WAN 1.981 Postado Julho 8, 2022 Compartilhar Postado Julho 8, 2022 52 minutos atrás, GFernandes disse: Ansioso para chegar no Brasil. nem to. pra ler SAPURIS, Seiya de “Pégasus” e Shina de Cobra as edições Kanzeban servem 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.695 Postado Julho 8, 2022 Compartilhar Postado Julho 8, 2022 34 minutos atrás, WAN disse: nem to. pra ler SAPURIS, Seiya de “Pégasus” e Shina de Cobra as edições Kanzeban servem Eu não tenho, então vou pegar o FE Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Julho 8, 2022 Compartilhar Postado Julho 8, 2022 17 minutos atrás, Fáh disse: Eu não tenho, então vou pegar o FE Eu tenho os japas hehehe lindo de viver! to pensando em pegar as FE japa tbm pq gostei dos novos textos e da melhoria da anatomia dos personagens. Mas a nacional com essa adaptação/tradução furico eu passo longe. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.297 Postado Julho 9, 2022 Compartilhar Postado Julho 9, 2022 Em 07/07/2022 em 21:51, WAN disse: nem to. pra ler SAPURIS, Seiya de “Pégasus” e Shina de Cobra as edições Kanzeban servem Só se abandonarem as Del Gregozices.Povo diz que odeia a dublagem da Gota Mágica mas é inacreditável como não largam as adaptações capengas criadas na época. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Gui 505 Postado Julho 22, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 22, 2022 Saint Seiya Final Edition será lançado no México pela Editora Panini: Fonte: https://www.facebook.com/PaniniMangaMx/photos/a.205723702940671/2081017205411302/ 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 799 Postado Julho 22, 2022 Compartilhar Postado Julho 22, 2022 Fiz uma conversão do valor em real e daria uns 45 reais. Não é mais cara que a kanzenban, o que faria sentido. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Gui 505 Postado Outubro 1, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 1, 2022 Demorou, mas finalmente a Final Edition em português está entre nós: Episódio Zero Presságio - Indicação Link: http://kurumadalegends.blogspot.com/2022/10/saint-seiya-final-edition-capitulo-001.html 8 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.695 Postado Outubro 7, 2022 Compartilhar Postado Outubro 7, 2022 Saiu umas imagens no Twitter, deu uma clareada: 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Outubro 7, 2022 Compartilhar Postado Outubro 7, 2022 Está pior que o mangá original (para a surpresa de ninguém). Kurumada removeu os efeitos de sombreamento e textura (sujeira) nos personagens. Final Edition é isso aí, uma versão preguiçosa e piorada da obra principal. Menos diálogos, menos detalhes, menos coerência e menos vergonha na cara também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Outubro 7, 2022 Compartilhar Postado Outubro 7, 2022 44 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Está pior que o mangá original (para a surpresa de ninguém). Kurumada removeu os efeitos de sombreamento e textura (sujeira) nos personagens. Final Edition é isso aí, uma versão preguiçosa e piorada da obra principal. Menos diálogos, menos detalhes, menos coerência e menos vergonha na cara também. O ódio lhe cegou hauahua A versão 'suja' do Ikki é do compilado - a outra versão é da revista e sua publicação original. Note que na 'Final Edition' ele corrigiu a anatomia do Ikki (página dele lançando o golpe). 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Outubro 7, 2022 Compartilhar Postado Outubro 7, 2022 45 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Está pior que o mangá original (para a surpresa de ninguém). Kurumada removeu os efeitos de sombreamento e textura (sujeira) nos personagens. Acho que é o contrário, a página que tem o Ikki com a roupa limpinha tem as propagandas da Jump e aí a que ele está suja não tem nenhuma (que seria da Final Edition, que não tem motivo pra propaganda). O próprio quadro que o Jamian é destruído tem mais detalhes na colorização da armadura 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Outubro 7, 2022 Compartilhar Postado Outubro 7, 2022 As versões espanhola e norte-americana já eram assim: Spoiler Spoiler Eu não entendo