CHÃOTSEIYA 839 Postado Janeiro 28, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2021 Como sabemos, Odysseus foi revivido com o objetivo de matar a Athena do futuro, porém ainda não sabemos se a força que o trouxe dos mortos foi o Olimpo ou Hades, vilão maior de ND. E menciono Hades pois veio de Suikyo a revelação sobre serpentário reviver, com isso poderíamos assumir que caberia ao imperador dos mortos tal decisão. Faria sentido ele reagir à Athena do futuro usando também uma força exterior pra puni-la, Asclépio poderia estar no tartaro ou/em uma parte obscura de seus domínios. Na mitologia quem mata Asclepio é Zeus, o motivo é por ele reviver pessoas, só que isso interferia diretamente com Hades, então talvez o mesmo possa ter tido envolvimento direto ou indiretamente com a morte dele em SS. Uma coisa que eu notei recentemente é a coincidência de uma cobra venenosa matar Euridice e a consequência desse ato é levar Orphee ao inferno, sabemos que Hades adorava suas melodias. https://i.imgur.com/K7FBPNB.png Odysseus possui serpentes venenosas como seguidores, talvez por influência de Hades. São ligações mínimas e possíveis coincidências apenas, porém eu vejo essa possibilidade tendo chances afinal conectará Odysseus ao principal vilão de ND que é Hades, em outras palavras, o deus estaria envolvido na história mesmo que indiretamente por todo esse tempo. A outra opção seria a mais óbvia e talvez mais coerente, o Olimpo mandando Asclepio para punir Athena por ter voltado no tempo, mas me parece algo muito pequeno usar serpentário para uma tarefa dessas. Com certeza os deuses iriam enviar anjos, como é teorizado nas partes do futuro após o confronto de Hyoga/Marin vs Touma. Além de que é o que ocorre em Overture, e a punição dos deuses que Artemis menciona não deveria ser um mero cavaleiro apagado da história. É verdade que pra uma Athena bebê isso seria suficiente, só que tal motivo pode ser aplicado para ambas as escolhas, Hades ou Olimpo. E existiria uma terceira opção, os deuses terem permitido Hades usar Asclepio para punir Athena. De todo modo, quem vocês acham estar por trás da volta de Odysseus? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.068 Postado Janeiro 28, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2021 Espero que não seja Hades. CHEGA de Hades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Divine Knight 140 Postado Janeiro 28, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2021 Eu creio que não sejam os deuses em si mas suas vontades que regem seus reinos, que trouxeram o Odysseus de volta, nesse caso a vontade de Athena que rege o santuário. A vontade de um deus em Saint Seiya é aquilo que mantem as regras que ele impôs no seu reino. Exemplo, é a vontade de Athena que mantem a barreira nas dozes casas mesmo quando ela ainda não tenham reencarnado, é a vontade de Poseidon que permite que as escamas escolham seus usuários mesmo quando ele está selado na ânfora ou dormindo em seu hospedeiro. A vontade de Athena - Já foi dito que o próprio santuário vê a Saori como uma estranha e por isso se "defende" contra a deusa do futuro. Essa é a vontade de Athena que protege e governa o santuário, que ao perceber a lealdade dos cavaleiros de ouro, nesse caso o Shijima e o Cardinale, pendendo para essa outra Athena que ainda tem traços do cosmo de Kronos e vendo que a Athena que deveria vir nessa época ainda não tinha se manifestado, resolveu ativar novamente a Casa de Serpentário, sua armadura e poder lendário de Asclépio (que na mitologia podia curar até mesmo a morte) e usando esse poder trouxe o ultimo usuário ligado a sua constelação, o Odysseus, de volta do mundo dos mortos para eliminar a ameaça. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Janeiro 28, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2021 Pseudo-Hyginus, Fabulae 251 : "Those sho, by permission of the Parcae [Moirai, Fates], returned from the lower world . . . Asclepius, son of Apollo and Coronis." Ovid, Metamorphoses 2. 