Ir para conteúdo

O que vocês mudariam na saga de Poseidon?


Posts Recomendados

Kurumada criou o enredo dizendo que a guerra contra Hades era tão terrível que só sobraram dois dourados, dizendo que ele era o grande inimigo que Atena deve enfrentar. Nesse contexto é muito natural um protagonismo dos dourados.

 

Já em Poseidon nada disso é destacado, abrindo espaço para que as outras classes brigassem mais.

 

Algo que me incomoda em Poseidon é que é uma guerra onde Atena não tem nenhuma baixa. Nenhuma! Poseidon perde cinco de seus generais e o Santuário não perde um mísero bronzeado. Aldebaran devia ter morrido ali.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cesare

 

Você trata a obra como se ela girasse em torno dos protagonistas. O pilar do mangá sempre foi Athena. Os demais personagens (principais ou secundários, aliados ou inimigos) é que atuam em função dela.

Eu concordo que Seiya e os outros foram mal aproveitados na saga de Hades, mas acredito que isso tenha sido resultado da queda da popularidade de Saint Seiya e o cansaço de Kurumada, fazendo com que a saga fosse concluída precocemente. É evidente que a fase Meikai foi feita às pressas e que muito conteúdo foi deixado de lado.

 

O negócio é que os cavaleiros de ouro se resguardaram na saga de Poseidon para que pudessem participar mais ativamente na saga seguinte, então é natural que a fase Hades Santuário seria protagonizada pelos cavaleiros de ouro. Não dava pra inventar mais uma desculpa para jogá-los para escanteio. Já Inferno e Elísios ficariam a cargo de Seiya e os outros, mas o desenvolvimento do projeto não saiu como deveria.

 

Saint Seiya é sobre Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki e Saori. A LUS são / eram (pelo menos no Clássico) somente coadjuvantes / escadas. Isso é / era uma das coisas mais básicas na essência do mangá e anime.

 

Sobre Meikai não ter sido como ''deveria'', como falei esses dias, se o Kurumada tivesse feito lutas em todas as Prisões, também reclamariam dizendo coisas do tipo: ''Nossa, uma OUTRA 12 Casas....''.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Meikai não ter sido como ''deveria'', como falei esses dias, se o Kurumada tivesse feito lutas em todas as Prisões, também reclamariam dizendo coisas do tipo: ''Nossa, uma OUTRA 12 Casas....''.

 

Paciência, mas ainda seria melhor do que o produto final, onde foi tudo corrido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Paciência, mas ainda seria melhor do que o produto final, onde foi tudo corrido.

 

Pessoalmente eu sempre achei que a correria acabou trazendo variedade, dinamismo, emoção e urgência / tensão (bem, pelo menos no mangá).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada criou o enredo dizendo que a guerra contra Hades era tão terrível que só sobraram dois dourados, dizendo que ele era o grande inimigo que Atena deve enfrentar. Nesse contexto é muito natural um protagonismo dos dourados.

 

Já em Poseidon nada disso é destacado, abrindo espaço para que as outras classes brigassem mais.

 

Algo que me incomoda em Poseidon é que é uma guerra onde Atena não tem nenhuma baixa. Nenhuma! Poseidon perde cinco de seus generais e o Santuário não perde um mísero bronzeado. Aldebaran devia ter morrido ali.

 

Mas o Poseidon não despertou completamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pessoalmente eu sempre achei que a correria acabou trazendo variedade, dinamismo, emoção e urgência / tensão (bem, pelo menos no mangá).

 

Então tá, depois não vem reclamar que os cavaleiros de bronze ficaram apagados na saga de Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então tá, depois não vem reclamar que os cavaleiros de bronze ficaram apagados na saga de Hades.

 

? Eles ficaram apagados ''somente'' em Hades Santuário (principalmente no mangá). Em Meikai e Elísios (principalmente esse último), não. E foi em Meikai e Elísios que houve a correria que eu achei interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

? Eles ficaram apagados ''somente'' em Hades Santuário (principalmente no mangá). Em Meikai e Elísios (principalmente esse último), não. E foi em Meikai e Elísios que houve a correria que eu achei interessante.

 

Não entendi, mas foi exatamente essa correria que fez a saga ser a bosta que é.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não entendi, mas foi exatamente essa correria que fez a saga ser a bosta que é.

