CHÃOTSEIYA 805 Postado Junho 10, 2021 Compartilhar Postado Junho 10, 2021 Só de ter tido novas ilustrações de capa pelo Kurumada já tinha me deixado curioso, essas modificações mínimas que poucos iriam notar, demonstra o quão o maestro realmente está envolvido nesse projeto. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 805 Postado Junho 10, 2021 Compartilhar Postado Junho 10, 2021 O primeiro volume não foi feito em parceria com N autores e por isso os capítulos tinham traços diferentes? No final do volume 1 tem um agradecimento à esses autores. Se ND tiver uma edição especial, com certeza só será após o final do mangá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.755 Postado Junho 10, 2021 Compartilhar Postado Junho 10, 2021 Rapaz, não esperava retoques na arte original. Colocou até unha nos espectadores aleatórios. Tornou o produto bem mais atrativo agora. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.973 Postado Junho 10, 2021 Compartilhar Postado Junho 10, 2021 (editado) Tá explicado os 3 anos de hiato do ND. Não foi ''somente'' pelos gaidens, pelo Otokozaka e pelos prequels e epílogo do Fuuma No Kojiro. Mal vejo a hora de alguém traduzir toda a FE e lançar os scans no Union Mangás e em outros sites de mangás piratas online. ❤️ Editado Junho 10, 2021 por Bruno Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. WAN 1.981 Postado Junho 10, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 10, 2021 Tem readequação de páginas inteiras: 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Junho 10, 2021 Compartilhar Postado Junho 10, 2021 Também tô impressionado com a quantidade de retoques na arte. Imaginava que essa edição seria só mais um relançamento com um ou outro extra, mas tem quadros onde a proporção inteira dos personagens foi ajustada. Grata surpresa. Duvido que isso seja lançado aqui no futuro próximo. Vai uns anos aí. Mesmo que consigam a licença, a JBC ainda nem terminou o kanzenban e vai continuar divulgando e vendendo essa edição por um bom tempo. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.345 Postado Junho 10, 2021 Compartilhar Postado Junho 10, 2021 Agora o título Final Edition faz sentido "Eu nunca mais vou fazer isso de novo" 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Draconir 1.755 Postado Junho 10, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 10, 2021 Mas tem que dar algum crédito pro Kurumada. Ele podia só fazer encaicheers dos gaidens novos (Episódio Zero) e deixar por isso mesmo, mas o cara se deu ao trabalho de revisar diálogos e até a arte. 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Excalibur 208 Postado Junho 10, 2021 Compartilhar Postado Junho 10, 2021 Tem que dar crédito mesmo, alguns retoques são mínimos e até botando lado a lado e fazendo um jogo de sete erros alguns são imperceptíveis e é coisa que pouca gente notaria ou se importaria, muito legal ter passado um pente fino em tantos quadros. Imagino que isso acabe sendo mais prevalente nas primeiras edições já que o traço dele foi mudando e melhorando com o tempo, mas vamo ver que mais surpresas vem por aí. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 Pois é man, eu achei paia tirarem isso. Na verdade eu imaginava (antes de aparecerem as primeiras páginas) que a Final Edition viria toda colorida para combinar com ND, daí uma parte de minha decepção. Mas como você e outros mencionaram houve um certo capricho em outros aspectos (enquadramento, detalhes de anatomia etc) e isso é realmente notavel. Só não duvido que um dia chegue a "kanzenban nd ultimate final edition full color" para pegar mais grana (pior que eu compraria) rs. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 Em 10/06/2021 em 10:36, WAN disse: Tem readequação de páginas inteiras: Isso é uma barbaridade. Kurumada já está destruindo a sua própria obra, assim como George Lucas fez com a special edition de Star Wars. Horrível! Quem tiver o Kanzenban, pode guardar, pois vão custar uma fortuna no futuro. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 Eu espero que nos 40 anos da série eles relancem o FE totalmente colorido com uns novos Gaidens casando com o ND. Seiya é um caça-níquel que consegue se renovar, mesmo sendo impulsionado pelo trabalho do autor original. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 6 minutos atrás, WAN disse: Eu espero que nos 40 anos da série eles relancem o FE totalmente colorido com uns novos Gaidens casando com o ND. Seiya é um caça-níquel que consegue se renovar, mesmo sendo impulsionado pelo trabalho do autor original. Soh a Shueisha e TOEI não veem isso! