Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 24, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2021 Hades reviveu o Shun?! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Fevereiro 24, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2021 23 minutos atrás, °Z° disse: Meu medo é o Okada sair enfiando personagem a rodo nesse mangá e não conseguir dar um destino final a eles como em G ou Assassin. o G ainda dah pra passar, mas o Assassin foi dose! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 2 horas atrás, Kurayami Tenshi disse: o G ainda dah pra passar, mas o Assassin foi dose! Os últimos capítulos ficaram parecendo o "Se Vira nos 30" Não sei... Cavaleiros de Ouro invadindo o Tártaro pra ficarem de paisagem enquanto o Aiolia resolve toda a situação não rola, além da narração parecendo partida de futebol Mas é meio que a fórmula do Okada, né? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 25 minutos atrás, Faithful Few disse: Os últimos capítulos ficaram parecendo o "Se Vira nos 30" Não sei... Cavaleiros de Ouro invadindo o Tártaro pra ficarem de paisagem enquanto o Aiolia resolve toda a situação não rola, além da narração parecendo partida de futebol Mas é meio que a fórmula do Okada, né? Eh como falei acima, o G dah pra passar um pano, mas claro que o final n era aquilo q esperávamos, mas o Assassin foi bem pior. O G vc ainda consegue ler tranquilo. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.061 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 O começo do EG é bacaninha. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zero01 130 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 Falando em Pais do Tenma, quando fui editar os capítulos dessa história só faltou eu quebrar o PC. Chato demais. Só fiz porque as scans da "Phoenix No Ankaa" estavam tão pretas que pareciam banhadas em petróleo. Sobre o G, Acho que o único defeito pra mim foi o Okada dizer o que houve com os personagens no fim de cada Saga, além de como o "°Z°" Falou, ir colocando muitas coisas no fim e do nada o mangá Acaba. Já em Shô realmente o clima é leve a Maior parte do tempo, mesmo com esse Arco do Ares se desenrolando. Deve ser o traço fenomenal da Chimaki que me traz essa sensação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 Gosto não se discute, mas eu nunca vou entender esse amor pelo Episódio G que canônicos nutrem, mangá extremamente chato, diálogos chatos, formalidade muito forçada nos combates, algo que não existia no clássico, traço propositalmente feio, confuso e poluído (porque o Okada desenha bem pra caralho)... Acho que deve ser pelo fator nostalgia, em 2002 não tinha nada pra suprir o buraco do clássico. Prontofalei. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 19 minutos atrás, °Z° disse: Eh como vc disse, gosto não se discute (aliás, até se discute sim, mas deixa pra lá kkkk). O primeiro volume de EG dá uma surra de pau mole em qualquer outro primeiro volume de spinoff de SS o que, vendo sob outra perspectiva, a comparação não seria das mais justas já que as publicações eram dirigidas para públicos diferentes. Quanto a isso realmente nem tem o que discutir, o fator curiosidade do Episódio G pesa muito mais no primeiro volume que qualquer outro spin-off por se tratar de personagens clássicos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 Olha, ql melhor eu n sei, mas a primeira luta do Aiolia contra o Hyperion no volume 2 eh ducaralhu! Vou ousar e dizer que eh umas das melhores na franquia.Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 (editado) Eu me lembro que até 2007, o Episódio G ainda não tinha oferecido nada de substancialmente novo na franquia (Continuava tudo Saga x Shaka no extinto Orkut) além do famoso Photon Burst, principalmente pelo protagonismo excessivo do Aiolia, até que veio LC e finalmente trouxe informações novas que posteriormente o Okada também inseriu na obra dele. Se bem que o começo de LC é uma merda. Editado Fevereiro 25, 2021 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 28 minutos atrás, Cesare disse: Eu me lembro que até 2007, o Episódio G ainda não tinha oferecido nada de substancialmente novo na franquia (Continuava tudo Saga x Shaka no extinto Orkut) além do famoso Photon Burst, principalmente