Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Final Edition

Posts Recomendados

• Respostas 910
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As próximas capas da FE

Se perdeu no personagem

Quanta baboseira... A versão original é a das páginas da Shounen Jump e ninguém fica alardeando que as correções no compilado "macularam". A cada relançamento tinham correções. O próprio Kanzenban tem

Posted Images

7 minutos atrás, GFernandes disse:

Ótimo, agora terei duas coleções completas do mangá clássico: Final Edition e Kanzenban. 

Meu orçamento mensal agradece mais essa despesa com Saint Seiya /lua

Espera só até lançarem ND numa edição de luxo com capa dura... Esse vai valer a pena!

8 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Não sei se pego. Eu tenho os kanzenban e não ligo pras melhoras estéticas, mas os gaidens é que me fazem balançar... Talvez eu pegue só as edições com os gaidens.

Tem algumas mudanças nos diálogos que é interessante de ter em mãos, como a cena do Seiya falando com a Mino. Mas eu me sinto meio tapado por ter que completar o kanzenban agora com a FE pronta pra sair. 

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Espera só até lançarem ND numa edição de luxo com capa dura... Esse vai valer a pena!

Amigo, vai mesmo. Ainda mais porque meu ND está incompleto hahahaha. 

Mas não precisa nem ter capa dura, basta removerem os caracteres em japonês no meio das páginas que eu me dou por satisfeito. 

• Like 1
Link para o post
23 minutos atrás, Kasinao disse:

Lol

Aposto que o vol. 1 sai antes da JBC terminar a publicação de Saintia Sho

Sho deve ter sido um grande fracasso, sempre vejo vários volumes sendo vendido bem baratos nos sites de quadrinhos / Mercado Livre da vida.

Sobre Final Edition, apenas coragem encarar uma 3ª publicação de CDZ (5ª contando com as edições da Conrad).

• Like 2
Link para o post
22 minutos atrás, GFernandes disse:

Amigo, vai mesmo. Ainda mais porque meu ND está incompleto hahahaha. 

Mas não precisa nem ter capa dura, basta removerem os caracteres em japonês no meio das páginas que eu me dou por satisfeito. 

Eu não pego esses volumes de ND nem que tivessem dando de graça, é uma depreciação com o material, melhor esperar o relançamento que deve sair depois do LC gaiden (?). 

Link para o post
7 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Tem algumas mudanças nos diálogos que é interessante de ter em mãos, como a cena do Seiya falando com a Mino.

O belo diálogo dessa cena do Seiya falando com a Mino foi é estragado, não melhorado.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
9 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Tem algumas mudanças nos diálogos que é interessante de ter em mãos, como a cena do Seiya falando com a Mino. Mas eu me sinto meio tapado por ter que completar o kanzenban agora com a FE pronta pra sair. 

1 hora atrás, Bruno Ogawara disse:

O belo diálogo dessa cena do Seiya falando com a Mino foi é estragado, não melhorado.

Perdi essa. Como foi a mudança?

Link para o post

Muito cedo pra essa republicaçao.Desse aí comprarei só os volumes que conterão o material do episódio zero,origin e destiny.

De resto é hora de uma adaptação mais fiel ao original,abandonando de vez as Delgregozices:Saint Seiya como único título da revista, Saints ao invés de cavaleiros ,Shaina de Ofiuco e nao Shína de Cobra,Patriarca/Papa,Dragão Ascendente e nao colera do Dragão,Surplice e nao sapuris etc, etc 

Só assim pra diferenciar do Kanzenban. 

Link para o post
15 horas atrás, Digo disse:

Publicação da Final Edition anunciado pela JBC na ComicCon

https://www.jbox.com.br/2022/12/02/cavaleiros-do-zodiaco-final-edition-chega-ao-brasil-pela-jbc/

Tá bem cedo pra essa publicação não? Tava esperando para depois de uns 5 anos! Mas, como não tenho os outros, provavelmente vou pegar esse que tem também os extras.

Link para o post
2 minutos atrás, °Z° disse:

Hmmm... então vão levar alguns anos pra JBC lançar tudo.

Esse ano saem mais 5 volumes.

Eu achei uma péssima escolha ser a JBC.