 

O motivo de eu achar a saga inferior à Poseidon é principalmente por causa da LUS aparecer bastante no primeiro arco.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até gostei da dinâmica entre os cavaleiros de bronze e de ouro no Inferno, acho que foi bem equilibrada e discordo de quem diz que os cavaleiros de bronze ficaram apagados em detrimento dos de ouro. Afinal, só o Kanon teve destaque.

Shaka e Dohko compraram um pacote CVC e ficaram o arco todo fazendo turismo no Inferno.

Mu, Milo e Aiolia ficaram dormindo.

Eles só apareceram mesmo pra abrir caminho pros protagonistas.

 

Já os cavaleiros de bronze:

Seiya lutou contra Caronte e Valentine (Ainda participou do arco do Orfeu)

Shiryu teve a luta contra os três espectros.

Hyoga enfrentou Minos.

Ikki venceu Aiacos e teve todo o arco com Pandora/Shun.

Shun virou literalmente o vilão principal, mesmo que não tenha vencido ninguém boa parte da história girou em torno dele.

 

Achei até, nesse ponto, melhor que Poseidon. Os cavaleiros de ouro tem um papel ativo na história sem tirar o foco dos cavaleiros de bronze. Por mim, os cavaleiros de ouro em Poseidon teriam vencido uns marina random que tentariam invadir o Santuário, assim eles não ficariam parados boa parte da história.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - não existiria o kasa de lymnades, pior marina do mundo.

 

2- as escamas seriam azul, gosto dessa fanfic e acho que elas ficariam mais bonitas.

 

3- acho que poderia ter mais tensão e mais inimigos também, poseidon podia ter acordado e dado mais trabalho, pareceu que tanto ele como o exercito dele eram inferiores ao de hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3- acho que poderia ter mais tensão e mais inimigos também, poseidon podia ter acordado e dado mais trabalho, pareceu que tanto ele como o exercito dele eram inferiores ao de hades.

 

Mas ainda mais tensão do que um dilúvio?

 

Sobre ter mais inimigos / parecer inferior / não ter dado tanto trabalho, sempre tive pra mim que foi aquilo que falei mesmo, o fato do Poseidon ter sido despertado por Kanon num momento não desejado por ele não deve ter feito que a Grande Vontade dele agisse muito bem em seu reino e exército.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - não existiria o kasa de lymnades, pior marina do mundo.

 

 

 

Pq pior marina? Kasa foi o mais efetivo dentre eles (venceu Seiya e Hyoga facilmente, venceu Shun com um pouco de resistência e se não tivesse se precipitado também teria vencido Ikki :|)

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que eu já acho o Kaasa o melhor marina.

De todos os 7, foi o personagem mais criativo e proporcionou o enfretamento mais divertido.

 

 

Eu acho que, no geral (tirando os encontros com o Kaasa e com o Sorento), teve muita fórmula repetida no arco de Poseidon. Contra Krishna foi o Shiryu enfrentando o desafio de ficar cego de novo... Contra o Isaak foi um tipo de enfrentamento bem semelhante a Hyoga vs Camus... Contra o Bian também teve repetição das técnicas do Misty, e um tipo de superação parecida com a que o Seiya precisou ter contra Aldebaran e Aiolia...

 

Enfim, eu acho o arco mais fraco do mangá. Tanto Santuário quanto Hades são arcos bem mais interessantes para mim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pq pior marina? Kasa foi o mais efetivo dentre eles (venceu Seiya e Hyoga facilmente, venceu Shun com um pouco de resistência e se não tivesse se precipitado também teria vencido Ikki :|)

 

Talvez seja só porque ele é feio.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja só porque ele é feio.

Acertouuuuu, ponto pro ogwarara.

 

Agora falando sério, não gosto dele porque prefiro os outros marinas, o kasa parece uma versão mil vezes mais chata do máscara da morte.

Ele é o issak piores do mundo....é isso é minha opnião, podem continuar amando os dois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que mudaria, é um arco meio rápido, até mesmo no mangá

 

Mas eu pessoalmente acho que eu só incluiria um dourado pra ir lá no Templo Submarino dar um apoio moral e deixaria os outros no Santuário, mas acho que isso encurtaria ainda mais o arco... Se bem que a lógica de manter eles entalados no Santuário igual samambaias no vaso - só mexendo se venta - não fez sentido, porque vai que os Cavaleiros de Bronze perdem ou vai que a própria Saori perde a vida... Como ficaria Hades? Não teria a Saga, não teria a falsa traição dos Renegados, etc.

