Ir para conteúdo

[Episode G Requiem] - Capítulo 10

Posts Recomendados

Não entendi nada. Aguardando o script.

Só enrolando.

Fala um pouco de como Hades prende Seiya e sua Bronze Cloth e partem pra mais uma luta enfadonha...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya fica surpreso de ver a espada fincada na sombra dele e diz que jamais poderia se esquecer do dia em que ele foi apunhalado por ela. Ele imagina que não pode nem sequer morrer. O Ciclope, percebendo tudo que está acontecendo, diz que Seiya é um cara que sofre muito e se ele não se importa que ele ria. Ele deveria ser o matador de deuses, mas sobrevive pela pena de um deles - ele tira um sarro chamando ele de "Lorde Seiya". Daí ele comenta que os deuses extinguiram todas as constelações, mas que essa armadura imunda de bronze é a única que sobrou.

Seiya fica pistola e ataca, dizendo que pode rir dele o quanto quiser, mas não rir da armadura - que ela sustenta as esperanças dele e dos amigos. O Ciclope diz que não pensava que Seiya fosse ficar tão bravo, e pede desculpas chamando ele de "lorde Seiya" de novo. Mas aí ri e diz que ele não sabe de nada sobre essas coisas. Ele começa a atacar o Seiya debochando dos humanos, que são irrelevantes e ousam desafiar deuses, etc. Ele diz que não entende o que o rei dos deuses, Urano, quer com esse tipo de mundo, e diz que um "um mundo nojento, um lixeiro como esse é melhor desaparecer, Lorde Seiya".

• Like 1
Link para o post

Script pelo membro Cedde do SSPedia:

Capítulo 10 - Martelo de Ferro

P01

Seiya: A lâmina da espada brilha de forma opaca... Ela fica no chão e perfura meu coração e minha sombra como um punhal.

Seiya: Esse é um tesouro sagrado que jamais esquecerei.

Seiya: É a Espada de Hades!

Seiya: A aura que é emanada pela espada ressoa...

Seiya: ... Com as batidas do meu coração?

P02/03

Seiya: O último golpe que Hades me acertou. Se é esta lâmina que me mantém preso a este mundo, então...

Seiya: ... Isso significa que é o próprio Hades que não me permite afundar no Mundo dos Mortos.

Seiya: Eu sou a única pessoa do mundo que ele não deixa morrer?

P04/05

Estéropes: Que saco... Me desculpe, mas não consigo me controlar.

Estéropes: Você se importa se eu rir?

Estéropes: Você não acha isso tudo ridículo? Ei... Estou dando uma olhada na sua memória. Hades não foi seu inimigo? Você pensou que tinha eliminado ele... E acha que se tornou um deicida, certo? Então, o que você me diz sobre isso?

Estéropes: É pela compaixão do próprio Hades que sua vida está retida nesse mundo.

Estéropes: Isso é patético...

Estéropes: ... Seiyazinho!

Estéropes: É realmente lamentável.

Estéropes: Existem apenas doze Cavaleiros de Ouro na Terra e mesmo assim estou diante de uma Armadura tão gasta quanto esta.

Estéropes: Ao mesmo tempo que você é o herdeiro legítimo do título de "Guardião do Templo de Sagitário"...

Estéropes: ... Você perdeu sua Armadura de Ouro.

Estéropes: Constelações e Armaduras são duas faces da mesma moeda. Você não sabia que o desaparecimento de um leva ao desaparecimento do outro?

P06/07

Estéropes: Para um deus, é muito fácil...

Estéropes: ... Apagar as constelações do céu noturno.

Estéropes: E afinal de contas, você acabou podendo ser protegido apenas por uma única Armadura, não é?

Estéropes: Essa Armadura de Bronze nojenta.

P08/09

Estéropes: O que...?

Seiya: Pare de rir.

Seiya: Pode rir de mim se quiser, mas...

Seiya: ... Não vou permitir que deboche desta Armadura.

Seiya: Ela simboliza a última esperança que meus amigos me deixaram em troca de suas vidas.

Seiya: Para garantir o futuro da humanidade...

Seiya: Para vincular isso ao poder de viver um amanhã...

Seiya: Eu não deixarei você...

