Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Final Edition


Posts Recomendados

  • Respostas 884
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As próximas capas da FE

Quanta baboseira... A versão original é a das páginas da Shounen Jump e ninguém fica alardeando que as correções no compilado "macularam". A cada relançamento tinham correções. O próprio Kanzenban tem

Se perdeu no personagem

Posted Images

Aquele manga preview só foi compilado no artbook do Kurumada,logo nunca saiu em algum tankobon. 

Ficou redundante porque as mesmas cenas (Saori cuidando do Seiya e alguém libertando Tohma da prisão) foram refeitas em ND.

Não sei se o Kurumada teria direitos, porque não tem a ver com a publicação do clássico e saiu na Super Jump da Shueisha em 2004.

Prefiro um epílogo novo a la o de Fuuma no Kojiro.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ares Saga disse:

Aquele manga preview só foi compilado no artbook do Kurumada,logo nunca saiu em algum tankobon. 

Ficou redundante porque as mesmas cenas (Saori cuidando do Seiya e alguém libertando Tohma da prisão) foram refeitas em ND.

Não sei se o Kurumada teria direitos, porque não tem a ver com a publicação do clássico e saiu na Super Jump da Shueisha em 2004.

Prefiro um epílogo novo a la o de Fuuma no Kojiro.

 Pois é, infelizmente hoje em dia o mangá preview só se ''encaixa'' com o anime Clássico (entre o último OVA de Hades e o PdC), mesmo sendo uma outra mídia. Já que a cena do Touma (por exemplo) é realmente diferente da ''mesma'' cena no ND. O maestro fez um remake mesmo.

 Eu acho que o epílogo será sobre a Saori e os Bronze Boys chegando na Terra.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Vercebucio de Peixes disse:

Atitude de criancinha é ficar de birra e discordância gratuita toda santa vez que mudam algo no clássico, eu hein. 

Agora não ver nada de especial nessas novas edições constantes é ficar de birra. Claramente falta-lhe discernimento e maturidade. Não sabe o que são opiniões diferentes, tanto que a única coisa que fez quando o colega disse o que disse, foi se alguém se faz melhor que o faça. Isso demonstra o quão zero de capacidade de argumentação tem. Cresça e apareça, como se costuma dizer. E aceite que dói muito menos = )

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

O cabelo do Hyoga foi corrigido na primeira cena em que ele aparece:

https://www.hostpic.org/images/2106112003530104.jpg

https://www.hostpic.org/images/2106112004350101.jpg

Legal ver essas diferenças, eu nem lembrava que o cabelo dele era tão diferente. O volume 2 vai até o começo do arco dos santos negros, naquela parte onde o Ikki divide as peças da armadura com os quatro mais fortes lá. Acho que no 3 vai até o começo da luta com Ikki, 4 o resto da luta e inicio dos santos de prata e no 5 termina essa fase e começa as doze casas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

O cabelo do Hyoga foi corrigido na primeira cena em que ele aparece:

https://www.hostpic.org/images/2106112003530104.jpg

https://www.hostpic.org/images/2106112004350101.jpg

pois é, eu não saberia dizer se era o Hyoga ou o Aphrodite na versão original

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Ares Saga disse:

Aquele manga preview só foi compilado no artbook do Kurumada,logo nunca saiu em algum tankobon.

Se for o que eu estou pensando, acho que devo ter aqui em casa. Mais tarde, se a preguiça deixar, vou lá conferir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até 2085 (quando eu completar 100 anos) sai a Ultimate final cut extended edition pelos bisnetos do Kurumada reunindo as 3 versões da obra: a versão original da Jump (com Miro mestre do Hyoga,June sem roupa de baixo e o final never end),versao tankobon e a final edition.

Como será em arquivo digital será possível alternar entre as 3 versões com um simples toque,completando a promessa do multi angle duo.

 

 

  • Like 3
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Aranha Chique disse:

Kurumada = George Lucas

Ker = Jar Jar Binks

Final Edition = Special Edition

Monaliza = Pessoa homônima da Mona Lisa

Han Shot First = ??????

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!

Beijokas

Roberval Ladrão de Cacau Olho de Vidro Nariz de Pica-Pau

 O Han Shot First da franquia são os 100 órfãos serem filhos do mitsumasa kido kkjkkkkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

O cabelo do Hyoga foi corrigido na primeira cena em que ele aparece:

https://www.hostpic.org/images/2106112003530104.jpg

https://www.hostpic.org/images/2106112004350101.jpg

Curioso que o próprio Kurumada andou desenhando diferente o cabelo do Hyoga no ND.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, KamOn disse:

 O Han Shot First da franquia são os 100 órfãos serem filhos do mitsumasa kido kkjkkkkkkkk

Next Dimension- trilogia prequel.Criticado na época que saiu,cheio de falhas mas com muitas ideias novas,hoje em dia tem uma aceitação maior que 10 anos atrás.