 

Acho que, no anime, eu só colocaria o Aldebaran pra ir enfrentar o Sorento só pra ter a interação dos dois no mangá, mesmo que ainda assim fosse diferente... De resto

 

E talvez mudaria as cores das escamas, também... Talvez cada uma de uma cor pra combinar com o pilar (é só uma ideia) ou alguma cor que remeta ao Oceano (tipo um azul mesmo)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 anos depois...

- Mais cenas da destruição causada pelo dilúvio no começo da saga. O Kurumada menciona numericamente a quantidade de mortes, mas a gente não vê, de fato, o impacto disso. Por exemplo, eu mostraria no Japão a Miho e as crianças do orfanato tendo de abandoná-lo porque as enchentes o inundaram, mostraria de forma mais detalhada civis se afogando etc. 

- Escamas azuis, como dito pelos colegas acima.

- Mais Comandantes Marinas (nível da Tétis) e faria os Bronzes secundários (incluindo a June de Camaleão) descerem ao Templo Submarino para enfrentá-los. Não precisava desenvolver lutas com eles, bastava colocar o antes e depois de eles derrotando alguns inimigos. 

- Mudaria o efeito do Maha Roshini do Krishna. Embora a técnica seja legal e seja impactante o fato de deixar o Shiryu cego até o Next Dimension, fica repetitivo depois do que ele passou na Saga do Santuário. Não é à toa que virou meme na comunidade de CDZ o Shiryu ficando cego. 

- Aioria desceria lá, também (acho frustrante o Kurumada colocá-lo para matar um Marinininha bucha nos arredores da Mansão Solo e não deixá-lo enfrentar um inimigo realmente relevante nessa saga). Aí ajudaria a Shina matando alguns Comandantes, chegaria no pilar do Atlântico Norte logo depois do Sorento (após o flashback do Kanon), ficaria surpreso ao ver que o Kanon era igual ao Saga e aí conversaria com o Ikki, que explicaria em off a situação e depois teríamos algum diálogo interessante entre os dois (talvez sobre o fato de o Ikki ser o futuro Cavaleiro de Leão, por exemplo). Depois o Aioria partiria na velocidade da luz para o templo de Poseidon e ajudaria em alguma coisa no combate final.

- Poseidon sendo mais ativo fisicamente na luta depois de ser atingido pela flecha de Sagitário, tipo usando seu tridente para desferir mais golpes corpo-a-corpo. 

- Não seria nessa saga, mas tem a ver com ela: faria na Saga de Hades alguém comentar que o mundo ainda estava se reconstruindo depois das enchentes de Poseidon quando começa o Grande Eclipse, e mostraria vários locais que foram destruídos pelo dilúvio. Seguindo a mudança que eu disse que faria com a Miho, mostraria o orfanato sendo reformado. 

Editado por Ikki de Capricórnio
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Ikki de Capricórnio disse:

- Mais cenas da destruição causada pelo dilúvio no começo da saga. O Kurumada menciona numericamente a quantidade de mortes, mas a gente não vê, de fato, o impacto disso. Por exemplo, eu mostraria no Japão a Miho e as crianças do orfanato tendo de abandoná-lo porque as enchentes o inundaram, mostraria de forma mais detalhada civis se afogando etc. 

- Escamas azuis, como dito pelos colegas acima.

- Mais Comandantes Marinas (nível da Tétis) e faria os Bronzes secundários (incluindo a June de Camaleão) descerem ao Templo Submarino para enfrentá-los. Não precisava desenvolver lutas com eles, bastava colocar o antes e depois de eles derrotando alguns inimigos. 

- Mudaria o efeito do Maha Roshini do Krishna. Embora a técnica seja legal e seja impactante o fato de deixar o Shiryu cego até o Next Dimension, fica repetitivo depois do que ele passou na Saga do Santuário. Não é à toa que virou meme na comunidade de CDZ o Shiryu ficando cego. 

- Aioria desceria lá, também (acho frustrante o Kurumada colocá-lo para matar um Marinininha bucha nos arredores da Mansão Solo e não deixá-lo enfrentar um inimigo realmente relevante nessa saga). Aí ajudaria a Shina matando alguns Comandantes, chegaria no pilar do Atlântico Norte logo depois do Sorento (após o flashback do Kanon), ficaria surpreso ao ver que o Kanon era igual ao Saga e aí conversaria com o Ikki, que explicaria em off a situação e depois teríamos algum diálogo interessante entre os dois (talvez sobre o fato de o Ikki ser o futuro Cavaleiro de Leão, por exemplo). Depois o Aioria partiria na velocidade da luz para o templo de Poseidon e ajudaria em alguma coisa no combate final.