Seiya: ... Rir do desejo dos meus amigos!

Estéropes: Me perdoe.

Estéropes: Não achei que isso fosse deixá-lo tão furioso.

Estéropes: Mas... Sabe de uma coisa...

P10/11

Estéropes: Isso é totalmente desconhecido...

Estéropes: ... Para um deus como eu!

Estéropes: MARTELO DE FERRO DA CRIAÇÃO!!!

P12/13

Estéropes: MARTELO TROVEJANTE!!!!

Estéropes: Um humano como você tenta convencer a si mesmo de que é capaz de tocar com sua mão imunda e mortal um deus como eu?

Estéropes: Pare de desafiar...

Estéropes: ... Os deuses!

P14/15

Estéropes: Eu não esperava vir até aqui, sabe.

Estéropes: Eu definitivamente não gostaria de vir à Terra.

Estéropes: Criaturas imperfeitas como vocês, seres humanos, se reproduzem e prosperam de forma instintiva e egoísta. Se matam a vontade, mesmo sendo da mesma espécie.

Estéropes: Vocês violam a Terra.

Estéropes: Por qual motivo você questiona a purificação divina?

Estéropes: Você já se esqueceu de que deve ser eliminado pelos pecados que cometeu?

Estéropes: Foram vocês, idiotas, que apodreceram este planeta e o transformaram nesse monte de lixo!

P16/17

Estéropes: NÃO TOQUE EM MIM...

Estéropes: ... EU, UM GRANDE DEUS...

Estéropes: COM ESSAS MÃOS NOJENTAS E IMUNDAS!

Estéropes: RECONSTRUÇÃO DO BRAÇO CÁRMICO!!!!

P18/19

Estéropes: PUNHO DE FOGO CÁRMICO!!!!

Estéropes: Por qual motivo Urano, o rei dos deuses, quer este solo contaminado?

Estéropes: Ele foi manchado pelas mãos sujas dos mortais.

Estéropes: Não possui valor algum.

P20

Estéropes: Este mundo é nojento.

Estéropes: O simples fato de estar aqui suja o meu nobre Cosmo.

Estéropes: Esta pilha de lixo...

Estéropes: ... Por mim, poderia desaparecer.

• Like 4
Link para o post

O membro Cedde do SSPedia fez a tradução tira-gosto das primeiras sete páginas do capítulo:

Capítulo 10 - Martelo de Ferro

P01

Seiya: A lâmina da espada brilha de forma opaca... Ela fica no chão e perfura meu coração e minha sombra como um punhal.

Seiya: Esse é um tesouro sagrado que jamais esquecerei.

Seiya: É a Espada de Hades!

Seiya: A aura que é emanada pela espada ressoa...

Seiya: ... Com as batidas do meu coração?

P02/03

Seiya: O último golpe que Hades me acertou. Se é esta lâmina que me mantém preso a este mundo, então...

Seiya: ... Isso significa que é o próprio Hades que não me permite afundar no Mundo dos Mortos.

Seiya: Eu sou a única pessoa do mundo que ele não deixa morrer?

P04/05

Estéropes: Que saco... Me desculpe, mas não consigo me controlar.

Estéropes: Você se importa se eu rir?

Estéropes: Você não acha isso tudo ridículo? Ei... Estou dando uma olhada na sua memória. Hades não foi seu inimigo? Você pensou que tinha eliminado ele... E acha que se tornou um deicida, certo? Então, o que você me diz sobre isso?

Estéropes: É pela compaixão do próprio Hades que sua vida está retida nesse mundo.

Estéropes: Isso é patético...

Estéropes: ... Seiya!

Estéropes: É realmente lamentável.

Estéropes: Existem apenas doze Cavaleiros de Ouro na Terra e mesmo assim estou diante de uma Armadura tão gasta quanto esta.

Estéropes: Ao mesmo tempo que você é o herdeiro legítimo do título de "Guardião do Templo de Sagitário"...

Estéropes: ... Você perdeu sua Armadura de Ouro.

Estéropes: Constelações e Armaduras são duas faces da mesma moeda. Você não sabia que o desaparecimento de um leva ao desaparecimento do outro?

P06/07

Estéropes: Para um deus, é muito fácil...

