Ir para conteúdo

[Episode G Requiem] - Capítulo 11

Posts Recomendados

• Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Script das primeiras dez páginas do capítulo: 

Script atualizado. 

Posted Images

19 minutos atrás, Zero01 disse:

Esse capítulo teve coisas interessantes. Uma delas é essa imagem de quem eu não sei quem é. Mas teve Shun pelado e Pontos por uma parte do tempo.

20210222_221613.jpg

Eu tentei traduzir, mas meu app n reconheceu os kanjis do meio da imagem, mas chuto q eh a Gaia.

11 minutos atrás, LGG disse:

Depois de repetir a jaqueta do Seiya, o Okada repetiu a piada do filme de LoS do "vocês não conseguem nem tocar um dedo em mim". É fã.

E eu lembrei justamente disso qndu vi, ainda bem q n fui o unico hahaha

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O estilo do Pontos nesse mangá está bem esquisito, em nada lembrando o do G original (obviamente o traço do Okada evoluiu, mas dava pra manter)

16 minutos atrás, Kurayami Tenshi disse:

Eu tentei traduzir, mas meu app n reconheceu os kanjis do meio da imagem, mas chuto q eh a Gaia.

Tenho uma cachorra que chama Gaia, então só me veio isso à mente xD

Faz sentido pensar que é ela, dado que o plot inteiro do Pontos girou em torno de trazer ela de volta, mas talvez seja o Urano...?

Shun está mais reto do que um boneco Ken, e essas pernas dele deixaram a imagem bem esquisita

Link para o post
1 minuto atrás, Faithful Few disse:

O estilo do Pontos nesse mangá está bem esquisito, em nada lembrando o do G original (obviamente o traço do Okada evoluiu, mas dava pra manter)

Tenho uma cachorra que chama Gaia, então só me veio isso à mente xD

Faz sentido pensar que é ela, dado que o plot inteiro do Pontos girou em torno de trazer ela de volta, mas talvez seja o Urano...?

Shun está mais reto do que um boneco Ken, e essas pernas dele deixaram a imagem bem esquisita

Ah, soh pensar que o pontos evoluiu tbm hahaha.

Eu lembrei q no G o pontos queria justamente trazer a Gaia de volta, ai um dois, hehehe.

Como citei no chat, eh referencia aos banhos da TOEI, hahahaha

Link para o post

Não quero parecer engenheiro da obra pronta, mas conhecendo os cacoetes do Okada, eu também achei que ele já enfiar o Shun pela espada de Hades. Tanto pelo jeito andrógino da mão quanto por ele em Assassin falar que ele ainda tinha o poder do submundo ou sei lá.

De qualquer maneira, o Esteropes aí continua com seu tique nervoso de falar de tudo como se fosse lixo, mas se pergunta porque não está sendo invocado pelos deuses maiores pra se juntar a eles. Ele(s?) fala(m?) (entre si?) que ele é alguém incompleto, já dando entender que acham os ciclopes uns bostas. Eles perguntam pro Pontos se é assim também com ele por causa da família dos Titãs. Ele fala que não e fala algumas coisas aí, mas depois começa a divagar sobre a dunamis dos deuses superiores. Aí aparece a figura petrificada e ele está pensando que 'nada vai mudar' quando ela abrir os olhos de novo. Velho, é meia noite e 15, já já soltam um script completo em espanhol. Valeu.

Esteropes percebe que não foi chamado de volta porque o Seiya ainda tá vivo. Ele volta à carga com seu tique nervoso de lixo, mas se dá conta que como a espada mantém o Seiya vivo, é perda de tempo ficar dando porrada nele. Logo ele ativa sua STAND e usa ela pra tirar a espada de Hades do Seiya. Daí aparece o Shun, subitamente bombado e pelado.

<< To be continued

• Like 3
Link para o post
3 horas atrás, Kurayami Tenshi disse:

I tried to translate, but my app didn't recognize the kanji in the middle of the image, but I guess it's Gaia.

And I remembered exactly that when I saw it, thankfully I was the only one hahaha

That sentence is もうー度其の目が開かれるならば なにもかもがどうなろうと構わない

Google trans: It doesn't matter what happens if the eyes are opened again

Maybe it relate to a creatr god here.

• Like 1
Link para o post

Dá ideia de essa ser Gaia...

E é impressão minha ou os pilares dos Primordiais estão a pegar fogo?

E Shun de volta? Então Seiya não é o único vivo. Será que por eles terem tido as armaduras banhadas pelo sangue de Athena, que ficarão a salvo, ao contrário dos seus companheiros cavaleiros?