japonês, então posso ter me enganado, mas a versão "suja" já existe há muito tempo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 505 Postado Outubro 7, 2022 Compartilhar Postado Outubro 7, 2022 18 horas atrás, Fáh disse: Saiu umas imagens no Twitter, deu uma clareada: Curioso que na revista o capítulo termina nesse ponto enquanto no tankobon ele tem mais 17 páginas pra fechar o capítulo. Isso mostra que na revista semanal o mangá tem uma numeração maior do que no tankobon. Interessante é que por conta da Final Edition estão disponibilizando aleatoriamente páginas dos capítulos publicados na revista semanal (Além das conhecidas como Milo ser o mestre do Hyoga inicialmente e a June trajada de forma mais sexy XD). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Outubro 7, 2022 Compartilhar Postado Outubro 7, 2022 1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse: As versões espanhola e norte-americana já eram assim: Ocultar conteúdo Ocultar conteúdo Eu não entendo japonês, então posso ter me enganado, mas a versão "suja" já existe há muito tempo. Vendo o tweet a fundo, o postador nunca colocou "Final Edition" no texto, só "versão compilada". Daí explica 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Outubro 7, 2022 Compartilhar Postado Outubro 7, 2022 2 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse: As versões espanhola e norte-americana já eram assim: Mostrar conteúdo oculto Ocultar conteúdo Eu não entendo japonês, então posso ter me enganado, mas a versão "suja" já existe há muito tempo. Mas foi o que eu disse: as texturas surgiram na versão compilada - a Final Edition só corrigiu as proporções anatômicas. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.297 Postado Outubro 8, 2022 Compartilhar Postado Outubro 8, 2022 Acompanhar a versão seriada na Jump deve ter sido uma experiência interessante. Antes das mudanças dos tankobons diálogos que levavam a crer que protagonistas iriam contra Atena,mistério de qual cavaleiro de ouro era o Mestre de Hyoga,Kurumada fazendo fanservice com a June nua por debaixo da armadura,side story do Shaka que do nada passa a ser importante pro manga,o final abrupto na Jump (quem não comprou a V Jump deve ter ficado muito puto).... 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 270 Postado Outubro 8, 2022 Compartilhar Postado Outubro 8, 2022 Eu até agora não vi nada demais na Final Edition, mas tenho esperança que ainda terá uma ou outra mudança mais interessante. Um dia desses tava viajando na ideia do que eu faria se fosse editar o mangá clássico (sem mudar nada drasticamente) e duas coisas que me ocorreram pra fase santuário: colocar fissuras nas armaduras de pegaso e dragão no decorrer da luta entre Seiya e Shiryu para combinar com a parte onde Shiryu vai conserta-las e um capítulo extra mostrando a chegada de Ikki no santuário. Nele teria um diálogo entre Mu e Aldebaran permitindo a passagem de Ikki e depois conversando entre si sobre o tal teste divino mencionado pelo Mu, Ikki passaria ileso em gêmeos devido ao lado bom de Saga não permitir o Lemur agir, em câncer Ikki veria os rostos dos mortos pra mostrar que aquele é o estado natural da casa e não somente por causa das atrocidades de MdM (e TB pra combinar com o comentário de Ikki em ND), e em leão teria um brevíssimo encontro com Aiolia onde o dourado usaria o Lightning Bolt (novamente encaichers de ND) e demonstraria que não se libertou 100% do sata imperial, já que não matou Cassios e por isso não iria ajudar. Enfim fanficagens minhas kkk mas ainda aguardo que a Final Edition me surpreenda um pouco mais para além de atualização de texto e correção de proporções. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.297 Postado Outubro 9, 2022 Compartilhar Postado Outubro 9, 2022 Final Edition tem Episode Zero,Origin e Destiny que não foram compilados.Logo é uma grande diferença pra versão normal sim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 270 Postado Outubro 9, 2022 Compartilhar Postado Outubro 9, 2022 1 hora atrás, Ares Saga disse: Final Edition tem Episode Zero,Origin e Destiny que não foram compilados.Logo é uma grande diferença pra versão normal sim. Certamente, mas me refiro a correções da própria trama já conhecida. Por exemplo substituindo uma página do capítulo dos Blue Warriors (a da Execução Aurora por uma nova onde Hyoga usasse o Kholodnyl Smerch) daria pra encaixar essa história certinha antes das doze casas. É algo desse tipo que eu quero ver. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 799 Postado Outubro 9, 2022 Compartilhar Postado Outubro 9, 2022 (editado) 18 minutos atrás, Bronze Saint disse: Certamente, mas me refiro a correções da própria trama já conhecida. Por exemplo substituindo uma página do capítulo dos Blue Warriors (a da Execução Aurora por uma nova onde Hyoga usasse o Kholodnyl Smerch) daria pra encaixar essa história certinha antes das doze casas. É algo desse tipo que eu quero ver. Talvez, mas o ideal seria colocá-la na cronologia em que ocorre, antes das doze casas, agora qual seria a necessidade de mostrar esse gaiden pós doze casas como ocorre no clássico? Os blue warriors não têm relevância pra história e o nome da Natassia pode ser dito pelo Camus em alguma edição na FE. Isso não descartaria completamente do Kurumada inserir no meio do combate como uma das missões do Camus para Hyoga compensar a traição ou simplesmente amadurecer emocionalmente, mas iria quebrar o ritmo. Sobre o Hyoga não saber a EA, com a FE é só mudar a fala dele ao ver a posição do Camus, de um questionamento sobre a pose para uma afirmação. Editado Outubro 9, 2022 por CHÃOTSEIYA 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 211 Postado Outubro 9, 2022 Compartilhar Postado Outubro 9, 2022 O que eu quero mesmo é saber a data de lançamento dos próximos volumes no Japão! Tá demorando muito! Ficou prometido pra 2022 mas já estamos em outubro e nada! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 270 Postado Outubro 9, 2022 Compartilhar Postado Outubro 9, 2022 12 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Talvez, mas o ideal seria colocá-la na cronologia em que ocorre, antes das doze casas, agora qual seria a necessidade de mostrar esse gaiden pós doze casas como ocorre no clássico? Os blue warriors não têm relevância pra história e o nome da Natassia pode ser dito pelo Camus em alguma edição na FE. Isso não descartaria completamente do Kurumada inserir no meio do combate como uma das missões do Camus para Hyoga compensar a traição ou simplesmente amadurecer emocionalmente, mas iria quebrar o ritmo. Sobre o Hyoga não saber a EA, com a FE é só mudar a fala dele ao ver a posição do Camus, de um questionamento sobre a pose para uma afirmação. Acho que daria pra colocar depois mesmo tranquilamente, mas deixando claro que se passou antes, naquele período de algumas semanas em que Shiryu foi pra Rozan, Seiya ficou no hospital e Hyoga voltou pra Sibéria. Colocar como uma lembrança nos combates do Hyoga contra Camus realmente quebraria o ritmo da história. Talvez esteja certo sobre não haver necessidade de mostrar esse capítulo é possível até que ela seja ignorada nessa versão. Sobre o Hyoga conhecer ou não a execução aurora pra mim essa é uma daquelas passagens meio difíceis de interpretar, eu já li versões onde ele parece estar espantado como se visse pela primeira vez e outras onde o texto parece indicar que ele sabe o que está por vir quando vê a postura do Camus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 505 Postado Novembro 14, 2022 Compartilhar Postado Novembro 14, 2022 Episódio Zero Batalha Mortal - A Luta Link: http://kurumadalegends.blogspot.com/2022/10/saint-seiya-final-edition-capitulo-002.html 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo 256 Postado Dezembro 2, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2022 (editado) Publicação da Final Edition anunciado pela JBC na ComicCon https://www.jbox.com.br/2022/12/02/cavaleiros-do-zodiaco-final-edition-chega-ao-brasil-pela-jbc/ Editado Dezembro 2, 2022 por Digo 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Dezembro 2, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2022 Já tenho o kanzenban, que foi uma trabalheira que só pra completar. Logo, passo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.