Bruno Ogawara 2.979 Postado Março 6, 2021 Compartilhar Postado Março 6, 2021 (editado) 10 minutos atrás, Ares Saga disse: No caso dos blue warriors ,a história poderia ser encaixada melhor na cronologia alguns capítulos antes das doze casas (quando Hyoga tinha voltado para a Sibéria pra ver o navio de sua mãe). Uma coisa que ele poderia fazer pra padronizar a série e não precisaria redesenhar muita coisa seria o efeito das "armaduras vestirem o usuário".Nos primeiros capítulos elas eram vestidas como armaduras comuns-peça por peça,foi só graças inspiração do anime que ele mudou isso pro meio do arco dos cavaleiros de prata. Sobre Kojiro a ideia de epílogo seria bem interessante pra Saint Seiya,talvez uma versão de Do cvandja (o drama track de 1997 com os dubladores clássicos,participação do Kurumada e staff da Toei) só que com o Seiya na cadeira de rodas. Não tinha uma história que uma das ideias originais do Prologo era a Saori ler pro Seiya uma carta do Shun?Nessa carta contaria como todos estavam após os eventos de Hades. Seria uma boa deixa pra ligar a algumas coisas de ND,como o Shiryu virando pai de família ,mostrando Hyoga finalmente tirando as bandagens do olho e quem sabe uma pista do que aconteceu com a Seika. Sobre Bluegraad, mas e o fato do Hyoga usar a Execução Aurora? Quanto a carta, infelizmente não daria certo, porque em ND o maestro mudou de ideia e o Shun diz pra Saori que não sabe como Shiryu, Hyoga e Ikki estão. De resto, concordo, seria bacana mesmo. Editado Março 6, 2021 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 810 Postado Março 7, 2021 Compartilhar Postado Março 7, 2021 (editado) 7 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Sobre Bluegraad, mas e o fato do Hyoga usar a Execução Aurora? Quanto a carta, infelizmente não daria certo, porque em ND o maestro mudou de ideia e o Shun diz pra Saori que não sabe como Shiryu, Hyoga e Ikki estão. De resto, concordo, seria bacana mesmo. A única incoerência com blue graad se passar antes das doze casas é o fato de Hyoga utilizar a EA, já que quando ele vê Camus a usando nas doze casas fica surpreso com a técnica. Mas isso seria facilmente corrigido com Hyoga já sabendo da técnica e mencionando esse conhecimento prévio quando está enfrentando Camus. Até o progresso narrativo desse gaiden faz parte da jornada do Hyoga e que Camus está tentando ensinar. Essa sendo Hyoga tendo que demonstrar zero emoção perante todos os seus adversários, coisa que Hyoga demonstra ao poupar Alexei. Esse gaiden vir antes do Camus afundar o navio com a mãe do Hyoga faz sentido. Editado Março 7, 2021 por CHÃOTSEIYA 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Março 7, 2021 Compartilhar Postado Março 7, 2021 (editado) 9 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: A única incoerência com blue graad se passar antes das doze casas é o fato de Hyoga utilizar a EA, já que quando ele vê Camus a usando nas doze casas fica surpreso com a técnica. Mas isso seria facilmente corrigido com Hyoga já sabendo da técnica e mencionando esse conhecimento prévio quando está enfrentando Camus. Até o progresso narrativo desse gaiden faz parte da jornada do Hyoga e que Camus está tentando ensinar. Essa sendo Hyoga tendo que demonstrar zero emoção perante todos os seus adversários, coisa que Hyoga demonstra ao poupar Alexei. Esse gaiden vir antes do Camus afundar o navio com a mãe do Hyoga faz sentido. Bem, se o maestro alterar alguns diálogos sobre isso (e de um jeito que fique bom), então poderia ficar realmente interessante mesmo. Editado Março 7, 2021 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 810 Postado Março 20, 2021 Compartilhar Postado Março 20, 2021 Como não tem notícias da final edition ainda, tava aqui pensando que ao invés de esperar pelo improvável que seria o Kurumada redesenhar e refazer cenas do inferno, se ele