- Poseidon sendo mais ativo fisicamente na luta depois de ser atingido pela flecha de Sagitário, tipo usando seu tridente para desferir mais golpes corpo-a-corpo. 

- Não seria nessa saga, mas tem a ver com ela: faria na Saga de Hades alguém comentar que o mundo ainda estava se reconstruindo depois das enchentes de Poseidon quando começa o Grande Eclipse, e mostraria vários locais que foram destruídos pelo dilúvio. Seguindo a mudança que eu disse que faria com a Miho, mostraria o orfanato sendo reformado. 

SS nunca foi de mostrar vítimas dos ataques dos deuses e nem acho que é necessário. Não precisa mostrar gente se afogando, isso é ridículo.

 

Sempre achei interessante o conceito da escama azul, mas não acho que seria imponente. Seria diferente das douradas, mas eu prefiro muito mais elas douradas com um tom avermelhado. No anime é laranja. Em Destiny o Kurumada deu um tom full gold pra elas... É isso.

 

Concordo com o Shiryu ficando cego.

 

Sobre a inclusão do Aiolia ou outro dourado nas batalhas, eu acho que a explicação é simples e fácil de aceitar: Os bronze boys são os protagonistas. Era o momento do Kurumada mostrar o crescimento deles após as batalhas contra os dourados.

Mas o Kurumada sabia da popularidade dos dourados e deu todo o protagonismo de Hades Santuário pra eles. Além disso, existe a justificativa de Hades pra eles não irem pro templo submarino.

 

Tbm concordo sobre Poseidon ser bastante inativo, mas era o primeiro Deus a ser trabalhado na história, então o Kurumada talvez não tinha decidido como eles iriam atuar, mas eu gosto tanto de Poseidon e Hades serem personagens de poucas ações.

 

Assim como não precisa mostrar gente se afogando, só mencionar que Sorento e Julian estão nessa jornada para reparar os locais prejudicados é o suficiente. Talvez em Rerise seja mostrado algo quando o Sorento tiver tendo o protagonismo. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revendo hoje,eu mudaria:

 

1 (já sugerido por outros colegas em outro tópico): colocaria os templos submarinos em pontos diferentes do mundo,dando mais diversidade de localidade.

Eu achava legal como até antes das 12 casas tínhamos lutas em locais variados do mundo :Grécia (arena de luta,12 casas),Japão (coliseu,monte fuji,praia,floresta etc),China,Tibete,Ilha da Rainha da Morte etc

 

2-escamas azuis como o Kurumada originalmente planejava.

 

3-Deixaria Aldebaran morto contra Sorento.

 

4-Incluiria guerreiros de patente menor estilo Tetis pra servir de luta experiência pros bronzeados (o que os confrontos contra Bian,Io e primeira parte de Krishna na prática foram) e deixaria os Marinas mais perigosos e menos complacentes.

 

De certa forma foi o que a Toei fez,já que os guerreiros deuses fazem o papel de Docrates e Gisty na segunda fase (Asgard é filler de Poseidon).

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/07/2024 em 21:02, CHÃOTSEIYA disse:

SS nunca foi de mostrar vítimas dos ataques dos deuses e nem acho que é necessário. Não precisa mostrar gente se afogando, isso é ridículo.

  De forma canônica, salvo engano, até agora só vimos deuses ameaçarem a humanidade a nível mundial na Saga de Poseidon e na Saga de Hades. Em Hades o Grande Eclipse foi interrompido, então não deu tempo de muita coisa de ruim acontecer para ser mostrada. No flashback da Pandora no anime, vimos brevemente os cadáveres no Castelo Heinstein causados pela presença de Hades (não lembro se eles aparecem no mangá), o que trouxe um peso à ameaça dele. Poseidon fez milhões de pessoas morrerem, não vejo por que não mostrar brevemente alguns afogamentos (e nem precisaria diretamente mostrar os corpos de civis, apenas as pessoas na água tentando sobreviver). Isso melhoraria muito a sensação de risco do arco. A Batalha das Doze Casas, para mim, passa muito mais tensão, sendo que ela é um conflito em que, de forma imediata, "apenas" a Saori estava correndo risco de morrer (fora os Cavaleiros de Bronze, obviamente); claro que o mundo estaria condenado se ela morresse, mas não seria por um desastre imediato naquele momento. Em Poseidon, os Cavaleiros estão lutando depois de milhões de pessoas terem sido mortas pelo deus e fazendo o possível para impedir que ele aniquile diretamente o resto da humanidade, então é para sentirmos uma gravidade muito maior, que acabamos por não sentir. 