Knights of the zodiac-trilogia Disney.Produto sem alma,genérico e ridículo de pseudo-roteiristas prepotentes.

Spin-offs- universo expandido pré-disney.Fãs que odeiam o autor original juram de que é superior ,embora tenha fanficagem bizarras.

Por outro lado fizeram muita coisa melhor que o original.

A única diferença é que Clone Wars teve sua temporada final abortada finalmente animada,Lost Canvas não.

 

 

Editado por Ares Saga
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Ares Saga disse:

Spin-offs- universo expandido pré-disney.Fãs que odeiam o autor original juram de que é superior ,embora tenha fanficagem bizarras.

Só uma nota, quem não assistiu Saint Seiya nos anos 90 tem uma chance MUITO maior de preferir os spin-offs. Então é uma generalização muito grande dizer que quem prefere os spin-offs odeia o Kurumada. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Cesare disse:

Só uma nota, quem não assistiu Saint Seiya nos anos 90 tem uma chance MUITO maior de preferir os spin-offs. Então é uma generalização muito grande dizer que quem prefere os spin-offs odeia o Kurumada. 

Não é não. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Cesare disse:

Ué, mas não era só cavaleiro de bronze que importava, por que mudar o signo dele é relevante?

Dublagem Br dos anos 90. Pesquisa amigo!

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/06/2021 em 10:36, Bruno Ogawara disse:

O cabelo do Hyoga foi corrigido na primeira cena em que ele aparece:

https://www.hostpic.org/images/2106112003530104.jpg

https://www.hostpic.org/images/2106112004350101.jpg

O unico post que eu realmente vi uma diferença grande, acho que ele desenhou o Hyoga de cabelo molhado ANTES dele mergulhar. 

 

23 horas atrás, Cesare disse:

Só uma nota, quem não assistiu Saint Seiya nos anos 90 tem uma chance MUITO maior de preferir os spin-offs. Então é uma generalização muito grande dizer que quem prefere os spin-offs odeia o Kurumada. 

Acho que não...é o contrario não? Por causa dos jogos, tem gente vendo o anime hoje, e no zap da minha legião chove gente perguntando se pode passar as sagas fillers, onde começar...O Anime envelheceu muito mal! Mando esse povo tudo pro mangá e falo que é bem rapido e direto. Esse povo novo que prefere o Lost Canvas, tanto anime quanto mangá. Eu gosto do classico, mas vi na infância. O meme tá aí embaixo:

j77l7ovo51151.jpg

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo concordar com esse papo de que o Seiya clássico de 1986 tenha envelhecido mal,já vi muitos animes dos anos 80 como Hokuto No Ken,Macross,Top Wo Nerae!!!;Gundam Zeta E não consigo concordar mesmo. Pra época que foi feito foi muito bom,o problema é que a galera de hoje não tem um pingo de alteridade xD

 

Agora,eu realmente mandaria a galera começar pelo mangá clássico mesmo,mas que não deixasse de ver o anime. É MUITO BOM. Apesar de o mangá ainda ser a obra superior.

 

Preferir Lost Canvas = KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tenho um amigo de 20 que só tinha visto o LC quando tinha uns 15,agora com 20 resolveu ver o clássico e achou 10,finalmente alguém com cerébro. O cara ainda acha anime velho superior a anime novo,o cara tem uma certa lucidez kkkkkk

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Airplanes O problema não é a epoca, quem dera se fosse a animação, animes atuais tem problemas com animação. O que fez o anime Saint Seiya envelhecer mal foi a direção. O diretor (esqueci o nome) era famoso por modificar acontecimentos canonicos e colocando de acordo com o gosto dele. Assim, o roteiro do anime tem muitos furos horriveis. Assim como você conhece alguém que gosta do classico, conheço mais 10 que largaram o anime na metade porque os furos e as coisa paradoxais de roteiro provocados pelo diretor ofendia a capacidade mental da pessoa. Geralmente causam muita confusão do tipo "Shiryuu não cortou o braço do Shura?" "O mestre do Hyoga não era o Cristal?" "O GM não era um cara horripilante, mas os cavaleiros não lutam pela justiça?" "Esses seguidores do Shaka não estão violentos demais não?" Nem falei dos fillers nivel avestruz de Naruto, só salva Asgard, esses de inicio...todo mundo pergunta se pode pular. Chega nas partes canônicas já esctritas...VAMO MUDÁ! Não chegou no mangá...VAMO INVENTÁ! Enfim, o anime merece mesmo um reboot bem mais fiel ao mangá, sem fillers desnecessarios, com boa animação (pq luta slide em CGI pobre...nem vem reboot). Esse anime antigo começou MUITO colado no mangá e ficou cheio de incosistencias no roteiro. 