apenas apresentasse uma outra perspectiva. Por exemplo, o Aiacos que havia enfrentado Ikki não passar de uma mera ilusão do mesmo. Faria sentido com seus poderes, além de que a contagem no rosário só é mostrada no final do arco, então teria brecha. O Radamanthys não ter sido explodido junto de Kanon, mas sim ambos terem teleportado até o templo de Wyvern para acertarem a conta, ambos em igualdade (Radamanthys tiraria a armadura). Nesse caso, o Kurumada não iria precisar gastar tanto tempo e esforço, era só fazer um ou dois capítulos pra cada desfecho. É uma das possibilidades que eu vejo pro Kurumada mostrar os templos dos juízes e fazer com que Dohko e Shaka enfrentassem um juiz cada. A outra que parece ser a mais provável é ele desenhar como extra na final edition, mas pelo menos a expectativa criada parece mais alcançável agora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Março 20, 2021 Compartilhar Postado Março 20, 2021 1 hora atrás, CHÃOTSEIYA disse: Como não tem notícias da final edition ainda, tava aqui pensando que ao invés de esperar pelo improvável que seria o Kurumada redesenhar e refazer cenas do inferno, se ele apenas apresentasse uma outra perspectiva. Por exemplo, o Aiacos que havia enfrentado Ikki não passar de uma mera ilusão do mesmo. Faria sentido com seus poderes, além de que a contagem no rosário só é mostrada no final do arco, então teria brecha. O Radamanthys não ter sido explodido junto de Kanon, mas sim ambos terem teleportado até o templo de Wyvern para acertarem a conta, ambos em igualdade (Radamanthys tiraria a armadura). Nesse caso, o Kurumada não iria precisar gastar tanto tempo e esforço, era só fazer um ou dois capítulos pra cada desfecho. É uma das possibilidades que eu vejo pro Kurumada mostrar os templos dos juízes e fazer com que Dohko e Shaka enfrentassem um juiz cada. A outra que parece ser a mais provável é ele desenhar como extra na final edition, mas pelo menos a expectativa criada parece mais alcançável agora. Ikki X Aiacos > Dohko X Aiacos Hyoga X Minos > Shaka X Minos. Luta fora de Prisão > luta dentro de Prisão (assim não se torna uma OUTRA 12 Casas). Vou repetir as mesmas perguntas que fiz um tempinho atrás no shout (e que ninguém percebeu): 1 - Vocês acham que o lançamento da Final Edition será semanal, quinzenal ou mensal? 2 - Quantos volumes vocês acham que ela terá? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Março 21, 2021 Compartilhar Postado Março 21, 2021 (editado) 14 horas atrás, °Z° disse: 1 - Considerando que vão lançar os volumes já fechados, mensal ou bimestral. 2 - A mesma quantidade lançada no clássico mais 1 volume extra reunindo os gaiden. 1 - Sei lá, eu acho que o lançamento será no máximo mensal. 2 - Mas o Kanzenban tem 22 volumes (ao invés dos 28 do tankobon), por exemplo. E no caso da Final Edition de Fuuma No Kojiro, ela tem apenas 3 ou 4 volumes (sendo que na versão tanko o mangá possui 10). Editado Março 21, 2021 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Março 21, 2021 Compartilhar Postado Março 21, 2021 Essas Final Editions nem sempre são tao volumosas. Hokuto no Ken por exemplo teve o tankobon (27 volumes),kanzeban (14 volumes) e a final edition (que é a base do que está sendo publicada pela JBC,com 18 volumes). No mesmo caso que o Kurumada esta fazendo HNK ganhou uns retoques nas falas ,arte e alguns capitulos extras. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 810 Postado Março 21, 2021 Compartilhar Postado Março 21, 2021 42 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: 1 - Sei lá, eu acho que o lançamento será no máximo mensal. 