Citar

Sobre a inclusão do Aiolia ou outro dourado nas batalhas, eu acho que a explicação é simples e fácil de aceitar: Os bronze boys são os protagonistas. Era o momento do Kurumada mostrar o crescimento deles após as batalhas contra os dourados.
[...]

Mas o Kurumada sabia da popularidade dos dourados e deu todo o protagonismo de Hades Santuário pra eles. Além disso, existe a justificativa de Hades pra eles não irem pro templo submarino.

  A questão é que não faz o menor sentido dentro da história os Cavaleiros de Ouro deixarem toda a batalha por conta de cinco Cavaleiros de Bronze e uma Amazona de Prata. A vida de Atena corria perigo; sendo os Cavaleiros de Ouro a elite do exército e os mais poderosos, por que o Dohko arriscaria deixar todos eles no Santuário para defendê-lo dos espectros de Hades, se Atena não estava lá e a função principal de qualquer Cavaleiro é defendê-la? Não é à toa que o Aioria foi atrás dela na mansão dos Solo (e a salvou de um Marina) e o Aldebaran foi com ela ao hospital da Fundação Graad no Japão. Então por que nenhum (nem umzinho) foi ao Templo Submarino? Se Atena morresse afogada, de nada adiantaria protegerem o Santuário, pois Hades dominaria o mundo. Então, sabemos que, fora da história, o Kurumada queria dar o protagonismo aos Bronzeboys (merecido, aliás), mas havia como fazer isso sem quebrar a verossimilhança da trama. Tanto que na minha sugestão de mudança eu justamente faria o Aioria descer no final da saga para peitar o Poseidon, ele não teria "atrapalhado" o brilho dos Bronzes nas lutas anteriores e isso valorizaria a posição de deus do Poseidon, já que teria sido necessária a presença de um Cavaleiro de Ouro junto com os Bronzes para enfrentá-lo até o Seiya tirar a Saori com a Ânfora do Main Breadwinner.

 

Em 15/07/2024 em 23:59, Ares Saga disse:

 

Eu achava legal como até antes das 12 casas tínhamos lutas em locais variados do mundo :Grécia (arena de luta,12 casas),Japão (coliseu,monte fuji,praia,floresta etc),China,Tibete,Ilha da Rainha da Morte etc

 

  Esse começo de Saint Seiya é uma prova de que a obra funciona muito bem sem seguir o tempo todo a fórmula de Casas/Templos, que o Kurumada tem utilizado repetidamente (não só ele, mas estou considerando o material canônico). O começo da obra tinha lutas em lugares bem diferentes, o que deixava as coisas mais variadas e menos previsíveis. Tanto que esse é um dos fatores pelos quais eu gosto do arco dos Elíseos: ele foi, de fato, corrido, mas pelo menos teve os personagens lutando em lugares aleatórios de um campo florido gigantesco, sem "fases" a serem passadas. Falando agora de Toei, a Saga de Asgard também acertou nesse quesito, com os Cavaleiros se espalhando por diferentes regiões de Asgard não especificadas até chegarem no Palácio Valhalla (no começo também teve a luta com o Shido diante da Mansão Kido no Japão que é um locação interessante, mas em compensação no mangá o Kurumada fez Aldebaran contra Sorento no hospital, que foi legal também). 

Editado por Ikki de Capricórnio
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adiantaria as cenas do Aldebaran sobrevivendo ao confronto com Sorento (inclusive dava pra ter feito isso como GFernandez citou na Final Edition, vacilo), criaria uma desculpa mais convincente pra impedir os dourados de se envolverem nos combates (uma barreira de Poseidon daí eles forçariam o cosmo pra permitir pelo menos as armaduras de ouro que são usadas na saga, ou eles usando os cosmos pra impedir a inundação do mundo junto de Atena, enfim alguma coisa além de defender o santuário vazio).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...