pelo protagonismo excessivo do Aiolia, até que veio LC e finalmente trouxe informações novas que posteriormente o Okada também inseriu na obra dele. Se bem que o começo de LC é uma merda. Okada inseriu informações novas do LC? Essa é nova. --- Mas como o Z falou, EpG é disparado o melhor spin-off em todos os sentidos. Não cabe discussão. O que falhou foi o final abrupto por divergência editorial e o Assassin com cada capítulo lançado como algo independente do todo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 (editado) 6 minutos atrás, WAN disse: Não cabe discussão. Gosto é gosto, não é... Okada, por exemplo, só se lembrou que a história tinha mais de um personagem no momento que as comunidades de LC começaram a crescer. Porque informação nova pra franquia era praticamente nula até então e o mangá dele começou a ficar monótono e repetitivo. Editado Fevereiro 25, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 10 minutos atrás, Cesare disse: Gosto é gosto, não é... Okada, por exemplo, só se lembrou que a história tinha mais de um personagem no momento que as comunidades de LC começaram a crescer. Porque informação nova pra franquia era praticamente nula até então e o mangá dele começou a ficar monótono e repetitivo. Não lemos o mesmo Episode.G, então. Pois todos os personagens são bem distribuídos até as batalhas no Labirinto de Cronos - lá, sim, Okada errou a mão ao deixar os demais Cavaleiros de Ouro como narradores das lutas do Aiolia. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 Ateh o começo da invasão do Aiolia no mundo dos Titãs e sendo salvo pelo Frofro acho que o mangah estah indo bem, depois... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 3 horas atrás, Cesare disse: Okada, por exemplo, só se lembrou que a história tinha mais de um personagem no momento que as comunidades de LC começaram a crescer. Porque informação nova pra franquia era praticamente nula até então e o mangá dele começou a ficar monótono e repetitivo. O 3º volume já era focado no Mu enfrentando o Iápeto, também, e já tinha um monte de gente viajando no que ele chamar a Extinção Estelar de "golpe indireto" poderia INFLUENCIAR em Hades clássico, já que na época todo mundo acreditava que tudo valia da mesma maneira, ou, pior, que o Kurumada que era o roteirista do EpG. De todo modo, no momento em que LC ganhou o mundo, o Okada já estava encaminhado tentando colocar um Titã como um rival de cada cavaleiro de ouro. Quando LC já estava na "maturidade", na iminência de ganhar um anime, EpG já estava nos hiatos que davam inveja ao ND. Muito nego vem falar que foi "ciúme de LC", mas meio que o hiato de EpG (que inegavelmente detonaram com a obra) foi porque Okada foi acabar Shadow Skill (obra própria, sem precisar ser apadrinhado de ninguém, que já tinha tido 3 séries de OVAs e um anime semanal até então). De mais a mais, é essa conclusão do Shadow Skill que me dá alguma esperança do Okada aparar tudo, porque ele conseguiu fazer isso (mesmo que aos trancos e barrancos) lá. E entre Titãs e Gladiadores, não tem nem dúvida, podem mandar Titã que eu aceito de braços abertos. Ou alguém realmente quer ver qual HOLY SWORD EMBODIMENT a ALICE ia mandar? Que, na boa, eu duvido. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zero01 130 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 Cesare Não gosta do G 😔 Pois é meu mangá favorito da Franquia (A Trilogia ao todo, mesmo que o Réquiem não tenha acabado), Ao Lado de Next Dimension. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.986 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 19 minutos atrás, Aranha Chique disse: Ou alguém realmente quer ver qual HOLY SWORD EMBODIMENT a ALICE ia mandar? Que, na boa, eu duvido. Na verdade todo mundo queria ver a Alice sendo a Amazona Perdida de Gêmeos, aludindo à nossa queridíssima Paradox. