uma mentora e alguém respeitado pelos soldados. Como sabemos, não surgem cavaleiros novos em tempos de paz, ou no caso, após a guerra santa em que estavam destinados a lutar (Hades clássico) e podemos presumir que a maioria foi morto, a pergunta que faço é: Poderia Shaina ou Athena permitir o uso temporário das armaduras de ouro nos demais cavaleiros de bronze? Como exemplos, Marin seria de peixes e Jabu seria câncer. Mesmo alguém com o signo já usado como Ichi (aquário) poderia usar uma ausente. Apesar de não gostar dessa ideia e achá-la forçada, não vejo Kurumada apresentando novos personagens que seriam os legítimos dourados pra lutar na guerra contra o Olimpo, então as douradas ficariam vagas e em desuso. Seria uma forma de compensar o desfalque do atual Santuário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Janeiro 26, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2021 Não acho que Kiki ainda tenha competência para restaurar armaduras, principalmente as de ouro, que são mais completas. E também acho extremamente improvável vermos Jabu e os outros vestindo uma armadura de ouro. Eu não acredito que Kurumada irá fazer uma saga do Olimpo. Mas, já que estamos conjecturando, imagino que os protagonistas seriam os únicos cavaleiros a participar de uma eventual batalha contra os deuses. A menos que existam oponentes fracos no Olimpo, não consigo imaginar os bronzeados secundários tendo alguma participação relevante. Marin e Shina podem até ser mais exploradas, mas, resumidamente, Seiya e os outros salvariam o dia. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Janeiro 26, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2021 (editado) É possível que Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki se tornem, respectivamente, os santos de Sagitário, Libra, Aquário, Virgem e Leão. Essa possibilidade passou a existir mais concretamente no Next Dimension, por dois fatores: O fato de Dohko e Shion terem sido Santos de Bronze promovidos a Santos de Ouro. As citações de que Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki seriam os sucessores de Libra, Aquário, Virgem e Libra. Isso pode acontecer durante um possível arco do Olimpo como um power up, ou pode simplesmente ocorrer após o fim da estória, como uma premiação final. Apesar desses fatores, para a minha preferência pessoal eu não gostaria que seguissem por esse caminho. Eu sempre gostei muito mais da idéia original do mangá, de que os Santos eram predestinados a uma única constelação e que isso seria imutável. A quebra desse paradigma logo no início do Next Dimension foi um grande desagrado para mim. Além disso, eu acho que as armaduras de Pégaso, Dragão, Cisne, Andromeda e Phoenix são por si só personagens importantíssimos para essa estória. Eu não gostaria de vê-las substituídas definitivamente dessa forma. Nós vimos elas evoluindo desde o início da série, em cada momento chave... Algumas delas morreram e voltaram a vida. E, no final do arco de Hades, superaram em poder até mesmo as armaduras de Ouro, ao atingir o nível de God Cloths. São esses os principais motivos para eu querer ver os cinco protagonistas utilizando suas armaduras originais, na forma Divina, durante o clímax do arco final. Se seguir por essa minha preferência, como ficaria as falas de que eles são os sucessores dos Santos de Ouro? Não sei. Sinceramente, se fosse um furo de roteiro, pra mim ficaria melhor do que se isso se concretizasse. Mas uma possibilidade que não vejo descartada é de que as constelações de Pégaso, Dragão, Cisne, Andrômeda e Phoenix passem no fim a integrar as casas dos Santos de Ouro no Santuário. Assim como o Templo de Ophiuchus emergiu, novas casas de Santos de Ouro poderiam ser feitas para esses cinco (talvez substituindo Sagitário, Libra, Aquário, Virgem e Leão, ou simplesmente em adição às outras 13). Lembremos que as 13 constelações dos Santos de Ouro são de fato de ouro por explicação astronômica. Essas 13 constelações (antes 12) estão posicionadas no trajeto do Sol durante o ano. E isso muda com o passar dos séculos e milênios. Em um futuro bem longínquo, serão outras das 88 constelações a estarem