 

Gintama explica bem os problemas de fillers: (PS: Aliais, um anime que não pulei os fillers...não tinha como saber qual era filler e qual era canon, por coincidencia o diretor era doente que nem o autor :lol: )

 

Editado por Fáh
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu concordo contigo sobre a direção,mas sei não viu. Isso que tu falou pode até ser válido até as 12 casas,mas acho que dela pra frente eu já não sei,se bem que no anime trocaram o Kanon pelo Seiya naquela cena lá e sim,não precisava mudar mas ao mesmo tempo não deixou a experiência ruim,foi desnecesário? Ora,pode se considerar. Mas,não foi r u i m.

Sim,esses fillers do cavaleiro golfinho e cavaleiro de fogo eu realmente acho MEME e recomendo pular,mas só que eu não contaria filler na avaliação de algo,só skipar e continua sendo uma experiência boa. Aliás,até acho Vander Guraad e seus cavaleiros negros superiores a esses tais fillers....

Agora,eu diria que o problema do classic não seria exatamente de direção,na verdade vem muito antes,como você falou. O anime começou colado com o mangá kkkkkk Aí já é erro da produção logo no início do desenvolvimento da série....

Pois é,mas nada que uma conversa de 5 a 10 minutos com explicando que essas iconsistências são fillers e não fazem parte da obra original eu gero um efeito Naruto: o povo que assistia desconsiderada totalmente esses memes e avalia só a parte cânon,olha o quanto de gente ainda gosta bastante,(apesar de eu detestar a última parte do mangá)

Quanto animação BOA pros padrões de hoje,eu nem me iludo com uma animação de Saint Seiya assim principalmente pelo jeitão RPG da série,ia ter aquela sensação de poder tá investindo dinheiro em séries com lutas "BRABAS" de verdade,então tanto faz pra mim. A execeção seria uma animação de LC,esse sim renderia.

 

Eu já assisti Gintama,um dos meus favoritos de todos os tempos e realmente nem liguei pra ver se tinha filler ou não e você deve saber bem o porquê xD Se bem que não dava pra considerar o Gintama um filler gigante? kkkk Muita gente vê a obra assim,já que também tem os arcos sérios,não seriam os fillers de Saint Seiya tão zoados ao ponto de se tornarem uma comédia involuntária? Não seria tão engraçado quanto os episódios de Gintama? Tem esse ponto de vista também. Tem coisa  que é ruim ao ponto de virar meme e isso cria um efeito bom já que eu dou umas boas risadas com o que assisto e obrigatoriamente meu cérebro não leva a sério e aquilo não entra na minha avaliação kkkkk Tipo os efeitos especiais do Chaves,só enriquece ainda mais a experiência.....

Agora,preocupante é quando a obra cânon mesmo fica ruim,como grande maioria dos mangás populares do momento.

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fáh disse:

@Airplanes O problema não é a epoca, quem dera se fosse a animação, animes atuais tem problemas com animação. O que fez o anime Saint Seiya envelhecer mal foi a direção. O diretor (esqueci o nome) era famoso por modificar acontecimentos canonicos e colocando de acordo com o gosto dele. Assim, o roteiro do anime tem muitos furos horriveis. Assim como você conhece alguém que gosta do classico, conheço mais 10 que largaram o anime na metade porque os furos e as coisa paradoxais de roteiro provocados pelo diretor ofendia a capacidade mental da pessoa. Geralmente causam muita confusão do tipo "Shiryuu não cortou o braço do Shura?" "O mestre do Hyoga não era o Cristal?" "O GM não era um cara horripilante, mas os cavaleiros não lutam pela justiça?" "Esses seguidores do Shaka não estão violentos demais não?" Nem falei dos fillers nivel avestruz de Naruto, só salva Asgard, esses de inicio...todo mundo pergunta se pode pular. Chega nas partes canônicas já esctritas...VAMO MUDÁ! Não chegou no mangá...VAMO INVENTÁ! Enfim, o anime merece mesmo um reboot bem mais fiel ao mangá, sem fillers desnecessarios, com boa animação (pq luta slide em CGI pobre...nem vem reboot). Esse anime antigo começou MUITO colado no mangá e ficou cheio de incosistencias no roteiro. 