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 57 minutos atrás, Fëanor disse: Isso é uma barbaridade. Kurumada já está destruindo a sua própria obra, assim como George Lucas fez com a special edition de Star Wars. Horrível! Quem tiver o Kanzenban, pode guardar, pois vão custar uma fortuna no futuro. só é uma barbaridade se a toei e a shueisha ativamente procurarem destruir as versões originais do mangá e dos kanzebans, tal qual o george lucas fez com as versões em película da trilogia original Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.397 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 (editado) Até agora, pelo que postaram, eu estou gostando muito do trabalho do Final Edition. Quero só ver a reação da fanbase quando chegar nas frases polêmicas já que o Kurumada tá alterando praticamente todos os balões em algumas páginas. Editado Junho 11, 2021 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 (editado) 1 hora atrás, KamOn disse: só é uma barbaridade se a toei e a shueisha ativamente procurarem destruir as versões originais do mangá e dos kanzebans, tal qual o george lucas fez com as versões em película da trilogia original Ele não buscou destruir. O tempo é que destruiu. Na época foram lançadas VHS da versão original da trilogia clássica. O George Lucas não saiu por aí destruindo esses VHS. Eles só foram se perdendo no tempo, pois depois das Special Edition só se lançava Special Edition. E quando vieram Blu-Rays, então... Até hoje não lançou a trilogia original em Blu-Ray. Só a Special Edition. É o mesmo caso aqui. Você acha que o Kanzenban vai ser relançado de novo, depois que já saiu a Final Edition? Não! Tudo o que será impresso a partir de agora de Saint Seiya será Final Edition. Quem tem o antigo, beleza... Guarde, como se fosse uma relíquia. Porque, a partir de agora, só vai dar pra comprar impressões novas da Final Edition. E se lançarem tecnologias novas... Formas novas de leitura, streaming de ler mangás (oficiais)... Tudo agora vai ser Final Edition. A versão original de Saint Seiya está morrendo agora. Mas vocês só vão perceber daqui a 10 anos, quando não tiver como comprar mais a versão original. Editado Junho 11, 2021 por Fëanor 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.973 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 (editado) 8 minutos atrás, Fëanor disse: Ele não buscou destruir. O tempo é que destruiu. Na época foram lançadas VHS da versão original da trilogia clássica. O George Lucas não saiu por aí destruindo esses VHS. Eles só foram se perdendo no tempo, pois depois das Special Edition só se lançava Special Edition. E quando vieram Blu-Rays, então... Até hoje não lançou a trilogia original em Blu-Ray. Só a Special Edition. É o mesmo caso aqui. Você acha que o Kanzenban vai ser relançado de novo, depois que já saiu a Final Edition? Não! Tudo o que será impresso a partir de agora de Saint Seiya será Final Edition. Quem tem o antigo, beleza... Guarde, como se fosse uma relíquia. Porque, a partir de agora, só vai dar pra comprar impressões novas da Final Edition. E se lançaram tecnologias novas... Formas novas de leitura, streaming de ler mangás (oficiais)... Tudo agora vai ser Final Edition. A versão original de Saint Seiya está morrendo agora. Mas vocês só vão perceber daqui a 10 anos, quando não tiver como comprar mais a versão original. Mas por que você achou ruim o Kurumada ter ''emagrecido'' os personagens e corrigido os detalhes das Armaduras, amigo? Editado Junho 11, 2021 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 3 minutos atrás, Fëanor disse: Ele não buscou destruir. O tempo é que destruiu. Na época foram lançadas VHS da versão original da trilogia clássica. O George Lucas não saiu por aí destruindo esses VHS. Eles só foram se perdendo no tempo, pois depois das Special Edition só se lançava Special Edition. E quando vieram Blu-Rays, então... Até hoje não lançou a trilogia original em Blu-Ray. Só a Special Edition. É o mesmo caso aqui. Você acha que o Kanzenban vai ser relançado de novo, depois que já saiu a Final Edition? Não! Tudo o que será impresso a partir de agora de Saint Seiya será Final Edition. Quem tem o antigo, beleza... Guarde, como se fosse uma relíquia. Porque, a partir de agora, só vai dar pra comprar impressões novas da Final Edition. E se lançaram tecnologias novas... Formas novas de leitura, streaming de ler mangás (oficiais)... Tudo agora vai ser Final Edition. A versão original de Saint Seiya está morrendo agora. Mas vocês só vão perceber daqui a 10 anos, quando não tiver como comprar mais a versão original. Sem querer desvirtuar o tópico, mas tanto os VHS quanto os DVDs lançados da "versão original" de cinema são em si versões já modificadas da versão original, o GL altera as coisas desde 81 e de acordo com a VISÃO DELE a special edition é como ele sempre imaginou a trilogia original. As versões originais de 77 e tals quase não existem. https://www.wired.com/story/put-original-star-wars-on-disney-plus/ Pessoalmente, apesar de discordar da maior parte das mudanças em si, acho no direito tanto do GL quanto do Kurumada de fazer as alterações da obra que quiser, é dele no final das contas. O que lasca no caso do GL é a tentativa de apagamento da obra original ativa, que no caso do Kurumada é mais díficil 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 Agora, Bruno Ogawara disse: Mas por que você achou ruim o Kurumada ter ''emagrecido'' os personagens e consertado os detalhes das Armaduras, amigo? Porque essa não é a arte original. Já pensou se alguém quisesse "consertar" a Monaliza hoje? Na época que o George Lucas adicionou efeitos especiais novos, muita gente teve esse pensamento: "Que legal! Ele está melhorando Star Wars". Mas, não. O que acontece é que a versão original de um clássico foi substituída por outra coisa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