2 - Mas o Kanzenban tem 22 volumes (ao invés dos 28 do tankobon), por exemplo. E no caso da Final Edition de Fuuma No Kojiro, ela tem apenas 3 ou 4 volumes (sendo que na versão tanko o mangá possui 10). Acho que FnK foi mensal por serem poucos volumes, a quantidade vai ser bem maior com SS e talvez seja mais fácil para os fãs se for bimestral, mas estamos falando do Japão e talvez lançamento mensal seja melhor e rápido de acompanhar, tanto para quem já é fã ou para quem não conhece. Deve ter por volta de uns 10 volumes, eu acho que 5 pra Santuário, 2 pra Poseidon e 4 pra Hades faz sentido. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 8.797 Postado Abril 1, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 1, 2021 Os dois primeiros volumes da Final Edition de Saint Seiya serão lançados dia 8 de junho. https://santosdebronze.blogspot.com/2021/04/Final-Edition-Junho-2021.html 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Abril 1, 2021 Compartilhar Postado Abril 1, 2021 "Saint Seiya" renasceu completamente por uma revisão significativa de toda a história !! A lendária obra "EPISODE.0", publicada na Revista Champion RED, também será compilada! A lendária obra, a LENDÁRIA obra, a LEN-DÁ-RIA obra. No mais, antes de pensar em revisar toda a história consolidada de Saint Seiya, Kurumada devia primeiramente revisar os últimos gaidens. No mínimo deveria redesenhá-los pra não destoar das ilustrações do mangá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Abril 1, 2021 Compartilhar Postado Abril 1, 2021 Só repetindo o que eu disse no chat: Meu mangá tem 184 páginas, o Volume 1 do final edition é de 266 páginas. Kurumada não vai alterar nada, eles disseram. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.797 Postado Abril 1, 2021 Compartilhar Postado Abril 1, 2021 1 minuto atrás, Cesare disse: Só repetindo o que eu disse no chat: Meu mangá tem 184 páginas, o Volume 1 do final edition é de 266 páginas. Kurumada não vai alterar nada, eles disseram. Mas o Kanzenban tem 240, essas a mais é o Ep. Zero 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Abril 1, 2021 Compartilhar Postado Abril 1, 2021 (editado) 4 minutos atrás, Leandro23emeio disse: Mas o Kanzenban tem 240, essas a mais é o Ep. Zero Peraí, ele vai revelar que o Saga é o vilão no primeiro volume? Que podre. Tem alguma coisa confirmando se vai ser mesmo o Episódio Zero? Editado Abril 1, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 810 Postado Abril 1, 2021 Compartilhar Postado Abril 1, 2021 30 minutos atrás, Cesare disse: Peraí, ele vai revelar que o Saga é o vilão no primeiro volume? Que podre. Tem alguma coisa confirmando se vai ser mesmo o Episódio Zero? Não, mas seria se fosse por ordem de lançamento. Só que não sabemos como vai ser distribuído os gaidens, por exemplo, em Fuma no Kojiro todos os três gaidens foram lançados no primeiro volume, enquanto os demais tiveram extras diferentes, como ilustrações no segundo e páginas novas no terceiro. Talvez esses dois primeiros volumes de SS não tenham os gaidens, mas sim ilustrações como extra. Kurumada desenhou bastante ilustrações de SS nos últimos anos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Abril 1, 2021 Compartilhar Postado Abril 1, 2021 Ou simplesmente serão mais capítulos por volume, sem a necessidade de extra em todos os volumes. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.484 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 16 minutos atrás, Kurayami Tenshi disse: Ou simplesmente serão mais capítulos por volume, sem a necessidade de extra em todos os volumes. Eu pensei nisso. Não sabemos ainda quantos volumes deve ter a Final Edition. Aposto em alguma coisa da ordem do Kanzenban. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 20 minutos atrás, Kurayami Tenshi disse: Ou simplesmente serão mais capítulos por volume, sem a necessidade de extra em todos os volumes. Mas eles vão cobrar quase 10 reais a mais do que o volume 13 de ND com a mesma quantidade de páginas pra uma história que todo mundo já viu? Pra mim tá na cara que vai ter cenas inéditas, medo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 18 minutos atrás, Chemist Black disse: Eu pensei nisso. Não sabemos ainda quantos volumes deve ter a Final Edition. Aposto em alguma coisa da ordem do Kanzenban. FnK eram 10 volumes tanko, caiu pra 6 volumes wideban e no fim 3 volume final edition. 