Estéropes: ... Apagar as constelações do céu noturno.

Estéropes: E afinal de contas, você acabou podendo ser protegido apenas por uma única Armadura, não é?

Estéropes: Essa Armadura de Bronze nojenta.

Grato! ^^

Seiya fica surpreso de ver a espada fincada na sombra dele e diz que jamais poderia se esquecer do dia em que ele foi apunhalado por ela. Ele imagina que não pode nem sequer morrer. O Ciclope, percebendo tudo que está acontecendo, diz que Seiya é um cara que sofre muito e se ele não se importa que ele ria. Ele deveria ser o matador de deuses, mas sobrevive pela pena de um deles - ele tira um sarro chamando ele de "Lorde Seiya". Daí ele comenta que os deuses extinguiram todas as constelações, mas que essa armadura imunda de bronze é a única que sobrou.

Seiya fica pistola e ataca, dizendo que pode rir dele o quanto quiser, mas não rir da armadura - que ela sustenta as esperanças dele e dos amigos. O Ciclope diz que não pensava que Seiya fosse ficar tão bravo, e pede desculpas chamando ele de "lorde Seiya" de novo. Mas aí ri e diz que ele não sabe de nada sobre essas coisas. Ele começa a atacar o Seiya debochando dos humanos, que são irrelevantes e ousam desafiar deuses, etc. Ele diz que não entende o que o rei dos deuses, Urano, quer com esse tipo de mundo, e diz que um "um mundo nojento, um lixeiro como esse é melhor desaparecer, Lorde Seiya".

É... depois de um capítulo em que a coisa parecia que ia engrenar, voltamos a programação normal. Aguardar pelo srcipt e pelo capítulo do mês que vem... :/

Edit. Script do Cedde do fórum SSPedia completo em bom googlês. /evil

Página 1

Seiya: A lâmina da espada brilha com um brilho preto opaco ... Ela fica no chão como uma cunha e perfura meu coração ... e minha sombra.

Seiya: É um tesouro sagrado que nunca esquecerei.

Seiya: A espada de Hades.

Seiya: A aura que emana da espada ressoa ... Ressoa ...

Seiya: com as batidas do meu coração ?!

Páginas 2 - 3

Seiya: O último golpe que Hades me infligiu. Se é a lâmina que mantém meu corpo neste mundo, então ...

Seiya: isso significa que Hades não permite que eu afunde no mundo dos mortos.

Seiya: Eu sou o único no mundo que ele não deixa morrer ?!

Page 4

Esteropos: Que chatice ... Me desculpe, mas não consigo me controlar.

Esteropos: Você se importa se eu rir?

Esteropos: Você não acha isso ridículo? Ei… estou dando uma olhada na sua memória. Hades não era seu inimigo? Você pensou que tinha batido nele ... e foi um deicida, não foi? Então, o que você diz sobre isso?

Esteropos: Essa é a compaixão do mesmo Hades que mantém sua vida aqui e te impede de afundar como os outros ...

Page 5

Esteropos Vá, rindo.

Esteropos: Seiya (-kun) !!

Esteropos: É realmente lamentável.

Esteropos: Existem apenas doze Cavaleiros de Ouro (-sama) nesta terra, e mesmo assim não é um Pano muito gasto que eu vejo lá?

Esteropos: Enquanto você é o herdeiro legítimo do título de "Santo de Ouro de Sagitário, guardião da Casa de Sagitário" ...

Esteropos: Você perdeu sua Armadura de Ouro.

Esteropos: Constelações e Panos são as duas faces da mesma moeda. Você não sabia que o desaparecimento de alguns levaria ao desaparecimento de outros?

Páginas 6 - 7

Esteropos: Para um deus, é muito fácil…

Esteropos: apagar as constelações do céu noturno.

Esteropos: Finalmente, você só poderia proteger um pano, certo?

Esteropos: aquele pano de bronze nojento.

Página 8

Esteropos: Bem ...?

Seiya: Pare de rir.

Seiya: Você pode rir de mim se quiser, mas ...

Seiya: Não vou permitir que você ria dessa armadura.

Página 9

Seiya: Esta é a única esperança que meus amigos me deixaram com risco de vida.

Seiya: Para garantir o futuro da humanidade ...