posicionadas nesse trajeto. Ophiuchus, por exemplo, só entrou no séc. XX. Santos de Ouro no arco do Olimpo Um elemento que foi setado no filme Prólogo do Céu foi a punição dos 13 Santos de Ouro do séc. XX (Shion, Mu, Aldebaran, Saga, Deathmask, Aiolia, Shaka, Dohko, Milo, Aiolos, Shura, Camus e Aphrodite [ao que parece, apenas o Kanon foi deixado de fora]). Todos foram selados em uma estátua com as suas próprias almas. Ao que me parece, essa foi uma idéia do próprio Kurumada, e por isso, pelo princípio narrativo da Chekhov's Gun, considero bastante possível (quase certo), que o Kurumada em algum momento planejou que os Santos de Ouro do séc. XX retornassem para a batalha final. Veja bem, ainda não há nada disso no Next Dimension. Apareceu apenas no Prólogo do Céu, que contém algumas pistas do que pode ocorrer ainda no Next Dimension, como foi com o Tohma. Mas, se essa estátua aparecer no Next Dimension em uma possível guerra contra o Olimpo, considero quase certo que Athena ou talvez o Odysseus vai conseguir libertar e ressuscitar os Santos de Ouro para a batalha final. É possível, também, que o Kurumada já tenha descartado essa idéia. E pode ser que, ao invés dos Santos de Ouro do séc. XX, faça com que os Santos de Ouro do séc. XVIII viajem para o futuro para encorpar o exército de Athena para essa última guerra. Editado Janeiro 26, 2021 por Fëanor 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 772 Postado Janeiro 28, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2021 Concordo com o Fëanor em relação aos cavaleiros de bronze. Como eu disse no shout, as armaduras de bronze fazem parte da identidade dos protagonistas, não é algo que deveria ser substituído. Essa ideia de sucessão inclusive traz problemas de ordem prática, pois a armadura de Virgem não tem correntes e a armadura de Leão não ressurge das cinzas, o que descaracterizaria ainda mais alguns dos personagens principais. A propósito, volto a destacar que Ikki não tem nada a ver com a constelação de Leão. Ele nunca interagiu com Aiolia e sua personalidade e poderes são completamente diferentes. Repito, se fosse para Ikki suceder algum cavaleiro de ouro, deveria ter sido Saga e Kanon. Não apenas o cavaleiro de Fênix tem uma ligação com ambos (pois enfrentou os dois e ajudou na "reabilitação" de Kanon), como também suas habilidades e personalidade são afins com as dos cavaleiros de Gêmeos. Eu até entendo que Kurumada talvez não quisesse que a armadura de Gêmeos sofresse um rodízio frequente em uma mesma geração (sendo usada por três personagens diferentes), mas mantenho minha opinião. Em relação a Shun, reitero o que disse sobre Ikki, mas de certa forma Shaka é o cavaleiro de ouro mais próximo dele (por ter restaurado a armadura de Andrômeda), então não tem muito o que fazer. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.068 Postado Janeiro 28, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2021 Eu só aceitaria os Bronze Boys usarem as LUS se:1 - Fosse apenas um empréstimo (como sempre aconteceu mesmo).E 2 - As Armaduras se tornassem Divinas (já que não faria sentido usar a versão normal delas contra os deuses do Olimpo, pois elas foram destroçadas facilmente por Thanatos). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.402 Postado Fevereiro 2, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2021 Creio que sim,afinal algum papel Hefesto o Deus ferreiro tem que ter na história. Quem melhor que ele pra reviver as armaduras de ouro avariadas e transformá-las em divinas? Vale lembrar que Hades sozinho trincou no mangá os trajes de bronze divinos, então elas não são do nível de um deus de primeira grandeza ,mas já armaduras de ouro neste estágio... 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Fevereiro 2, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2021 (editado) Caramba, é mesmo. Esses dias eu estava pensando na questão de uma guerra a frente e não termos mais um ferreiro vivo (Kiki assumir esse papel tão pequeno não seria muito crível). Hefesto cumprindo essa função seria uma ótima saída. Editado Fevereiro 2, 2021 por Vilão 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.