15 minutos atrás, Cesare disse: Mas eles vão cobrar quase 10 reais a mais do que o volume 13 de ND com a mesma quantidade de páginas pra uma história que todo mundo já viu? Pra mim tá na cara que vai ter cenas inéditas, medo. Ue...FnK teve cenas ineditas fora os gaidens? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 Fnk teve um epílogo inédito com a Ranko (vulgo Pandora 1.0) falando sobre a lenda dos ninja Fuuma. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 2 minutos atrás, Ares Saga disse: Fnk teve um epílogo inédito com a Ranko (vulgo Pandora 1.0) falando sobre a lenda dos ninja Fuuma. Eu sabia. O preço já entrega logo que vai ter cena inédita nos dois volumes. Essa regrinha do preço mais salgado de relançamento nunca falha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 7 minutos atrás, Ares Saga disse: Fnk teve um epílogo inédito com a Ranko (vulgo Pandora 1.0) falando sobre a lenda dos ninja Fuuma. Eh vdd, teve esse extra final ae! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 1 hora atrás, Cesare disse: Peraí, ele vai revelar que o Saga é o vilão no primeiro volume? Que podre. Tem alguma coisa confirmando se vai ser mesmo o Episódio Zero? Não é muito diferente que fizeram com Dragon Ball Kai,onde começam mostrando a destruição do planeta Vegeta e que o Goku é um alien (cortando todo o impacto da revelação e ainda mostrando a identidade do vilão que fez isso-que só foi revelado na serie original beeerem depois). Melhor momento para colocar o flashback do episódio zero seria após as doze casas,até porque lá já tem o flashback do Shion. O interessante é que praticamente teríamos um gaiden pra cada arco (episode zero pra guerra galática,shaka! para cavaleiros negros,origin pra doze casas,destiny pra Poseidon e parte de Hades. Só Bluewarriors ficaria sem encaixar (poderia ficar no final da saga dos cavaleiros de prata ,pouco antes do Hyoga ir pras 12 casas como já comentei). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.797 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 O texto sobre o Ep. ZERO só aparece na página do volume 1, na do volume 2 nem citam. Por isso que acho que vão publicar tudo no primeiro mesmo. Já o Origen e o Destiny devem ser encaixados em outros volumes. Mas isso é achismo meu. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 (editado) Eu só quero é que o Kurumada corrija aqueles erros grotescos do Sorento em Poseidon e a fase inferno em Hades. Mostre o Dohko e o Shaka fazendo alguma coisa pra justificar os 200 anos de experiência e o cosmo mais elevado dos 88 respectivamente. Também quero satisfações sobres as mortes do Kanon, Aldebaran (Ox não morreu sendo atacado de frente por buchas e Aldebaran sim? Lógica?) e Radamanthys. Também queria um aprofundamento sobre o Aiolos. Por mim o resto tá ótimo. Ele podia até aproveitar e deixar o Kanon vivo pro ND. Editado Abril 2, 2021 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 810 Postado Abril 2, 2021 Compartilhar Postado Abril 2, 2021 12 minutos atrás, Leandro23emeio disse: O texto sobre o Ep. ZERO só aparece na página do volume 1, na do volume 2 nem citam. Por isso que acho que vão publicar tudo no primeiro mesmo. Já o Origen e o Destiny devem ser encaixados em outros volumes. Mas isso é achismo meu. Não acho que o primeiro volume da FE teria precisamente o mesmo conteúdo do primeiro volume tankobon (180~ páginas) com o Episódio Zero (60~ páginas) como extra. Faz mais sentido dividir os gaidens pra cada volume ter esse "extra" justificando a edição. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.