1. Vamos permanecer com as adaptações erradas do anime numa versão definitiva (como fizeram com o Kanzenban);
  2. O papel será de qualidade duvidosa;
  3. Capaz de deixarem kanjis enormes e darem uma desculpa qualquer (como não ter os 'originais' editáveis, sendo que a própria Kurumada Pro revisou praticamente todas as páginas e desenhos).
  4. Vão lançar quantidades a conta gotas e alguns volumes ficarão 'escassos' e não vão fazer reimpressões.

O ceticismo com essas editoras e representantes brasileiros só piora.

• Like 4
Link para o post
Em 03/12/2022 em 23:10, Kasinao disse:

20221203_220839.jpg

Eu sei que é piada, mas o fã de Saint Seiya médio tem muito mais dinheiro que um fã médio de Bleach em terceiro mundo como o Brasil. Um fã de Saint Seiya tem altas chances de ser um concursado, enquanto um fã médio de Bleach tem altas chances de ser um cara ingressando na faculdade. Quem tem mais dinheiro? E tem mais, você vê pelos produtos de Saint Seiya, já lançaram boneco banhado a ouro 24k, uísque caro... Quem tem dinheiro pra pagar isso? Só adulto. De anime voltado pra gente mais jovem você só vê produto caro (como até carros estampados) saindo de anime que fez sucesso nos EUA: Pokémon, Naruto, My Hero Academia, etc... Anime pra gente mais jovem que fez sucesso majoritariamente no Japão geralmente não tem tanto disso. 

Até certo ponto, Saint Seiya está em uma posição privilegiada.

Editado por Cesare
Link para o post
5 horas atrás, Cesare disse:

Eu sei que é piada, mas o fã de Saint Seiya médio tem muito mais dinheiro que um fã médio de Bleach em terceiro mundo como o Brasil. Um fã de Saint Seiya tem altas chances de ser um concursado, enquanto um fã médio de Bleach tem altas chances de ser um cara ingressando na faculdade. Quem tem mais dinheiro? E tem mais, você vê pelos produtos de Saint Seiya, já lançaram boneco banhado a ouro 24k, uísque caro... Quem tem dinheiro pra pagar isso? Só adulto. De anime voltado pra gente mais jovem você só vê produto caro (como até carros estampados) saindo de anime que fez sucesso nos EUA: Pokémon, Naruto, My Hero Academia, etc... Anime pra gente mais jovem que fez sucesso majoritariamente no Japão geralmente não tem tanto disso. 

Até certo ponto, Saint Seiya está em uma posição privilegiada.

Em suma, SS tem sua fanbase já estabelecida que é quem consome os produtos e a Toei segue a ignorando por querer uma outra fanbase. É algo no mínimo... "Curioso". 

Óbvio que como investidores eles querem lançar filmes e animes nos EUA pra ganhar doletas, mas claramente em detrimento da história não vai acontecer.

• Like 1
Link para o post
4 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Em suma, SS tem sua fanbase já estabelecida que é quem consome os produtos e a Toei segue a ignorando por querer uma outra fanbase. É algo no mínimo... "Curioso". 

Óbvio que como investidores eles querem lançar filmes e animes nos EUA pra ganhar doletas, mas claramente em detrimento da história não vai acontecer.

A TOEI lança mangá de Saint Seiya???

Link para o post

Também achei um péssimo momento este lançamento, até pq os kazenbans ainda estão frescos no mercado.

Sobre eles, comprei até o volume 6 e só abri/li o volume 1. Até ali as adaptações (golpes, termos, nomes) estavam ok, seguindo termos da dublagem e a explicação da tradução, cagaram tudo depois?

Editado por Digo
Link para o post
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
6 minutos atrás, Kasinao disse:

Volumes 8 e 9 da FE serão lançados dia 8 de junho.

https://santosdebronze.blogspot.com/2023/04/Data-volumes-8-e-9-Final-Edition.html

JBC vai ter muito volume pra lançar dependendo da periocidade. Quero só ver quanto ela vai cobrar XD

• Haha 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...
1 minuto atrás, DeathtollCâncer disse:

As próximas capas da FE

20230412_121854.jpg

Então teremos os dourados na capa? Sabemos que no mínimo vamos ver Afrodite na capa do volume 17.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...