Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Final Edition

Posts Recomendados

oshe, é o Ox ou o Aldebaran ali? 🤨

Kurumada depois que criou ND, parece que esqueceu como eram os Cavaleiros de Ouro clássicos kkkkkkk inventou até uma personalidade escrota pro Máscara da Morte lá no episódio 0 como se fosse o Deathtoll ali, aparecendo voando na frente do Aiolos 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 910
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

As próximas capas da FE

Se perdeu no personagem

Quanta baboseira... A versão original é a das páginas da Shounen Jump e ninguém fica alardeando que as correções no compilado "macularam". A cada relançamento tinham correções. O próprio Kanzenban tem

Posted Images

12 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Que informações canônicas novas têm sobre o Mu e o Aldebaran?

Não tem, até onde sei. É só o Cesare criando uma propaganda que seria a ideal no contexto de lançamento destes volumes. 

Link para o post
1 hora atrás, GFernandes disse:

Não tem, até onde sei. É só o Cesare criando uma propaganda que seria a ideal no contexto de lançamento destes volumes. 

Eu sei, amigo. Eu só tava sendo irônico / sarcástico com o menino Cesare. Hihi

Link para o post

Cada capa dessa final edition que saí da menos vontade de comprar, nem só o traço, mas até a pintura tá primitiva. E é estranho porque Otokozaka por exemplo ainda tem capas bacanas e mais bem desenhadas e pintadas que essa FE então a escolha é puramente por gosto do autor pra SS.

Link para o post

Aniversário do Aldebaran!!!

Gosto da criatividade dos Japas.

Ou é Amazônia ou Rio de

Corretíssimo o copao de cerveja, faltou só o espetinho de churrasco 

Eu gostaria de uns spin offs dos dourados do clássico. Porque Kurumada abandonou essa ideia dele. Jogou pro Okada de graça.

Link para o post
1 hora atrás, Fáh disse:

Aniversário do Aldebaran!!!

Gosto da criatividade dos Japas.

Ou é Amazônia ou Rio de

Corretíssimo o copao de cerveja, faltou só o espetinho de churrasco 

Eu gostaria de uns spin offs dos dourados do clássico. Porque Kurumada abandonou essa ideia dele. Jogou pro Okada de graça.

A ideia nunca foi dele,o projeto de spin off dos dourados era originalmente dos editores da Shueisha.Basicamente cancelaram Saint Seiya na Jump pra colocar esse material na V-Jump.

Kurumada na época não era senil e sabiamente cancelou. Mas aí veio ND e ele se rendeu aos laços Asgardianos e a luz dourada.

• Like 2
Link para o post
4 horas atrás, Ares Saga disse:

A ideia nunca foi dele,o projeto de spin off dos dourados era originalmente dos editores da Shueisha.Basicamente cancelaram Saint Seiya na Jump pra colocar esse material na V-Jump.

Kurumada na época não era senil e sabiamente cancelou. Mas aí veio ND e ele se rendeu aos laços Asgardianos e a luz dourada.

Os personagens eram bastante populares. Canonizar um mangá spin-off de cavaleiros de ouro não teria impactado em nada na franquia e na história principal, tal como ocorre com o Episódio Zero. O Kurumada além de não expandir o universo canônico, só sabotou a própria franquia acabando com o fator novidade com spin-offs sem conexão canônica nenhuma com o mangá original. 

Ele queria dinheiro, mas lançou caça-níqueis da forma mais mal feita e desorganizada possível. É um dos piores administradores de franquia de mangá que eu já vi. A sorte dele é que Saint Seiya foi pioneiro em vários países, senão fosse por isso...

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

Os personagens eram bastante populares. Canonizar um mangá spin-off de cavaleiros de ouro não teria impactado em nada na franquia e na história principal, tal como ocorre com o Episódio Zero. O Kurumada além de não expandir o universo canônico, só sabotou a própria franquia acabando com o fator novidade com spin-offs sem conexão canônica nenhuma com o mangá original. 