 

Gintama explica bem os problemas de fillers: (PS: Aliais, um anime que não pulei os fillers...não tinha como saber qual era filler e qual era canon, por coincidencia o diretor era doente que nem o autor :lol: )

 

Como alguém que reassistiu tudo faz pouco tempo legendado na Netflix, eu consigo afirmar que muitos, muitos mesmo problemas de Saint Seiya são bem mais da dublagem do que da série em si, esses "erros" são bem menores do que a galera força a barra pra falar mal (sim, é necessário aceitar que na série clássica o Cristal é o mestre do Hyoga, toda a estrutura de flashbacks foi alterada para isso, achando forçado ou não que depois as interações entre o Hyoga e o Camus pareçam exageradas demais, mesmo sem conseguir definir direito o que é exagerado para Saint Seiya), o anime ainda é cheio de personalidade e construções interessantes de personagens, mas uma coisa que realmente não dá pra não falar é da inconsistência do traço na saga do Santuário, a animação e direção é sempre muito boa mas o traço varia bastante e isso pode incomodar mesmo, nesse quesito não há muito o que fazer.

Só que aí entra a minha outra perspectiva da série clássica que é...saga do Santuário considero muito boa no geral, e quem reclama de coisas como "Dócrates fugindo da polícia kkkkkk" sem levar em consideração o contexto de quando saiu a série, já não merece muito ser levado a sério mesmo. Já Asgard e Poseidon eu não consigo defender de jeito nenhum, uma é péssima e a outra totalmente medíocre e, levando em consideração que Hades também saiu uma metade obra-prima e a outra metade o que há de pior na franquia inteira, alguém que esteja disposto a avaliar o todo da obra pode pensar "é, isso aqui no final não vale muito a pena não".

 

Sobre o mangá, sinceramente? Acho ele ruim, pode não ter muitos "furos" na história, mas ter que aguentar os diálogos do Kurumada parecendo que foram escritos por uma criança e suas lutas que consistem em um personagem com a mão levantada e o outro voando atrás não é necessariamente uma experiência melhor, o anime ao menos tenta ser mais interessante.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/06/2021 em 20:39, Cesare disse:

Só uma nota, quem não assistiu Saint Seiya nos anos 90 tem uma chance MUITO maior de preferir os spin-offs.

 Então esses não entenderam realmente o que é Saint Seiya.

8 horas atrás, Té... disse:

Como alguém que reassistiu tudo faz pouco tempo legendado na Netflix, eu consigo afirmar que muitos, muitos mesmo problemas de Saint Seiya são bem mais da dublagem do que da série em si, esses "erros" são bem menores do que a galera força a barra pra falar mal (sim, é necessário aceitar que na série clássica o Cristal é o mestre do Hyoga, toda a estrutura de flashbacks foi alterada para isso, achando forçado ou não que depois as interações entre o Hyoga e o Camus pareçam exageradas demais, mesmo sem conseguir definir direito o que é exagerado para Saint Seiya), o anime ainda é cheio de personalidade e construções interessantes de personagens, mas uma coisa que realmente não dá pra não falar é da inconsistência do traço na saga do Santuário, a animação e direção é sempre muito boa mas o traço varia bastante e isso pode incomodar mesmo, nesse quesito não há muito o que fazer.

Só que aí entra a minha outra perspectiva da série clássica que é...saga do Santuário considero muito boa no geral, e quem reclama de coisas como "Dócrates fugindo da polícia kkkkkk" sem levar em consideração o contexto de quando saiu a série, já não merece muito ser levado a sério mesmo. Já Asgard e Poseidon eu não consigo defender de jeito nenhum, uma é péssima e a outra totalmente medíocre e, levando em consideração que Hades também saiu uma metade obra-prima e a outra metade o que há de pior na franquia inteira, alguém que esteja disposto a avaliar o todo da obra pode pensar "é, isso aqui no final não vale muito a pena não".

 

Sobre o mangá, sinceramente? Acho ele ruim, pode não ter muitos "furos" na história, mas ter que aguentar os diálogos do Kurumada parecendo que foram escritos por uma criança e suas lutas que consistem em um personagem com a mão levantada e o outro voando atrás não é necessariamente uma experiência melhor, o anime ao menos tenta ser mais interessante.

Poseidon é muito bom.

Meikai e Elísios são melhores do que quase tudo o que veio depois deles (com exceção apenas de alguns episódios de Omega e mais ou menos de LC).

O anime Clássico é ótimo, mas o mangá é excelente.

7 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse:

Diálogos do mangá escritos por uma criança aí

28_46.png

Um ótimo exemplo, meu caro.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...