644 ff (trans. Melville) (Roman epic C1st B.C. to C1st A.D.) : "[Asclepius] healer of the world. Often men shall owe health and life, and yours shall be the right to win again departed souls, and, though you dare this once in heaven's despite, Jove's [Zeus'] bolt will thwart that gift a second time. You, now divine, shall be a lifeless corpse, and from a corpse become divine again, and twice you shall renew your destiny." [N.B. Asklepios was deified after death through the intercession of Apollon.] https://www.theoi.com/Ouranios/Asklepios.html Após ter sido morto por Zeus, faz parte da própria mitologia o Asclepius ser ressuscitado como um deus. Na mitologia foi por ordem de Zeus que ele ressuscitou... Ou o próprio Zeus o reviveu, ou ordenou que as Moirai ou Hades permitissem que ele fosse revivido. Eu acho que, em Saint Seiya, a ressurreição de Asclepius tem a ver com o próprio motivo de ele ter sido banido. Eu imagino que, nos tempos mitológicos, ele tenha aceitado o julgamento dos deuses sobre sua suposta arrogância, e talvez não tenha resistido ser banido daquela forma. Mas ele devia ter a condição própria de que, se algum dia Athena fosse entrar em guerra contra o Olimpo, ele retornaria para ajudá-la. Tecnicamente falando, o Asclepius provavelmente possui o 8º Sentido, e por isso teria controle sobre o próprio espírito no Meikai. E uma de suas habilidades mais lendárias é justamente ressuscitar pessoas mortas. Juntando as duas coisas, me parece que o Asclepius teria o poder de ressuscitar a si mesmo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Janeiro 29, 2021 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2021 @Feanor mas Athena provavelmente fez parte do julgamento dele, não sabemos como votou, mas no flashback dele deixa claro que os deuses o puniram, sem especificar. Mas isso os daria controle sobre o mesmo, podendo o reviver em situações como essa para assassinar Athena, como um mero peão. Então não faz sentido ele se juntar ao lado de Athena contra o Olimpo, pois até o momento está demonstrando o oposto de autonomia. @Divine Knight @Z só pensei nessa possibilidade hoje após comentários de vocês e outros membros, seria bastante interessante se a volta de Asclepio seja uma reação à Saori voltar no tempo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.068 Postado Janeiro 29, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2021 Dado o que foi proposto inicialmente para ND e o " acerto de rota" que o manga sofreu no meio do caminho, n da pra especular muito mais sobre como, ou SE, o Maestro vai amarrar todas essas pontas soltas. Inicialmente a ideia era roubar a Espada de Hades para salvar Seiya, como isso n foi adiante, penso que Odysseus vai ser utilizado nesse sentido. Do jeito que a coisa esta se desenhando, Odysseus precisaria sacrificar a Saori para salvar o Seiya, algo como ocorreu na saga de Hades para despertar a Armadura de Athena. Como já falei outras vezes, Odisseu vai curar o Seiya com a ajuda da Armadura de Taça. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Janeiro 29, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2021 Não creio que considere. Pelo contrário, se puder ele vai é contrariar. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul 126 Postado Janeiro 29, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2021 Resposta mais fácil: Apolo (pai de Asclépio na mitologia, além de ser o gancho para ele aparecer na história). Resposta mais elaborada: Hades do passado descobriu que no futuro Atena destruiu seu corpo e ressuscitou Odysseus para acabar com ela. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Janeiro 29, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2021 (editado) Acho que, não apenas a ressurreição de Odisseus, mas como tudo que estamos vendo em ND está ocorrendo pela simples presença da Saori no passado. Se não me falhe a memória, Kronos disse a ela que a missão dela de viagem no tempo teria consequências. Talvez a guerra santa passada na verdade tenha se desenrolado de uma forma totalmente diferente de ND, com outros eventos e desdobramentos. Talvez o advento do Odisseus seja apenas um dos frutos dessa distorção temporal nos acontecimentos. Editado Janeiro 29, 2021 por Thiago Henrique 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.068 Postado Janeiro 29, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2021 Minha maior curiosidade é saber se o Maestro vai considerar o que Okada e Kuori fizeram em suas respectivas séries. Duvido muito que ele vá considerar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.402 Postado Fevereiro 2, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2021 Acho que foi o Olimpo em conjunto,igual ao que fizeram com Abel no filme 3.Alias a backstory de ambos é virtualmente idêntica. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.