Ele queria dinheiro, mas lançou caça-níqueis da forma mais mal feita e desorganizada possível. É um dos piores administradores de franquia de mangá que eu já vi. A sorte dele é que Saint Seiya foi pioneiro em vários países, senão fosse por isso...
Não foi pioneiro nem na Itália e nem na França fez e continua fazendo sucesso.

Isso de ser péssimo administrador é baseado no que ?Comparado a que mangaka?Fonte trust me bro?

Spin off por spin off Hokuto no Ken ganhou vários no revival dos anos 2000 até um mangá prequel com o desenhista original.

Porém fora a nova trilogia de filmes os demais animais foram de aceitação morna a fracasso total (Souten no Ken pela TMS teve animação pior que o Meikai),a Final Edition tem um capítulo extra com arte lamentável.

Alguém fala que o Tetsuo Hara é péssimo administrador?

O Kurumada não é nem melhor nem pior que outros mangakas no quesito,só faz o mais do mesmo igual a vários ex estrelas da Jump: resgata franquia de sucesso numa continuação/prequel/versão alternativa desnecessária e permite um monte de spin off sem pé nem cabeça alguns emplacam,outros não.

Péssimo administrador é um Hagihara de Bastard que larga o mangá parado há 14 anos ,não cria nada novo,demora para autorizar novos animes a despeito da série vender bem (Bastard levou décadas pra ter um anime remake, que ja parou) e ainda por cima se rebaixa fazendo hentai oficial do mesmo.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk

• Like 2
Link para o post

Baseado em praticamente todos os mangakás que eu acompanhei. Nenhum desses exemplos tem vários spin-offs com estilos totalmente diferentes do original e com personagens melhores trabalhados que a contraparte original, mas sem qualquer conexão canônica, causando crise de identidade na franquia e rachaduras dentro do próprio fandom, além de desgastar totalmente o fator novidade depois de tanta bagunça. 

Se outra franquia faz isso, ela é tão má administradora quanto o Kurumada 

Editado por Cesare
Link para o post
21 minutos atrás, Cesare disse:

Baseado em praticamente todos os mangakás que eu acompanhei. Nenhum desses exemplos tem vários spin-offs com estilos totalmente diferentes do original e com personagens melhores trabalhados que a contraparte original, mas sem qualquer conexão canônica, causando crise de identidade na franquia e rachaduras dentro do próprio fandom, além de desgastar totalmente o fator novidade depois de tanta bagunça. 

Se outra franquia faz isso, ela é tão má administradora quanto o Kurumada 

Cara, qual é a tua tara por canônico? Então Gundam é uma franquia mal administrada por ter vários spin-offs diferente da obra original do Tomino? Quero ver sair desse nó agora 😁 

Isso que é gostar de passar vergonha. 

• Like 1
Link para o post
16 minutos atrás, Airplanes disse:

Cara, qual é a tua tara por canônico? Então Gundam é uma franquia mal administrada por ter vários spin-offs diferente da obra original do Tomino? Quero ver sair desse nó agora 😁 

Isso que é gostar de passar vergonha. 

Nossa, que comparação hein? Será que é porque Saint Seiya ainda não terminou e deixou um monte de brechas? Além de ter uma história bem mais fechada que colocar robozinho em contexto diferente? 

Link para o post
22 minutos atrás, Cesare disse:

Nossa, que comparação hein? Será que é porque Saint Seiya ainda não terminou e deixou um monte de brechas? Além de ter uma história bem mais fechada que colocar robozinho em contexto diferente? 

Cara,o universal century de Gundam que seria o seu "canoniCU" só foi finalizar lá pra 2009 com os ovas de Gundam Unicorn,sem falar que ainda tem esse Hathaway que tá lançando e se não me engano é do Universal Century também,então teu argumento já morre aí. Seguindo tua lógica,Gundam seria um lixo de franquia mas,obviamente,não é bem assim.  Independente da história ser fechada ou não.

O problema de CDZ é que ele tende ao flop,mesmo se fosse um maravilhoso remake live-action fiel,com Kido e seus 100 filhos,cavaleiros negros clones do bronzeboys,Shiryu quebrando o seu escudo de 5 em 5 escudos,cavaleiros não podendo usar armas e ainda sim,usam. E a totalmente maravilhosa e totalmente excelente história cheia de forçação de barra,deus ex machinas e personagens com plot armor infinito,mesmo com tudo isso,ainda sim floparia. 