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 Pelo menos o Okada é humilde e não se importa de fazer guidão do Omega. Muito melhor que viver ressentido 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 (editado) 6 minutos atrás, Spider-Phoenix disse: Pelo menos o Okada é humilde e não se importa de fazer guidão do Omega. Muito melhor que viver ressentido Falando nisso até hoje eu não vi um único mangaká de Saint Seiya antipático. Okada, Shiori... Todos são bem simpáticos, o mais gente fina é o de Dark Wing. Kurumada também não é antipático, só é reservado mesmo. Editado Fevereiro 25, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Fevereiro 26, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2021 Eu nunca consegui gostar muito do Ep. G. Reconheço seus méritos, mas comigo nunca funcionou, e olha que sou douradete. Acho tudo muito teatral, exagerado, prolixo e até um tanto pedante. Mas é gosto né? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 26, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2021 Ep. G começou bem. O problema foi quando se focou exclusivamente no Aiolia e esqueceu dos outros. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 26, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2021 (editado) Está bem melhor do que o Assassin, que considero um dos piores spin-offs da franquia, mas ainda assim está abaixo do desejável... É interessante voltarem à trama do Episode G original, com Pontus, Uranus e Gaia... Até a idéia dos ciclopes foi legal. Mas tá bem chatinho. Os diálogos estão pouco criativos. A impressão que me dá é que o Okada já gastou todo o seu repertório de diálogos até o final do 2º terço do Episode G original (até o final de Shura x Krios), e agora é uma baboseira atrás da outra. O Seiya do Okada também tá um personagem muito sem sal. Com o Aiolia e o Shura ele conseguiu em algum momento deixar protagonistas interessantes, mas agora o Seiya tá completamente apagado. Outra coisa também é que a arte do Okada piorou demais desde a batalha final entre Aiolia X Cronos. E continua despencando ladeira abaixo. Essa armadura do Ciclope tá bem feia. Parece só uma roupa de borracha musculosa. E os quadros e cenas de ação péssimos... Putz, e eu que adorava a arte do início do Episode G. O Okada conseguiu fazer cenas de ação incríveis naqueles combates de Aiolia x Hyperion, Mu x Iapetus, Shura x Saga e Shura x Krios. Acho que o traço dele sempre ficou melhor em preto e branco, mas não é só isso. Decaiu demais mesmo. Editado Fevereiro 26, 2021 por Fëanor 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 356 Postado Fevereiro 26, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2021 (editado) Sobre o LC, essa trama do Kairos realmente tirou muito do peso da obra, porque foi completamente do nada, não fez sentido e não adicionou nada ao mangá, nem nas Gaiden do Shion Foi igual em WandaVision, "Foi o Kairos e mais ninguém!" Shô eu faço do comentário do "Feanor" sobre o Seiya as minhas palavras sobre as protagonistas de Saintia Shô, em especial a própria Shoko e Elda logo atrás... Ainda falta alguma coisa nessas duas, algo que realmente diga "Wow, era isso que precisava" Já sobre o G... O mangá obviamente começou bem, foi ladeira abaixo no Tártaro, mas ainda assim eu pessoalmente penso que a principal qualidade do G original eram os diálogos durante as cenas de batalhas, até mesmo durante o Tártaro... Milo dizendo que não esquecerá Hector, Camus falando da força do milagre humano, os diálogos de Céos e Hyperion para Aiolia, as palavras de Dohko quando pede que os dourados ajudem o Aiolia no Tártaro, são sim momentos bacanas e que remetem ao que Saint Seiya é E vou estar mentindo se disser que não me emocionei com aquele final mais esperançoso do G, em que a Litos reencontra o Aiolia e a letra de Blue Forever na cena (não sei se é assim no original ou se foi ideia de quem traduziu, mas ficou bacana) Os G de Okada não são ruins, mas obviamente tinham potencial para serem bem melhores Editado Fevereiro 27, 2021 por Faithful Few Escrevi o nome da Cassiopeia errado... Elda, não Edda 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Fevereiro 26, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2021 Depois q teve a pausa pro Okada terminar Shadow Skills, o G foi só ladeira abaixo. Okada n eh ruim, mas se perde na própria trama, vide com o G e com o Assassin... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 465 Postado Fevereiro 27, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2021 Rapaz,a única coisa que realmente me incomodou em G foi a desconexão de tramas entre o G normal e o Assassin,de resto tudo certo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.