Seiya: Para vincular isso ao poder de viver um amanhã.

Seiya: Eu não vou deixar você ...

Seiya: rir do desejo dos meus amigos.

Esteropos: Com licença.

Esteropos: Não achei que isso o deixaria tão zangado.

Esteropos: Mas, você sabe ...

Páginas 10-11

Esteropos: Uma coisa

dessas ... Esteropos: é totalmente desconhecido ...

Esteropos: para um deus como eu.

KOUCHIKU NO TETTSUI (Martelo de Ferro da Criação)

Páginas 12-13

RAIMEI TETTSUI (Martelo Trovejante)

Esteropos: Um humano como você tenta contar a si mesmo tocando com sua mão suja e mortal um grande deus como eu ?!

Esteropos: Pare de desafiar os

Esteropos: DEUSES !!!!

Página 14

Steropes: Eu não esperava vir aqui, você sabe.

Esteropos: Eu absolutamente não queria cair na Terra.

Page 15

Esteropos: Criaturas imperfeitas chamadas humanos se reproduzem e prosperam instintivamente / egoisticamente (migatte, como em DBS). Eles se matam à vontade enquanto são da mesma espécie.

Esteropos: Eles violam a Terra.

Esteropos: Por que você está reclamando da purificação divina?

Esteropos: Você se esqueceu de que deve ser eliminado por causa de seus pecados?

Esteropos: Foram vocês, seus idiotas, que apodreceram a Terra e a transformaram em um monte de merda (sic).

Páginas 16-17

Esteropos: NÃO ME TOQUE…

Esteropos: EU, UM GRANDE DEUS…

Esteropos: COM SUAS MÃOS NOJENTES E CHEITOSAS !!!

GOUWAN SAIKOUCHIKU (Reconstrução do braço cármico / poderoso (trocadilho com o "Gou"))

Página 18-19

GOUKA TEKKEN ((ferro) punho de fogo cármico / destrutivo (trocadilho intencional novamente))

Esteropos: Mas porque Urano, o rei dos os deuses, ele quer este solo contaminado?

Esteropos: Ela foi manchada pelas mãos sujas de mortais.

Esteropos: não tem mais valor.

Página 20

Esteropos: Este mundo é nojento.

Esteropos: O simples fato de estar aqui suja meu nobre Cosmos.

Esteropos: Esta pilha de lixo ...

Esteropos: pode muito bem desaparecer.

Editado por °Z°
  • Like 2
Link para o post

Não parece nada demais pelo script, mais do mesmo sobre deuses vs humanos e como humanos são lixo para os deuses...

E não gostei de quando o inimigo diz que qualquer deus pode apagar facilmente as constelações, e com isso apagar as armaduras e cavaleiros. Se assim é, porque Poseidon ou Hades não o fizeram? Estranho...

• Like 1
Link para o post

Preciso confessar que fiquei triste que a isca não deu certo, uma vez que a Redação do Site perpetuamente kiba o Leandro pensei que fariam isso com meu resumo também. Por isso enfloreei com "lorde Seiya" nele, que não exista

Ele chama o Seiya de "Seiya-kun", sim, quando diz que está com vontade de rir. Pra adaptar eu deixaria "Seiyazinho" mesmo que não seja um "chan" porque fica a ideia de inferioridade sem algum afeto, como "chan"

Link para o post

Preciso confessar que fiquei triste que a isca não deu certo, uma vez que a Redação do Site perpetuamente kiba o Leandro pensei que fariam isso com meu resumo também. Por isso enfloreei com "lorde Seiya" nele, que não exista

Ele chama o Seiya de "Seiya-kun", sim, quando diz que está com vontade de rir. Pra adaptar eu deixaria "Seiyazinho" mesmo que não seja um "chan" porque fica a ideia de inferioridade sem algum afeto, como "chan"

Agora eles só kibam os links, os erros são por conta própria. Acho que até agora não arrumaram o nome da desenhista do Dark Wing

• Like 1
Link para o post
  • 3 semanas depois...
44 minutos atrás, Leandro23emeio disse:

Periodicidade deveria ser igual do Assassin no clímax, que era de 3 semanas. Só assim pra história seguir, porque tem muita coisa interessante acontecendo mesmo.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...