KamOn 115 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 (editado) 7 minutos atrás, Fëanor disse: Porque essa não é a arte original. Já pensou se alguém quisesse "consertar" a Monaliza hoje? Na época que o George Lucas adicionou efeitos especiais novos, muita gente teve esse pensamento: "Que legal! Ele está melhorando Star Wars". Mas, não. O que acontece é que a versão original de um clássico foi substituída por outra coisa. Mas o mangá clássico e os kanzenbans ainda existem e tão sendo vendidos, do mesmo jeito que a versão original de dragon ball ainda existe mesmo o kai tendo sido lançado, ou do mesmo jeito que as versões originais do pet sounds existem mesmo com as remasterizações... não entenda mal, eu acho esse questionamento válido e importante mas a parada é que com SW houve muito mais má vontade com "as versões originais" vinda do próprio autor do que parece ser com o kurumada e a final edition Editado Junho 11, 2021 por KamOn 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 (editado) 8 minutos atrás, KamOn disse: Mas o mangá clássico e os kanzenbans ainda existem e tão sendo vendidos, do mesmo jeito que a versão original de dragon ball ainda existe mesmo o kai tendo sido lançado, ou do mesmo jeito que as versões originais do pet sounds existem mesmo com as remasterizações... não entenda mal, eu acho esse questionamento válido e importante mas a parada é que com SW houve muito mais má vontade com "as versões originais" vinda do próprio autor do que parece ser com o kurumada e a final edition Kai é anime. Não foi lançada nenhuma versão de "Special Edition" do mangá de Dragon Ball. A versão original está preservada lá. E a versão original de Saint Seiya está sendo vendida agora, porque o Final Edition só está sendo lançado agora. A JBC, e outras editoras por todo o mundo têm os seus contratos, e provavelmente vão poder finalizar as publicações de todos os volumes dessa leva (Kanzenban e versão normal). Mas depois acabou. Versão original do mangá de Saint Seiya morreu. Editado Junho 11, 2021 por Fëanor Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 27 minutos atrás, Cesare disse: Até agora, pelo que postaram, eu estou gostando muito do trabalho do Final Edition. Quero só ver a reação da fanbase quando chegar nas frases polêmicas já que o Kurumada tá alterando praticamente todos os balões em algumas páginas. Cara, a versão da Shonen Jump, do Tankobon, do Bunkoban e do Kanzenban estão ai, soh escolher a sua versão e pronto. Agora como o Feanor estah falando acima, se vai ter essas versões no futuro pra comprar, ai são outros 500... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 20 minutos atrás, KamOn disse: Sem querer desvirtuar o tópico, mas tanto os VHS quanto os DVDs lançados da "versão original" de cinema são em si versões já modificadas da versão original, o GL altera as coisas desde 81 e de acordo com a VISÃO DELE a special edition é como ele sempre imaginou a trilogia original. As versões originais de 77 e tals quase não existem. https://www.wired.com/story/put-original-star-wars-on-disney-plus/ Pessoalmente, apesar de discordar da maior parte das mudanças em si, acho no direito tanto do GL quanto do Kurumada de fazer as alterações da obra que quiser, é dele no final das contas. O que lasca no caso do GL é a tentativa de apagamento da obra original ativa, que no caso do Kurumada é mais díficil Direito ele tem. O autor de uma obra tem o direito de destruí-la. Por mais estúpido e barbárico que isso possa ser, é direito dele. Mas, para entender melhor o nível de barbarismo que é isso, assista a esse vídeo: Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 805 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 Proporções corrigidas = inserção de "cgi"... Não. Simplesmente não. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Excalibur 208 Postado Junho 11, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 11, 2021 Quanto drama. Autores dando retoques em relançamentos existem desde sempre. Nem queridinhos como Tolkien se livraram dessa. Ao meu ver só prova que o Kurumada se importa bastante com Saint Seiya, ao contrário do que muita gente propaga. Pra ele voltar e revisar a série inteira quadro a quadro, balão por balão, sem pedido de fãs ou ordem de editor, demonstra um zelo que ele quer que sua criação seja vista no melhor formato possível. 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.