Jojo por exemplo,tem todos esses elementos e deu certo,DEU MUITO CERTO.

CDZ é que é destinado ao flop mesmo,independente da qualidade.

Link para o post
11 minutos atrás, Kasinao disse:

Volumes 6 e 7 da FE foram lançados no Japão 

https://kurumadapro.com/column/article_116.html

0 (1).jpg

Ainda torço para algumas adições mais perceptíveis na FE, por exemplo, o Kurumada vai excluir ou alterar o gaiden do Hyoga?

O Suda e a Shiori com certeza seriam capazes de reproduzir relativamente bem o traço do Kurumada. Aqui torcendo para termos conteúdo extra envolvendo os três juízes. 

Link para o post
9 horas atrás, Airplanes disse:

O problema de CDZ é que ele tende ao flop.

Pelo menos seria um flop organizado. 

8 horas atrás, Kasinao disse:

Volumes 6 e 7 da FE foram lançados no Japão 

https://kurumadapro.com/column/article_116.html

0 (1).jpg

Já tem alguns japoneses reclamando no twitter da diferença do traço e apontando que o traço mudou na capa, mas não mudou no mangá 🤣

Editado por Cesare
  • Haha 1
Link para o post
8 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Ainda torço para algumas adições mais perceptíveis na FE, por exemplo, o Kurumada vai excluir ou alterar o gaiden do Hyoga?

Eu acho que o gaiden do Hyoga / Natassia / Bluegard / Blue Warriors continuará. Creio que o maestro brutal e ardente só irá alterar alguns diálogos mesmo.

Link para o post
11 horas atrás, tokumaru disse:

Nossa, o interesse nesses lançamentos tá baixo... Nenhuma comparação para ver o que foi alterado?

Quem é que vai gastar dinheiro com uma edição tão inferior ao Kanzenban? Totalmente desnecessária essa FE.

Link para o post
8 minutos atrás, Airplanes disse:

Quem é que vai gastar dinheiro com uma edição tão inferior ao Kanzenban? Totalmente desnecessária essa FE.

Não é desnecessário não.

Saint Seiya Episode 0,Origin, Destiny e a futura parte final da Ker sairão lá e fora revista nunca foram compilados.Logo tem material extra que não tem no kanzenban. 

Ninguém é forçado a comprar se já tem as versões antigas ou odeia esses gaidens/histórias complementares.

Eu preferia que eles saíssem como volume separado,mas até aí o mangá clássico incluiu dois gaidens no tankobon:Shaka na ilha da Morte e os Blue Warriors.

O do Shaka foi feito um ano depois do término do arco cavaleiros negros ,Blue Warriors se encaixa antes das 12 casas mas tem várias incongruências  e  dá pra passar sem eles a história (como o anime fez)

Precedente tem.

Além do mais pros japoneses o kanzenban saiu em 2005 diferente pra gente que só acabou agora. São 18 anos ,muito tempo entre uma edição de luxo e outra (teve outras republicaçoes menores).

• Like 2
Link para o post

Mas isso foi só nos primeiros volumes. Não tem mais nada novo nesses últimos volumes. A única novidade relevante que postaram no twitter foi uma harmonização facial do Shura. Decepcionante. Nem sequer retconaram as idades dos personagens, Cassios continua com 15 anos, por exemplo...

Editado por Cesare
Link para o post
42 minutos atrás, Cesare disse:

Mas isso foi só nos primeiros volumes. Não tem mais nada novo nesses últimos volumes. A única novidade relevante que postaram no twitter foi uma harmonização facial do Shura. Decepcionante. Nem sequer retconaram as idades dos personagens, Cassios continua com 15 anos, por exemplo...

Primeiros volumes da FE só saíram os capítulos do Episode Zero,creio que Origin eles publiquem junto com os volumes finais das 12 casas,Destiny logo após conclusão de Poseidon.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...