Link para o post
10 horas atrás, Zero01 disse:

Esse capítulo teve coisas interessantes. Uma delas é essa imagem de quem eu não sei quem é. Mas teve Shun pelado e Pontos por uma parte do tempo.

20210222_221613.jpg

A tradução remete a Gaia (Curti esse visual reeditado dela). Pelo que consegui traduzir da imagem, Pontos diz "Não importa o que aconteça... Farei de tudo para que esses olhos reabram outra vez... Mesmo que tudo esteja destruído. Tudo o que você precisa fazer é retornar..."

もう一度
其の目が開かれるならば
なにもかもが
どうなろうと構わない...
全てが滅びても
貴方さえ還ればんれで良い

latest?cb=20110522041839

• Like 2
Link para o post
That sentence is もうー度其の目が開かれるならば なにもかもがどうなろうと構わない
Google trans: It doesn't matter what happens if the eyes are opened again
Maybe it relate to a creatr god here.
Oh...thanks!

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Link para o post

As coisas seguem interessantes.

Esses ciclopes são bem chatinhos. Os gigantes rendiam mais.

Pontos segue desejando trazer de volta Gaia. Pelo que os pilares falam, os Titãs foram pro ralo há algum tempo. O Okada tem que esclarecer o que diabos aconteceu após o final do G clássico e onde estão os Titãs.

Shun de volta com os poderes de Hades não é tão surpreendente, porém é muito bom. Me pergunto se veremos os outros também.

• Like 1
Link para o post

Acho que não precisa esclarecer onde estão os Titãs. Quando Cronos foi derrotado pelo Aiolia, aquele local desmoronou, se bem me lembro e certamente engoliu os Titãs e Titânides sobreviventes à invasão dos dourados. E a julgar pelos diálogos de Pontos e os deuses primordiais, acho pouco provável que o Okada revisite esse momento. 

Considero mais importante justificar onde estão os Gladiadores e os Cavaleiros do Mundo Perdido, que ali sim ficou uma ponta arregaçada sem possibilidade nenhuma de ser justificada. 

• Like 3
Link para o post
58 minutos atrás, GFernandes disse:

Acho que não precisa esclarecer onde estão os Titãs. Quando Cronos foi derrotado pelo Aiolia, aquele local desmoronou, se bem me lembro e certamente engoliu os Titãs e Titânides sobreviventes à invasão dos dourados. E a julgar pelos diálogos de Pontos e os deuses primordiais, acho pouco provável que o Okada revisite esse momento. 

Considero mais importante justificar onde estão os Gladiadores e os Cavaleiros do Mundo Perdido, que ali sim ficou uma ponta arregaçada sem possibilidade nenhuma de ser justificada. 

Sim, pois soh foi mostrado 1!

Link para o post
2 horas atrás, GFernandes disse:

Ainda acho provável ele trazer os Titãs de volta (e usá-los como aliados do Seiya) e, assim, sugar o Dunamis dos Titãs para ressuscitar Gaia - já que o entendimento de "queda" na tradução pode ter interpretações diversas.

Link para o post

Eu lembro que esse plot da ferida do Seiya foi abordado bastante no Assassin, até mesmo em um dos capítulos especiais... Acho que vai ser o foco do Requiem também

Só o tempo dirá se a pessoa é a Gaia ou não, mas acho que vai ser interessante se for outra personagem

Seria bacana também ver o retorno dos Titãs, porque à exceção de - acredito eu - Cronos, Iapeto, Têmis, Céos, Créos e Hyperion, a maioria só apareceu uma vez, de forma bem breve, e depois nunca mais regressou... Tem até um capítulo em que Litos e Cronos veem Réia petrificada, e Oceanos só enfrentou Camus uma vez

Talvez o Okada possa unir todas as tramas e fazer do Pontos, Aiolos, os Cavaleiros do Mundo Perdido e os Gladiadores os vilões finais, porque ficaram muitas pontas soltas em todos os três mangás, e para amarrar bem as histórias, ele precisaria de bastante espaço para uni-las, o que eu espero que ele tenha no Requiem

Ou - e isso é uma teoria bem rasa - talvez o Requiem seja na verdade um prequel que ligue a história àquela cena do Shun como Hades, Seiya desaparecido e Hyoga, Ikki e Shiryu mortos, como um futuro alternativo, igual do Avenir

Editado por Faithful Few
  • Like 1
Link para o post

Eu quero é distância dos Titãs novamente. Já tiveram sua Saga no primeiro G e Assim como os Gladiadores (Meus favoritos), sumiram. Espero que no Réquiem usem os deuses que vieram antes dos titãs, ou mostre os Gladiadores como os novos dourados do novo mundo da Tomoe.

Se for pra voltar os titãs só seria pra ver eles coloridos 😎👍

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...